Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComparação hiruzen/pain EmptyComparação hiruzen/pain

more_horiz
Pain aos 10 anos já tinha exímio controle das transformacóes da natureza embora hiruzen tenha dominado inumeros hijutsus a maioria deles precisam de certas condições especiais o que os torna de difícil utilização, não temos base da quantidade de chackra do hiruzen, dominio de genjutsu,etc ele em geral teve pouco destaque e como dizem hiruzen prime é o hokage mais forte e itachi é god, de acordo com zetsu (que conhece praticamente tudo e viu a batalha de kaguya vs hagoromo e sakura )

descriptionComparação hiruzen/pain EmptyRe: Comparação hiruzen/pain

more_horiz
O hype do Hiruzen foi esquecido, o autor mudou a obra.
Da mesma forma, Zetsu da luta Itachi vs Sasuke não era ainda uma criação da Kaguya com mais de mil anos.

descriptionComparação hiruzen/pain EmptyRe: Comparação hiruzen/pain

more_horiz
e mais ou menos mais ainda vejo hoje, comentários hypando o hiruzen o intuito da comparaçao e demonstrar que mesmo na 4 guerra onde ele tinha chakra infinito não utilizou jutsus de escala astronômicas ,como pain ja fez, será que hiruzen teria nível real pra entrar no ranking kage alto, na minha ótica não, embora seja muito talentoso desde criança, jiraya afirmou que o dominio de jutsus elementais do nagato aos 10 anos nunca tinha sido visto no mundo shinobi, que eu saiba o titulo de hiruzen e de professor nao flash amarelo ou qualquer pseudonimo que se refere a hijutsu, (nao vi ninjas de alto porte chamando ele de deus shinobi)

descriptionComparação hiruzen/pain EmptyRe: Comparação hiruzen/pain

more_horiz
Eu já disse uma vez e vou repetir:

O Nagato/Pain veio pra ocupar um patamar inalcançável pra qualquer personagem naquele momento, a ponto de ter hype divino - literalmente. Pra mim o Pain só foi superado a partir da guerra, onde apareceram personagens absurdos como Hashirama, Madara, Obito e Kabuto, mas até antes disso coisas como ele ser um "deus", nunca ter perdido uma batalha e ser membro mais poderoso da Akatsuki eram confirmadas pela obra com veemência.

Mas no que se trata a controle dos elementos, me desculpe, ele ficou muito abaixo do Hiruzen, assim como praticamente toda a obra se a gente for olhar num geral (ser absurdo nos cinco). Acho que você tá confundindo com os jutsus dos Seis Caminhos, onde esses sim eram realmente impressionantes, mas no que se trata de Katon, Fuuton, Suiton, Doton e Raiton, tudo que ele só mostrou um Mizurappa e Reppusho vagabundos, enquanto o Hiruzen casualmente era capaz de coisas como:

- O maior Doryuuheki da obra.
- Katons maiores que o Goukakyuu.
- E isso:
Comparação hiruzen/pain WFqUXFt

descriptionComparação hiruzen/pain EmptyRe: Comparação hiruzen/pain

more_horiz
Na luta contra o seis caudas ele acertou o chão e criou o rio gigantesco, fora as falas do jiraya, que afirma que era inedito no mundo shinobi um ninja daquela idade com o nível de dominio de elementos dele, embora ainda acho que pelo que foi mostrado o hiruzen saiba usar ninjutsus elementais de forma mais exímia, mas o que eu quero dizer é simples hiruzen teve muito mais tempo para aprimorar o taijutsu e ninjutsu que o pain e os outros kages, hiruzen prime (tinha sequer 30% do chackra do pain) sera realmente que hiruzen prime pegaria kage médio top a kage alto

@Orochilherme

descriptionComparação hiruzen/pain EmptyRe: Comparação hiruzen/pain

more_horiz
De acordo com o Jiraiya e o Databook 3, o Nagato foi capaz de dominar todas as 5 Transformações da Natureza, entre outros jutsu, com apenas 10 anos de idade, graças ao Rinnegan.

De acordo com o Databook 4, o Hiruzen foi capaz de dominar todas as 5 Transformações da Natureza, entre outros jutsu, ainda na infância, graças ao seu talento.

Mas não entendi o objetivo da comparação. O que exatamente você está querendo comparar? Talento? Quantidade de Chakra? Poder geral?

descriptionComparação hiruzen/pain EmptyRe: Comparação hiruzen/pain

more_horiz
Os feitos exemplo pain com 10 anos já dominava elementais eximiamente e tinha uma absurda quantidade de chackra nem por isso se enquadrava como kage alto já hiruzen prime em alguns tópicos

descriptionComparação hiruzen/pain EmptyRe: Comparação hiruzen/pain

more_horiz
Eu sou um que acho plausível supor que Hiruzen prime seja Kage Alto. Veja, ele não era um qualquer no final das contas.
Claro, tem gente que força a barra, usando a citação de talento do cara pra afirmar "Hiruzen Kid > Tobirama", mas isso daí é bullshit, ignore.


descriptionComparação hiruzen/pain EmptyRe: Comparação hiruzen/pain

more_horiz
Deushyuga escreveu:
Na luta contra o seis caudas ele acertou o chão e criou o rio gigantesco, fora as falas do jiraya, que afirma que era inedito no mundo shinobi um ninja daquela idade com o nível de dominio de elementos dele, embora ainda acho que pelo que foi mostrado o hiruzen saiba usar ninjutsus elementais de forma mais exímia, mas o que eu quero dizer é simples hiruzen teve muito mais tempo para aprimorar o taijutsu e ninjutsu que o pain e os outros kages, hiruzen prime (tinha sequer 30% do chackra do pain) sera realmente que hiruzen prime pegaria kage médio top a kage alto

A gente normalmente não leva acontecimentos exclusivos do anime em consideração aqui, porque não estão inseridos na obra original do Kishimoto, que é o mangá de Naruto. Aquele Bakusui Shoha do Nagato é cena exclusiva do anime. O Nagato dominou tudo o que conseguiu graças ao Rinnegan.

Se o Hiruzen chega nessa posição de Kage Médio Top a Kage Alto no auge? Tudo leva a entender que sim. Ele (quase) sempre foi colocado acima de quaisquer shinobis que coexistiram com o mesmo, o que inclui:

- Todos os Kages com quem ele coexistiu como Hokage (Primeiro Databook e Capítulo 140 do mangá).
A (Terceiro): Kage Médio Top.
A (Quarto), Mei, Rasa e Onoki: Kages Médios e Baixos.
- Orochimaru: Kage Médio.
- Tobirama: Kage Alto.
- Ninjas de Konoha da época dos exames Chunin;
Jiraiya: Kage Baixo-Médio.
- Minato: Kage Alto.
- Hashirama: God Baixo.

O caso do Hashirama é claramente um caso especial, pois houve retcon no seu nível de poder, onde ele chegou a roubar títulos do próprio Hiruzen, mas os outros casos não foram desmentidos. Pelo contrário, foram fortalecidos pelo Databook 4.

descriptionComparação hiruzen/pain EmptyRe: Comparação hiruzen/pain

more_horiz
Mas o que exatamente seria ser um "Kage Alto", afinal? Quais os requisitos?

Isso é um termo criado por fãs e, portanto, pode ter uma variedade de diferenças de um grupo de fãs para um outro. Exemplo: o Momoshiki do grupo de fãs que compreende este fórum pode ser considerado "Kage Médio", enquanto em outros grupos, seria classificado como "God".

Se fosse um termo oficial, eu poderia encarar "Kage Alto" como um Kage com poder acima da média e neste caso, todos os Hokages estariam incluídos, visto que todos eles são considerados acima da média dos Kages dentro da obra.

Agora, se "Kage Alto" quiser dizer/tiver como requisito "ser algo próximo ou superior ao Nagato", a categoria seria composta por Naruto no Modo Kurama, Minato no Modo Kurama, Obito com o Rinnegan, etc.

descriptionComparação hiruzen/pain EmptyRe: Comparação hiruzen/pain

more_horiz
Bem já sabia disso e faz sentido só estáva criticando a dan base de hiruzen que o colocam arima de diversos ninjas poderosos.

Sei bem o que vc está dizendo aqui no fórum fazem várias dessas tranbicagens graças ao apoio popular os cara colocaram o neji e lee com jounin super acho que os dois na quarta guerra já entravam em kage baixo fraco mais minha opinião é minoria fazer o que so resta sentar e chorar não

descriptionComparação hiruzen/pain EmptyRe: Comparação hiruzen/pain

more_horiz
Eu acho que o Hiruzen velho tem mais chakra que o Sasuke

Acho que isso é algo facil de provar

Mas Hiruzen x Pain.. sem chance quantidade de chakra muito diferente, quanto a elementos, acho meio irrelevante isso porque aprender antes nao quer dizer que vc vá ser melhor
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos