1- Os edo nerfados do Hashirama e Tobirama do clássico estavam lutando por contra própria por causa do Talismã no cerebro ou o Orochimaru tinha que ficar parado controlando eles?
Já vi gente falar no fórum que Orochimaru não podia usar eles em combate contra um inimigo forte pois teria que ficar parado controlando oque seria vulnerável, mas durante a luta contra o Hiruzen, Orochimaru nem fazia sinais de mão, ele até ficou impressionado quando o Tobirama usou estilo agua em um local seco, dizendo que "não poderia esperar mais de um velho Hokage", dando a entender que ele não conhecia os selos do Jutsu que o Tobirama fez por conta própria. Também em certo momento Orochimaru estava concentrado lutando com o Hiruzen, quando os Edos Hokages atacam Hiruzen de surpresa.
Talismã é um fuuinjutsu com uma ordem que diz o que o edo tensei deve fazer sendo assim com o talismã não existe a necessidade de vc controlar cada movimento do edo tensei
Edo normal = manual
Talismã = piloto automatico
Tabuleiro = alcance, distancia aumentada
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/513/02.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/547/09.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/522/15.png
O pessoal falava isso do orochimaru por conta dessa fala do kabuto
Kabuto faz parecer que existem coisas que os edo tenseis dele fazem que não estao a mercê da vontade dele, ou seja, pode ir contra a vontade dele ou ele sequer saber
Se ele não sabe ou nao queria e os edo tenseis fizeram, significa entao que na versao do orochimaru tudo o que os edo tenseis faziam estavam dentro das vontades do sannin
2- Para que serve o talismã na cabeça dos Edos, eu acho que ele não transforma o Edo em mera marionete como dizem?
Quando o Tobirama sem o talismã tentou atacar o Sasuke na 4 guerra, Orochimaru parou ele usando selos de mão, então pelo oque entendi o talismã tira as emoções do Edo e contém uma ordem para ele obedecer o invocador sem precisar usar selos de mão, oque reforça a ideia dos Hokages classicos estarem lutando por conta própria.
Caso o Edo fosse mera marionete como dizem, o invocador precisaria saber todos os selos de técnicas do invocado, oque seria inviável, pois Kabuto não sabia os selos dos jutsus de todos os ninjas invocados.
Nao é muito diferente do fuuinjutsu que o madara colocou no coraçao do Obito, fuuinjutsu esse que impedia o obito de virar jinchuuriki ou se suicidar
Nao é muito diferente do fuuinjutsu que o danzou colocou na lingua do Sai, fuuinjutsu esse que impedia o Sai de falar do danzou
Talismã serve para dar uma ordem ao edo tensei para dar mais liberdade ao invocador
O modo sem talismã e o modo com talismã, ambos podem ser sobreposto pelo edo tensei (hanzou) ou genjutsu (K.A) já o modo de controle absoluto o edo tensei vira uma marionete sem mente e nao tem como sair do controle do user, esse modo é aquele que ele controlou o nagato, controlou o sandaime raikage, nessa versao de controle absoluto sim o user precisa conhecer todos os jutsus do invocado.
Por exemplo: madara nao lembra disso
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/564/11.png
3- Existia alguma chance do Orochimaru controlar o Hashirama poderoso da 4 guerra se usa-se um talismã?
No clássico, Orochimaru usou um talismã para controlar Hashirama e Tobirama nerfados, na guerra os Hokages estavam quase com força total por conta própria e mesmo assim ele conseguiu parar o Tobirama que queria atacar o Sasuke, usando apenas selos de mão, eu imagino se ele taca-se um talismã forte no cerebro do Hashirama e dos outros Hokages, oque aconteceria?
Kabuto também disse que o talismã dele é diferente do Orochimaru, dando mais liberdade aos ninjas invocados, por isso alguns conseguiram escapar do controle, por isso a duvida sobre o Hashirama e o talismã do Orochimaru.
Ele tivesse chakra do rikudou controlaria facil
4- Como Orochimaru e Kabuto melhoraram o Edo Tensei ao redor do tempo deixando ele mais forte, se para fazer o jutsu todos os usuários (Tobirama, Orochimaru e Kabuto) usam sempre os mesmos selos e o mesmo ritual?
Pelo oque entendi, o nível de força do Edo Tensei depende do Chakra do usuário, ou seja, um Chunin conseguiria fazer a técnica se soube-se o ritual e os selos, mas o Edo ficaria um lixo.
Sempre fiquei com a sensaçao que era em relaçao ao talismã e tabuleiro
Tobirama era obrigado a lutar ao lado do edo tensei e saber os jutsus do edo revivido ou usar outras taticas como fazer o edo se explodir
Ja orochimaru nao precisa ficar tao atento, enquanto o kabuto sequer precisa estar no mesmo campo de batalha
Se o tobirama tentasse deixar o edo la sozinho lutando, a chance do edo sair do seu controle era maior que nos demais users por isso ele sempre reviveria os edos com 20 30% do poder e sempre lutaria ao lado deles nunca a distancia enquanto isso um kabuto da vida revivia 100% e lutava a um pais de distancia do jeito que o kabuto fazia ele de konoha podia invadir suna sem correr risco, ja o tobirama tava mais pra uma chiyo controlando a sakura que qualquer outra coisa
5- Orochimaru invocou Hashirama com força quase total na 4 guerra, oque fez ele perder o controle, caso Orochimaru queira somente um Taijutsu e Mokuton básico, ele consegue invocar novamente o Hashirama nerfado igual o clássico para ele poder controlar?
Minha opinião é igual da pergunta 3, a força do Edo depende do chakra do usuário e não da vontade, então acho que não conseguiria.
Nao, nao é igual
Quando o jutsu é feito, a vontade do user é a unica coisa que importa
Orochimaru quando for fazer o ritual tem de escolher: Hashirama 1%, hashirama 15%, hashirama 23%, hashirama 50%, hashirama 50.1%, hashirama 50.5%, hashirama 60%, hashirama 89%, hashirama 99%, hashirama 100%
Depois de fazer o ritual e o edo tensei ser revivido, já era, só cancelando o jutsu e fazendo de novo para mudar essa porcentagem
6- Como Kabuto conseguiu reviver o Madara jovem e com Rinnegan, se o Edo revive o usuário com a aparência original?
No anime já teve casos de roubo e transplante de órgãos como Sharingan, mas o corpo do Edo é feito de papel, não sei como o Kabuto fez essa mágica. Mesmo se o Kabuto criou um Rinnegan de carne em laboratório, colocar no corpo de papel seria meio impossível.
Meio complicado explicar isso mas vou tenta deixa de um jeito simples
Edo tensei é:
- Uma invocaçao: invoca a alma do mundo dos mortos pro mundo dos vivos
- Um clone: clona o DNA usado pelo user
- Um fuuinjutsu: aprisiona a alma no corpo recém criado
Essa parte da idade esta ali no DNA usado, vc usar o "DNA da pessoa jovem" ela vai ser revivida jovem, se voce usar o "DNA da pessoa velha" ela vai vir velha
Kabuto nao precisava fazer isso apenas com o Madara, ele podia ter invocado a Chiyo, hanzou jovens tambem mas talvez nao fizesse tanta diferença
Sei que o que disse pode soar estranho tipo "DNA da pessoa muda durante a vida ?" Mas acho que assim fica mais facil de vc entender, porque idependente do nome, acho que vc entende que algo na pessoa vai mudando ao longo da vida, certo ? Entao, depende mais da epoca em que o sangue foi colhido do que de como a pessoa morreu
7- Oque fez Choji ter coragem de atacar o Asuma Edo na guerra foi o fato do Asuma ter chamado ele de gordo, foi o Kabuto que fez isso ou o Asuma chamou por conta própria?
O asuma chamou o chouji de gordo para provocar ele e forçar o chouji a atacar mas nao deu certo
Os edo tenseis podiam falar o que quisessem, o kabuto nao os impedia, tanto que o Raikage e Mizukage falaram seus pontos fraco e mesmo assim o kabuto nao os deteve
Ja o que fez o chouji atacar foi ele entender o que era mais importante, seu amor pelo asuma ou seu amor pela mirai e chouchou
8- Os Edo não deviam ser revividos pelados? Ou a roupa que morreu está ligada a alma do invocado?
liberdade artistica
9- Porque os membros da Akatsuki foram revividos com roupas diferentes de quando morreram?
aparentemente existia um plot envolvendo essas roupas mas foi deixado de lado assim como varias outras coisas envolvendo a akatsuki como:
- Dinheiro da akatsuki
- Roupas que o obito ate citou na luta com konan
- Estoque de sharingans
- Zetsu absorver o chakra dos 5 kages, ou seja, podia fazer clone dos 5
- Aneis
E etc...
Duvido eu digitar isso tudo e nao postar