Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? EmptyO Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)?

more_horiz
Tendo em mente as seguintes evidências:

O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? VAF2vda

Obito: nós Uchihas possuíamos um chakra excepcional e o Sharingan.
Destacando-nos em todos os tipos de guerra, ficamos conhecidos como um clã de batalha.
E então eu nasci, possuindo um chakra particularmente poderoso, até para os Uchiha.
Eu ter sobrevivido é uma prova disso.



Note que:
1) Madara disse que ele ter sobrevivido era uma prova de ter nascido com o chakra particularmente poderoso entre os Uchihas. Dessa maneira, também se pressupõe que esse foi um dos principais motivos para ele ter sobrevivido.
2) O fato do Clã Uchiha ter um chakra excepcional foi usada para justificar a hegemonia do clã na época dos Estados Combatentes. Dessa maneira, pressupõe-se que é um motivo imprescindível para eles serem tão fortes.

Agora eu lhes questiono, se ele não torna seu usuário fisicamente mais poderosos e seus ataques, mais potentes... por que exatamente esse foi um motivo apontado para a supremacia dos Uchihas? Honestamente, não consigo imaginar outro. "Ah, mas Sharingan", essa preposição é inválida, porque Obito fez questão de distinguir o Sharingan do chakra excepcional, caso contrário a frase dele seria redundante; portanto, não faria sentido.




Próxima prova:

O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? QDLTJzq

Karin:esse é o Sasuke? Seu chakra está completamente diferente de antes...

Obito: A raiva dele amadureceu e ganhou poder... E seu corpo está meramente respondendo à isso. Isso está indo bem, desfazer a maldição é impressionante.


Novamente, conseguimos às seguintes conclusões:
1) O corpo do Sasuke se tornou mais poderoso (corpo = físico) com o empoderamento do seu chakra.
2) Devido ao chakra dele ter se tornado mais poderoso, ele conseguiu ascender uma etapa do Susano'o.
3) Devido ao empoderamento de seu chakra, ele se tornou capaz de romper a maldição do Danzou.

Na minha opinião, isso aqui mata completamente a charada! Pense, no primeiro caso, é pragmaticamente ratificado que o Chakra Uchiha deixa seu corpo mais forte.
No segundo caso, é provado que o Chakra Uchiha deixa suas técnicas mais fortes, como o Susanoo progrediu após o chakra ter evoluído.
No terceiro caso, é mostrado o diferencial do poder do Chakra diante de ataques.

Isso aqui é muito conclusivo, adoro essa página. Ela tem muita informação para ser exumada.




Agora, vou citar exemplos de como o Chakra Uchiha pode ser forte:

O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? 3S0OWkq

Karin disse que o chakra dele estava mais frio e forte do que quando ele estava em Juinjutsu Versão 2. Ou seja, o Chakra Uchiha se sobressaindo diante do Chakra Juinka.

Agora, eu posso complementar meu ponto com diversas situações, como o chakra do Hashirama aprimorando o físico de alguém [1], ou deixando a técnica mais forte (Edo Tensei)... Todavia, veja isso aqui:

O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? 6Wqs2x3

Sim, é isso mesmo. O chakra do Orochimaru... do Orochimaru, deixou o Edo Tensei mais forte. Veja que Kabuto diz que conseguia manipular os corpos mais facilmente após assimilar o chakra de seu mestre.

Isso porque Orochimaru fora dito como inferior aos Uchihas mais de 100 vezes no mangá.




Após se depararem com todos esses fatos, o que vocês acham? O chakra Uchiha deixa os jutsus mais fortes? Ou não? Discorram sobre o assunto.

descriptionO Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? EmptyRe: O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)?

more_horiz
Cara, eu concordo com esse pensamento, mas as interpretações que tu aplicou em cima das scans aqui, achei forçado demais na minha opinião.

descriptionO Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? EmptyRe: O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)?

more_horiz
Não da maneira com que você tá tentando passar. Qualquer chakra deixa qualquer um mais forte com a quantidade certa.
Spoiler :


Chakra random Sarutobi >>> Uchiha??? :


O chakra Uchiha aplicado em um random qualquer (tipo o Kakashi e Danzo) não vai inferir em nada na sua força física ou outros quesitos físicos, porque é isso é algo que só significa alguma coisa pros Uchiha, já que é um chakra advindo deles mesmos em constante evolução juntamente com seus corpos.

O chakra de um Uchiha em terceiros só vai aumentar sua força espiritual/mental.
Spoiler :


Enquanto chakras que tendem mais para atributos físicos irão reagir nesse plano para outrem (chakras de Orochimaru, Hashirama)...
Spoiler :


Não cabe um caso A > B > C pra qualquer shinobi do universo aqui.

descriptionO Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? EmptyRe: O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Cara, eu concordo com esse pensamento, mas as interpretações que tu aplicou em cima das scans aqui, achei forçado demais na minha opinião.


Elabore, o que você achou forçado? O Madara ter afirmado que o chakra foi uma das razões pela sua sobrevivência? O Obito dizer que o chakra deixou o corpo do Sasuke mais forte?

@Orochilherme ah é? E como você explica o Obito dizendo que o corpo do Sasuke ficou mais forte após sua raiva evoluir e deixar seu chakra mais poderoso? Bom, é claro que o chakra Senju torna o corpo mais poderoso do que o chakra Uchiha, afinal, eles destacam-se justamente na vitalidade; mas eu acho equivocado dizer que não influencia nada no corpo ter um chakra mais forte.

Porque é justamente o chakra que alimenta o poder do corpo.
Talvez o Kishimoto não tenha considerado esse conceito em outras cenas (como as cenas de velocidade do Sasuke, apesar de que curiosamente todos os Uchihas são extremamente rápidos em base), mas ele foi introduzido sim e por Obito.

descriptionO Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? EmptyRe: O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)?

more_horiz
@Rin.
Eu disse que você tá certo, mas o caso do chakra dos Uchiha potencializar o "plano físico" só serve para os próprios Uchiha, porque o corpo evolui junto com o chakra.

Chakra Uchiha num terceiro vai potencializar o "plano mental".

descriptionO Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? EmptyRe: O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)?

more_horiz
Orochilherme escreveu:
@Rin.
Eu disse que você tá certo, mas o caso do chakra dos Uchiha potencializar o "plano físico" só serve para os próprios Uchiha, porque o corpo evolui junto com o chakra.

Chakra Uchiha num terceiro vai potencializar o "plano mental".

Ah, então eu concordo.
O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? 2259519260

descriptionO Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? EmptyRe: O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)?

more_horiz
1 - É fato que Madara e Sasuke por serem reencarnações, são acima da média Uchiha seja em Qualidade ou Quantidade de Chakra.
Obito se usou desse fato, de que era diferenciado no clã, como desculpa esfarrapada para sustentar seu título Madara e suposta longevidade.

Ou seja Rin, vc está usando a parte da informação que é mentira como argumento. Vou te ajudar.
Através de controle de Chakra o Shinobi consegue aumentar sua força e velocidade em certos momentos, um Uchiha por ter um Chakra mais poderoso vai conseguir executar isso melhor que um ninja padrão. Resumindo, não é como se eles tivessem uma vitalidade ou longevidade como os Senju e Uzumaki.

Isso é uma verdade, porém, essa fala do Obito não tem relação com isso.

2. Sasuke se liberou do Juin com uma liberação de Chakra, claro que o poder do seu Chakra contou. É o mesmo caso do Obito vs Ino.

3. Então, Sasuke por acaso não é uma reencarnação de Indra? Não se pode generalizar isso para todos os Uchihas.
O Juin fez Sasuke vencer justamente um usuário de Mangekyo.

descriptionO Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? EmptyRe: O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)?

more_horiz
Errado, não tá. Mas acho que o Kishimoto não foi cuidou de todos os detalhes... o Chidori do Sasuke não parece melhor que o Chidori do Kakashi, por exemplo.

descriptionO Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? EmptyRe: O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
1 - É fato que Madara e Sasuke por serem reencarnações, são acima da média Uchiha seja em Qualidade ou Quantidade de Chakra.
Obito se usou desse fato, de que era diferenciado no clã, como desculpa esfarrapada para sustentar seu título Madara e suposta longevidade.


Para começar, você abordou meu argumento secundário; contudo ignorou o fato de que não somente o Madara foi sugerido como um beneficiado por isso, mas todo o clã também.
Então o seu argumento não me refuta, de qualquer modo.
Isso é uma verdade, porém, essa fala do Obito não tem relação com isso.

Isso não é um argumento, é uma declaração vaga e sem embasamento. Ao menos, você não expôs no que se assentou para assertar isso, então se justifique.
Através de controle de Chakra o Shinobi consegue aumentar sua força e velocidade em certos momentos, um Uchiha por ter um Chakra mais poderoso vai conseguir executar isso melhor que um ninja padrão. Resumindo, não é como se eles tivessem uma vitalidade ou longevidade como os Senju e Uzumaki.

Com que base você afirma que ter um chakra mais poderoso deixa o chakra mais fácil de controlar?

Na verdade, via logicismo, o contrário é verossímil. Quanto mais forte/volumoso, mais complicado seria para se manipular.

E o mangá também mostra que chakras densos (que é inclusive a tradução literal para o "thick" que a Karin usou para descrever o chakra do Sasuke) são mais difíceis de se manipular.

O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? WWlPIwcO Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? FOElXc7

Não entendi o seu ponto, também é outra hipótese sem premissas por sua parte. Justifique seus argumentos.
:?:
2. Sasuke se liberou do Juin com uma liberação de Chakra, claro que o poder do seu Chakra contou. É o mesmo caso do Obito vs Ino.

Sim, e jutsus são... liberação de chakra.
:aliens:

Bom, não é o âmago de minha argumentação, então que seja.
3. Então, Sasuke por acaso não é uma reencarnação de Indra? Não se pode generalizar isso para todos os Uchihas.

Você tem razão, não são todos os Uchihas, isso só pode se referir aos seguintes: Obito, Madara, Sasuke, Itachi e quiçá Izuna, porque não sabemos o suficiente.

Pois veja só: mesmo que o Sasuke seja uma reencarnação de Indra, ele ainda precisou evoluir o seu chakra para usar o Susanoo Versão 2, sim ou não? Por outro lado, o Itachi já havia passado por todas as versões do Susanoo, então significa que ele já havia passado por aquelas etapas de evolução de chakra.

Eu concordo que o Sasuke após passar por todas as etapas do Susano'o tem chakra mais poderoso do que o Itachi, porque aí ele passou por todas as etapas mais o chakra de Indra. Mas o Sasuke recém Mangekyou que não havia evoluído seu poder ocular ainda? Não tem como dizer que ele tinha chakra mais forte do que o Itachi.

Aliás, coisa difícil de expressar da porra.

Bom, tenho certeza que você entende o porquê de Obito e Madara possuírem chakras tão poderosos (na verdade, até mais) quanto o Sasuke daquele momento, então não preciso nem dizer.




Agora respondendo ao primeiro questionamento, sim! Todavia, se você considera que Madara se beneficiava por conta do poder do seu chakra de Indra (nos seus jutsus), por que o Chakra Uchiha que é uma derivação do chakra de Indra não se beneficiaria? É questão de lógica.

descriptionO Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? EmptyRe: O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)?

more_horiz
O chackra uchiha representa o lado mental, diferente do lado vital, que faz alusão a natureza por exemplo, ao que parece por se tratar de um conceito, mental, o chackra uchiha consegue extrair de sentimentos, ou sensações mentais defina como quiser... Alguma fonte de destrincho de poder... Eu ia fazer um tópico sobre isso a anos atras, aquela explicação do Tobirama do chackra especial sendo liberado do cérebro uchiha, MENTAL, deve ser alguma especie de GATES mentais...

Mas sim o chackra dos uchihas é algo que eles, e somente eles conseguem tonificar por terem o dominio da parte mental, que a contraparte juntamente com a vital para formação do chakcra, conceito espiritual...

descriptionO Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? EmptyRe: O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)?

more_horiz
Sim, respondi os pontos que discordo.
Concordo, todo clã é ressaltado, não estou menosprezando. O que eu quis dizer é que essa citação não é valida, pq Obito apenas usou o fato de Madara ser um monstro, uma lenda, para justificar o fato de ele, um homem saudável, teria mais de 100 anos. É basicamente usar o Hype como deus ex-machina.

Eu não disse que seria mais fácil, disse que a efetividade da técnica seria superior.
Quanto mais poderoso o Chakra, mais forte o jutsu.

descriptionO Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? EmptyRe: O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)?

more_horiz
Sim, não apenas Uchihas mais evoluídos como qualquer personagem que tem um chakra virtuoso sem terceiros. Inclusive é por isso que o chakra deles são especiais, por serem fortes e poderem evoluir com emoções intensas.

Absolutamente nenhum chakra perde suas características após ser passado, então é provável que caso o Sasuke passe o dele essa pessoa iria adquirir um corpo mais forte assim como o próprio Sasuke adquiriu.

descriptionO Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? EmptyRe: O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)?

more_horiz
Um chakra mais forte deixa os jutsus mais fortes. Os Uchihas tem uma média de chakra poderosa, então tem suas técnica bem fortes.
O chakra mais forte também dá facilidade para criar técnicas mais poderosas, como mostrado o upgrade que as técnicas ganham com senjutsu ou células Hashirama. Com tudo isso em mente temos que o clã Uchiha por ter uma média de chakra poderosa, tem sim seus jutsus melhores que o padrão.

descriptionO Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? EmptyRe: O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)?

more_horiz
Acho que tenha mais haver com yin e yang por exemplo. A cor do chackra muda dependendo do estado mental tipo sasuke ja que sabemos que chakra é energia mental +fisica faz sentido o chakra uchiha, melhorar menos o corpo é dar menor gasto de chackra nas técnicas tipo modo sabio

descriptionO Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? EmptyRe: O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)?

more_horiz
Não parece ser

Se fosse o Chidori de um Uchiha seria melhor que o Chidori de um Randon
Assim como o Rasengan + senjutsu é melhor que um Rasengan de um Randon


Os exemplos dados pra mim sao falhos

Madara era reencarnação de Indra e depois tinha celulas do hashirama
Sasuke era reencarnação de Indra e depois tinha chakra do senjutsu

Voce nao pega o exemplo de um "uchiha comum" sempre usa "uchihas especiais"

E mesmo esses uchihas especiais não parece ter nada melhor que os demais, por exemplo:

Katon do sasuke x Katon do itachi: https://pa1.narvii.com/6452/9e4675ba27ed9e869fa47962d74a6b329fc3dbd9_hq.gif
O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? 9e4675ba27ed9e869fa47962d74a6b329fc3dbd9_hq
O Chakra Uchiha é um tonificador de poder (também em jutsus)? C067a2272dc48cfe95ba9fb0733796b7


O que fez o sasuke vencer: Chakra do Indra ? Chakra do Orochimaru ?? Chakra do Senjutsu ??? Chakra Uchiha ????

Sasuke usasse o chidori dele vs chidori do kakashi quem venceria ?


Para mim pra ser considerado um upgrade precisa ser mostrado de forma clara que um jutsu usando um chakra especifico fica mais poderoso que sem esse mesmo chakra

Existem jutsus que são usados por uchihas e não uchihas e nunca vi o jutsu usado com chakra uchiha ser melhor





Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos