O contexto aqui é só só de mulher para homem, pois no Brasil essa lei é apenas a favor de quem tem buceta
Ainda bem que fiz questão de ressaltar que a lei é falha justamente por existirem indivíduos que podem se aproveitar de maneira inidónea da mesma:
Aqui no Brasil, acredito que mesmo que essa lei fosse válida para ambos os lados de uma relação, seria algo extremamente falho justamente por causa da cultura do país de agir corruptamente para obter benefícios pessoais (o famoso "jeitinho brasileiro").
Tem certeza que sou eu que preciso ler com atenção? Ou você só enxerga o que te convém? Desde meu primeiro comentário eu estou ressaltando que a lei é falha de ser aplicada aqui no país, trouxe até um caso de uma possível situação que pode ocorrer, mulheres criando falsas narrativas de estupros telepáticos (?)...
O que parece estar te incomodando é o fato de que realmente existam casos de Tortura Psicológica, e que os mesmos não devem ser validados.
Eu não pedi para você trazer artigo científico desconfiavel meu amigo. Pedi para você fazer um exercício imaginativo, criando um cenário onde essa lei seria justa, onde o cara de alguma forma faz pressão psicológica usando algum desses métodos descritos na lei sem agredir, sem forçar e sem exposição pessoal.
O "artigo científico desconfiável" é uma base de argumentação para provar que Tortura Psicológica existe, algo que você parece acreditar que é irreal...Trouxe um exemplo de pesquisa de estudo de Tortura Psicológica contra a Mulher em ambiente Doméstico pois faz parte da temática abordada no tópico e que tais ações podem gerar sequelas psicológicas numa pessoa.
Seu exercício imaginativo é totalmente distópico e foge da realidade. Você realmente acredita que
todo caso que chegar com reclamações de tortura psicológica vão ser basicamente mulheres querendo manipular o sistema jurídico e tirar proveito de seus parceiros? Com base em que você faz esse tipo de afirmação?
Sem contar que, qualquer denúncia de Tortura Psicológica vai ter esse peso então pra você?
Uma criança que estiver sofrendo abusos numa creche e mandar vídeos de Tortura Psicológica por parte dos Cuidadores é meramente manipulação? Se fosse um filho seu você pensaria assim?
Um paciente com autismo numa clínica, que mandar áudios de Tortura Psicológica por parte da equipe do estabelecimento é meramente manipulação? Se fosse um tio seu você pensaria assim?
E uma mulher cansada de se automutilar por estar sofrendo tortura psicológica por parte do marido, e então decide denunciá-lo, é meramente manipulação? Se fosse uma prima sua você pensaria assim?
E sim, o cara tá fazendo pressão psicológica nela? Ok, separe-se, não precisa pedir esmola e mandar o indivíduo por anos para sela lotada e fedida.
Entendi, o marido então pode ferrar com o psicológico da esposa a ponto de deixá-la doente mentalmente ou acarretar sua própria morte via suicídio, mas ele não merece ir pra cadeia porque tudo que ela está provando não passa de teatro e uma tentativa de chamar atenção de uma mulher histérica? Faz completo Sentido!...Já que estamos brincando de fazer exercícios imaginativos, vamos fazer esse daqui?
Agora imagine:Se fosse uma irmã sua entrando em depressão profunda, tendo crises de ansiedade, estresse pós-traumático ou cometendo suicídio porque um cara destruiu a psique dela com tortura psicológica, você não ia querer justiça? Só porque não deixou hematomas físicos, o seu cunhado não merece passar um tempo na cadeia? Ai sendo a cereja do bolo, surge um Joestar da vida comentando na foto de luto dela: "Isso ai é mimimi da irmã desse cara hehehehe tamu perdido, ela queria é arrancar dinheiro do marido seloko cachoeira."
Como o cara vai causar tão dano? Xingando? Como vai perturbar o pleno desenvolvimento? Falando que o que ela faz não vai pra frente? É fracasso? Ok vamos prender por dois anos quem fizer isso.
Como eu havia comentado no meu primeiro post: Ao meu ver, a melhor maneira de provar uma possível sequela psicológica é com o atestado de um profissional da área, seja um psicólogo, um terapeuta ou um psiquiatra, relatando o possível dano gerado na pessoa nas condições psicológicas que se encontra.
- Amor, vou ir pra balada com minhas amigas, o Jorjão e meu ex irão também, vou ir de shortinho curto e sem calcinha
- Não amor, você não vai assim. Isso está errado (crenças), do contrário vamos terminar (ameaça).
- Juiz ele me ameaçou e limitou meu direito de ir e vir, crenças e decisões.
- Juiz feministo define: multa e 2 anos de prisão pra ficar experto.
Ainda bem que fiz questão de ressaltar que a lei é falha justamente por existirem indivíduos que podem se aproveitar de maneira inidónea da mesma:
Aqui no Brasil, acredito que mesmo que essa lei fosse válida para ambos os lados de uma relação, seria algo extremamente falho justamente por causa da cultura do país de agir corruptamente para obter benefícios pessoais (o famoso "jeitinho brasileiro").
Tem certeza que sou eu que preciso ler com atenção? Ou você só enxerga o que te convém? Desde meu primeiro comentário eu estou ressaltando que a lei é falha de ser aplicada aqui no país, trouxe até um caso de uma possível situação que pode ocorrer, mulheres criando falsas narrativas de estupros telepáticos (?)...
O que parece estar te incomodando é o fato de que realmente existam casos de Tortura Psicológica, e que os mesmos não devem ser validados.
Que tipo de ameaça? Ameaçar a vida? Agressão física? Exposição pessoal? Ok, talvez seja justo pagar uma multa? 4 anos de prisão por ameaça não cumprida? Oi?
Como eu havia comentado no meu primeiro post: Ao meu ver, a melhor maneira de provar uma possível sequela psicológica é com o atestado de um profissional da área, seja um psicólogo, um terapeuta ou um psiquiatra, relatando o possível dano gerado na pessoa nas condições psicológicas que se encontra.
Seu ponto de vista é muito surreal, pois você está achando que
TODA mulher vai se comportar da mesma maneira dos exemplos que você está citando, o que não faz muito sentido. Você considerar que qualquer peido que um homem soltar perto de uma mulher vai acarretar uma prisão é um exagero tão grande, sem base lógica nenhuma...Por mais que o sistema de justiça Brasileiro seja falho em muitos aspectos, essa visão que você está tentando aplicar que tudo é uma conspiração para encarcerar homens é muito ilógica, mesmo pros padrões de Justiça do Brasil...
E torno a repetir: Não estou invalidando a possibilidade de que muitas mulheres vão se aproveitar dessa lei muito pelo contrário. É justamente as futuras ações como dessas mulheres que vão banalizar a situação de quem realmente sofre com esse tipo de abuso, como você está fazendo no caso.
O problema dessa lei é que está muito mal escrita e abre margem para diversas maneiras da mulher te fuder,
Concordo. Mas isso é desculpa para banalizar a situação de quem passa por esse tipo de abuso?
Se essa lei vir a tona e ser menos injusta possível, deveria ser detalhada, e o malfeitor só for punido se a vítima realmente ficar com sequelas psicológicas de forma comprovada.
Que bom que entendeu.