QI baixo não necessariamente vai influenciar na inteligência da pessoa, QI é apenas uma forma de quantificar uma determinada área de conhecimento, posso ter um QI de 200 e apanhar para qualquer random em outra área de conhecimento que o QI ignora.
Baixa estatura não é um problema, inclusive é até melhor em alguns casos, nunca vi pessoas baixas tendo problemas em sentar em cadeiras do onibus ou tendo problema em atravessar lugares baixos. Sem falar que já cansei de cair no chão e foder meu corpo no processo, enquanto que pessoas mais baixas parecem se machucar menos.
Alergia e Doenças podem ser um motivo bom para a pessoa pensar em não ter um filho, mas se a pessoa tem vontade... Não acho que seria certo impedir ela apenas por causa disso, tenho certeza que se caçar a familia de qualquer pessos, tu vai achar doenças ou algum tipo de problema. Sem falar que pode existir problemas no tal filho mesmo se o casal for estupidamente saudável.
No geral, esse pensamento é meio nazista, até parece um pouco lógico mas não tem valor pra humanidade, é tipo eu afirmar que apenas ricos podem ter filhos... Parece ter alguma lógica, mas a sociedade iria flopar se seguisse esse pensamento.
Edit: Não estou atribuindo o termo Nazista com intuito de ofender ninguem pelo amor, apenas fiz tal citação porque os Nazistas buscavam o extremo desse pensamento, buscando uma raça perfeita. Mas não estou aribuindo esse termo a ninguem.