Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ??

+8
Leo No Gilgamesh
Maria Ângela
Thousand Mirrors
Ben Ikneg
Dragão Paulistiense
Mr. Causality
Comando Omega
Igorluiz589626
12 participantes

descriptionTime 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 EmptyRe: Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ??

more_horiz
Yellow_Lantern escreveu:
Minha única incerteza é como elas (E muitos ninjas de patente alta) lidariam com o Rasengan Desaparecedor do Boruto...As kages podem até não ser finalizadas de imediato, principalmente a Tsunade com seus poderes regenerativos, mas fato é que essa é uma técnica muito imprevisível para quem não tem meios de detectá-la, além de ser um ótimo recursos para abrir brechas na guarda do oponente para um ataque mais mortífero dos integrantes do time.


@Yellow_Lantern

Essa técnica é irrelevante contra alguém do nível delas ou superior, pois o Rasengan que Some não tem poder de fogo para causar danos sérios em ninguém. O dano que essa técnica causa é pífio e ela ainda precisa carregar.

Spoiler :


A única serventia dela naquele momento foi trolar o Super Momoshiki e fazer o Kage Mane dele ser desfeito, já que depois disso a técnica nunca mais voltou a ser usada no mangá. Qualquer uma das kages pode tankar isso de boa e esse ataque não vai ser o suficiente nem para atordoar elas. Eu acho interessante você considerar o Rasengan que Some como uma técnica tão problemática, pelo fato dele ser invisível, e não ter a mesma consideração pelo Hakke Kūsho - que também é invisível, mas por algum motivo não é considerado como uma técnica relevante por você.

descriptionTime 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 EmptyRe: Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ??

more_horiz
@Espírito da Floresta


Essa técnica é irrelevante contra alguém do nível delas ou superior, pois o Rasengan que Some não tem poder de fogo para causar danos sérios em ninguém. O dano que essa técnica causa é pífio e ela ainda precisa carregar.


Leia novamente meu comentário:


Yellow_Lanter escreveu:
As kages podem até não ser finalizadas de imediato, principalmente a Tsunade com seus poderes regenerativos




Em nenhum momento eu deduzi que essa técnica é capaz de causar danos severos a ponto de acarretar uma incapacitação ou finalização, mas sim que teria o intuito de ser usada como recurso atordoante para baixar a guarda das adversárias e conectar com um golpe mais bruto por parte dos membros do time, uma vez que elas não possuem recursos para precaver o jutsu. Talvez o mangá que saiu depois do filme não faça muito jus ao efeito da técnica produzida na animação:



Em condições neutras de combate, nenhuma das duas teriam conhecimento desse jutsu e poderiam ser perfeitamente acertados pelo mesmo.


A única serventia dela naquele momento foi trolar o Super Momoshiki e fazer o Kage Mane dele ser desfeito,



Logo, o jutsu não pode ser utilizado para trollar Mei e Tsunade? Principalmente a Mizukage que utiliza majoritariamente do canal da boca para produzir seus elementais, imagine então o quão útil seria redirecioná-los dessa maneira:

Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 Raseng10


 já que depois disso a técnica nunca mais voltou a ser usada no mangá.


Bom, a Mei só utilizou sua Kekkei Genkai de Fervura uma única vez também, e nunca mais voltou a ser usada no mangá. Logo, significa que ela só foi útil para aquela situação em específico e não devemos considerá-la aqui?


Qualquer uma das kages pode tankar isso de boa e esse ataque não vai ser o suficiente nem para atordoar elas



Bom, funcionou para atordoar um alienígena que em tese também tem uma resistência elevada, então...


 Eu acho interessante você considerar o Rasengan que Some como uma técnica tão problemática, pelo fato dele ser invisível, e não ter a mesma consideração pelo Hakke Kūsho - que também é invisível, mas por algum motivo não é considerado como uma técnica relevante por você.



Se você puder trazer o trecho em que eu disse que a Palma de Vácuo é uma técnica irrelevante eu ficarei grato. Se me lembro bem, na comparação que imagino que você esteja a se referindo, o que eu disse foi que por Kisame ter resistido a técnicas como Hirudora e a própria Palma de Vácuo (ressaltando que nessa situação não era o Kisame real, mas sim um clone com o poder reduzido do mesmo), ele poderia muito bem suportar os ataques do trio Hyūga naquelas condições, uma vez que o ataque do Neji não foi suficiente para atordoar o clone do Akatsuki, muito pelo contrário, ele continuou de pé durante o combate lutando contra o time Guy.

Enfim, imagino que você esteja assim na defensiva porque a Mei está envolvida na comparação e é uma de suas personagens favoritas, e talvez a ideia da Mizukage ser ameaçada por esse grupo é um tanto incômoda...Fique tranquilo, o único ponto que quis ressaltar com meu comentário foi como cada uma reagiria perante a técnica do Boruto, eu acredito que as Kages também tenham chances  favoráveis de vencer, principalmente a Tsunade uma vez que boa parte de seu arsenal não pode ser absorvido pelo Karma.

descriptionTime 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 EmptyRe: Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ??

more_horiz
Yellow_Lantern escreveu:

Em nenhum momento eu deduzi que essa técnica é capaz de causar danos severos a ponto de acarretar uma incapacitação ou finalização, mas sim que teria o intuito de ser usada como recurso atordoante para baixar a guarda das adversárias e conectar com um golpe mais bruto por parte dos membros do time, uma vez que elas não possuem recursos para precaver o jutsu. Talvez o mangá que saiu depois do filme não faça muito jus ao efeito da técnica produzida na animação:


Não há diferença alguma da animação para o mangá, em ambas versões essa técnica é fraca, pois não causa dano algum no inimigo, só serviu para cancelar o jutsu que ele estava usando. Esse jutsu não tem capacidade destrutiva nem para atravessar uma árvore, coisa que centenas de outras técnicas podem fazer sem dificuldades.

Yellow_Lantern escreveu:

Em condições neutras de combate, nenhuma das duas teriam conhecimento desse jutsu e poderiam ser perfeitamente acertados pelo mesmo.

Em condições neutras o Boruto também não teria a oportunidade de se manter fora do combate para carregar e mirar a técnica. Usar esse jutsu sem estar sendo atacado é fácil, quero ver ele fazer isso enquanto luta. Achar que essa técnica é um trunfo para o time me parece um exagero, pois mesmo que ele acerte isso, não iria causar dano algum e não daria certo uma segunda vez. Fora que o Boruto ainda pode ser finalizado antes de cogitar usar isso, para criar uma brecha para seu time. Se for para considerar que o Boruto vai ter uma alta chance de acertar essas kunoichis com isso, só porque a técnica é invisível, então seguindo essa mesma lógica, os membros do Clã Yamanaka também deveriam subir vários níveis, já que a técnica deles também é invisível e diferente da do Boruto, uma acerto do Shintenshin pode ser fatal.

Yellow_Lantern escreveu:

Logo, o jutsu não pode ser utilizado para trollar Mei e Tsunade? Principalmente a Mizukage que utiliza majoritariamente do canal da boca para produzir seus elementais, imagine então o quão útil seria redirecioná-los dessa maneira:

Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 Raseng10

O jutsu até pode trolar a Mei ou a Tsunade, mas as chances disso acontecer são baixas demais, porque a Tsunade estaria se movimentando constantemente durante o combate e a Mei estaria mandando ataques de longo alcance contra todo o time inimigo, incluindo o Boruto. Elas não ficariam paradas sem atacar o filho do Nanadaime igual o Momoshiki ficou.

Yellow_Lantern escreveu:

Bom, a Mei só utilizou sua Kekkei Genkai de Fervura uma única vez também, e nunca mais voltou a ser usada no mangá. Logo, significa que ela só foi útil para aquela situação em específico e não devemos considerá-la aqui?

Na verdade ela voltar a utilizar o jutsu contra um dos clones humanoides do Madara:

Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 Scree380

Eu já fiz um tópico sobre isso inclusive. Mas eu sei onde você quer chegar. Eu não acho que esse jutsu seja inútil, mas ele está longe de ser uma arma secreta que pode definir o rumo do combate a favor do novo time 7.

Yellow_Lantern escreveu:

Bom, funcionou para atordoar um alienígena que em tese também tem uma resistência elevada, então...

Em tese...

Yellow_Lantern escreveu:

Se você puder trazer o trecho em que eu disse que a Palma de Vácuo é uma técnica irrelevante eu ficarei grato. Se me lembro bem, na comparação que imagino que você esteja a se referindo, o que eu disse foi que por Kisame ter resistido a técnicas como Hirudora e a própria Palma de Vácuo (ressaltando que nessa situação não era o Kisame real, mas sim um clone com o poder reduzido do mesmo), ele poderia muito bem suportar os ataques do trio Hyūga naquelas condições, uma vez que o ataque do Neji não foi suficiente para atordoar o clone do Akatsuki, muito pelo contrário, ele continuou de pé durante o combate lutando contra o time Guy.

Nesse tópico que você está citando eu concordei com você. O tópico que eu me refiro é Hinata e Shino vs Pakura e Gari, onde não houve essa preocupação da sua parte com o jutsu invisível do Clã Hyuuga, aí eu queria entender o porquê disso.

Yellow_Lantern escreveu:

Enfim, imagino que você esteja assim na defensiva porque a Mei está envolvida na comparação e é uma de suas personagens favoritas, e talvez a ideia da Mizukage ser ameaçada por esse grupo é um tanto incômoda...

Nem tanto, meu post anterior refuta a idéia de que os ninjutsus dela são inúteis contra esse time, assim como também mostra que o Boro é superior ao time da folha e se manteve na vantagem durante quase todo o combate. Com esses dois pontos fica evidente que a Mizukage tem vantagem contra esses inimigos e a Hokage também.

Yellow_Lantern escreveu:

Fique tranquilo, o único ponto que quis ressaltar com meu comentário foi como cada uma reagiria perante a técnica do Boruto, eu acredito que as Kages também tenham chances  favoráveis de vencer, principalmente a Tsunade uma vez que boa parte de seu arsenal não pode ser absorvido pelo Karma.

Todo mundo acredita na vitoria delas, exceto o autor do tópico. Eu não te questionei por mal, eu só fiz isso porque era/é do meu interesse saber porque você não considera o Hakke Kūsho sendo usado de maneira estratégica, igual o Rasengan que Some, já que eu também gosto dos Hyuugas.

descriptionTime 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 EmptyRe: Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ??

more_horiz
@Espírito da Floresta


Não há diferença alguma da animação para o mangá, em ambas versões essa técnica é fraca, pois não causa dano algum no inimigo, só serviu para cancelar o jutsu que ele estava usando. Esse jutsu não tem capacidade destrutiva nem para atravessar uma árvore, coisa que centenas de outras técnicas podem fazer sem dificuldades.


No Mangá dá-se a entender que o jutsu apenas esbarrou no Ōtsutsuki, enquanto na animação a força de impacto do jutsu conseguiu atirar o alienígena no chão. E repito, não estou considerando a capacidade destrutiva do jutsu, mas sim o poder de desestabilização da técnica, afinal foi graças a ela que Boruto conseguiu livrar os Kages da Possessão das Sombras. 


Em condições neutras o Boruto também não teria a oportunidade de se manter fora do combate para carregar e mirar a técnica. Usar esse jutsu sem estar sendo atacado é fácil, quero ver ele fazer isso enquanto luta. Achar que essa técnica é um trunfo para o time me parece um exagero, pois mesmo que ele acerte isso, não iria causar dano algum e não daria certo uma segunda vez. Fora que o Boruto ainda pode ser finalizado antes de cogitar usar isso, para criar uma brecha para seu time. Se for para considerar que o Boruto vai ter uma alta chance de acertar essas kunoichis com isso, só porque a técnica é invisível, então seguindo essa mesma lógica, os membros do Clã Yamanaka também deveriam subir vários níveis, já que a técnica deles também é invisível e diferente da do Boruto, uma acerto do Shintenshin pode ser fatal


Porque não? Basta os outros três integrantes tomarem as linhas de frente juntamente com Kage Bushins do Uzumaki enquanto o verdadeiro se posiciona para atacar. Kawaki pode contornar os ninjutsus da Mizukage com o Karma. Mitsuki pode repelir Tsunade com seu Fūton + Senjutsu. Todas essas são opções para o Uzumaki contra-atacar com essa técnica, embora estejam enfrentando adversárias mais poderosas, os cenários que o time consigam momentos de vantagem não devem ser desconsiderados.
E torno a destacar que não estou considerando a técnica como um trunfo, mas sim estou simplesmente analisando os possíveis cenários em que o jutsu pode ser aplicado pois queria discutir sobre a reação da técnica. Não entendi sua analogia com o clã Yamanaka, até porque Ino sobe de Chūnin para Kage Baixo com seus aliados, justamente porque em grupo sua técnica torna-se mais perigosa com as fintas que podem ser criadas num combate em equipe.
A ideia é a mesma pro Boruto, visto que ele conseguiu contornar um Dōjutsu, justamente por estar numa luta em grupo. O que não significa, que num 1x1 ele teria a mesma proficiência. 


O jutsu até pode trolar a Mei ou a Tsunade, mas as chances disso acontecer são baixas demais, porque a Tsunade estaria se movimentando constantemente durante o combate e a Mei estaria mandando ataques de longo alcance contra todo o time inimigo, incluindo o Boruto. Elas não ficariam paradas sem atacar o filho do Nanadaime igual o Momoshiki ficou.


Acredito que é tudo uma questão de posicionamento de combate, pois não vejo essas chances sendo tão baixas de acontecer:
1_As duas não tem conhecimento dessa variação de rasengan.
2_As duas não tem recursos para enxergar essa variação de rasengan. 
3_A maioria dos ninjutsus da Mei podem ser absorvidos pelo Karma, ou seja, ela dificilmente vai ter defesas contra a técnica.
4_Sarada é filha da Sakura, ela deve ter ali uma noção dos poderes do selo da mãe, ou seja, a estratégia mais viavel é manter ao máximo um combate voltado pra longa distância contra uma usuária de Byakugō pois na curta distância é morte na certa.

Claro, nada disso é garantia de vitória para o time, mas não é como se eles fossem lutar totalmente a deriva contra essas adversárias.


Na verdade ela voltar a utilizar o jutsu contra um dos clones humanoides do Madara:

Spoiler :


Eu já fiz um tópico sobre isso inclusive. Mas eu sei onde você quer chegar. Eu não acho que esse jutsu seja inútil, mas ele está longe de ser uma arma secreta que pode definir o rumo do combate a favor do novo time 7.


O que te dá garantia que foi utilizada especificamente a Liberação de Fervura, quando o Yōton: Yōkai no Jutsu também conseguiu liquefazer as camadas superficiais do Susano'o? 


Em tese...


Pois é, levando em conta que o Alienígena sobreviveu ao golpe direto da Espada do Tengu e não somente à "sacudida" da arma, dá pra dizer que ele tem uma resistência considerável aí ksks...


Nesse tópico que você está citando eu concordei com você. O tópico que eu me refiro é Hinata e Shino vs Pakura e Gari, onde não houve essa preocupação da sua parte com o jutsu invisível do Clã Hyuuga, aí eu queria entender o porquê disso.


O conhecimento era total para ambos os lados nessa comparação, além de que a movimentação de Pakura e Gari se mostrou bastante dinâmica pois ambos estavam assassinando várias fileiras de ninjas na guerra no meio do Kirigakure no Jutsu, algo que basicamente só usuários de Sillent Killer haviam mostrado proficiência em executar...
Por isso considerei que a técnica da Hinata não teria o sucesso de que a fã base tenta impor que tem, de só apontar a mão pro alvo e ele cair. Caso as condições fossem neutras eu até concordaria na vitória da dupla de Konoha, mas se quiser podemos voltar pra aquele tópico e eu esclareço mais detalhadamente o porque de eu achar que a dupla KG vence. 




Nem tanto, meu post anterior refuta a idéia de que os ninjutsus dela são inúteis contra esse time, assim como também mostra que o Boro é superior ao time da folha e se manteve na vantagem durante quase todo o combate. Com esses dois pontos fica evidente que a Mizukage tem vantagem contra esses inimigos e a Hokage também.


Sim, eu li seu tópico, e compreendi que numa zona com água Mei pode contornar o Karma. Porém, num cenário neutro, não é assim que a banda toca, pois ela terá de produzir seu ninjutsu através de chakra e não utilizar elementos presentes no ambiente. 
Por mais que Mei tenha feitos muito bons de disparos, o time também tem feitos muito bons de reação, como Kawaki reagindo ao laser óptico de Delta, ou Sarada contrabalanceando com a própria liberação de Lava do Boro, então não sou muito adepto dessa ideia de deixar o time totalmente sem reação.


Todo mundo acredita na vitoria delas, exceto o autor do tópico. Eu não te questionei por mal, eu só fiz isso porque era/é do meu interesse saber porque você não considera o Hakke Kūsho sendo usado de maneira estratégica, igual o Rasengan que Some, já que eu também gosto dos Hyuugas.

Mas eu não desconsidero isso, muito pelo contrário, qualquer técnica pode ser utilizada de maneira estratégica numa luta. A questão é que eram condições distintas de combate, e resumidamente o motivo de eu achar o porque de Pakura e Gari venceriam foram citados acima. 

Enfim, ao meu ver a melhor artimanha da Mei são seus projéteis de Dragão de Água, por serem teleguiados podem facilmente dar um olé no Karma e obliterar qualquer um dos quatro.
Tsunade dispensa comentários, as habilidades regenerativas dela sobrepõe a maioria dos poderes do quarteto.

descriptionTime 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 EmptyRe: Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ??

more_horiz
@Yellow_Lantern

Yellow_Lantern escreveu:

No Mangá dá-se a entender que o jutsu apenas esbarrou no Ōtsutsuki, enquanto na animação a força de impacto do jutsu conseguiu atirar o alienígena no chão. E repito, não estou considerando a capacidade destrutiva do jutsu, mas sim o poder de desestabilização da técnica, afinal foi graças a ela que Boruto conseguiu livrar os Kages da Possessão das Sombras.

Atirar no chão e não fazer nada também não me parece lá grande coisa. Tanto Mei quanto a Tsunade já tankaram coisas piores. O jutsu até pode repelir e derrubar elas, mas não vai deixa-las desorientadas ao ponto de um segundo ataque do time se tornar problemático e uma vez que o jutsu seja usado, não seria difícil para elas entender a mecânica dele para evita-lo em uma segunda vez.

Yellow_Lantern escreveu:

Porque não? Basta os outros três integrantes tomarem as linhas de frente juntamente com Kage Bushins do Uzumaki enquanto o verdadeiro se posiciona para atacar.

Boruto não costuma lutar de forma estratégica sem ter conhecimento dos seus inimigos, porém considerando esse cenário que você está sugerindo também existe a possibilidade dos aliados do Boruto serem mortos ao tentar confrontar uma dessas oponentes diretamente e eu não acredito que depois de serem derrubadas, pelo Rasengan invisível, essas kages não consigam se recompor imediatamente - principalmente a Tsunade que tem Byakugou. Também é necessário lembrar que até certo ponto essa técnica do Uzumaki é visível, então nada impede que as kages saiam da linha de ataque dela, antes que ela suma. Se elas fizessem isso, não só iriam se salvar do ataque, como também iriam descobrir que o Rasengan continua existindo mesmo depois de sumir.

Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 03-113
Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 04_1-111

Ao ver o ataque chegando o Momoshiki posicionou sua mão para absorve-lo, porém ele baixou a guarda quando o ataque sumiu, no caso delas, se ambas saíssem do local onde o jutsu iria acertar, elas não teriam motivo para voltar até ele depois que o jutsu sumisse.

Yellow_Lantern escreveu:

Kawaki pode contornar os ninjutsus da Mizukage com o Karma.

Isso não é 100% verdade:

Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 1417

Kawaki já precisou ser salvo de um ninjutsu pelo Boruto, porque ele não teve reação para a técnica. Se Mei atacar no momento e/ou na direção certa, ela pode driblar o Karma. Ademais, nem Sarada nem Mitsuki possuem meios para absorver ninjutsu, então iria ficar puxado para o Kawaki se defender, proteger dois aliados e atacar.

Yellow_Lantern escreveu:

Mitsuki pode repelir Tsunade com seu Fūton + Senjutsu.

O Modo Sennin demora para ser ativado, não? Pela explicação que foi dada ao Naruto, é necessário ter aliados em campo para que eles consigam o tempo necessário, coisa que o Mitsuki até tem, entretanto se o filho do Orochimaru fosse tentar isso, ele e o Boruto iriam deixar a Sarada e o Kawaki lutando sozinhos contra a Tsuande... dois chūnins contra uma Sannin não me parece um combate muito justo, você tem certeza que nenhum dos dois iriam morrer no tempo em que lutassem sozinhos contra a Godaime Hokage?

Yellow_Lantern escreveu:

Todas essas são opções para o Uzumaki contra-atacar com essa técnica

O problema é que quanto menos gente em campo tiver, mais fácil fica para a Mei/Tsunade matar um deles. Você é testemunha de que o Boro poderia ter matado a Sarada nessa cena se tivesse usado o ataque correto(Youton):

Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 20_web12

Yellow_Lantern escreveu:

embora estejam enfrentando adversárias mais poderosas, os cenários que o time consigam momentos de vantagem não devem ser desconsiderados.

Por que não? Boro se manteve no controle do combate o tempo todo e só não matou cada um dos membros do time 7 por roteiro.

Yellow_Lantern escreveu:

E torno a destacar que não estou considerando a técnica como um trunfo, mas sim estou simplesmente analisando os possíveis cenários em que o jutsu pode ser aplicado pois queria discutir sobre a reação da técnica.

Considerando que o Boruto realmente consiga carregar, mirar e acertar sua inimiga com isso, quanto tempo você acha que elas vão ficar caídas? Será que realmente da tempo de encaixar um combo nelas?

Yellow_Lantern escreveu:

Não entendi sua analogia com o clã Yamanaka, até porque Ino sobe de Chūnin para Kage Baixo com seus aliados, justamente porque em grupo sua técnica torna-se mais perigosa com as fintas que podem ser criadas num combate em equipe.

Ela sobe tudo isso pelos inúmeros combos que o time dela possuí, eles combinam o suporte da Ino, com a força do Choji e a inteligência do Shikamaru. Se fosse só pelo Shintenshin e um ninja para lutar na linha de frente, Torune e Fuu seriam bem poderosos também, mas eles só são Jounin Alto. Essa analogia com o Clã Yamanaka é porque geralmente ao enfrentar um grupo, o inimigo mantêm a atenção em todos, como Obito fez ao lutar contra esses dois, o que torna difícil de preparar ataques escondido.

Yellow_Lantern escreveu:

A ideia é a mesma pro Boruto, visto que ele conseguiu contornar um Dōjutsu, justamente por estar numa luta em grupo.

Não conseguiu. Momoshiki estava com Byakugan desativado:

Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 04_1-111
Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 06_212

Eu não sei por que, mas os Otsutsukis não gostam de ficar com o Byakugan ativado durante os combates, talvez seja um nerf de roteiro.

Yellow_Lantern escreveu:

O que não significa, que num 1x1 ele teria a mesma proficiência.

Entendo.

Yellow_Lantern escreveu:

Acredito que é tudo uma questão de posicionamento de combate, pois não vejo essas chances sendo tão baixas de acontecer:
1_As duas não tem conhecimento dessa variação de rasengan.
2_As duas não tem recursos para enxergar essa variação de rasengan.

Sim, mas isso não é garantia de que eles consigam acerta-las com isso, assim como também não há garantia de que a técnica vai atordoa-las por tempo suficiente para encaixar um combo.

Yellow_Lantern escreveu:

3_A maioria dos ninjutsus da Mei podem ser absorvidos pelo Karma, ou seja, ela dificilmente vai ter defesas contra a técnica.

Como assim? Se o Boruto disparar esse Rasengan e a Mei cuspir uma esfera de lava, para intercpta-lo, ela vai barrar a técnica.

Yellow_Lantern escreveu:

4_Sarada é filha da Sakura, ela deve ter ali uma noção dos poderes do selo da mãe, ou seja, a estratégia mais viavel é manter ao máximo um combate voltado pra longa distância contra uma usuária de Byakugō pois na curta distância é morte na certa.

Eu concordo que a Sarada pode ter conhecimentos sobre a Tsunade, mas conseguir impedi-la de se aproximar são outros 500. Mesmo lutando a distância os recursos deles são ruins, para lidar com ela, pois raitons podem ser desviados e katons podem ser rebatidos, com emissão de chakra + força aprimorada.

Yellow_Lantern escreveu:

Claro, nada disso é garantia de vitória para o time, mas não é como se eles fossem lutar totalmente a deriva contra essas adversárias.

Eles ficaram a deriva contra o Boro...

Yellow_Lantern escreveu:

O que te dá garantia que foi utilizada especificamente a Liberação de Fervura, quando o Yōton: Yōkai no Jutsu também conseguiu liquefazer as camadas superficiais do Susano'o? 

O tempo que cada técnica demora para fazer isso. O Futton: Kumo no Jutsu consegue derreter o Susano'o mais rapidamente que o Youton: Yokai no Jutsu, porque ele tem a capacidade de anular defesas de chakra. Veja os danos que cada técnica causou no Susano'o do Sasuke:

Spoiler :


Enquanto o Youton não fez nada no Susano'o custela, mesmo acertando-o duas vezes, o Futton derreteu ele nos primeiros momentos de contato. Na luta contra Madara foi a mesma coisa, o Susano'o do Madara demorou muito para ser derretido pelo Youton da Mei, ele ficou submerso no Youton enquanto os kages batiam papo e só apresentou um derretimento superficial depois:

Spoiler :


Sendo assim, Mei jamais poderia derreter o punho do Susano'o humanoide com o Yokai, pois ela causou aquele derretimento para tentar se defender do ataque do Susano'o, logo aquilo foi feito no tempo de um soco. Ademais, outro ponto que deve ser lembrado é que não havia sinais do uso do Youton, já que o punho do humanoide de chakra, não estava melado com a substância viscosa que a Mei produz. Resumidamente o que aconteceu ali foi que a Mei usou uma nuvem concentrada de Futton no médio alcance, algo semelhante a um disparo de Katon, essa nuvem derreteu o punho do Susano'o humanoide e depois se dissipou com o vento que o movimento do gigante produziu.

Yellow_Lantern escreveu:

Pois é, levando em conta que o Alienígena sobreviveu ao golpe direto da Espada do Tengu e não somente à "sacudida" da arma, dá pra dizer que ele tem uma resistência considerável aí ksks...

Sério? kkkkk Eu não vi isso no mangá, o mangá, o anime e o filme tem algumas cenas bem diferentes, mas sutis, e pelo que dizem são todos canônicos, aí eu fico doido com essas coisas todas.

Yellow_Lantern escreveu:

O conhecimento era total para ambos os lados nessa comparação, além de que a movimentação de Pakura e Gari se mostrou bastante dinâmica pois ambos estavam assassinando várias fileiras de ninjas na guerra no meio do Kirigakure no Jutsu, algo que basicamente só usuários de Sillent Killer haviam mostrado proficiência em executar...
Por isso considerei que a técnica da Hinata não teria o sucesso de que a fã base tenta impor que tem, de só apontar a mão pro alvo e ele cair. Caso as condições fossem neutras eu até concordaria na vitória da dupla de Konoha, mas se quiser podemos voltar pra aquele tópico e eu esclareço mais detalhadamente o porque de eu achar que a dupla KG vence.

Entendo. Mas mesmo com conhecimento a técnica continua perigosa, já que o estilo Hyuuga naturalmente coloca um braço estendido para frente com a palma da mão aberta. Eles não precisariam gritar o nome do ataque igual no anime, era só disparar sem falar nada no meio do combate.

Yellow_Lantern escreveu:

Sim, eu li seu tópico, e compreendi que numa zona com água Mei pode contornar o Karma. Porém, num cenário neutro, não é assim que a banda toca, pois ela terá de produzir seu ninjutsu através de chakra e não utilizar elementos presentes no ambiente. 
Por mais que Mei tenha feitos muito bons de disparos, o time também tem feitos muito bons de reação, como Kawaki reagindo ao laser óptico de Delta, ou Sarada contrabalanceando com a própria liberação de Lava do Boro, então não sou muito adepto dessa ideia de deixar o time totalmente sem reação.


Entendo e concordo em partes, eles podem ter reação de desviar, ou absorver no caso do Kawaki, mas se a Mei direcionasse um elemental para Sarada ou Mitsuki, eles não teriam como bloquear. Ela pode por exemplo obrigar todos a saltar com o Suinjinchū e depois disparar um dragão de água na Sarada ou no Mitsuki enquanto eles estiverem no ar. Nenhum dos dois podem barrar um dragão dela ou desviar dele nessas condições, sendo assim seria um membro a menos para o time.

Yellow_Lantern escreveu:

Mas eu não desconsidero isso, muito pelo contrário, qualquer técnica pode ser utilizada de maneira estratégica numa luta. A questão é que eram condições distintas de combate, e resumidamente o motivo de eu achar o porque de Pakura e Gari venceriam foram citados acima.

Ok, obrigado por esclarecer essa questão para mim.

Yellow_Lantern escreveu:

Enfim, ao meu ver a melhor artimanha da Mei são seus projéteis de Dragão de Água, por serem teleguiados podem facilmente dar um olé no Karma e obliterar qualquer um dos quatro.
Tsunade dispensa comentários, as habilidades regenerativas dela sobrepõe a maioria dos poderes do quarteto.

Concordo. Dá para ocupar o Karma com um combo de youton + dragão, manda o dragão por trás e o youton pela frente, enquanto um é absorvido o outro atingi o usuário de Karma pelo ponto cego da técnica.

Já sobre a Tsunade, além do Byakugou, ela tem a lesma que seria muito problemática para o time.[/quote]

descriptionTime 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 EmptyRe: Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ??

more_horiz
Tsunade é humilhada.

descriptionTime 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 EmptyRe: Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ??

more_horiz
@Espírito da Floresta


Atirar no chão e não fazer nada também não me parece lá grande coisa. Tanto Mei quanto a Tsunade já tankaram coisas piores. O jutsu até pode repelir e derrubar elas, mas não vai deixa-las desorientadas ao ponto de um segundo ataque do time se tornar problemático e uma vez que o jutsu seja usado, não seria difícil para elas entender a mecânica dele para evita-lo em uma segunda vez.


Atirar no chão abre a guarda do adversário. Eu torno a frisar para ti que o intuito do jutsu do Boruto é apenas desestabilizar o oponente, Mei nunca teve sua guarda aberta num combate por um golpe de impacto e ficou a mercê de um segundo ataque?

Spoiler :


Tsunade nunca teve sua guarda aberta num combate por um golpe de impacto?

Spoiler :



Não estou comparando a técnica do Boruto com as do Madara, longe disso, a única coisa que estou tentando entender é esse paradigma que você está criando de que as Kunoichis não podem ser desestabilizadas por um ataque sutil e rapidamente porem-se de pé num combate ignorando danos. Mesmo os top em resistência precisam de um tempo ali para se recuperar de um ataque recebido, porque seria diferente com elas?


Boruto não costuma lutar de forma estratégica sem ter conhecimento dos seus inimigos, porém considerando esse cenário que você está sugerindo também existe a possibilidade dos aliados do Boruto serem mortos ao tentar confrontar uma dessas oponentes diretamente e eu não acredito que depois de serem derrubadas, pelo Rasengan invisível, essas kages não consigam se recompor imediatamente - principalmente a Tsunade que tem Byakugou. Também é necessário lembrar que até certo ponto essa técnica do Uzumaki é visível, então nada impede que as kages saiam da linha de ataque dela, antes que ela suma. Se elas fizessem isso, não só iriam se salvar do ataque, como também iriam descobrir que o Rasengan continua existindo mesmo depois de sumir.


Sarada e Mitsuki lutam de forma estratégica, e geralmente são eles que são a cabeça do grupo para determinarem a forma de como devem agir pra atacar.

O Sasuke quem havia aconselhado o Boruto a utilizar o Rasengan Sumidouro para abrir a guarda do Momoshinki, não vejo motivos do porque Sarada e Mitsuki não poderiam fazer o mesmo. Eu repito: eu sei que essa variante do Rasengan não é uma técnica finalizadora para alguém que tem resistência elevada, todavia pode ser usado para abrir a guarda do adversário. Então eu lhe pergunto:

> O que impede Mitsuki de injetar toxinas na Mei a partir do momento que ela estiver caída no chão?
> O que impede Sarada de avançar com um Chidori na Tsunade a partir do momento que ela estiver caída no chão?

Só um adendo: Por mais que o rasengan invisível tenha um dano pífio, ele ainda existe...Não é como se a pele da Mei fosse de titânio, e não vejo muita sustentabilidade na ideia de: "Ah, não fez dano nenhum no Super Momoshiki Ōtsutsuki, logo não fará dano nenhum nas Kages."

Lembre-se que são criaturas diferentes, com fisiologias e poderes diferentes.

A Tsunade entendemos que ela possa se recuperar devido as habilidades regenerativas,  porém...Lembre-se que os Rasengans podem ser uppados quando dois usuários Karma agem em sincronia:
Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 Raseng12


Imagine agora um Rasengan Desaparecedor com esse nível de destruição por estar potencializado pelo Karma de Kawaki e Boruto, o estrago que não poderia fazer...

Além disso, a imprevisibilidade da técnica está no fato justamente dela ficar invisível no meio do caminho. É muito mais provável elas acharem que o jutsu falhou assim como o Momoshinki (Visto que os três não detinham discernimento sobre os efeitos do jutsu) e continuarem na linha de fogo da técnica. 


Isso não é 100% verdade. Kawaki já precisou ser salvo de um ninjutsu pelo Boruto, porque ele não teve reação para a técnica. Se Mei atacar no momento e/ou na direção certa, ela pode driblar o Karma. Ademais, nem Sarada nem Mitsuki possuem meios para absorver ninjutsu, então iria ficar puxado para o Kawaki se defender, proteger dois aliados e atacar.



Sim Kawaki que estava de costas e analisando a prisão que supostamente prendia o Nanaidame Hokage...Mas como eu já disse, as técnicas teleguiadas da Mei são a melhor opção para contornar essa habilidade de absorção. Sarada pode contrabalancear os jatos de Pasta Cáustica com Katon...O problema da Mizukage são realmente seus elementais de água, pelo menos os que não podem ser drenados e os projéteis teleguiados. 


O Modo Sennin demora para ser ativado, não? Pela explicação que foi dada ao Naruto, é necessário ter aliados em campo para que eles consigam o tempo necessário, coisa que o Mitsuki até tem, entretanto se o filho do Orochimaru fosse tentar isso, ele e o Boruto iriam deixar a Sarada e o Kawaki lutando sozinhos contra a Tsuande... dois chūnins contra uma Sannin não me parece um combate muito justo, você tem certeza que nenhum dos dois iriam morrer no tempo em que lutassem sozinhos contra a Godaime Hokage?


Jiraiya entrou no Modo Sábio enquanto lutava contra os Pains, não vejo o porque do Mitsuki não poder entrar enquanto batalha com seus colegas contra Tsunade ou contra a Mei. Todavia, se você encontrar algo que corrobore com essa ideia de que o usuário tem  que ficar praticamente estático para entrar em Sage Mode, por favor traga.


O problema é que quanto menos gente em campo tiver, mais fácil fica para a Mei/Tsunade matar um deles. Você é testemunha de que o Boro poderia ter matado a Sarada nessa cena se tivesse usado o ataque correto(Youton):


Por uma simples questão de lógica: 
Porque ele usaria Yōton especificamente aí, quando os oponentes de Boro já estavam mostrando proficiência para lidar com seu artifício mais mortal? Vamos fazer um paralelo:

Boruto percebeu que rasengans não estavam funcionando, logo, passou a abordar outras formas de combate.
Boro percebeu que Yōton's não estavam funcionando (Já haviam sido esquivados, absorvidos e contrabalanceados), logo, passou a abordar outra forma de combate.

Ai eu te pergunto: É estrategicamente viável você continuar insistindo em algo que praticamente não está funcionando em uma luta?
Vai ser estrategicamente viável pra Mei lutar só na base do Yōton contra esses adversários? Ou só na base do Futton?
Vai ser estrategicamente viável pra Tsunade lutar só na base do taijutsu comum contra esses adversários? ou só por meio de Iryō-ninjutsu?


Por que não? Boro se manteve no controle do combate o tempo todo e só não matou cada um dos membros do time 7 por roteiro.


Claro, vamos pegar:

> Inteligência para bolar estratégias dos integrantes.
> Habilidades individuais de luta dos integrantes.
> Competência em lutar em grupo dos integrantes.

Jogar tudo no lixo com a ideia sem embasamento nenhum de que foi tudo furo de roteiro. Porém, será que esses mesmos pontos são válidos para n outras situações semelhantes que aconteceram na obra? Tipo essa daqui?
Spoiler :




Considerando que o Boruto realmente consiga carregar, mirar e acertar sua inimiga com isso, quanto tempo você acha que elas vão ficar caídas? Será que realmente da tempo de encaixar um combo nelas?


Considerando as inúmeras possibilidades de cenário...Sim.


Ela sobe tudo isso pelos inúmeros combos que o time dela possuí, eles combinam o suporte da Ino, com a força do Choji e a inteligência do Shikamaru. Se fosse só pelo Shintenshin e um ninja para lutar na linha de frente, Torune e Fuu seriam bem poderosos também, mas eles só são Jounin Alto. Essa analogia com o Clã Yamanaka é porque geralmente ao enfrentar um grupo, o inimigo mantêm a atenção em todos, como Obito fez ao lutar contra esses dois, o que torna difícil de preparar ataques escondido.


Ok e onde exatamente você quer chegar Espírito? 
Yamanakas sobem de patente porque lutam em grupo, e conseguem executar com mais precisão suas técnicas sutis justamente pelo fator "combate em grupo".
A ideia é a mesma pro Boruto cara:
Boruto eleva o nível de combate porque está lutando em equipe, e consegue executar com mais precisão sua técnica sutil (vulgo Rasengan Desaparecedor) justamente pelo fator "combate em grupo".



Não conseguiu. Momoshiki estava com Byakugan desativado:
Eu não sei por que, mas os Otsutsukis não gostam de ficar com o Byakugan ativado durante os combates, talvez seja um nerf de roteiro.


Estava com o Rinnegan ativo, Espírito. E mesmo que não ache que o Rinnegan veja coisas invisíveis, nenhuma das duas tem meios de localizar o jutsu. 


Sim, mas isso não é garantia de que eles consigam acerta-las com isso, assim como também não há garantia de que a técnica vai atordoa-las por tempo suficiente para encaixar um combo.


Tudo depende das circunstâncias; circunstâncias essas já explicadas acima. 


Como assim? Se o Boruto disparar esse Rasengan e a Mei cuspir uma esfera de lava, para intercpta-lo, ela vai barrar a técnica.

Você não entendeu ainda o ponto desse cenário? Kawaki, Sarada e Mitsuki vão estar avançando contra Mei, enquanto Boruto dispara seu jutsu, que diga-se de passagem não precisa de um tempo absurdo pra carregar como você citou:
Spoiler :



Eu concordo que a Sarada pode ter conhecimentos sobre a Tsunade, mas conseguir impedi-la de se aproximar são outros 500. Mesmo lutando a distância os recursos deles são ruins, para lidar com ela, pois raitons podem ser desviados e katons podem ser rebatidos, com emissão de chakra + força aprimorada.


Eles ainda contam com lufadas de vento para afastá-la. Liberação de relâmpago roxo que é muito mais destrutiva que o raiton comum. Receptores negros que são consideravelmente um pé no saco para manter o controle de chakra. Clones das Sombras para distração. Suitons que podem (por meio do Kote) que podem ser combinados com liberação de relâmpago.

Eu diria que seriam recursos mais que suficientes para manter a Senju afastada, pelo menos até ela invocar a Katsuyu e recorrer ao seu selo e acabar com o time rsrs. 


O tempo que cada técnica demora para fazer isso. O Futton: Kumo no Jutsu consegue derreter o Susano'o mais rapidamente que o Youton: Yokai no Jutsu, porque ele tem a capacidade de anular defesas de chakra. Veja os danos que cada técnica causou no Susano'o do Sasuke:

Enquanto o Youton não fez nada no Susano'o custela, mesmo acertando-o duas vezes, o Futton derreteu ele nos primeiros momentos de contato. Na luta contra Madara foi a mesma coisa, o Susano'o do Madara demorou muito para ser derretido pelo Youton da Mei, ele ficou submerso no Youton enquanto os kages batiam papo e só apresentou um derretimento superficial depois:

Sendo assim, Mei jamais poderia derreter o punho do Susano'o humanoide com o Yokai, pois ela causou aquele derretimento para tentar se defender do ataque do Susano'o, logo aquilo foi feito no tempo de um soco. Ademais, outro ponto que deve ser lembrado é que não havia sinais do uso do Youton, já que o punho do humanoide de chakra, não estava melado com a substância viscosa que a Mei produz. Resumidamente o que aconteceu ali foi que a Mei usou uma nuvem concentrada de Futton no médio alcance, algo semelhante a um disparo de Katon, essa nuvem derreteu o punho do Susano'o humanoide e depois se dissipou com o vento que o movimento do gigante produziu.


Ambos se mostraram proficientes em derreter defesas de chakra. A diferença  que a técnica de Lava é mais favorita para ser utilizada em um ambiente aberto do que uma técnica gasosa de médio alcance que tem sua potencialização mais intensa num ambiente fechado (mesmo considerando a regulagem de acidez do jutsu) uma vez que é mais fácil de concentrá-la e não dispersá-la. Você não pode afirmar com 100% de precisão que foi técnica x utilizada em dado momento off, quando você tem 50% de x e 50% de y, sendo o y ainda mais plausível que x. (Caso não fique claro x é a fervura y é a liberação de lava).

Ademais, isso já está fugindo do ponto principal que é:
"Uma técnica que foi usada uma única vez não pode ser usada novamente?"
O Ranshinshō por exemplo não pode ser usado aqui?

As comparações servem justamente para contornar isso, e explorar tudo que um personagem possui em seu arsenal para ser usado em luta.


Sério? kkkkk Eu não vi isso no mangá, o mangá, o anime e o filme tem algumas cenas bem diferentes, mas sutis, e pelo que dizem são todos canônicos, aí eu fico doido com essas coisas todas.


Sim, embora a espada não tenha acertado o Momoshinki, o ataque foi diretamente voltado contra ele e seu Golem, além de estar em Kombijutsu com o avatar da Kurama:

Spoiler :


Inclusive fica ai outro exemplo de como um ataque que desestabiliza, abre a guarda até de um adversário poderoso. Momoshinki ficou um tempinho ali caído no chão, o time de Kages poderiam tê-lo matado de vez naquele instante. 

Entendo e concordo em partes, eles podem ter reação de desviar, ou absorver no caso do Kawaki, mas se a Mei direcionasse um elemental para Sarada ou Mitsuki, eles não teriam como bloquear. Ela pode por exemplo obrigar todos a saltar com o Suinjinchū e depois disparar um dragão de água na Sarada ou no Mitsuki enquanto eles estiverem no ar. Nenhum dos dois podem barrar um dragão dela ou desviar dele nessas condições, sendo assim seria um membro a menos para o time.


Ok. E até lá Boruto não poderia lançar um Vanish Rasengan contra ela?


Concordo. Dá para ocupar o Karma com um combo de youton + dragão, manda o dragão por trás e o youton pela frente, enquanto um é absorvido o outro atingi o usuário de Karma pelo ponto cego da técnica.

Já sobre a Tsunade, além do Byakugou, ela tem a lesma que seria muito problemática para o time.


Sim, apesar de toda versatilidade de 2 KG, o arsenal com Suitons da Mei é o melhor para lidar com esse time e bem mais problemático, os Projéteis de Dragão de Água dela são os melhores pelo mostrado (Comparado com os do Zabuza, Kakashi e Tobirama)...E a Tsunade assim que colocasse a Katsuyuu em campo e ativasse seu selo seria K.O pro time.

descriptionTime 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 EmptyRe: Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ??

more_horiz
Tsunade sem Byakugou humilha cinco times como esse.

Mei terumi sem kirigakure,sem futon e mesmo sem água por perto idem.

descriptionTime 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 EmptyRe: Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ??

more_horiz
Não dá nem pro cheiro, Mitsuki dá um speedblits e já era meu amigo, kkkkk.

descriptionTime 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 EmptyRe: Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ??

more_horiz
Yellow_Lantern escreveu:

Atirar no chão abre a guarda do adversário. Eu torno a frisar para ti que o intuito do jutsu do Boruto é apenas desestabilizar o oponente, Mei nunca teve sua guarda aberta num combate por um golpe de impacto e ficou a mercê de um segundo ataque?

Spoiler :


Tsunade nunca teve sua guarda aberta num combate por um golpe de impacto?

Spoiler :


Não estou comparando a técnica do Boruto com as do Madara, longe disso, a única coisa que estou tentando entender é esse paradigma que você está criando de que as Kunoichis não podem ser desestabilizadas por um ataque sutil e rapidamente porem-se de pé num combate ignorando danos. Mesmo os top em resistência precisam de um tempo ali para se recuperar de um ataque recebido, porque seria diferente com elas?

Ambas as Kages já tiveram a sua guarda aberta por golpes de impacto, como você mostrou, porém é impossível desconsiderar a contribuição do poder de fogo das técnicas que atingiram elas, para chegar no resultado final. Por mais que um golpe tenha a capacidade de repelir alguém, ele não será muito útil se não deixar o inimigo desorientado por um tempo, já que ele(inimigo) poderá reagir melhor a uma segunda investida. Na imagem que você trouxe da Mizukage, ela teria sido morta pelos Susano'os do Madara se o Gaara não tivesse interferido, porque ela ficou inconsciente por alguns segundos. Já contra o Mine-Buda do Zetsu Espiral, a Mei poderia ter sido plenamente capaz de reagir, cuspindo um elemental enquanto estava sendo repelida para trás, se ela tivesse chakra o suficiente para isso:

Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 Scree386
Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 06-111

Perceba que ambos os golpes que foram dados na ruiva são bem semelhantes, uma vez que os dois se tratam de socos de criaturas gigantes, mas o que diferenciou um do outro foi a força aplicada. O soco do Mini-Buda não teve força o suficiente para deixar a Mei desacordada ou atordoada e, como consequência, isso poderia ter possibilitado que ela contra atacasse, caso tivesse chakra para isso. Até mesmo a Shizune, que tem baixa resistência e nível, já foi capaz de disparar um ataque enquanto era repelida:

Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 08-112
Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 Image194

Yellow_Lantern escreveu:

Sarada e Mitsuki lutam de forma estratégica, e geralmente são eles que são a cabeça do grupo para determinarem a forma de como devem agir pra atacar.

O Sasuke quem havia aconselhado o Boruto a utilizar o Rasengan Sumidouro para abrir a guarda do Momoshinki, não vejo motivos do porque Sarada e Mitsuki não poderiam fazer o mesmo.

É verdade que Sarada e Mitsuki lutam de forma estratégica e podem aconselhar seus aliados, mas também é verdade que o Boruto e o Kawaki são inconsequentes e agem por impulso, como podemos ver nessas cenas:

Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 15_web11
Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 25_web11
Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 26_web11

Se a Mei/Tsunade provocar algum dos dois, ou ambos, eles vão agir da forma que elas quiserem. Até mesmo a Sarada já foi manipulada pelo Boro, quando ele cercou ela e sugeriu que a Uchiha deveria saltar:

Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 20_web14

Não é nem um pouco difícil que alguma dessas Kages consiga fazer o mesmo que o Boro contra essas "crianças ingênuas"(palavras do Boro).

Yellow_Lantern escreveu:

Eu repito: eu sei que essa variante do Rasengan não é uma técnica finalizadora para alguém que tem resistência elevada, todavia pode ser usado para abrir a guarda do adversário.

Sem o poder de fogo para atordoar, eu acho que não.

Yellow_Lantern escreveu:

Então eu lhe pergunto:

-> O que impede Mitsuki de injetar toxinas na Mei a partir do momento que ela estiver caída no chão?

O veneno das cobras é um ótimo recurso para ser usado na Mei, considerando que ela não tem o que fazer contra ele, porém ela pode se cercar com o Futton: Kumo no Jutsu, a fim de se proteger das mesmas, depois de ser derrubada. O Boro destruiu essas serpentes só com um simples Katon, imagina o que o Futton não faria:

Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 2310
Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 24_111

Yellow_Lantern escreveu:

-> O que impede Sarada de avançar com um Chidori na Tsunade a partir do momento que ela estiver caída no chão?

Se a Sarada fizesse isso, Tsunade poderia recebe-lá assim:

Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 Image195

Yellow_Lantern escreveu:

Só um adendo: Por mais que o rasengan invisível tenha um dano pífio, ele ainda existe...Não é como se a pele da Mei fosse de titânio, e não vejo muita sustentabilidade na ideia de: "Ah, não fez dano nenhum no Super Momoshiki Ōtsutsuki, logo não fará dano nenhum nas Kages."

Lembre-se que são criaturas diferentes, com fisiologias e poderes diferentes.

O real problema não foi o Super Momoshiki ter resistido a técnica, foi o Rasengan Invisível não ter tido poder de fogo nem para atravessar uma árvore, quando até no Naruto Clássico existiam diversas técnicas capazes de fazer isso. A técnica do Boruto podia pelo menos ter deixado um buraco esférico na planta, porém ela só fez isso:

Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 2510-110

Yellow_Lantern escreveu:

A Tsunade entendemos que ela possa se recuperar devido as habilidades regenerativas, porém...Lembre-se que os Rasengans podem ser uppados quando dois usuários Karma agem em sincronia:
Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 Raseng12

Imagine agora um Rasengan Desaparecedor com esse nível de destruição por estar potencializado pelo Karma de Kawaki e Boruto, o estrago que não poderia fazer...

Mesmo achando que o Boro não é referência em durabilidade, por ele ter poucos feitos, eu concordo que um Rasengan desse tipo poderia causar um dano sério nelas. A Tsunade talvez se cure com o Byakugou, dependendo do estado que o corpo dela fique, enquanto a Mei só sobreviveria ao ataque - mesmo ficando ferida. No caso da Mei, que não pode desfazer o dano, o único problema desse combo para o time é que os dois usuários de Karma teriam que sair do combate direto para ter mais chances de acertar a Mei, caso isso acontecesse, Sarada e Mitsuki iriam ficar super vulneráveis aos ninjutsus dela.

Yellow_Lantern escreveu:

Além disso, a imprevisibilidade da técnica está no fato justamente dela ficar invisível no meio do caminho. É muito mais provável elas acharem que o jutsu falhou assim como o Momoshinki (Visto que os três não detinham discernimento sobre os efeitos do jutsu) e continuarem na linha de fogo da técnica. 

Eu concordo que a técnica é imprevisível por sumir no meio do caminho, mas a possibilidade das kunoichis saírem da linha de fogo dela ou dispararem algo para barrar o jutsu, também não pode ser ignorada. O Momoshiki não saiu do canto quando a técnica estava indo em sua direção, porque ele poderia absorve-la e estava prendendo os novos kages, mas uma Tsunade ou Mei, lutando contra vários inimigos certamente sairia da linha de ataque da técnica, afinal de contas elas não teriam o tempo que o Momoshiki teve para admirar a técnica.

Yellow_Lantern escreveu:

Sim Kawaki que estava de costas e analisando a prisão que supostamente prendia o Nanaidame Hokage...

Pela segunda vez ele se distraiu com um inimigo presente. É nessas horas que vemos a importância de ter experiência em combate.

Yellow_Lantern escreveu:

Mas como eu já disse, as técnicas teleguiadas da Mei são a melhor opção para contornar essa habilidade de absorção.

Concordo.

Yellow_Lantern escreveu:

Sarada pode contrabalancear os jatos de Pasta Cáustica com Katon...

Acho meio duvidoso isso, pois deu certo contra o Youton do Boro, que parecia ser inflamável, porém eu não tenho certeza se seria igual com o Youton da Mei que já parou meteoros. Se for para considerar os feitos de cada técnica não é difícil chegar a conclusão de que o Youton da Mizukage é superior ao do membro da Kara.

Yellow_Lantern escreveu:

O problema da Mizukage são realmente seus elementais de água, pelo menos os que não podem ser drenados e os projéteis teleguiados.

Concordo, eles serão o recurso mais útil na luta.

Yellow_Lantern escreveu:

Jiraiya entrou no Modo Sábio enquanto lutava contra os Pains, não vejo o porque do Mitsuki não poder entrar enquanto batalha com seus colegas contra Tsunade ou contra a Mei. Todavia, se você encontrar algo que corrobore com essa ideia de que o usuário tem  que ficar praticamente estático para entrar em Sage Mode, por favor traga.

O Jiraiya passou o capítulo inteiro acumulando energia natural para entrar nesse modo, enquanto ele fazia isso uma de suas invocações fugia com ele e se defendia dos ataques inimigos. Nesse meio tempo o Jiraiya não fez absolutamente nada além de ficar parado carregando o modo sennin:

Spoiler :


Só isso já seria o suficiente para provar o meu ponto, mas para que não houvesse nenhuma dúvida quanto a isso, o Kishimoto fez questão de colocar o Fukasaka para explicar isso ao Naruto:

Spoiler :


E ainda, devemos lembrar que essa limitação preocupou bastante o Naruto, fazendo-o querer ser o primeiro shinobi a concentrar energia natural enquanto luta, porém o Fukasaka ressaltou que isso era impossível e a forma que o Naruto achou para contornar essa situação foi outra:

Spoiler :


Se o Mitsuki tentar entrar nesse modo, sem abandonar o campo de batalha, ele vai ser o primeiro a morrer.

Yellow_Lantern escreveu:

Por uma simples questão de lógica: 
Porque ele usaria Yōton especificamente aí, quando os oponentes de Boro já estavam mostrando proficiência para lidar com seu artifício mais mortal? Vamos fazer um paralelo:

Boruto percebeu que rasengans não estavam funcionando, logo, passou a abordar outras formas de combate.
Boro percebeu que Yōton's não estavam funcionando (Já haviam sido esquivados, absorvidos e contrabalanceados), logo, passou a abordar outra forma de combate.

Faz bastante sentido, entretanto existem outras cenas onde o Boro poderia ter usado o seu Youton para finalizar esse time e não fez, como essa que ocorre depois da paralisia do Kawaki e Boruto pelo vírus.

Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 29_web11
Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 30_web11

O membro da Kara teve a oportunidade de matar os dois ninjas mais problemáticos para ele e não fez, porque não quis. O Youton era o melhor finalizar dele, então o ideal seria usa-lo de uma forma menos direta, não suspender o uso.

Yellow_Lantern escreveu:

Ai eu te pergunto: É estrategicamente viável você continuar insistindo em algo que praticamente não está funcionando em uma luta?
Vai ser estrategicamente viável pra Mei lutar só na base do Yōton contra esses adversários? Ou só na base do Futton?
Vai ser estrategicamente viável pra Tsunade lutar só na base do taijutsu comum contra esses adversários? ou só por meio de Iryō-ninjutsu?

A resposta é não para todas as perguntas.

Yellow_Lantern escreveu:

Claro, vamos pegar:

-> Inteligência para bolar estratégias dos integrantes.
-> Habilidades individuais de luta dos integrantes.
-> Competência em lutar em grupo dos integrantes.

Jogar tudo no lixo com a ideia sem embasamento nenhum de que foi tudo furo de roteiro.

Não é uma idéia sem embasamento e os genins tiveram seu mérito, contudo é inegável que o Boro estava no controle do combate e poderia ter matado todos eles, se em vez de atacar diretamente com o seu ácido, ele tivesse aproveitado as brechas que teve durante o combate. A diferença de poder, habilidade e experiência foi tanta, que em determinado momento o grupo precisou fugir do Boro, para reagrupar, estudar o vírus, criar uma estratégia e voltar ao combate.

Yellow_Lantern escreveu:

Porém, será que esses mesmos pontos são válidos para n outras situações semelhantes que aconteceram na obra? Tipo essa daqui?
Spoiler :


Eu não entendi direito essa sua comparação, Mei foi acertada por um Susano'o Humanoide gigante, após lutar por muito tempo contra 5 clones do Madara usando isso. Você não está comparando os 5 Bushins de Mokuton com esse time, está?

Yellow_Lantern escreveu:

Considerando as inúmeras possibilidades de cenário...Sim.

Mesmo com elas sendo mais rápidas?

Yellow_Lantern escreveu:

Ok e onde exatamente você quer chegar Espírito? 
Yamanakas sobem de patente porque lutam em grupo, e conseguem executar com mais precisão suas técnicas sutis justamente pelo fator "combate em grupo".
A ideia é a mesma pro Boruto cara:
Boruto eleva o nível de combate porque está lutando em equipe, e consegue executar com mais precisão sua técnica sutil (vulgo Rasengan Desaparecedor) justamente pelo fator "combate em grupo".

O ponto onde eu quero chegar é que não adianta depender de uma única técnica para ter uma chance de vitoria num combate. Se a maioria das técnicas desse time não tem efeito na Mei/Tsunade, eles dificilmente vão conseguir se manter num combate contra elas.

Yellow_Lantern escreveu:

Estava com o Rinnegan ativo, Espírito. E mesmo que não ache que o Rinnegan veja coisas invisíveis, nenhuma das duas tem meios de localizar o jutsu. 

É duvidoso saber se aquele Rinnegan da mão dele realmente tinha visão e mesmo que tivesse, o Byakugan continua sendo superior ao Rinnegan em termos de visão. Porém eu concordo que elas não podem ver esse Rasengan depois que ele sumir.

Yellow_Lantern escreveu:

Você não entendeu ainda o ponto desse cenário? Kawaki, Sarada e Mitsuki vão estar avançando contra Mei, enquanto Boruto dispara seu jutsu, que diga-se de passagem não precisa de um tempo absurdo pra carregar como você citou:
Spoiler :


Se os três estiverem avançando contra ela, ela estará se movendo constantemente, o que dificulta a mira do Bolt. Ainda que acerte não abrirá a guarda dela, porque ela pode reagir mesmo caída.

Yellow_Lantern escreveu:

Eles ainda contam com lufadas de vento para afastá-la. Liberação de relâmpago roxo que é muito mais destrutiva que o raiton comum. Receptores negros que são consideravelmente um pé no saco para manter o controle de chakra. Clones das Sombras para distração. Suitons que podem (por meio do Kote) que podem ser combinados com liberação de relâmpago.

Eu diria que seriam recursos mais que suficientes para manter a Senju afastada, pelo menos até ela invocar a Katsuyu e recorrer ao seu selo e acabar com o time rsrs.

Sim, depois de abrir o selo e/ou invocar Katsuyu o time não iria ter mais o que fazer para enfrenta-lá.

Yellow_Lantern escreveu:

Ambos se mostraram proficientes em derreter defesas de chakra. A diferença  que a técnica de Lava é mais favorita para ser utilizada em um ambiente aberto do que uma técnica gasosa de médio alcance que tem sua potencialização mais intensa num ambiente fechado (mesmo considerando a regulagem de acidez do jutsu) uma vez que é mais fácil de concentrá-la e não dispersá-la. Você não pode afirmar com 100% de precisão que foi técnica x utilizada em dado momento off, quando você tem 50% de x e 50% de y, sendo o y ainda mais plausível que x. (Caso não fique claro x é a fervura y é a liberação de lava).

Você ignorou absolutamente toda a minha explicação e passou por cima das páginas que eu trouxe só para comentar isso... ambos os jutsus se mostraram capazes de derreter o Susano'o, porém o mangá nos mostra que o Futton: Komu no Jutsu, foi muito mais eficiente para fazer isso, uma vez que essa técnica foi capaz de derreter o Susano'o bem mais rápido. Já o databook fez questão de ressaltar esse fato como sendo uma característica do Futton: Kumo no Jutsu. No início da luta dos Kages contra Madara, o Susano'o costela do Uchiha conseguiu resistir bastante tempo no Youton da Mei, assim como o Susano'o costela do Sasuke - que se desmanchou contra o Futton - também conseguiu tankar o Youton: Yokai no Jutsu. Então eu te pergunto: o Youton que a Mei supostamente usou contra o punho desse Susano'o com pernas ficou mais ácido do nada? E por que ele não aparece no quadro, seja no punho do Susano'o ou caindo no chão, ele também ganhou a capacidade de evaporar do nada? Não faz sentido defender essa idéia sua, quando o mangá nos dá evidências do contrário. Essa história do Futton: Kumo no Jutsu perder sua acidez em um ambiente aberto, não passa de um velho boato do fórum que não se apoia em nada que o mangá/databook mostra.

Yellow_Lantern escreveu:

Ademais, isso já está fugindo do ponto principal que é:
"Uma técnica que foi usada uma única vez não pode ser usada novamente?"
O Ranshinshō por exemplo não pode ser usado aqui?

A resposta para as duas perguntas é sim, porém o que eu quis dizer com o meu comentário foi que se esse ataque fosse tão poderoso, o Boruto iria usa-lo com mais frequência. As kages não tiveram tempo de tela para serem exploradas ao máximo, enquanto que o Boruto tem um anime e um mangá que carrega seu nome.

Yellow_Lantern escreveu:

As comparações servem justamente para contornar isso, e explorar tudo que um personagem possui em seu arsenal para ser usado em luta.

Concordo.

Yellow_Lantern escreveu:

Sim, embora a espada não tenha acertado o Momoshinki, o ataque foi diretamente voltado contra ele e seu Golem, além de estar em Kombijutsu com o avatar da Kurama:

Spoiler :


Inclusive fica ai outro exemplo de como um ataque que desestabiliza, abre a guarda até de um adversário poderoso. Momoshinki ficou um tempinho ali caído no chão, o time de Kages poderiam tê-lo matado de vez naquele instante.

Em todas as comparações que você trouxe até agora, entre o Vanish Rasengan e outros golpes, todos os outros ataques tinham um poder de fogo consideravelmente alto. Por isso eu continuo sem acreditar que esse ataque consiga abrir a guarda deles, pois por mais que ele possa derruba-las ou repelí-las, elas vão continuar ilesas e poderão reagir a qualquer investida.

Yellow_Lantern escreveu:

Ok. E até lá Boruto não poderia lançar um Vanish Rasengan contra ela?

Não. Nem o Madara Uchiha teve reação para esse combo dela.

descriptionTime 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 EmptyRe: Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ??

more_horiz
É algo tão óbvio quanto o fato do polo norte ser gelado e o magma ser quente,tanto Mei como tsunade base,com enorme facilidade, facilidades absurdas solam uns cinco times desse aí.

É como colocar um adulto forte pra lutar contra crianças.

descriptionTime 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 EmptyRe: Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ??

more_horiz
@Espírito da Floresta

Ambas as Kages já tiveram a sua guarda aberta por golpes de impacto, como você mostrou, porém é impossível desconsiderar a contribuição do poder de fogo das técnicas que atingiram elas, para chegar no resultado final. Por mais que um golpe tenha a capacidade de repelir alguém, ele não será muito útil se não deixar o inimigo desorientado por um tempo, já que ele(inimigo) poderá reagir melhor a uma segunda investida. Na imagem que você trouxe da Mizukage, ela teria sido morta pelos Susano'os do Madara se o Gaara não tivesse interferido, porque ela ficou inconsciente por alguns segundos. Já contra o Mine-Buda do Zetsu Espiral, a Mei poderia ter sido plenamente capaz de reagir, cuspindo um elemental enquanto estava sendo repelida para trás, se ela tivesse chakra o suficiente para isso:


O resultado final é simplesmente abalar, estremecer, atingir, desorganizar, desestruturar, perturbar, alterar, desarranjar, desordenar, desequilibrar...
Você está fazendo parecer que é preciso técnicas do nível de um Susano'o perfeito para desestabilizar a Mizukage o que não é verdade.
Eu torno-lhe a repetir: Mei não possui uma técnica de titânio, se ela receber esse Rasengan desaparacedor no rosto, não é como se ela fosse ficar praticamente intocada de danos, do contrário do punho do Susano'o aquilo é chakra em alta rotatividade. Detalhe, o Rasengan pode ser potencializado pelo Karma do próprio Boruto:

Spoiler :


Ou seja, dá para se considerar que existe ai uma potencialização da técnica do Boruto desde a sua primeira aparição.


Perceba que ambos os golpes que foram dados na ruiva são bem semelhantes, uma vez que os dois se tratam de socos de criaturas gigantes, mas o que diferenciou um do outro foi a força aplicada. O soco do Mini-Buda não teve força o suficiente para deixar a Mei desacordada ou atordoada e, como consequência, isso poderia ter possibilitado que ela contra atacasse, caso tivesse chakra para isso. Até mesmo a Shizune, que tem baixa resistência e nível, já foi capaz de disparar um ataque enquanto era repelida:


Ambos tiveram o mesmo efeito Espírito, repeliram Mei para longe e abririam brechas para um segundo ataque. A falha nos seus exemplos é que você está pegando condições totalmente diferente das em questão. Você está trazendo exemplos de personagens duelando em 1x1 (no caso da Shizune). A situação aqui são quatro adversários contra um, sendo que um desses quatro adversários pode labrir a guarda do adversário para um segundo atacar:

Spoiler :


Outro exemplo estava na própria luta dos Kages contra o Madara. Enquanto os que tinham força física iam para as linhas de frente furar as defesas do Uchiha, os artilheiros das linhas de trás atacavam com suas técnicas de longo alcance.

Obs.: Embora Sasuke tenha conseguido reagir a Sakon & Ukon, lembre-se que eles estavam em missão de captura e não com intenções de matar o Uchiha por assim de dizer.


É verdade que Sarada e Mitsuki lutam de forma estratégica e podem aconselhar seus aliados, mas também é verdade que o Boruto e o Kawaki são inconsequentes e agem por impulso, como podemos ver nessas cenas:


Vamos ver o contexto da luta, Espírito:

Spoiler :


Boruto acreditava que seu pai estava encarcerado dentro daquela esfera, obivamente ele iria atacar sem pensar. Ou seja o fator emocional estava muito presente nessa situação, e já vimos como o fator emocional pode influenciar numa luta, seja pro positivo:

- Sakura lutando contra ninjas do som para salvar Naruto e Sasuke na floresta da Morte.
- Hinata avançando contra Pain para salvar Naruto em prol de seu amor.
- As lutas de Neji e Chōji contra seus respectivos adversários do quarteto do som foram as mais dramáticas justamente por eles terem um "boost emocional" digamos assim, para abater seus oponentes.

Quanto para o negativo:

- Kira Ay se distraindo em combate por ficar preocupado com o desempenho de Tsunade numa luta.
- Deidara preocupado apenas com seu ego afim de deixar sua arte acima dos Uchiha, contra Sasuke.
- Chōji com receio de lutar contra Asuma durante a guerra, por causa da relação aluno-sensei que ambos tinham.

Na situação de Boruto, claramente o fator emoção contribuiu negativamente para ele.


Até mesmo a Sarada já foi manipulada pelo Boro, quando ele cercou ela e sugeriu que a Uchiha deveria saltar:
Não é nem um pouco difícil que alguma dessas Kages consiga fazer o mesmo que o Boro contra essas "crianças ingênuas"(palavras do Boro).


Sim, utilizando uma névoa que não era capaz de ser dispersada nem mesmo com técnicas de vento...Não acho que nenhuma técnica da Mei tenha essa propriedade...
Tsunade por outro lado, é capaz de fazer isso com auxílio de Katsuyu.


Sem o poder de fogo para atordoar, eu acho que não.


Bom, o Karma tá aí pra isso.


O veneno das cobras é um ótimo recurso para ser usado na Mei, considerando que ela não tem o que fazer contra ele, porém ela pode se cercar com o Futton: Kumo no Jutsu, a fim de se proteger das mesmas, depois de ser derrubada. O Boro destruiu essas serpentes só com um simples Katon, imagina o que o Futton não faria:


Não foi necessariamente um simples katon, foi uma combinação de pólvora e liberação de fogo. Porém concordo que se o gás ácido da Mizukage estiver em campo ela pode usar como defesa.

Porém lembre-se, o jutsu dela não é instantâneo como o katon do Boro, ele requer meio que um "preparo" antes de ser utilizado de forma instantânea (como foi quando ela disparou contra  o Zetsu):

Spoiler :


Se a Mizukage for infectada antes de preparar sua névoa alcalina, não a nada que ela possa fazer contra as serpentes.

Se a Sarada fizesse isso, Tsunade poderia recebe-lá assim:


Novamente, depende das circunstâncias e do cenário...Pois dependendo do dano da técnica de Boruto, pode muito bem acontecer isso:
Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 Chidor12



O real problema não foi o Super Momoshiki ter resistido a técnica, foi o Rasengan Invisível não ter tido poder de fogo nem para atravessar uma árvore, quando até no Naruto Clássico existiam diversas técnicas capazes de fazer isso. A técnica do Boruto podia pelo menos ter deixado um buraco esférico na planta, porém ela só fez isso:


Toda técnica em início de combate começa fraca Espírito:

Spoiler :


Você esperava que Boruto já começasse sendo um morteiro destruidor de cordilheiras? Já não basta a robalheira que esses personagens são? Ksks.

Todavia, os personagens treinam e ficam mais fortes. Sem contar os suplementos que podem ser adicionados as técnicas:

_ O Selo de uma centena é um potencializador de técnicas.
_ O modo sábio é um potencializador de técnicas.
_ O Juinjutsu é um potencializador de técnicas.
_ O karma é um potencializador de técnicas.


Mesmo achando que o Boro não é referência em durabilidade, por ele ter poucos feitos, eu concordo que um Rasengan desse tipo poderia causar um dano sério nelas. A Tsunade talvez se cure com o Byakugou, dependendo do estado que o corpo dela fique, enquanto a Mei só sobreviveria ao ataque - mesmo ficando ferida. No caso da Mei, que não pode desfazer o dano, o único problema desse combo para o time é que os dois usuários de Karma teriam que sair do combate direto para ter mais chances de acertar a Mei, caso isso acontecesse, Sarada e Mitsuki iriam ficar super vulneráveis aos ninjutsus dela.


Contra a Mei não haveria a necessidade do Rasengan duplo de Karma, o rasengan potencializado pelo Karma próprio do Boruto seria o suficiente para o tal.


Eu concordo que a técnica é imprevisível por sumir no meio do caminho, mas a possibilidade das kunoichis saírem da linha de fogo dela ou dispararem algo para barrar o jutsu, também não pode ser ignorada. O Momoshiki não saiu do canto quando a técnica estava indo em sua direção, porque ele poderia absorve-la e estava prendendo os novos kages, mas uma Tsunade ou Mei, lutando contra vários inimigos certamente sairia da linha de ataque da técnica, afinal de contas elas não teriam o tempo que o Momoshiki teve para admirar a técnica.


Mas o Momoshinki sequer cogitou que a técnica foi absorvida, mas sim que ela falhou, tanto é que ele desdenhou:
Spoiler :


...Porque as Kunoichis vão se esquivar/barrar uma técnica que "é falha"?


Pela segunda vez ele se distraiu com um inimigo presente. É nessas horas que vemos a importância de ter experiência em combate.


Sim, uma luta com um possível refém... Vamos lembrar das vezes que situações com reféns tiveram "atos de inexperiência", ou como você chama, distração com um inimigo presente?

> Resgate da Rin Nohara.
> Invasão dos Pains em Konoha (Captura da Shizune mais expecificamente).
> Resgate do Kazekage.

Não dá pra você ignorar todo o contexto da luta, e dizer que tal situação ocorreu unicamente por inexperiência de combate. Existem certos fatores ali que influenciam numa situação como essa que não dá para caracterizar como inexperiência.

Todavia, criando um paradoxo argumentativo aqui  :yeah:
Eu concordo que em outros aspectos o time é bastante inexperiente, e um deles seria na criação dos combos que eu citei aqui, e em outros possíveis combos que eles poderiam vir a criar. Ainda falta maturidade para eles no campo de batalha para podermos deduzir nas comparações que eles já estão "maduros" suficiente para criarem determinados golpes em grupo.


Acho meio duvidoso isso, pois deu certo contra o Youton do Boro, que parecia ser inflamável, porém eu não tenho certeza se seria igual com o Youton da Mei que já parou meteoros. Se for para considerar os feitos de cada técnica não é difícil chegar a conclusão de que o Youton da Mizukage é superior ao do membro da Kara.


Pasta cáustica como o da Mei:
Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 Pasta_11



O Jiraiya passou o capítulo inteiro acumulando energia natural para entrar nesse modo, enquanto ele fazia isso uma de suas invocações fugia com ele e se defendia dos ataques inimigos. Nesse meio tempo o Jiraiya não fez absolutamente nada além de ficar parado carregando o modo sennin:

Spoiler :


Só isso já seria o suficiente para provar o meu ponto, mas para que não houvesse nenhuma dúvida quanto a isso, o Kishimoto fez questão de colocar o Fukasaka para explicar isso ao Naruto:

Spoiler :


E ainda, devemos lembrar que essa limitação preocupou bastante o Naruto, fazendo-o querer ser o primeiro shinobi a concentrar energia natural enquanto luta, porém o Fukasaka ressaltou que isso era impossível e a forma que o Naruto achou para contornar essa situação foi outra:

Spoiler :


Se o Mitsuki tentar entrar nesse modo, sem abandonar o campo de batalha, ele vai ser o primeiro a morrer.


Perfeito!


Faz bastante sentido, entretanto existem outras cenas onde o Boro poderia ter usado o seu Youton para finalizar esse time e não fez, como essa que ocorre depois da paralisia do Kawaki e Boruto pelo vírus.




O membro da Kara teve a oportunidade de matar os dois ninjas mais problemáticos para ele e não fez, porque não quis. O Youton era o melhor finalizar dele, então o ideal seria usa-lo de uma forma menos direta, não suspender o uso.



Assim como a ideia de que Madara poderia muito bem ter assassinado os Kages no momento que eles estavam intoxicados pelos esporos das flores de Mokuton?

Boruto e Kawaki ainda tinha Sarada e Mitsuki para salvá-los nesse momento, e os Kages? Me pareceu mais desculpa de roteiro para o lado deles não acha? E o selo de cura da Tsunade? Não era para livrar dos efeitos desse jutsu? Me parece mais furo de roteiro para o lado dos Gokages não acha?

Percebe onde eu quero chegar? Ficar utilizando "roteiro" como uma fuga para toda argumentação é algo que pode ser utilizado para basicamente quase que toda situação no mangá, o que no final não ajuda a chegar em lugar nenhum.  


Não é uma idéia sem embasamento e os genins tiveram seu mérito, contudo é inegável que o Boro estava no controle do combate e poderia ter matado todos eles, se em vez de atacar diretamente com o seu ácido, ele tivesse aproveitado as brechas que teve durante o combate. A diferença de poder, habilidade e experiência foi tanta, que em determinado momento o grupo precisou fugir do Boro, para reagrupar, estudar o vírus, criar uma estratégia e voltar ao combate.


Sarada e Mitsuki estavam ali para afastar Boruto e Kawaki para longe da névoa:

Spoiler :


E somente porque um adversário subestimou ou brincou com seus oponentes devemos desconsiderar os feitos dos adversários?
_Então devemos desconsiderar o que Sasuke mostrou contra Orochimaru na Floresta da Morte?
_Devemos desconsiderar o que Sakura mostrou contra Sasori?
_Devemos desconsiderar o que Hinata mostrou contra Neji?


Eu não entendi direito essa sua comparação, Mei foi acertada por um Susano'o Humanoide gigante, após lutar por muito tempo contra 5 clones do Madara usando isso. Você não está comparando os 5 Bushins de Mokuton com esse time, está?


Não. Minha analogia consiste em refutar essa sua ideia de que:

"Personagem x venceu por roteiro, isso não vai acontecer em situação y"

Porém me parece que você tem esse pensamento unilateralmente, pois tenta fugir ao máximo dessa linha de raciocínio quando estão envolvidas Mei Terumi ou Tsunade.

Mesmo com elas sendo mais rápidas?


Uma é rápida na longa distância e quase todo seu arsenal pode ser absorvido.
A outra é rápida na curta distância e pode ser mantida ao longe por um tempo considerável.

Sim.


O ponto onde eu quero chegar é que não adianta depender de uma única técnica para ter uma chance de vitoria num combate. Se a maioria das técnicas desse time não tem efeito na Mei/Tsunade, eles dificilmente vão conseguir se manter num combate contra elas.


Mas não é uma única técnica mas sim toda uma mecânica de combate em grupo. Porque a maioria das técnicas não tem efeito? Ninjutsus podem ser absorvidos/contrabalanceados, as kunoichis podem ser envenenadas, as kunoichis podem ser acertadas por técnicas dos adversários...
O que não existe são esses personagens que saem intocados de uma luta.


É duvidoso saber se aquele Rinnegan da mão dele realmente tinha visão e mesmo que tivesse, o Byakugan continua sendo superior ao Rinnegan em termos de visão. Porém eu concordo que elas não podem ver esse Rasengan depois que ele sumir.


Outro ponto absurdo é achar que Byakugan é garantia 100% de evasão/reflexão:

Spoiler :


Independente do que você achar ou não sobre doujutsus:
1_Elas não conhecem o jutsu de Boruto.
2_Elas não sabem das propriedades do jutsu de Boruto.
Conclusão: Porque elas vão saltar, bloquear a técnica?


Você ignorou absolutamente toda a minha explicação e passou por cima das páginas que eu trouxe só para comentar isso... ambos os jutsus se mostraram capazes de derreter o Susano'o, porém o mangá nos mostra que o Futton: Komu no Jutsu, foi muito mais eficiente para fazer isso, uma vez que essa técnica foi capaz de derreter o Susano'o bem mais rápido. Já o databook fez questão de ressaltar esse fato como sendo uma característica do Futton: Kumo no Jutsu. No início da luta dos Kages contra Madara, o Susano'o costela do Uchiha conseguiu resistir bastante tempo no Youton da Mei, assim como o Susano'o costela do Sasuke - que se desmanchou contra o Futton - também conseguiu tankar o Youton: Yokai no Jutsu. Então eu te pergunto: o Youton que a Mei supostamente usou contra o punho desse Susano'o com pernas ficou mais ácido do nada? E por que ele não aparece no quadro, seja no punho do Susano'o ou caindo no chão, ele também ganhou a capacidade de evaporar do nada? Não faz sentido defender essa idéia sua, quando o mangá nos dá evidências do contrário. Essa história do Futton: Kumo no Jutsu perder sua acidez em um ambiente aberto, não passa de um velho boato do fórum que não se apoia em nada que o mangá/databook mostra.


Eu já notei que você se apega muito a termos específicos do databook para tentar sustentar seus argumentos o que pode ser um grande tiro no pé já que muitas das vezes não passam de hipérbole.
A ideia é simples:

Gases em ambientes fechados concentram-se mais do que em ambiente aberto, pois sua dispersão é muito mais fácil de acontecer no cenário, basta fazer um paralelo com a névoa do Ibuse que rapidamente sumia do ambiente e precisava ser atirada novamente no intervalo de cada 5 minutos:

Spoiler :


Spoiler :


Repare que não há resquícios nenhum da névoa da Salamandra após o ataque do Hanzō. É muito mais fácil dispersar uma técnica em forma gasosa num ambiente aberto do que num ambiente fechado...Se não porque a técnica teria um "regulador de PH?"

Ademais isso já está muito redundante e continuo a questionar:

Só porque uma técnica foi utilizada uma única vez significa que não pode ser utilizada novamente, nem considerada numa comparação?


A resposta para as duas perguntas é sim, porém o que eu quis dizer com o meu comentário foi que se esse ataque fosse tão poderoso, o Boruto iria usa-lo com mais frequência. As kages não tiveram tempo de tela para serem exploradas ao máximo, enquanto que o Boruto tem um anime e um mangá que carrega seu nome.


E Boruto utilizou a técnica novamente. Mas a recíproca também é válida para o Naruto...Ele utilizou os rasengans com chakra das Bestas com Cauda somente uma vez...Devemos desconsiderá-lo nas comparações?


Em todas as comparações que você trouxe até agora, entre o Vanish Rasengan e outros golpes, todos os outros ataques tinham um poder de fogo consideravelmente alto. Por isso eu continuo sem acreditar que esse ataque consiga abrir a guarda deles, pois por mais que ele possa derruba-las ou repelí-las, elas vão continuar ilesas e poderão reagir a qualquer investida.


Spoiler :


Um exemplo de desestabilização com a utilização de uma técnica "simples" contra um adversário resistente.
Acho que você está um pouco perdido nos conceitos de nocaute e desestabilidade.


Não. Nem o Madara Uchiha teve reação para esse combo dela.


Quem estava em vantagem numérica nesse combate até esse momento era Mei Terumi e não Madara Uchiha.

descriptionTime 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 EmptyRe: Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ??

more_horiz
vim do futuro pra avisar que o Kawaki sola

descriptionTime 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ?? - Página 4 EmptyRe: Time 7 novo + Kawaki venceria Mei terumi ou mesmo Tsunade ??

more_horiz
Muitos passariam mal para esse quarteto, de facto...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos