Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionYamato um usuário de Suiton subestimado, ou incoerência?  EmptyYamato um usuário de Suiton subestimado, ou incoerência?

more_horiz
Eu sempre quis criar sá porra desse tópico, mas como não entendo de processos que envolvem provavelmente física ao meu ver, daí ficava na minha... kkkkkkkkkkkkk

Mas falando sobre a cena dos KonbiJutsus do embate das máscaras de Fuuton e Katon x o Yamato e Naruto...

Vamos lá...

No mundo de Naruto Fuuton ALIMENTA Katon, fazendo o proprio Fuuton virar um combustível para o Katon, aumentando sua proporão volume... Mas Fuuton e Suiton? Qual foi o sentido de usar o Fuuton junto com o Suiton, em vez de só Suiton naquele momento que era para APAGAR AS CHAMAS?

E outra coisa, como o Fuuton Rasegan se deu daquela forma? Yamato fez uma especie de míssil de água percorrer o trajeto e tragar o Fuuton Rasegan para a massa de água, e gerar aquela Tromba d'água? Pq não tem sentido do Naruto arremessar aquilo, é algo não possível! E ESTABELECIDO!

descriptionYamato um usuário de Suiton subestimado, ou incoerência?  EmptyRe: Yamato um usuário de Suiton subestimado, ou incoerência?

more_horiz
Acho que é mais propriamente uma lógica de que 2 elementos > 1 elemento do que uma lógica de física. E bom, quanto às regras de física elementais, creio que seja isso:

Doton vence Suiton porque a terra absorve à água.
Futon vence Raiton porque o vento é um isolante de eletricidade.
Suiton vence Katon porque água apaga fogo.
Katon vence Futon porque fogo consome ar para se manter.
Raiton vence Doton porque existem raios que atingem o solo e descarregam carga negativa em canais no solo.

A que eu realmente tenho dúvida é o Raiton vs. Doton, porque é presunçosa demais essa justificação.

Quanto ao trajeto, o Kishimoto não se deu ao trabalho de nos mostrar, justamente porque ele não queria ter que explicar isso. O que sabemos é que pode ser projetado para outro lugar, como isso acontece, vai saber... :lol:

descriptionYamato um usuário de Suiton subestimado, ou incoerência?  EmptyRe: Yamato um usuário de Suiton subestimado, ou incoerência?

more_horiz
De fato mano Rin, tem sentido... Mas é que o produto final não iria se alterar, o principio seria o mesmo, a quantia de água não aumentou, e seria aquela quantia a apagar as chamas...

Quanto ao lance dos elementos, sim sim...

Acho que sobre o Doton e Suiton, além disso, é que Suiton se da em estilo Meta Game, alteração do terreno... E o Doton com depressões e elevações se sobreponhem ao Suiton de forma perfeita...

Alguns fdps falam que Raiton é counter de Suiton, o que é um conversado de merda do caralho! Fico puto quando leio isso..

Só por causa do Suigetsu, que é a propria agua, e DARUI PRECISOU FINCAR, FINCAR, DE NOVO FINCAR A ESPADA BANHADA DE RAITON FAZENDO CONTATO COM O SUIGETSU.

Suigetsu por lógica seria frágil até mesmo a Katons de proporçoes fora da curva, shakuton seria o counter perfeito, e até mesmo Hyouton... Então essa lógica não faz sentido algum...

Ainda mais quando comparamos com outros universos...

Infamous, o cara morre se entrar em contato com água.

Dragon Ball, o Dragão de 5 estrelas se fudeu quando chouveu, curto circuito...

Super Choque mesma coisa...

Zatch Bell, a robozinha da água comeu o bumbum de todas as formas do galeguinho...

Fazendo uma alusão melhor do que falo, raiton e Suiton seria algo de pura inteligencia...

O fato de Kakashi não ter usado o Raikiri para 'cortar' o Suirou do Zabuza...

Boro interceptou a serpente de Raiton do Mitsuki com Suiton, Suiton esse que ele estava golfando...

Vou tbm citar algo que faz sentido ao que quero expor aqui, mesmo sendo outra situação...

No filme de MK das antigas, Liu Kang derrotou Sub Zero jogando um balde de água no mesmo enquanto ele castava e já dropava a orb de gelo... 'inteligência''

more_horiz
Elemento ar eu vejo agindo mais como um potencializador principalmente de água, fogo e até mesmo do elemento terra...Seguindo o mesmo preceito daquela combinação filler de Naruto e Gamatatsu:

Yamato um usuário de Suiton subestimado, ou incoerência?  Revzlv10

O dano do fluxo de água é potencializado pelo chakra de vento, bem como seu alcance também é ampliado com as correntes de ar, isso explicaria o porque daquele vórtice de água ser criado com a combinação de Naruto e Yamato contra o incêndio de fogo e vento de Kakuzu (uma vez que ar, na situação do Akatsuki, também ajudaria a espalhar as chamas e alimentá-las deixando-as mais fortes).

more_horiz
Yamato um usuário de Suiton subestimado, ou incoerência?  JIcbzmb

"Com as rotações selvagens do Rasengan para formar uma quantia gigante de vapor de água."
"Após invocado, um poderoso redemoinho é formado dentro de uma neblina extremamente densa, se tornando uma barreira impregnável que repele jutsu e ataques."

Parece uma justificativa interessante para o porquê de ter sido eficaz contra o Katon do Kakuzu. O poder do vapor em conjunto à água sendo girados violentamente dissiparam o fogo.

more_horiz
Entendi.

Nao sei se vc é um ser humano ou anjo mano Rin.

O Fuuton ganha características de umidade, se tornando uma especie de neblina densa... Isso sendo somando ao Suiton.

more_horiz
O Katon do Kakuzu estava potencializado em força bruta e abrangência graças ao ar ajudar o fogo a se propagar. Pra contrapor essas duas vantagens, o Suiton precisava do mesmo recurso: Uma corrente de ar pra ajudar propagar a água na mesma proporção do Katon e ainda criar um tornado forte o bastante pra competir fisicamente com toda aquela onda violenta de ar e fogo misturados.

Nós podemos notar que houve uma disputa por poucos segundos ali onde o fogo foi sendo apaguizado progressivamente pelo tornado de água, o que reforça o meu pensamento de que ali houve uma clara disputa direta de força e não apenas de temperaturas.

O Naruto deveria conseguir soltar o Fuuton Rasengan de perto da sua mão como um ataque emissor, mas não tinha nenhuma trajetória precisa e o Rasengan se desfazia em pouco tempo, se tratando de um ataque ineficaz quando usado sem uma combinação. O Suiton do Yamato conduziu o Fuuton Rasengan até a direção do inimigo e se aproveitou da corrente de ar gerada pela sua explosão.

Só que essa é uma parte do mangá onde não me lembro muito bem e estou chutando uma dedução, então posso estar errado.

Um arremesso de Rasengan foi algo feito pelo Boruto na primeira vez dele usando a técnica, btw.

more_horiz
Voce esta se equivocando muito nisso de Katon > Fuuton

Sim, o katon é superior ao Fuuton no geral, entretanto, sempre é preciso analisar os jutsus.

Um Fuuton pode sim apagar um Katon SOZINHO

Fora que o proprio elemento suiton é muito subestimado, considerando que um user de suiton como o kakashi em um cenario é capaz de apagar o katon do madara e em outro incapaz de apagar o do kakuzu, isso deveria sempre ser avaliado

more_horiz
O cara criou uma cachoeira enorme e manteve ela por um período constante, ele tem um ótimo suiton.

@Ellos

Kakashi nunca demonstrou um suiton capaz de apagar o katon do madara não.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos