Não aguento mais ver fragmentos de Yamato versus Kaido, não dá pra ter noção alguma do quão forte é a filha do Yonkō. Eu esperava um grande destaque para o confronto de ambos, visto que Yamato possivelmente será uma futura integrante dos Mugiwara, mas pelo jeito Luffy já está voltando para Onigashima e a chance dela brilhar em um combate solo contra a criatura mais forte do mundo se acabou. Pela expectativa que o autor colocou em cima dela, esperava uma personagem um pouco mais poderosa e que seria, de fato, uma peça-chave para a vitória dos protagonistas na guerra de Onigashima, mas pelo que foi mostrado até agora ela não chega aos pés de Luffy, Zoro, Sanji e Jinbe, os mais poderosos dentro do seu futuro bando, então, eu confesso que esperava muito mais da Yamato.
Sobre Brook e Robin versus Black Maria, os únicos pontos positivos do confronto foram o respeito e carinho que a garota de Ohara demonstrou pelo cozinheiro de seu bando, foi emocionante vê-la afirmar que Sanji é uma das asas que faz o Rei dos Piratas voar, e também o próprio fato da Robin estar enfrentando um oponente relevante, algo que ela não faz desde a sua introdução na obra desde Thriller Bark. Em contrapartida, as ilusões usadas pela oponente dos Mugiwara foram totalmente sem propósito, apareceram ali só porque sim e não afetaram de forma alguma Brook e Robin, portanto, poderiam não aparecer. Além disso, o Brook carregou a Robin nas costas nesse confronto, ele resolveu literalmente todos os problemas que apareceram, completamente sozinho e, no fim, depois de já ter lidado com todo o tipo de dificuldade que a Robin poderia enfrentar, largou a Black Maria para ser derrotada por sua companheira. Sério, isso foi muito decepcionante, era a chance perfeita para a Nico Robin crescer como personagem e finalmente se superar em uma batalha, colocando em risco a sua vida para sobrepujar o oponente, mas, não, o Oda preferiu dar o destaque quase todo para o Brook, alguém que já brilhou bastante em Dressrosa e principalmente em Whole Cake.
O final do capítulo foi legal, já consigo até imaginar a cena do Luffy subindo para Onigashima em cima do Momonosuke, portanto, estou com altas expectativas para o próximo capítulo. E pelo jeito já estamos partindo para a luta final do arco, já que no final do capítulo a mensagem deixada foi: "Uma viagem final para Onigashima!!". Estou ansioso, pois estou, sinceramente, muito mais curioso e interessado em saber o que aconteceu na caça aos Shichibukai e dentro da Reverie, principalmente com o Sabo.
No geral, o capítulo foi bem fraco, esperava muito mais da Yamato e da Robin em Onigashima. Mas, o 1021 promete, pois já não restam muitas opções para serem exploradas. Todos os Mugiwara já tiveram seus momentos de destaque, Luffy já está voltando para lutar com Kaido ao lado de Yamato, e os Bainhas Vermelhas já foram tirados de cena, então o que pode aparecer no próximo capítulo é: Law e Kid versus Big Mom (espero que seja isso, pois o Kid está sendo tratado como alguém tão forte quanto o Luffy desde o começo de Wano e até agora não fez nada), Sanji versus Queen (eu só gostaria que fosse essa opção caso fosse para o Sanji ganhar algum up, como exemplo o Haki de Armamento Avançado, necessário para ferir o oponente), Zoro versus King (um confronto que espero ver, apesar de ter achado meio bullshit esse negócio de fazer o Zoro voltar para o combate depois de já ter tido seu momento de destaque contra Kaido e Big Mom) e Yamato versus Kaido (o menos provável, visto que Luffy já está voltando para Onigashima pra enfrentar o Yonkō). Essas são as únicas opções possíveis que me vieram em mente, e não considero nenhuma delas ruim, então estou com expectativas para o 1021, promete ser um bom capítulo, melhor do que o 1020, pelo menos.