Rashomon já defendeu coisas mais poderosas, como uma Bijuudama. A mecânica da técnica é totalmente counter de golpes como o Gojo Kibaku Bunda. O Rashomon Triplo é uma defesa em três etapas, o primeiro toma o dano, o segundo reduz o poder do ataque e o terceiro dispersa a pressão. Supondo que o GKF chegue até o Orochimaru (que provavelmente vai estar escondido debaixo da terra) a força vai ser mais irrelevante que uma fuda qualquer.
E, muito pelo contrário, o Orochimaru tem bem mais feitos de chakra do que o Senju mais fraco da obra, como o uso de 3 Rashomons. Vamos ver o que o Databook de cada Rashomon diz.
Sanju Rashomon:
Databook 3 escreveu:
"[...] É necessária uma grande quantidade de chakra para invocar um único portão. Invocar três Rashomons é um feito possível apenas para poucos, incluindo Orochimaru, um dos Sannin."
Gojuu Rashomon:
Databook 4 escreveu:
Kuchiyose: Gojuu Rashomon
Ninjutsu – Defensivo – Rank A
Usuários: Senju Hashirama
Um portão demoníaco que ninguém pode atravessar e protege o reino dos mortos!!
A defesa absoluta Rashomon é invocada cinco vezes, evitando o ataque do inimigo. Comparado a Orochimaru, admirado como Sannin, que tinha invocado um Rashomon Triplo, Senju Hashirama invocou cinco portões, dois a mais. Além de neutralizar poder, também é possível invocar os portões em uma linha diagonal, para desviar a trajetória de ataques.
Ou seja, Orochimaru necrosado é capaz de spammar técnicas que gastam uma quantidade absurda de chakra e ainda serviu de medida de comparação pro Hashirama.
Mas ainda tem mais
Ecdise consome muito chakra, a ponto do Sasuke ter que se limitar a 1 uso :
Enquanto isso, o Orochimaru necrosado é capaz de usar Ecdise 4 vezes em uma luta contra um Jinchuuriki. Nessa mesma luta onde já havia usado o Rashomon triplo, outra técnica com um gasto surreal de chakra.
Agora me dê um motivo pra eu acreditar que o Tobirama tenha mais chakra que o Orochimaru, sendo que o Sannin tem X% da sua alma era capaz de usar 7 técnicas de alto gasto de chakra num período curtíssimo de tempo e só cair em exaustão graças ao corpo do mesmo estar lhe rejeitando. Além dele implicitamente ter sido colocado no mesmo patamar de reservas de chakra que a Tsunade, um monstro nesse quesito.
Agora me dê um motivo pra eu acreditar que o Tobirama tenha mais chakra que o Orochimaru. Não vale dizer "ele é Senju, então automaticamente é um Hashirama 2.0". Estou esperando.
De resto, eu só consigo manter o que eu já disse. O Orochimaru não precisa de selos pra executar seus jutsus, o Tobirama precisa. Cobras têm uma vantagem natural na água, onde elas ficam 2x mais rápidas. Qualquer Suiton mal utilizado pelo Tobirama, como o Suiryuudan ou o Suijinheki só cavariam a cova dele mais cedo.
>Orochimaru casualmente cospe um mar de cobras.
>Tobirama começa os selos para o Suijinheki ou Suiryuudan.
>Uma cobra envenena o mesmo antes mesmo dele terminar.
Ou melhor:
>Orochimaru cospe um mar de cobras.
>Tobirama sobe em uma árvore.
>Tobirama fica impedido de descer no chão de novo, porque se fizer isso vai ser envenenado.
Fushi Tensei é algo que ninguém que não tenha um hax mental a nível Sharingan + Senjutsu é capaz de lidar. O Tobirama não tem. Tudo que ele poderia fazer seria aceitar o Orochimaru tomando controle do corpo dele.
Essa luta é basicamente isso aqui:
Condições de vitória do Orochimaru:
- Spam de cobras com Mandara no Jin.
- Fushi Tensei.
- Yamata no Jutsu.
- Kusanagi e seu alcance absurdo.
- Jutsus de aplicação mais rápida.
Condições de vitória do Tobirama:
- Enfiar uma kunai em um cara que tomou uma patada de um Jinchuuriki na cara.
- "Hehehehe, ele é irmão do Hashirama, então deve ser quase tão forte quanto ele".