Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ? Empty[Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ?

more_horiz
Pessoas com QI baixo,alergicas,com doenças genéticas,baixa estatura,etc.


Tive a idéia desse tópico graças a essa mensagem:

Joestar escreveu:

Não é que sejam genes especiais, o especial é passar eles.


Por que?

Eu acho que um mendigos e pessoas com menos de 80 de QI não deviam ter o direito de se reproduzir. Os genes passados pra frente serão muito ruins. Concordam?

description[Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ? EmptyRe: [Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ?

more_horiz
Não funciona assim, a criança pode herdar a inteligência do avô, avó, bisavô, mãe/pai, etc.
Pode se reproduzir sim.

Em questão de doenças, aí a pessoa deveria ser estudada para ver quais as chances da prole herdar a doença. Mas não é como se fossem capazes de controlar isso também, a não ser que prendam os deficientes. :lol:

description[Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ? EmptyRe: [Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ?

more_horiz
Sociedades primitivas tinham costume de eliminar recém-nascidos e crianças com deficiências.
No EUA a não muito tempo atrás era legal a castração de deficientes físicos.
Existem também certos médicos que aconselham aborto quando dectecam algo errado antes do parto, como nosso querido Drauzio Varella.

Tirando essa parte das PCD, que é bastante delicada, supor que existe superioridade entre uma pessoa e outra por X características, é ridículo.
Tem gente que se acha muito esperto, se acha superior, não se põe na própria insignificância. O Destino de TODOS, seja o ser mais sábio ou o mais imbecil, é o esquecimento.

Até pq não é uma ciência exata, dois prodígios podem não ter um filho tão extraordinário, assim como um prodígio pode nascer de pessoas normais.

description[Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ? EmptyRe: [Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ?

more_horiz
Que fofo

description[Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ? EmptyRe: [Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ?

more_horiz
QI baixo não necessariamente vai influenciar na inteligência da pessoa, QI é apenas uma forma de quantificar uma determinada área de conhecimento, posso ter um QI de 200 e apanhar para qualquer random em outra área de conhecimento que o QI ignora.

Baixa estatura não é um problema, inclusive é até melhor em alguns casos, nunca vi pessoas baixas tendo problemas em sentar em cadeiras do onibus ou tendo problema em atravessar lugares baixos. Sem falar que já cansei de cair no chão e foder meu corpo no processo, enquanto que pessoas mais baixas parecem se machucar menos.

Alergia e Doenças podem ser um motivo bom para a pessoa pensar em não ter um filho, mas se a pessoa tem vontade... Não acho que seria certo impedir ela apenas por causa disso, tenho certeza que se caçar a familia de qualquer pessos, tu vai achar doenças ou algum tipo de problema. Sem falar que pode existir problemas no tal filho mesmo se o casal for estupidamente saudável.

No geral, esse pensamento é meio nazista, até parece um pouco lógico mas não tem valor pra humanidade, é tipo eu afirmar que apenas ricos podem ter filhos... Parece ter alguma lógica, mas a sociedade iria flopar se seguisse esse pensamento.

Edit: Não estou atribuindo o termo Nazista com intuito de ofender ninguem pelo amor, apenas fiz tal citação porque os Nazistas buscavam o extremo desse pensamento, buscando uma raça perfeita. Mas não estou aribuindo esse termo a ninguem.

description[Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ? EmptyRe: [Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ?

more_horiz
Vocês se importam demais com genes sendo que eles não definem tudo, falando em nazismo, me lembrou um jogo que falava sobre as crianças de lebensborn, em que uma criança sofria várias agressões por ser filho de um soldado alemão e você era o responsável por ela
[Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ? Mychildlebensborn_2460263b

________________________________________________

[Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ? Ce12fa10

description[Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ? EmptyRe: [Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ?

more_horiz
@Thousand Mirrors Tem o nome desse jogo? Me interessei

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

description[Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ? EmptyRe: [Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ?

more_horiz
Merecem ter essa escolha, claro. Não sendo consanguíneos não faz o menor sentido tentar evitar a reprodução.

Mas tenho uma rejeição a ideia de reprodução de famílias muito pobres já que nos moldes atuais as crianças receberiam benefícios do imposto. Não tem cabimento ter um filho se não se tem a condição de, por si só, fornecer o mínimo existencial para ele.

description[Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ? EmptyRe: [Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ?

more_horiz
@Ben Ikneg
My children Lebersborn

________________________________________________

[Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ? Ce12fa10

description[Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ? EmptyRe: [Tópico polêmico] Acham que pessoas com genes "ruins" merecem se reproduzir ?

more_horiz
Acontece que não tem como controlar, dar o poder ao estado de decidir quem vai se reproduzir ou não é retrocesso e ataque a liberdade.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos