Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Trechos interessantes do databook

+2
SenjuIchizoku
Orochilherme
6 participantes

descriptionTrechos interessantes do databook EmptyTrechos interessantes do databook

more_horiz
Bem, lá estava eu, tonificando meu saber acerca de Naruto — mais especificamente o meu personagem favorito, Sasuke Uchiha, exatamente. E então acho uns trechos deveras interessantes:

Spoiler :

Sabemos que isso obviamente está fazendo alusão ao Susanoo que teve seus estágios desbloqueados pela cólera de Sasuke... mas até que ponto essa afirmação se estende?

Outro trecho interessante que eu achei no Databook 4 do Sasuke foi esse:

Spoiler :

Isso significaria então que o Sasuke Eternal Mangekyou Sharingan (da caverna) possuia um nível de poder equivalente ao do Itachi (Edo Tensei)?

Tem mais algo aqui que consta no databook que o pessoal gosta de ignorar:

Spoiler :

Sim Joãozinho de Minas Gerais, é claro que Madara e Hashirama possuem poderes equivalentes, tu tinhas dúvida disso meu caro?
:yoda:

Outras constatações:

Trechos interessantes do databook Izuna

1) "próximo ao Madara em habilidade (lit. poder ou força), conquistou diversas façanhas militares."

2) "transbordando com talento em espadas, ele confrontou diversas vezes Tobirama no campo de batalha, seu rival em habilidade que viria a se tornar o segundo Hokage."

Isso então significaria que: Tobirama = Madara = Izuna em talento. Aliás, isso responde aquele tópico que tinham feito sobre Tobirama ser gênio do trabalho duro ou talento natural. Exatamente, e se tu acrescentares Hashirama que fora dito como rival do Madara, temos algo ainda mais acurado: Tobirama = Hashirama = Madara = Izuna em talento.

Só isso mesmo.
Trechos interessantes do databook 2259519260

descriptionTrechos interessantes do databook EmptyRe: Trechos interessantes do databook

more_horiz
1. A parte do Sasuke não tem nada a ver com poder. O Itachi passou a ver o Sasuke como alguém com mentalidade igual e pronto para saber a verdade sobre o Clã Uchiha e a fatídica noite da morte dos seus pais.

2. Sim, a diferença entre o Madara e o Hashirama é curta, tanto que a luta foi decidida nos detalhes.

3. Essa tradução tá errada. O tradutor corrigiu em 2020, se não me engano. O Izuna era só o segundo mais forte do clã e não tem um nível de poder próximo ao do Madara.

descriptionTrechos interessantes do databook EmptyRe: Trechos interessantes do databook

more_horiz
Fake do ADM...

more_horiz
@Orochilherme

1) "Junto com Sasuke contra Kabuto, eles foram capazes de obter a vitória... na época, e pela primeira vez por seu irmão, Itachi foi percebido como um igual". Conclusão: "não tem nada haver com poder".

:zeca:

Sem contar que isso faz referência à essa cena aqui:

Spoiler :

Se isso não faz alusão ao amadurecimento de poder do Sasuke, eu realmente preciso de aulas interpretativas imediatamente.

2) nós já discutimos isso, eu te trouxe a interpretação de um canadense e de meio mundo (que são provavelmente americanos) e você mesmo assim recusou-se à aceitar. Aí depois para sustentar ainda mais minha opinião, eu trouxe uma página do mangá com tradução oficial do Itachi dizendo a mesma coisa que constava no databook e você disse que ele estava mentindo (por algum motivo o Kishimoto quis mentir sobre isso, faz muitíssimo sentido sim).

:facepalm:

Kishimoto jogou na nossa cara que eles eram rivais que aprimoravam suas habilidades, alguém sabe o que "rival" significa? Sim, exatamente, um rival que é muito mais fraco do que você, faz todo sentido.

:aliens:

more_horiz
1. O Databook não é só sobre poder e a frase não está escrita assim. Você interpretou que a passagem fala sobre habilidades ou coisa do tipo por causa de um trecho e de uma mera ilustração, mas essa frase "Together with Sasuke against Kabuto, they were able to obtain victory." termina com um ponto final e um novo assunto se começa. E eu acho esse Sasuke absurdamente superior ao Itachi pra serem considerados iguais.

2. Sim, e nessa discussão você ignorou a parte onde o tradutor dessa scan, que você está usando neste exato momento para defender sua tese, diz "a tradução de verdade deveria ser "Following after" ou "Second to", não "Next to" ou "Close to" no sentido de proximidade. O Izuna é só o segundo lugar do Clã Uchiha, o que já é muita coisa, mas não era próximo do Madara nem nos sonhos dele. O Itachi mentiu pro Sasuke a vida dele toda e o Hashirama botou a pá de cal no conto de fábulas dele, contando a versão real dos fatos.

more_horiz
Orochilherme escreveu:
1. O Databook não é só sobre poder e a frase não está escrita assim. Você interpretou que a passagem fala sobre habilidades ou coisa do tipo por causa de um trecho e de uma mera ilustração, mas essa frase "Together with Sasuke against Kabuto, they were able to obtain victory." termina com um ponto final e um novo assunto se começa. E eu acho esse Sasuke absurdamente superior ao Itachi pra serem considerados iguais.

2. Sim, e nessa discussão você ignorou a parte onde o tradutor dessa scan, que você está usando neste exato momento para defender sua tese, diz "a tradução de verdade deveria ser "Following after" ou "Second to", não "Next to" ou "Close to" no sentido de proximidade. O Izuna é só o segundo lugar do Clã Uchiha, o que já é muita coisa, mas não era próximo do Madara nem nos sonhos dele. O Itachi mentiu pro Sasuke a vida dele toda e o Hashirama botou a pá de cal no conto de fábulas dele, contando a versão real dos fatos.

Não, a frase anterior serve para esculpir o contexto da frase. Curiosamente você ignorou à alusão que isso faz ao mangá.

Quanto ao databook do Izuna:

次 ぐtsugu - próximo a, segundo, seguindo depois (em sequência)

A tradução do samaritano está correta, a conclusão se resolve pelo contexto. Na correção ele simplesmente decidiu que, por algum motivo em específico da opinião dele sobre o contexto, a terceira opção estava correta.

O contexto que nós temos é o mangá afirmando a mesma coisa, sendo que em grande parte das vezes o databook simplesmente parafraseia o mangá.
:yoda:

more_horiz
Se eu não estou enganado, há um trecho do Databook 4 que diz especificamente que o Sasuke superou o Itachi em Ninjutsu e Doujutsu, fazendo referência ao Enton: Kagutsuchi ser superior ao Amaterasu e ao Mangekyou Sharingan Eterno ser superior ao Mangekyou Sharingan. De qualquer forma, eles deviam estar próximos mesmo. E quanto ao Izuna, é isso mesmo, quase tão poderoso quanto o Madara antes de recuperar a visão, a questão é saber o quão poderoso ele era em relação a um Itachi ou Sasuke da vida.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Se eu não estou enganado, há um trecho do Databook 4 que diz especificamente que o Sasuke superou o Itachi em Ninjutsu e Doujutsu, fazendo referência ao Enton: Kagutsuchi ser superior ao Amaterasu e ao Mangekyou Sharingan Eterno ser superior ao Mangekyou Sharingan. De qualquer forma, eles deviam estar próximos mesmo. E quanto ao Izuna, é isso mesmo, quase tão poderoso quanto o Madara antes de recuperar a visão, a questão é saber o quão poderoso ele era em relação a um Itachi ou Sasuke da vida.

Cara, eu tinha visto um comentário no Narutoforums que constava que foi dito que Sasuke MS > Itachi MS no databook:

"This is false. The Databook explicitly says he surpassed Itachi with DMS."

Por isso eu fui ver o Databook 4, haha. :lol:

Os diferenciais do Itachi e Sasuke estão mais na Totsuka, Yata, Tsukuyomi e Karasu Bunshin vs. Kirin, Aoda, Enton e Susanoo Kagutsuchi. As demais habilidades não são tão significativas em uma batalha de altíssimo nível.

O Tsukuyomi deveria ser hipoteticamente um pouco muito a favor do Itachi, mas eu acho que só é eficaz contra oponentes específicos (tipo o Killer B), visto que a maioria já perde se cair num Genjutsu: Sharingan comum. Mas mesmo assim eu coloquei porque eu estou com preguiça de ver em quantos oponentes isso seria efetivo, hehe.

O Karasu Bunshin eu coloquei como significativo por causa do feito contra o Kabuto SM que é espantoso. Então realmente não deve ter uma diferença muito significativa entre eles mesmo não, pelo menos falando do Sasuke da caverna.
Aquele Sasuke que entrou no começo da guerra talvez já seja superior, ele tem uns feitos insanos contra o Obito e o Juubi.

more_horiz
Rin. escreveu:
Quanto ao databook do Izuna:

次 ぐtsugu - próximo a, segundo, seguindo depois (em sequência)

Eu não estou afim de reviver essa discussão de novo porque você não vai mudar de ideia, mesmo o tradutor dizendo que errou na tradução e o próprio significado da palavra mostrar o seu real sentido.

O contexto do mangá é esse.
Izuna é mais fraco e precisa ser protegido :

more_horiz
Trechos lixos que ninguém se importa. Trechos interessantes do databook 2259519260

O trecho mais relevante e fidedigno aos fatos apresentados pelo mangá de todos os databooks é esse...

Trechos interessantes do databook InvencivelFinished

more_horiz
Na época, e pela primeira vez de seu irmão, Sasuke foi percebido como seu igual.

No manga esta:

- Sasuke, eu tratei você como criança mais do que qualquer um
- Eu só o via como alguem que precisava de proteção
- Eu não acreditei em sua força

- Talvez você pudesse ter mudado nosso pai
- Se eu tivesse encarado desde o começo
- Tentado ver as coisas do seu ponto de vista

Trechos interessantes do databook 08
Trechos interessantes do databook 14
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/587/08.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/590/14.png

Basicamente o itachi está dizendo que antes ele via o sasuke como criança, inferior a ele e agora o vê como um adulto capaz de tomar suas proprias decisões e não importa a decisão, o itachi iria amar ele blablabla.

Não tem nada haver com poder. Entende ?

Sim Joãozinho de Minas Gerais, é claro que Madara e Hashirama possuem poderes equivalentes, tu tinhas dúvida disso meu caro?

Claramente pelo seu comentario voce não entendeu o que o Databook disse

Na cabeça voce pensa: Hashirama = Madara
Só que o que está ali é: Hashirama = Madara quando invoca a Kyuubi.

Tobirama = Hashirama = Madara = Izuna em talento.

Talento não é o mesmo que Habilidade.

Tobirama provavelmente é o pior dos 4 em talento, o que não quer dizer que ele não tenha habilidades

Se voce treinar, treinar muito vc pode ser bom com alguma habilidade em especifico

Agora nao importa o quanto voce treine, se voce nao tiver talento, voce não terá

São coisas diferentes vc precisa ter cuidado nessas interpretações

more_horiz
@Ellos tu tiraste essas interpretações do Buraco de Minhoca né?

1) Kurama não faz parte do poder de Madara?
2) Eu falei que os ninjas citados tinham habilidades iguais?

Depois você me critica porque eu digo que faz birra comigo, eu faço um tópico aqui e você distorce tudo o que eu digo para discordar de mim. :lol:

more_horiz
1) Kurama não faz parte do poder de Madara?

Faz parte temporariamente

Durante esse curto periodo de tempo, ambos estão no mesmo nivel.

2) Eu falei que os ninjas citados tinham habilidades iguais?

Eu falei que voce falou que os ninjas citados tinham habilidades iguais ?

Quem disse que eles tinham habilidades iguais foi o DB, só que, o DB em momento algum diz que eles tem talento igual e voce disse que sim.

O problema é que o Tobirama nunca foi descrito como "talentoso" e voce esta confundindo as coisas e colocando ele como um talentoso, sempre que talento aparece no DB do tobirama é para dizer que o nivel de talento dele é inferior ao do Hiruzen ou algo do genero, veja sua fala: "Tobirama = Hashirama = Madara = Izuna em talento." isso não existe no DB, entende ?

Databook diz: Tobirama = Hashirama = Madara = Izuna em habilidade
Databook não diz: Tobirama = Hashirama = Madara = Izuna em talento

Depois você me critica porque eu digo que faz birra comigo, eu faço um tópico aqui e você distorce tudo o que eu digo para discordar de mim

Rapaz só te passei uma informação sem drama

more_horiz
Ellos escreveu:
Faz parte temporariamente

Durante esse curto periodo de tempo, ambos estão no mesmo nivel.

Foda-se, ele firmou um contrato e portanto faz parte do poder dele. Você deturpou o que eu disse de "Madara = Hashirama" para "Madara sem Kurama = Hashirama". Como você conseguiu chegar à essa interpretação? Não sei, como eu disse, deve ter tirado do Buraco de Minhoca. :lol:
Eu falei que voce falou que os ninjas citados tinham habilidades iguais ?

Não, você só está delirando criando um sentido própria para suas palavras. Entenda, a palavra "habilidade" pode variar desde "uma técnica" até "perícia/talento".
Veja só um exemplo:

Trechos interessantes do databook RGnWC4x

O databook afirmar que Tobirama possui talento equivalente ao do Izuna que possui talento rivalizando o do Madara significa que eles possuem as mesmas perícias e técnicas em tudo? Não, mas sim que eles eram igualmente talentosos.

:aliens:
Quem disse que eles tinham habilidades iguais foi o DB, só que, o DB em momento algum diz que eles tem talento igual e voce disse que sim.

Você sabe que o databook quis dizer habilidade no sentido de talento, não se faça de bobo. Você está individualizando as semânticas.
O problema é que o Tobirama nunca foi descrito como "talentoso" e voce esta confundindo as coisas e colocando ele como um talentoso, sempre que talento aparece no DB do tobirama é para dizer que o nivel de talento dele é inferior ao do Hiruzen ou algo do genero, veja sua fala: "Tobirama = Hashirama = Madara = Izuna em talento." isso não existe no DB, entende ?

Databook diz: Tobirama = Hashirama = Madara = Izuna em habilidade
Databook não diz: Tobirama = Hashirama = Madara = Izuna em talento

Habilidade no sentido de perícia e talento. Não acredito que vou precisar te explicar que "habilidade" pode ser usado com 1000 significados diferentes... e o simples fato do talento do Tobirama ser usado como referencial para o Hiruzen, já mostra que ele era sim talentoso.

Alguém engrandece outra pessoa falando: "ele era mais talentoso do que o Kiba"? :lol:
Além de que aquilo ali possivelmente estava se referindo aos ninjutsus elementais, mas deixa quieto, não vou debater isso.
Rapaz só te passei uma informação sem drama

Expor a sua distorção de falas é drama? '-'

Quanto ao Itachi e Sasuke, bom... eu posso concordar, visto que o databook tem uma frase dizendo que o Sasuke recém EMS superou o Itachi em ninjutsu e doujutsu, portanto pode ser que a interpretação de vocês estejam corretas.

more_horiz
Foda-se, ele firmou um contrato e portanto faz parte do poder dele. Você deturpou o que eu disse de "Madara = Hashirama" para "Madara sem Kurama = Hashirama". Como você conseguiu chegar à essa interpretação? Não sei, como eu disse, deve ter tirado do Buraco de Minhoca

Bijuus agora tem contrato de especie ? Hiruzen pode invocar macacos, ele pode invocar o Yonbi ?? Tsunade pode invocar lesma, ela pode invocar o Rokubi ???

Quando o Rikudou sennin usou o poder dos Ex kages, ele precisou de contrato para invocar o Naruto, kakashi, sakura e sasuke ou tenten quando invoca as armas dela...

Eu vi que você estava deixando um ponto importante passar: Kyuubi é um poder temporario do madara

E quis pontuar isso, será que isso te irritou tanto assim ?

Madara = Hashirama ? Sim, se ele tiver a kyuubi. Tu tinhas dúvida disso meu caro? :horak:

Não, você só está delirando criando um sentido própria para suas palavras. Entenda, a palavra "habilidade" pode variar desde "uma técnica" até "perícia/talento".
Veja só um exemplo:

O databook afirmar que Tobirama possui talento equivalente ao do Izuna que possui talento rivalizando o do Madara significa que eles possuem as mesmas perícias e técnicas em tudo? Não, mas sim que eles eram igualmente talentosos.

Você sabe que o databook quis dizer habilidade no sentido de talento, não se faça de bobo. Você está individualizando as semânticas.

Claro que pode variar

Digamos que:

Sasuke nasceu com talento com raiton, é o mesmo que dizer que Tsunade tem a habilidade Raiton ?

Ter habilidade quer dizer que voce é capaz de usar, voce possui aquele recurso
Ter talento quer dizer que voce é bom com aquilo

Voce ter algo e ser bom em algo são coisas diferentes. Isso vale para a vida real: por exemplo

Eu tenho uma ferrari, eu tenho a habilidade: dirigir
Vc tem uma ferrari, vc tem a habilidade: dirigir e é talentoso

Se nós apostassemos uma corrida, quem venceria ? Entende a diferença ??

Fora que o Databook em momento algo coloca essa igualdade toda que vc diz por exemplo:

1) "próximo ao Madara em habilidade (lit. poder ou força), conquistou diversas façanhas militares."
Madara = katon, doton, fuuton, raiton, suiton, invocação, fuuinjutsu, genjutsu, yin, yang e kuchiyose
Izuna = katon, doton, fuuton, raiton, suiton, invocação, fuuinjutsu, genjutsu, yin e kuchiyose

Percebe que o Izuna tem 1 habilidade a menos ? Percebe que no exemplo falta o Yang pro izuna ? São proximos em habilidades mas diferentes, já sua segunda frase, fica ainda mais claro, veja.

2) "transbordando com talento em espadas, ele confrontou diversas vezes Tobirama no campo de batalha, seu rival em habilidade que viria a se tornar o segundo Hokage."

Talento vem como um adjetivo qualitativo em relação a habilidade, unica e exclusiva em ESPADAS.

Nao quer dizer que o Izuna fosse talentoso em tudo, mas, com espadas ele era especialmente bom

Quanto a habilidades, vem como adjetivo quantitativo, sendo assim, podemos supor facil que o izuna tinha muitas habilidades já que era rival do tobirama

Quando vc le essas frases voce acha que o Izuna é tao talentoso quanto tobirama, esta errado, ele pode ser ate mais, e, o numero de habilidades dele devia ser igual sendo que o tobirama tem habilidades com: clones, tempo espaço, katon, raiton, doton, fuuton, suiton, invocaçao, fuuinjutsu, barreiras, sensor, kenjutsu e outras, sendo assim Izuna devia ter umas 12 habilidades diferentes sendo uma delas Espada a qual ele era talentoso.

Por falar nisso me ajude nessa traduçao....

O que diz sobre o talento do tobirama e hashirama:
Trechos interessantes do databook Tumblr_o5kmalwNpq1urljpmo1_1280
https://64.media.tumblr.com/9a5405170cbf87dc12144b8b94e73485/tumblr_o5kmalwNpq1urljpmo1_1280.jpg

Habilidade no sentido de perícia e talento. Não acredito que vou precisar te explicar que "habilidade" pode ser usado com 1000 significados diferentes... e o simples fato do talento do Tobirama ser usado como referencial para o Hiruzen, já mostra que ele era sim talentoso.

Alguém engrandece outra pessoa falando: "ele era mais talentoso do que o Kiba"? :lol:
Além de que aquilo ali possivelmente estava se referindo aos ninjutsus elementais, mas deixa quieto, não vou debater isso.

Habilidade no sentido de ter e não no sentido de ser bom.

Kiba tem a habilidade kage bunshin.
Kiba tem o talento com kage bunshin ?

Tsunade tem a habilidade Raiton
Tsunade tem o talento do sasuke pro raiton ?

Ter uma habilidade nao quer dizer que vc seja bom nela, apenas que tem, seja porque treinou, se esforçou ou porque recebeu implante

Perceba que Tobirama ter muitas habilidades nao quer dizer que ele seja talentoso assim como o Izuna ali no databook foi descrito como talentoso apenas com Espadas.

Expor a sua distorção de falas é drama? '-'

tu tiraste essas interpretações do Buraco de Minhoca né
Depois você me critica porque eu digo que faz birra comigo, eu faço um tópico aqui e você distorce tudo o que eu digo para discordar de mim.
Foda-se
você só está delirando criando um sentido própria para suas palavras.

Drama, grosseria e etc... desnecessario

Estou te ensinando algo e em vez de agradecer vc fica sendo rude, decepção

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos