Jirōbō: Empate. O estilo de taijutsu/curta distância de Jirōbō o deixa muito a mercê de ter kikaichū's implantados em sua estrutura:
Mesmo que o Jirōbō seja mais forte fisicamente, Shino ainda conta com clones de insetos para distração e melhor aplicação de suas estratégias. Porém, a técnica do ninja do Som que não vejo Shino conseguindo lidar é a cúpula de Doton, uma vez que falta a ele poder bruto para destruí-la.
Kidōmaru: Perderia. Por mais que eu veja os insetos sendo capazes de comer o chakra contido nas teias, o estilo de combate do Aranha é muito mais letal que o de Shino. Sem contar que a ingestão de chakra dos kikaichū's com certeza é mais lenta que uma incisão precisa do Jūken ou seja, o Aburame ficaria ali certo tempo contido nas teias até todos os seus insetos o libertarem, podendo ficar exposto à um disparo de teia.
Tayuya: Venceria. Shino é inteligente, não acho que ele demoraria a entender o mecnicasmo poder da flautista. Desde que ele escape dos Doki's bastaria ele bloquear o som da flauta de Tayuya da mesma maneira que fez com os oríficios nas mãos de Zaku:
Sakon&Ukon: Empate talvez. É a mesma questão do Jirōbō, o taijutsu dos gêmeos meio que os deixaria a mercê de terem insetos implantados em seu corpo. Seria interessante ver também o que aconteceria se Sakon & Ukon parasitassem o corpo de um Aburame:
Como os insetos reagiriam? Eles atacariam seu "novo hospedeiro"? Shino seria afetado também por esse ataque dos insetos?