Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Crime de violência psicólogica contra a mulher

+2
Comando Omega
Comando Delta
6 participantes

descriptionCrime de violência psicólogica contra a mulher - Página 2 EmptyRe: Crime de violência psicólogica contra a mulher

more_horiz
Essa lei fode com minhas ideias de ter 4 esposas e 40 amantes

descriptionCrime de violência psicólogica contra a mulher - Página 2 EmptyRe: Crime de violência psicólogica contra a mulher

more_horiz
Joestar escreveu:
Passa essa erva que tu tá usando, pois é das boas

u.u
guria que gostaria de Shakespeare muito provavelmente seria feia

Não destrua meus sonhos.


descriptionCrime de violência psicólogica contra a mulher - Página 2 EmptyRe: Crime de violência psicólogica contra a mulher

more_horiz
Telepatas das HQ'S lendo isso:

Crime de violência psicólogica contra a mulher - Página 2 Charle11


O programa de proteção Irlandês que eles citaram na matéria e estão tomando como exemplo, pelo que eu entendi, garante que ambos os lados de uma relação estão passíveis de proteção, independente do estado de coabitação. Aqui no Brasil, acredito que mesmo que essa lei fosse válida para ambos os lados de uma relação, seria algo extremamente falho justamente por causa da cultura do país de agir corruptamente para obter benefícios pessoais (o famoso "jeitinho brasileiro").

Provavelmente vamos ter mais casos semelhantes a isso aqui:
B.O Violação sexual por pensamento :


Ai segue a cadeia de fatores negativos:
> Relatos de mulheres que realmente sofrem violência psíquica sendo banalizados por causa de acusações pífias.
> Lutas de grupos sociais que combatem a violência doméstica sendo banalizados por causa de acusações pífias.
> Casais de dois caras se ferram praticamente né ?

Enfim, pra não ser totalmente pessimista, espero realmente que os casos reais sejam provados e não banalizados. Que a mulher consiga auxílio e laudos de um terapeuta, para não ser apenas a palavra dela contra o Tribunal. Que consiga guardar tudo que puder seja mensagens de texto, e-mails, áudios, filmagens que demonstrem opressão emocional sendo o mais clara e objetiva possível. Afinal, emoções não podem ser provadas numa corte mas fatos podem.

descriptionCrime de violência psicólogica contra a mulher - Página 2 EmptyRe: Crime de violência psicólogica contra a mulher

more_horiz
O cara acima concordo que pressão psicológica é crime kkkk

É impressionante como não conseguem ligar o que está por trás disso, vocês são muito burros

Perdemo kkk

descriptionCrime de violência psicólogica contra a mulher - Página 2 EmptyRe: Crime de violência psicólogica contra a mulher

more_horiz
"O cara acima concorda que Tortura Psicológica é crime"

Sim. Você acha que saúde se resume apenas no campo físico?

descriptionCrime de violência psicólogica contra a mulher - Página 2 EmptyRe: Crime de violência psicólogica contra a mulher

more_horiz
A ponto de ser preso por 2 anos e pagar multa? Sim.

Se conseguir, imagine um cenário onde essa lei seria justa, de forma que o homem fique preso por dois anos e pague esmola para a mulher.

Lembrando que o cara não pode agredir ela fisicamente, nem segurar ela se quiser separação.





descriptionCrime de violência psicólogica contra a mulher - Página 2 EmptyRe: Crime de violência psicólogica contra a mulher

more_horiz
Não. Considero qualquer forma de Tortura Psicológica, seja contra mulheres, homens, crianças, adolescentes e idosos como crime.

Existem campos de Estudo que tratam dessa área de Tortura Psíquica, não é simplesmente achismo. Não é preciso nem uma busca complexa para encontrar algum artigo abordando o assunto de Tortura Psicológica, seja com mulheres, crianças ou com qualquer outro tipo de grupo ou indivíduo que possa sofrer com esse tipo de violência:

https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/20008198.2020.1863580

Agora imagine:
Se fosse uma irmã sua entrando em depressão profunda, tendo crises de ansiedade, estresse pós-traumático ou cometendo suicídio porque um cara destruiu a psique dela com tortura psicológica, você não ia querer justiça? Só porque não deixou hematomas físicos, o seu cunhado não merece passar um tempo na cadeia? 
Ai sendo a cereja do bolo, surge um Joestar da vida comentando na foto de luto dela: "Isso ai é mimimi da irmã desse cara hehehehe tamu perdido, ela queria é arrancar dinheiro do marido seloko cachoeira."

Meu irmão, se para você isso não é motivo de indignação, parabéns, que espírito de perdão evoluído você é. Depois me fala a igreja que você frequenta, que já faz anos que estou na minha e não consigo pensar assim igual a tu ksksks.

Ademais, deixei claro que apesar de tudo considero a proposta sendo fraca aqui no país, principalmente por causa da cultura que temos aqui no Brasil onde indivíduos buscam sempre querer explorar brechas para benefício próprio. Como exemplo a mulher ali em cima que fez um boletim de ocorrência porque foi abusada por pensamento. Meu problema é que por ações como essa que com certeza vão surgir, mulheres que realmente passam pelo problema vão ter suas situações de tortura psicológica banalizadas. Agora se você quiser fechar os olhos pra realidade, e realmente querer achar que Tortura Psicológica não existe e não é passível de punição, acho que você está utilizando mais a pílula azul do que a vermelha heim?

descriptionCrime de violência psicólogica contra a mulher - Página 2 EmptyRe: Crime de violência psicólogica contra a mulher

more_horiz
Eu não frequento igreja.

O contexto aqui é só só de mulher para homem, pois no Brasil essa lei é apenas a favor de quem tem buceta

Eu não pedi para você trazer artigo científico desconfiavel meu amigo. Pedi para você fazer um exercício imaginativo, criando um cenário onde essa lei seria justa, onde o cara de alguma forma faz pressão psicológica usando algum desses métodos descritos na lei sem agredir, sem forçar e sem exposição pessoal.

E sim, o cara tá fazendo pressão psicológica nela? Ok, separe-se, não precisa pedir esmola e mandar o indivíduo por anos para sela lotada e fedida.

Vamos ler com atenção e imaginar os possíveis cenários aqui:

"Causar dano emocional à mulher que a prejudique e perturbe seu pleno desenvolvimento"

Como o cara vai causar tão dano? Xingando? Como vai perturbar o pleno desenvolvimento? Falando que o que ela faz não vai pra frente? É fracasso? Ok vamos prender por dois anos quem fizer isso. :lul:

"ou que vise a degradar ou a controlar suas ações, limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que cause prejuízo à sua saúde psicológica e autodeterminação, "comportamentos, crenças e decisões"

- Amor, vou ir pra balada com minhas amigas, o Jorjão e meu ex irão também, vou ir de shortinho curto e sem calcinha
- Não amor, você não vai assim. Isso está errado (crenças), do contrário vamos terminar (ameaça).
- Juiz ele me ameaçou e limitou meu direito de ir e vir, crenças e decisões.
- Juiz feministo define: multa e 2 anos de prisão pra ficar experto.

Uaaaauu

De que maneira o cara controlaria as ações dela (sem agressão, ameaça, exposição de vida pessoal) de forma a ser justo uma prisão de 2 anos? Responda-me.

"mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização "

Que tipo de ameaça? Ameaçar a vida? Agressão física? Exposição pessoal? Ok, talvez seja justo pagar uma multa? 4 anos de prisão por ameaça não cumprida? Oi?

"Constrangimento, humilhação"

Causar vergonha na frente dos outros, xingando ou o que seja. Tadinha, o quão abalada ficou. Você vai ser preso por 4 anos pra ficar experto.

Agora eu pergunto, como alguém vai isolar o outro num relacionamento e fulano não vai terminar com ciclano? What? Como alguém vai isolar o outro, sem usar a força?




O problema dessa lei é que está muito mal escrita e abre margem para diversas maneiras da mulher te fuder, e não é só em relação, elas tem o poder de tornar qualquer homem um refém.

- Mulher entra em TPM, começa xingar e dar tapas no cara
- Homem retruca (sem bater) e ela tá gravando escondida
- Mulher edita o áudio/vídeo só da parte da defesa do cara e denuncia, resultado: homem se fode.

Perdemo

Responda-me lanterna amarela, se eu for rico e ter uma esposa e trair ela, ela acaba muito ferida psicologicamente e resolve se vingar, ela vai poder usar essa lei contra mim? Será justo eu ser preso por traição?




Se essa lei vir a tona e ser menos injusta possível, deveria ser detalhada, e o malfeitor só for punido se a vítima realmente ficar com sequelas psicológicas de forma comprovada.

descriptionCrime de violência psicólogica contra a mulher - Página 2 EmptyRe: Crime de violência psicólogica contra a mulher

more_horiz


O contexto aqui é só só de mulher para homem, pois no Brasil essa lei é apenas a favor de quem tem buceta


Ainda bem que fiz questão de ressaltar que a lei é falha justamente por existirem indivíduos que podem se aproveitar de maneira inidónea da mesma:



 Aqui no Brasil, acredito que mesmo que essa lei fosse válida para ambos os lados de uma relação, seria algo extremamente falho justamente por causa da cultura do país de agir corruptamente para obter benefícios pessoais (o famoso "jeitinho brasileiro").


Tem certeza que sou eu que preciso ler com atenção? Ou você só enxerga o que te convém? Desde meu primeiro comentário eu estou ressaltando que a lei é falha de ser aplicada aqui no país, trouxe até um caso de uma possível situação que pode ocorrer, mulheres criando falsas narrativas de estupros telepáticos (?)...

O que parece estar te incomodando é o fato de que realmente existam casos de Tortura Psicológica, e que os mesmos não devem ser validados.


Eu não pedi para você trazer artigo científico desconfiavel meu amigo. Pedi para você fazer um exercício imaginativo, criando um cenário onde essa lei seria justa, onde o cara de alguma forma faz pressão psicológica usando algum desses métodos descritos na lei sem agredir, sem forçar e sem exposição pessoal.


O "artigo científico desconfiável" é uma base de argumentação para provar que Tortura Psicológica existe, algo que você parece acreditar que é irreal...Trouxe um exemplo de pesquisa de estudo de Tortura Psicológica contra a Mulher em ambiente Doméstico pois faz parte da temática abordada no tópico e que tais ações podem gerar sequelas psicológicas numa pessoa. 
Seu exercício imaginativo é totalmente distópico e foge da realidade. Você realmente acredita que todo caso que chegar com reclamações de tortura psicológica vão ser basicamente mulheres querendo manipular o sistema jurídico e tirar proveito de seus parceiros? Com base em que você faz esse tipo de afirmação? 

Sem contar que, qualquer denúncia de Tortura Psicológica vai ter esse peso então pra você?
Uma criança que estiver sofrendo abusos numa creche e mandar vídeos de Tortura Psicológica por parte dos Cuidadores é meramente manipulação? Se fosse um filho seu você pensaria assim?
Um paciente com autismo numa clínica, que mandar áudios de Tortura Psicológica por parte da equipe do estabelecimento é meramente manipulação? Se fosse um tio seu você pensaria assim?
E uma mulher cansada de se automutilar por estar sofrendo tortura psicológica por parte do marido, e então decide denunciá-lo, é meramente manipulação? Se fosse uma prima sua você pensaria assim?


E sim, o cara tá fazendo pressão psicológica nela? Ok, separe-se, não precisa pedir esmola e mandar o indivíduo por anos para sela lotada e fedida.


Entendi, o marido então pode ferrar com o psicológico da esposa a ponto de deixá-la doente mentalmente ou acarretar sua própria morte via suicídio, mas ele não merece ir pra cadeia porque tudo que ela está provando não passa de teatro e uma tentativa de chamar atenção de uma mulher histérica? Faz completo Sentido!...Já que estamos brincando de fazer exercícios imaginativos, vamos fazer esse daqui?


Agora imagine:
Se fosse uma irmã sua entrando em depressão profunda, tendo crises de ansiedade, estresse pós-traumático ou cometendo suicídio porque um cara destruiu a psique dela com tortura psicológica, você não ia querer justiça? Só porque não deixou hematomas físicos, o seu cunhado não merece passar um tempo na cadeia? 
Ai sendo a cereja do bolo, surge um Joestar da vida comentando na foto de luto dela: "Isso ai é mimimi da irmã desse cara hehehehe tamu perdido, ela queria é arrancar dinheiro do marido seloko cachoeira."


Como o cara vai causar tão dano? Xingando? Como vai perturbar o pleno desenvolvimento? Falando que o que ela faz não vai pra frente? É fracasso? Ok vamos prender por dois anos quem fizer isso.


Como eu havia comentado no meu primeiro post: Ao meu ver, a melhor maneira de provar uma possível sequela psicológica é com o atestado de um profissional da área, seja um psicólogo, um terapeuta ou um psiquiatra, relatando o possível dano gerado na pessoa nas condições psicológicas que se encontra. 


- Amor, vou ir pra balada com minhas amigas, o Jorjão e meu ex irão também, vou ir de shortinho curto e sem calcinha
- Não amor, você não vai assim. Isso está errado (crenças), do contrário vamos terminar (ameaça).
- Juiz ele me ameaçou e limitou meu direito de ir e vir, crenças e decisões.
- Juiz feministo define: multa e 2 anos de prisão pra ficar experto.



Ainda bem que fiz questão de ressaltar que a lei é falha justamente por existirem indivíduos que podem se aproveitar de maneira inidónea da mesma:



 Aqui no Brasil, acredito que mesmo que essa lei fosse válida para ambos os lados de uma relação, seria algo extremamente falho justamente por causa da cultura do país de agir corruptamente para obter benefícios pessoais (o famoso "jeitinho brasileiro").


Tem certeza que sou eu que preciso ler com atenção? Ou você só enxerga o que te convém? Desde meu primeiro comentário eu estou ressaltando que a lei é falha de ser aplicada aqui no país, trouxe até um caso de uma possível situação que pode ocorrer, mulheres criando falsas narrativas de estupros telepáticos (?)...

O que parece estar te incomodando é o fato de que realmente existam casos de Tortura Psicológica, e que os mesmos não devem ser validados.


Que tipo de ameaça? Ameaçar a vida? Agressão física? Exposição pessoal? Ok, talvez seja justo pagar uma multa? 4 anos de prisão por ameaça não cumprida? Oi?



Como eu havia comentado no meu primeiro post: Ao meu ver, a melhor maneira de provar uma possível sequela psicológica é com o atestado de um profissional da área, seja um psicólogo, um terapeuta ou um psiquiatra, relatando o possível dano gerado na pessoa nas condições psicológicas que se encontra. 


Seu ponto de vista é muito surreal, pois você está achando que TODA  mulher vai se comportar da mesma maneira dos exemplos que você está citando, o que não faz muito sentido. Você considerar que qualquer peido que um homem soltar perto de uma mulher vai acarretar uma prisão é um exagero tão grande, sem base lógica nenhuma...Por mais que o sistema de justiça Brasileiro seja falho em muitos aspectos, essa visão que você está tentando aplicar que tudo é uma conspiração para encarcerar homens é muito ilógica, mesmo pros padrões de Justiça do Brasil...

E torno a repetir: Não estou invalidando a possibilidade de que muitas mulheres vão se aproveitar dessa lei muito pelo contrário. É justamente as futuras ações como dessas mulheres que vão banalizar a situação de quem realmente sofre com esse tipo de abuso, como você está fazendo no caso. 


O problema dessa lei é que está muito mal escrita e abre margem para diversas maneiras da mulher te fuder, 



Concordo. Mas isso é desculpa para banalizar a situação de quem passa por esse tipo de abuso? 



Se essa lei vir a tona e ser menos injusta possível, deveria ser detalhada, e o malfeitor só for punido se a vítima realmente ficar com sequelas psicológicas de forma comprovada.



Que bom que entendeu.

descriptionCrime de violência psicólogica contra a mulher - Página 2 EmptyRe: Crime de violência psicólogica contra a mulher

more_horiz
Lei Inútil, não reduziu a violência doméstica.
Além disso, a lei visa proteger a mulher que depende financeiramente do marido, o que hj em dia é ridículo.

Se a mulher apanha e continua com o homem, das duas uma, ou o cara "tem poses" ou ela gosta mesmo do cara.

descriptionCrime de violência psicólogica contra a mulher - Página 2 EmptyRe: Crime de violência psicólogica contra a mulher

more_horiz
Estupro telepatico foi o fim.

Como já disseram, o que torna essa lei falha e desproporcional é o fato de ser extremamente mal escrita não dando contextos claros e justos. Além dela ser válida a apenas um gênero, por mais que existam inúmeros casos de mulheres que cometem calúnias, xantagens, ameaças, agressão psicológica e humilhação pública, isso porque são coisas que não tem a ver com o gênero e sim o caráter do indivíduo.

O próprio caso recente envolvendo onde o Dj Ivis onde se descobriu que a mulher dele fazia ameaças de se matar junto com a filha caso ele saísse é um, por mais que o Ivis também não preste.

descriptionCrime de violência psicólogica contra a mulher - Página 2 EmptyRe: Crime de violência psicólogica contra a mulher

more_horiz
Parece que concordamos e sabemos os fatos. Você é lúcido, ainda bem.

Única coisa que vale a pena discutir é isso:

"E uma mulher cansada de se automutilar por estar sofrendo tortura psicológica por parte do marido, e então decide denunciá-lo, é meramente manipulação? Se fosse uma prima sua você pensaria assim?"

A mulher é uma criança por acaso para sofrer isso e não largar o parceiro? Que tipo de mulher sofreria isso? Que tipo de tortura psicólogica o homem fez? E como ela ficou com tantas sequelas sem ele usar sua força? São esses os pontos que quero compreender meu caro.

Por parte de sei lá, um patrão eu até consigo imaginar, mas um marido? Aí não consigo cara.

descriptionCrime de violência psicólogica contra a mulher - Página 2 EmptyRe: Crime de violência psicólogica contra a mulher

more_horiz
Eu não sei vocês,mas eu acho que um dano psicológico não ocorerria em apenas um episódio,acho que teriam que várias vezes para a pessoa pegar um trauma real.

Quanto as punições,concordo que vagabundo realmente merece ser punído(principalmente com multa e pagando o psicólogo da vítima),mas como vamos saber se a "vítima" realmtente tem um dano psicológico ? eu não vejo essa lei sendo efetiva,seja no Brasil,seja na Europa,ela é muito mal escrita.

descriptionCrime de violência psicólogica contra a mulher - Página 2 EmptyRe: Crime de violência psicólogica contra a mulher

more_horiz
Crime de violência psicólogica contra a mulher - Página 2 Screen11
Acho que essa lei se vir vai ser do jeito que está escrita aí, sem segredo

Isso é mais uma das medidas de separar os sexos e diminuir relacionamentos família e taxa de natalidade

O casamento foi algo que eles praticamente já conseguiram arruinar

descriptionCrime de violência psicólogica contra a mulher - Página 2 EmptyRe: Crime de violência psicólogica contra a mulher

more_horiz
Essa lei veio com propósito de sanar os anseios feministas, dando mais poder a mulher perante o homem.

descriptionCrime de violência psicólogica contra a mulher - Página 2 EmptyRe: Crime de violência psicólogica contra a mulher

more_horiz
Acho justo.

descriptionCrime de violência psicólogica contra a mulher - Página 2 EmptyRe: Crime de violência psicólogica contra a mulher

more_horiz
Foi aprovado do jeito que está escrito aí. Perdemo. 

Estamos fudidos

Lembrando que é só para mulheres, que foram rebaixadas ao nível de uma criança de 5 anos ou mais por proteção estatal
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos