@Yellow_Lantern Eu acho que uma das primeiras coisas que devemos discutir nesse combate é se realmente é possível combar genjutsus diferentes, pois até onde eu me lembro, isso nunca aconteceu no mangá e pelo que é explicado sobre os genjutsus na obra, isso parece ser algo impossível.
Para que um ninja consiga controlar outro através de genjutsus, ele necessita de tomar o controle do fluxo de chakra do seu inimigo para fazer com que o chakra do alvo flua de uma maneira específica, caso esse fluxo seja interrompido ou alterado o genjutsu é quebrado, como explicado por Jiraiya:
Sendo assim, eu acredito que a única coisa que um desses usuários de genjutsu iria conseguir se aplicasse uma das suas técnicas ilusórias, enquanto uma ilusão de algum parceiro seu ainda estivesse ativa no oponente, seria mudar o genjutsu que está agindo no adversário.
Ademais, existe outro ponto importante que reforça essa minha linha de raciocínio:
Como podemos ver nas imagens acima, quando Itachi e Sasuke trocaram genjutsus, ambos conseguiram escapar do Mugen Onsa, pois um tomou o controle do fluxo de chakra do outro, o que terminou impedindo que o Kabuto continuasse controlando o chakra deles.
Dito isso é provável que a dupla de Konoha só tenha que enfrentar os genjutsus dos seus inimigos separadamente, o que também não é muito fácil, mas não se trata de algo impossível nem de uma possibilidade remota para esses kunoichis. Por ter sido treinada por Kurenai, a Hinata certamente sabe como lidar com os genjutsus, tanto da sua Sensei quanto de outros ninjas, pois os fundamentos dos genjutsus são os mesmo. Além disso, tanto a Shizune quanto a Hinata possuem um alto controle de chakra, o que facilita na quebra individual dos genjutsus.
Já no taijutsu a Hinata é muito superior a todos os ninjas dessa batalha e poderia derrotar qualquer um dos inimigos, sem muita dificuldade, em um combate corpo a corpo. A agilidade das 64 palmas e a abrangência dos leões gêmeos anulam qualquer chance desses oponentes conseguirem se manter contra a Princesa do Byakugan no taijutsu. E a palma de vácuo tanto pode servir de defesa contra shurikens e kunais, quanto pode ser usada para causar danos nos inimigos e permitir uma aproximação. Enquanto que os venenos da Shizune podem enfraquecer os ninjas que forem atingidos por eles e até mata-los.
O maior problema que a Hinata e a Shizune vão enfrentar, será os fantasmas da Tayuya, porque até os Dokis não representam perigo ao time 1, devido a sua baixa velocidade.
Vou apostar na Hinata e na Shizune.