Eu acho que a performance do Sasuke contra o Itachi foi devidamente superior à performance do Orochimaru contra o Itachi. Por vez que, o Itachi recorreu ao Mangekyou Sharingan contra o Sasuke, e...
•
Amaterasu foi interceptado pelo Sasuke (falha número 1), o Itachi foi forçado a usar o Amaterasu para burlar o Katon do Sasuke (falha número 2) e o Itachi teve seu Amaterasu completamente anulado pela Ecdise e sofreu um dano franzino do ataque surpresa com Katon (falha número 3). •
O Tsukuyomi foi quebrado pelo Sasuke (falha número 4).•
O Kirin rompeu o Susanoo do Itachi, derrubou-o e infringiu danos consideráveis nele.Se formos colocar ambas as performances em evidência: temos que o Sasuke se sobressaiu ao Itachi até ele usar o Susanoo; e temos que Itachi se sobressaiu ao Orochimaru sem nem sequer usar o Mangekyou Sharingan.
E pasme, o argumento de que o Itachi estava se segurando não me refuta. Esse argumento refuta a reinvindicação própria de que:
Sasuke > Itachi, mas isso não muda o fato de que a performance do Sasuke contra o Itachi foi bem mais benemérita do que a de Orochimaru, conseguindo lidar com todas as técnicas mais poderosas do Itachi e até mesmo forçá-lo a usar o Susanoo e desmigalhar o humanoide.
A citação do Sasuke em relação ao Orochimaru é ok, só não podemos ignorar que isso pode ser uma mera instância narrativa. Kishimoto queria bem ilustrar com mais afinco o poder de Sasuke
na luta contra o Itachi, ele pode ter muito bem subido o Sasuke de powerscaling naquela luta, criado novas habilidades ou até reformulado o seu plano postergado anteriormente de como se enrolaria a luta de Sasuke contra Itachi.
Pressupor que Sasuke < Orochimaru é outra coisa que aumentaria o contraste da batalha entre Sasuke vs. Itachi, porque dessa forma, os leitores de maneira alguma iriam imaginar que o Sasuke conseguiria performar aquilo.
De tal maneira que, eu vejo a correlação da performance de Sasuke relativamente mais sólida do que a citação abaixo.
E não somente isso, mas também temos outro paralelo fortuitamente sólido para representar a veracidade de que Sasuke > Orochimaru, que já foi apresentada aqui.
Nos fica sugerido que Sharingan > Orochimaru. "Ah, mas então qualquer Uchiha vence o Orochimaru?"
Não, a narrativa de Orochimaru diz
"eu não acredito que o genjutsu de paralisia conseguiu me restringir... que olhos magnificentes você tem". Pressupõe-se que não é qualquer Genjutsu: Kasegui que sobrepõe o Lendário Sannin, mas sim um poder ocular tremendo.
O problema é justamente esse. O Sharingan 3T do Sasuke é inteiramente desenvolvido:
O Databook não poupa palavras em dizer que o Sasuke utiliza todo o potencial do Sharingan. Isso porque, se formos analisar meticulosamente, o poder ocular do Sasuke é ainda maior do que o do Itachi:
Se for analisar a batalha fundo a fundo empiricamente mesmo, as coisas pioram ainda mais para o Orochimaru. O Sasuke é capaz de controlar a Manda com seu Sharingan, o Sasuke tem Raiton para lidar com os jutsus de cobra, o Sasuke tem Sharingan para ver através das técnicas do Orochimaru e o Sasuke tem o Kirin para desintegrar a Yamata junto ao Orochimaru. E o Sasuke tem o mesmo Genjutsu que o Itachi usou para dar um
no-sold no Sannin.