Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hiruzen vs Killer Bee

+4
Mr. Causality
Sharada
Orochilherme
Kikuo
8 participantes

descriptionHiruzen vs Killer Bee EmptyHiruzen vs Killer Bee

more_horiz
local: bee vs sasuke
distancia: 10 metros
condição: hiruzen edo e bee com a samehada
Conhecimento: Total para ambos.
Restrições: imortalidade, regeneração e o chakra infinito do edo tensei.
Intenção: vencer independente do meio.

descriptionHiruzen vs Killer Bee EmptyRe: Hiruzen vs Killer Bee

more_horiz
Difícil.

Acho o Hiruzen um lutador mais habilidoso e no curto-alcance o Bee perde (Não acho a absorção de chakra da Samehada tão relevante contra o Enma, visto que o Rei Macaco entrou em contato com diversos galhos da Shinju e conseguiu se manter na forma de Kongonyoi) seja em base ou no V1, só que a partir do Manto 2 a situação começa a ficar difícil, por conta da resistência desse amontoado de chakra que é o V2. Entretanto, golpes potentes ainda podem ferir um Jinchuuriki nessa forma, como quando foi mostrado o Naruto sendo ferido por um soco do Orochimaru e golpes do Enma são muito mais fortes que golpes físicos do Sannin necrosado. E a forma Bijuu completa também é problemática por poder spammar Bijuudama e pelo Bijuu Hachimaki, além da óbvia vantagem em atributos físicos.

Tudo depende do desenrolar do combate. Por exemplo, se o Hiruzen usa o Karyuu Endan e o Bee faz o mesmo que fez com o Goukakyuu do Itachi (tenta absorver) ele seria morto em instantes pelas chamas controladas pela vontade do Terceiro, isso significa que as melhores chances do Hiruzen estão no início do combate. Entretanto, quanto mais a luta se estender, mais difícil vai ser de causar danos no Bee com o arsenal focado em ninjutsu do Sarutobi, até chegar no Modo Bijuu completo.

Dou um 55/45 pro Hiruzen por ter mais meios de vencer isso aqui e pelo Bee só ter acesso aos seus golpes mais poderosos na forma de Hachibi completo.

more_horiz
É excêntrico pensar que Killer B tem chances favoráveis aqui sem superestimar ele. Primeiro, que fique claro, o Killer B tem um estilo paulatino. Em todas as lutas, houve um paradigma metódico a ser seguido, este é:

1) Ele batalha em modo base. [1]
2) Ele empluma seu corpo com o manto Versão 1 e luta. [2]
3) Conseguintemente, ele deveria usar o manto Versão 2, mas como estamos falando de um personagem extremamente retardado, ele sempre opta por pular diretamente para a transformação perfeita (só não fez contra Kisame porque o pretexto o refreava). [3]

Então que fique claro... isso de Killer B entrar celeremente no Modo Biju e expurgar fulminantemente os inimigos é coreografia logra, ou seja, falsa e utópica. Incrivelmente as pessoas acham que as batalhas terminam assim.

BOOM! Kakashi usa Kamui, acabou a luta.
BOOM! Deva/Nagato usa Chibaku Tensei, acabou a luta.
BOOM! Deidara usa C3, acabou a luta.
BOOM! Killer B usa Bijuudama, acabou a luta.

Enfim, Hiruzen tem um feito extremo de velocidade de reação, reagir fisicamente à velocidade tremenda da expansão de uma esfera da verdade — ainda enquanto Obito estava em movimento, o que soma ambas as movimentações. Por isso não acredito que as duas primeiras transformações seriam efetivas, vejo Hiruzen tranquilamente conseguindo se manter com o Enma e suas propriedades.

Por sinal, Hiruzen com Enma contra Killer B Versão 2 me faz imaginar algo símile a isso ocorrendo:

Spoiler :

Depois... se Killer B ativar o Modo Biju Perfeito, temos que o modo seria fritado pelo Katon do Sarutobi.

Spoiler :

Ou ainda ser aterrado por cinco elementos que, sintetizados, detém de uma proporção ligeiramente maior do que a do Hachibi. Será que nosso belo Hachibi seria capaz de receber uma combinação explosiva, térmica e perfurante dessa magnitude? Acho que não, quem dirá se o Hiruzen usar 5 disparos de fogo ao invés de diversificar e arco-irizar o jutsu.

Hiruzen tem vantagem aqui, é mais provável que ele use o Goton: Dairendan imediatamente após ver o Hachibi do que o Killer B disparar sua bomba nuclear contra ele. E se você considera que Hiruzen tem Yomi Numa por conta daquela citação do clássico sobre ele saber todos os jutsus de konoha, não preciso nem te dizer que ele se torna inexorável contra o Killer B (mesmo se ele optar por usar a Bijudama).

Hiruzen >>>

more_horiz
Hiruzen tem Yomi Numa ?

more_horiz
Sharada escreveu:
Hiruzen tem Yomi Numa?

Não sei, por isso eu disse para quem considera que tenha. Mas não é impossível, uma técnica de Jiraiya, seu discípulo, que é original de Konoha e não possui nível alto. Bem, Hiruzen é um usuário de Doton em proporções colossais, não é difícil pensar que ele tenha o Yomi Numa dada a citação de Orochimaru no clássico, principalmente por ser uma técnica que foi ilustrada ainda no clássico.

more_horiz

Enfim, Hiruzen tem um feito extremo de velocidade de reação, reagir fisicamente à velocidade tremenda da expansão de uma esfera da verdade — ainda enquanto Obito estava em movimento, o que soma ambas as movimentações. Por isso não acredito que as duas primeiras transformações seriam efetivas, vejo Hiruzen tranquilamente conseguindo se manter com o Enma e suas propriedades.

O que exatamente o faz pensar que a velocidade de expansão das gudoudamas é algo extremamente rápido Rin? Gostaria de saber quando aquilo foi dito ou mostrado (de preferência) sendo referencia em velocidade, até onde sei as gudoudamas tem como principal função ofensiva, aniquilar matéria e anular ninjutsus.

E mais uma coisa, você está ciente que naquela ocasião o Naruto foi tomado pelo ódio da kurama,ele não raciocinava, não é como o bee que pode oscilar entre as formas e possui um vasto arsenal de combos,podendo aumentar e diminuir de tamanho quando for conveniente.
@Topic

É uma luta nivelada se considerarmos a burrice do killer bee,como vimos na luta dele contra o kisame.

Com conhecimento total,vejo o killer bee entrando no modo biju de primeira, vimos que o jinchuriki de kumogakure não subestima oponentes de alto nível, vimos como ele rapidamente ativou o manto nível 1 para lutar contra o kisame:
Spoiler :

Quando ele viu que o raiton que na espada foi absorvido,ele não exitou em entrar no modo jinchuriki.

Vale lembrar, que mesmo o bee base possui uma velocidade alta, ele era capaz de dar enormes difículdades ao Sasuke e acertar o mesmo na forma base.

A partir do momento em que aluta se desenrola o hiruzen pode segurar o Bee com seus elementais massivos,porém não creio que isso seja suficiente para finalizar o bee com manto biju, na pior das hipóteses vejo bee apelando para a bijudama, e aí nem preciso dizer que seria K.O para o sandaime hokage.

Mesmo considerando que o hiruzen possua yomi numa, basta o bee regredir para a forma biju manto nível 2 e criar braços de chakra que permitam ele se agarrar numa rocha, árvore ou montanha,de modo que o mesmo sairia tranquilamente do yomi numa.

Hiruzen vs Killer Bee Naruto93
Hiruzen vs Killer Bee Naruto92

E só imaginar que a cauda do kinkaku é um braço de chakra que se agarra a uma estrutura para se sustentar e sair dali.

Bee 7/10

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

O que exatamente o faz pensar que a velocidade de expansão das gudoudamas é algo extremamente rápido Rin?

Bem, acredito que isso.

Acredito que seja isso. :

Isso :

E principalmente isso. :

Algo mais?

more_horiz
Então neh :

Minha opinião? Killer Bee vence. Motivos? mangá.

more_horiz
Killer Bee ao meu ver é superior. 

Kage Bushins: Selados com clones de tinta.
Enma: Inutilizado com tentáculos.
Taijutsu de Agitação + Acrobata > Shurikens clones das sombras.
Combo dos 5 elementos: Para um Bijū que suportou uma Bijūdama explodindo na própria face...

A técnica mais perigosa do terceiro são as Fūma Shuriken's clones da Sombra, pois pode acontecer algo semelhante ao ataque de Obito: 

Hiruzen vs Killer Bee Obito10

De resto, vejo Bee conseguindo lidar com o arsenal do Sarutobi.

more_horiz
Killer Bee é tão favorito aqui, que a nitidez disso chega a ser ridícula...

more_horiz
No máximo Hiruzen consegue um empate com Shiki Fūjin.

more_horiz
@Orochilherme

E onde está a gudoudama super rápida aí?

1- Scan:

Tobirama e o mokubushin tomaram blitz do óbito, não dá gudoudama.

2-Scan:
Sasuke segurou a gudoudama.

3-Scan:

Naruto e Sasuke não tomaram blitz, eles foram agarrados pela gudoudama,o que é bem diferente.

more_horiz
Sharada escreveu:
No máximo Hiruzen consegue um empate com Shiki Fūjin.

''Você selou um dos meus tentáculos e achou que tinha me vencido? ridículo, eu tenho mais de cinco.''

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Orochilherme

E onde está a gudoudama super rápida aí?

1- Scan:

Tobirama e o mokubushin tomaram blitz do óbito, não dá gudoudama.

2-Scan:
Sasuke segurou a gudoudama.

3-Scan:

Naruto e Sasuke não tomaram blitz, eles foram agarrados pela gudoudama,o que é bem diferente.

Por que você briga tanto com as imagens? Você perguntou onde a expansão das mesmas foi rápida, eu te fiz o favor de trazer as scans mostrando a velocidade das mesmas deixando o SupertiMinato e cia sem reação.

more_horiz
Expectativa:
Crimson Lilac escreveu:
''Você selou um dos meus tentáculos e achou que tinha me vencido? ridículo, eu tenho mais de cinco.''

Realidade:
"Como assim um clone seu seu também está selando meu eu verdadeiro com o Shiki Fujin? Você caiu no meu Henge do tentáculo. Bakayaro, Konoyaro!"
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos