Bom... quem me conhece sabe que eu não gosto de subestimação com personagens (boa noite, dessa vez é o Rin aqui nessa conta), por isso sempre tento me aproximar do nível verossímil em personagens nem sequer benquistos por mim (como Konan, Kisame, Tsunade e outros).
Então hoje estou fazendo esse tópico para estabelecer onde o Kishimoto achava que a Tsunade, Jiraiya e Orochimaru se colocavam entre si—agora, se as pessoas vão concordar com o autor do mangá, fica a critério delas.
Vamos, primeiramente, ao databook:
Quero trazer um questionamento em evidência aqui ao tópico: se eles se aperfeiçoavam ao lutar entre si, isso não infere em uma igualdade de poder entre eles? Porque não há como melhorar lutando com alguém muito mais fraco do que você, não concorda? Existem vários exemplos disso no mangá:
Dessa maneira, pressupõe-se que Tsunade, Jiraiya e Orochimaru eram iguais em poder.
Outros momentos onde os Sannin foram retratados como iguais em poder.
"A par com Orochimaru".
"Uma kunoichi herdando o poder dos Sannin (repare que ela não se refere somente a ela)"
"Para derrotar o Orochimaru, considerado um dos Sannin... Iria precisar da ajuda de outro desse mesmo trio. Você! Lorde Jiraiya."
"Orochimaru é um Sannin Lendário assim como eu, e o assassino do Terceiro Hokage. Um olho por um olho! E eu sou o único que pode fazer isso."
Então, você me questiona:
Oras, então ficaria Jiraiya SM = Tsunade = Orochimaru? Não, como eu já mencionei várias vezes, o Jiraiya ao entrar no Modo Sennin está um patamar acima de seus outros companheiros.
Com que base eu digo isso? Bom, as lutas do Jiraiya Teen foram sempre em base, logo era justamente aí que eles eram iguais. A luta "Deadlock" no capítulo 170 que sugere equalidade entre eles também foi em base.
Contra Hanzou, onde eles foram nomeados Sannin? Em base.
Orochimaru? Base.
E abaixo, temos a prova definitiva de que o Jiraiya superou seus companheiros:
Pain afirma que o Jiraiya é um organismo que não evolui e o Sannin—justamente antes de entrar em Modo Sennin— diz exatamente assim: "eu fui de Sannin Lendário para Sábio Eremita".
Em prol da afirmação de Pain e da resposta de Jiraiya, temos que o Jiraiya superou, ele extrapolou o título de Sannin, assim deixando-o acima de Tsunade e Orochimaru.
Em suma, a retratação no mangá dos Sannin foi exatamente assim: Jiraiya (SM) > Jiraiya (Base) = Tsunade = Orochimaru (sem Edo Tensei, claro).
Depois, temos claro, a melhor mensagem de todas: "[Jiraiya] Olhos sérios, mas mortais! Os únicos que podem lutar contra o Sannin são os Sannin?"
O objetivo desse excerto é justamente cimentar a igualdade entre eles.
Muito obrigado por ler, fica ao seu critério se você considera eles como iguais ou não—mas o que o Kishimoto quis passar? Foi exatamente o que eu constatei acima.
E agora, uma belíssima imagem dos Sannins para finalizar com brio, risos.
Então hoje estou fazendo esse tópico para estabelecer onde o Kishimoto achava que a Tsunade, Jiraiya e Orochimaru se colocavam entre si—agora, se as pessoas vão concordar com o autor do mangá, fica a critério delas.
Vamos, primeiramente, ao databook:
A Lenda do SanninQual é a verdade por trás do Sannin? Com três palavras-chave, descobriremos como os três se tornaram lendas.
Até os fantasmas se encolheriam diante do Sannin de Konoha!
Passado
Com o professor, seus talentos foram nutridos!
Os três que passaram a infância com aquele que se tornaria o Terceiro Hokage. Com o benefício de uma grande liderança, cada um foi capaz de incendiar seus grandes talentos. Aperfeiçoando sua força e jutsus, e às vezes entrando em conflito uns com os outros, os três encontram a fonte de seu poder desde esses dias de infância.
[Teste de Sino] Nesse local, a presença habitual do professor e relação do aluno ...
Força
Espírito explosivo e poder único!
A bravura de luta viril de Jiraya, os talentos individuais de Orochimaru, o poder monstruoso de Tsunade e o conhecimento supremo de técnicas médicas. Durante as lutas, suas habilidades aumentariam três vezes e criariam histórias de grandes feitos no campo de batalha. Especialmente, os locais de batalha onde os três lutaram juntos eram seu próprio palco. As histórias de seus feitos no campo de batalha evoluíram para lendas. Como não haverá mais dias em que os três lutarão lado a lado, a flor de sua lenda é ainda mais deslumbrante.
[Jiraiya] Olhos sérios, mas mortais! Os únicos que podem lutar contra o Sannin são os Sannin?
[Tsunade] Seu poder é como o de um deus da guerra.
[Orochimaru] Como um reflexo de seu modo de vida, suas habilidades de luta são cruéis ao extremo.
Fraqueza
A fraqueza do Sannin?
Os Sannin também são humanos. Se eles têm fraquezas, não é por causa de seus atributos e personalidades humanas? Nele, há uma certa atração de charme humanístico.
Jiraya - Mulheres e sensualidade
Se alguém usar aquele que ama como escudo, até o mais forte dos ninjas ficará indefeso. E há muitas mulheres que Jiraya ama.
Tsunade - Jogos de azar
No mundo do jogo, ela é conhecida como Legendary Sucker. Quando ela usa sua sorte, que é bastante baixa, ela fica mais vulnerável?
Orochimaru - ???
Em uma mente de gelo completamente envolvida, não há possibilidade de ser estragada por outro humano. Apenas, suas próprias ambições infinitas o mantém ansioso.
Quero trazer um questionamento em evidência aqui ao tópico: se eles se aperfeiçoavam ao lutar entre si, isso não infere em uma igualdade de poder entre eles? Porque não há como melhorar lutando com alguém muito mais fraco do que você, não concorda? Existem vários exemplos disso no mangá:
Os exemplos :
Guy e Kakashi (Databook 2):
[Kakashi]
Pode ser que a razão por trás de sua auto-rivalidade com Kakashi seja para se desenvolver ainda mais. As pessoas alcançam um rápido crescimento através do estabelecimento de um rival. Guy, que coloca sua vida em risco por tudo que faz, escolheu a mais alta 'montanha para superar' que se possa imaginar.
Essa visão que ele transmitiu a Lee (auto-regras) também desenvolve o corpo indefinidamente por meio de restrições impostas a si mesmo.
Uma promessa deve ser cumprida até a morte. Esta é uma de suas 'regras próprias'.
Um sparring com Kakashi é o que faz sua carne e osso. O resultado desse crescimento é visto em lugares como este!
Hashirama e Madara:
Izuna e Madara:
[Kakashi]
Pode ser que a razão por trás de sua auto-rivalidade com Kakashi seja para se desenvolver ainda mais. As pessoas alcançam um rápido crescimento através do estabelecimento de um rival. Guy, que coloca sua vida em risco por tudo que faz, escolheu a mais alta 'montanha para superar' que se possa imaginar.
Essa visão que ele transmitiu a Lee (auto-regras) também desenvolve o corpo indefinidamente por meio de restrições impostas a si mesmo.
Uma promessa deve ser cumprida até a morte. Esta é uma de suas 'regras próprias'.
Um sparring com Kakashi é o que faz sua carne e osso. O resultado desse crescimento é visto em lugares como este!
Hashirama e Madara:
Izuna e Madara:
Dessa maneira, pressupõe-se que Tsunade, Jiraiya e Orochimaru eram iguais em poder.
Outros momentos onde os Sannin foram retratados como iguais em poder.
"A par com Orochimaru".
"Uma kunoichi herdando o poder dos Sannin (repare que ela não se refere somente a ela)"
"Para derrotar o Orochimaru, considerado um dos Sannin... Iria precisar da ajuda de outro desse mesmo trio. Você! Lorde Jiraiya."
"Orochimaru é um Sannin Lendário assim como eu, e o assassino do Terceiro Hokage. Um olho por um olho! E eu sou o único que pode fazer isso."
Então, você me questiona:
Oras, então ficaria Jiraiya SM = Tsunade = Orochimaru? Não, como eu já mencionei várias vezes, o Jiraiya ao entrar no Modo Sennin está um patamar acima de seus outros companheiros.
Com que base eu digo isso? Bom, as lutas do Jiraiya Teen foram sempre em base, logo era justamente aí que eles eram iguais. A luta "Deadlock" no capítulo 170 que sugere equalidade entre eles também foi em base.
Contra Hanzou, onde eles foram nomeados Sannin? Em base.
Orochimaru? Base.
E abaixo, temos a prova definitiva de que o Jiraiya superou seus companheiros:
Pain afirma que o Jiraiya é um organismo que não evolui e o Sannin—justamente antes de entrar em Modo Sennin— diz exatamente assim: "eu fui de Sannin Lendário para Sábio Eremita".
Em prol da afirmação de Pain e da resposta de Jiraiya, temos que o Jiraiya superou, ele extrapolou o título de Sannin, assim deixando-o acima de Tsunade e Orochimaru.
Em suma, a retratação no mangá dos Sannin foi exatamente assim: Jiraiya (SM) > Jiraiya (Base) = Tsunade = Orochimaru (sem Edo Tensei, claro).
Depois, temos claro, a melhor mensagem de todas: "[Jiraiya] Olhos sérios, mas mortais! Os únicos que podem lutar contra o Sannin são os Sannin?"
O objetivo desse excerto é justamente cimentar a igualdade entre eles.
Muito obrigado por ler, fica ao seu critério se você considera eles como iguais ou não—mas o que o Kishimoto quis passar? Foi exatamente o que eu constatei acima.
E agora, uma belíssima imagem dos Sannins para finalizar com brio, risos.