Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSobre as novels de Naruto(principalmente as do Kakashi). EmptySobre as novels de Naruto(principalmente as do Kakashi).

more_horiz
Bom, sem dúvida nenhuma, Kakashi foi um dos ninjas mais eficientes e versáteis que já existiram em Konoha. Mesmo com pouco chakra, ele conseguia se sobressair contra inimigos mais fortes. Agora, sem o Sharingan, foi dito em novels que o mesmo está mais forte que sua versão MS na guerra. A pergunta é: vocês consideram novels? Ou é só outro meio para extrair mais dinheiro dos fãs? Dissertem.

descriptionSobre as novels de Naruto(principalmente as do Kakashi). EmptyRe: Sobre as novels de Naruto(principalmente as do Kakashi).

more_horiz
Só considero as que são adaptadas para anime.

descriptionSobre as novels de Naruto(principalmente as do Kakashi). EmptyRe: Sobre as novels de Naruto(principalmente as do Kakashi).

more_horiz
O problemas de novels, assim como outras mídias de Naruto/Boruto, é a falta de continuidade.
Existe algumas novels que foram adaptadas pro anime. A do Shikamaru por exemplo é claramente considerado pro anime de Boruto.

more_horiz
Eu considero novels em parte, caso a novel seja coerente Com o dito e mostrado no anime, eu concordo. No caso dessa do Kakashi: retsuden, ele se mostra com uma estamina maior, durante todo o anime foi dito que o Sharingan suprimia muito do chakra do Kakashi, logo esse aumento de estamina é muito lógico,por isso ele conseguiu manter um parede de terra do tamanho de uma " pequena colina" por quase dois dias e isso foi possível acontecer por causa também do extremo controle de chakra, assim como conseguiu reajustar a composição da terra para virar vidro, para defender um ataque de elemento raio do inimigo, ele consegue fazer isso devido ao extremo controle de chakra, o elemento terra è fraco contra raio porque possui alguns minerais na terra que conduz eletricidade, mas o Kakashi consegue manipular a terra para aumentar os compostos que formam o vidro, isso também tem lógica pelo fato do gaara conseguir fazer algo semelhante ( transformar terra em areia), por isso acredito que o Kakashi tem controle de chakra pra tal façanha, o pássaro de fogo capaz até mesmo de evaporar água, isso também tem lógica, pois não adianta tentar counterar um jutsu rank-s de fogo com um jutsu rank-b de água, mesmo com a fraqueza elementar se o jutsu não for forte o bastante não adianta, então esse pássaro de fogo só é um jutsu extremamente poderoso que não poderá ser parado por jutsu inferiores de água, logo esse jutsu também tem lógica. Portanto, eu aceito tudo isso que foi mostrado do Kakashi como canônico, porque o próprio shiden foi mostrado pela primeira vez numa novel(Kakashi hiden), contudo eu sei que numa luta em Boruto o Kishimoto pode não mostrar nada das novels do Kakashi e fazer o Kakashi lutar de qualquer jeito.

more_horiz
Não considero Cannon.

Pode ser material oficial assim como o anime também é, mas não segue a lógica de Naruto, esses escritores são fracos demais e bolam cada uma que vou dizer.

more_horiz
Vou esperar a opinião do Dragão Paulistiense no Kami.

Apesar de ser de 2018, ESSA POSTAGEM pode ajudar você a decidir se as novels são canônicas ou não. Eu acredito que não, pelo que li aqui.

more_horiz
Considero tanto quanto Boruto.

more_horiz
novel eu particularmente não gosto de considerar , até Boruto , Shiden por exemplo fiquei com a sensação de que "o Kakashi tá sem sharingan e não pode usar o raikiri , vamos pega o Raikiri/Chidori mudar de cor e falar que agora ele pode usar " :
Tudo que Kakashi fez com Shiden na novel poderia ser feito com o Raikiri (se tiver algo vcs acham que não é possivel me fale não lembro direito de tudo da novel , se possivel traga o trecho ) , e sinceramente Kakashi junto com o Jiraya é um dos personagens com maior variedade de jutsu que poderiam ser encaixados nas tramas tranquilamente .
E sobre o novo doryuuheki (Quartzo terrestre) não era mais fácil falar que os Raiton dos random eram fracos para transpassar o doton do Kakashi
Raiton x Doton :

E Mizukiri tem feito comparável a Katon + Futon , eu particularmente achei que poderiam explorar o uso de doton na situação no lugar de colocar um katon desse nivel para o Kakashi

more_horiz
As pessoas dão uma importância a essas categorias que não precisa.Kishimoto não se importa, e falando de incoerências o próprio mangá têm várias.

Sobre a consideração, depende.Se for pra discutir habilidades e afins, é só especificar sobre o que vc quer falar.Kakashi no mangá têm essa capacidade,e na novel ele têm essa outra e ponto, não precisa quebrar a cabeça.

more_horiz
O Kishimoto não liga, exatamente, e cabe aos leitores terem o bom senso de considerarem o mangá a única a obra original dele.

Se tem gente que considera Game, Anime, Novel, tudo bem, dentro do seguimento tem o seu valor.
MAS, quem é fã de vdd vai sempre dar muito mais valor a obra original, pq isso aqui saiu da cachola do fucking autor.
O resto é encheção de linguiça.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos