Quase todo o capítulo foi dedicado ao
Franky Vs Sasaki, mas todo mundo só se interessou em comentar do Yamato. Kkkk
Não esperava que o Sasaki pudesse voar (na verdade, não faz o menor sentido a forma que ele voa e mantém o cabelo intacto), mas foi a maior surpresa do "guerra" para mim. O estilo de luta do Sasaki faz alusão ao Buffalo + Baby 5, particularmente me fazendo gostar bastante do capítulo.
Me incomoda que a essa altura do campeonato o Oda ainda não arranjou uma forma de fazer o Franky despertar algum tipo de Haki (o que aparentemente não vai acontecer com nenhum mugiwara nesse arco), recurso extremamente essencial para derrotar oponentes mais fortes a partir de agora. Ao invés disso, Oda nos joga dicas de que vai dar pequenos power ups aos combatentes intermediários da tripulação:
- Franky (suporte tecnológicos de disparo de lasers infinitos)
- Nami (Zeus)
- Chopper (extensão do Moster Point)
O que não vejo suprindo a falta de HdA ou HdO.
...
Não esperava nada vindo do Sasaki, mas ele até que me surpreendeu com a sua capacidade de voo, velocidade e poder de ataque. Embora ele não seja muito ágil e o seu ataque abra uma brecha muito grande para contra-ataques, ele merece ser reconhecido por ter um estilo de luta mais interessante em comparação a Ulti, P1 e o Jack.
Me surpreendeu bastante o fato dele não possuir nem HdA e muito menos HdO, mas o Jack aparentemente também não.
...
Embora a forma híbrida seja a mais adaptável em situações de combate, está ficando cada vez mais evidente que é uma forma superestimada. Em nenhum das ocasiões houve o tão hypado "BOOM" no potencial de combate do usuário, que aumentaria drasticamente o nível de poder das Zoan. Ainda assim, fica difícil defender os Piratas das Feras quando o Queen em sua forma híbrida não parece está botando qualquer tipo de pressão no combate sobre o Sanji, jogando minhas expectativas sobre o Queen num buraco que dá direto nos quintos do inferno.
...
A Tama e o Yamato são dois personagens que o Oda poderia deletar do mangá, são dois personagens ruins para escrita do Oda. Eu não sentiria nenhuma falta, mas é uma pena que as duas flertem com a posição de próximo mugiwara.