Crimson Lilac escreveu: Tem personagem ai que vence sozinho
@Black-kun ?
Não sei se meu conhecimento de Fairy Tail está tão em dia quanto o de Naruto, até porque eu não acompanhei até o final e só conheço alguns feitos por conta de debates crossovers, mas aqui vai a minha opinião sobre.
Creio que o que determinaria o resultado seria a forma como se encara a equivalência dos poderes entre as obras. Chakra = Poder mágico? Se sim, então há chances de Pain anular boa parte dos poderes via Gakidou, se não, seria praticamente como ter um caminho a menos e ter um das suas melhores opções defensivas desativada.
Vou considerar os dois cenários.
1ª: Juvia + LucyJuvia é tipo uma mistura de Suigetsu com Kisame. Pode tanto se transformar em água como produzir imensas quantidades da mesma. Não lembro agora se sua transformação é passiva ou precisa de ativação prévia, mas pela natureza do poder ela seria imune a ataques físicos comuns até mesmo o Chou Shinra Tensei. Única coisa que funcionaria seria o roubo da alma do Ningendou e a prisão do Chibaku Tensei que Pain recorreria se os outros corpos fossem eliminados.
A Lucy luta invocando espíritos ou invocando apenas seus poderes. Tem um espírito que pode copiar poderes de amigos e inimigos, porém não acho que seria útil contra os caminhos, pois em tese eles não tem poderes e são apenas corpos controlados pelo Nagato. Creio que os espíritos e seus poderes são no geral mais fortes que as invocações comuns do Chikushodou. A exceção sendo o Camaleão e o Cérbero. Se não me engano Lucy tem um espírito de luz que uma vez usou para detectar um cara que tinha uma invisibilidade ainda mais poderosa que a do Camaleão. Esse espírito também poderia ser útil para usar a luz e cegar a visão compartilhada do Rinnegan.
Com absorção de poder mágico poderia fazer frente as duas, embora a luta já fosse difícil. Estou considerando conhecimento nulo, então elas não saberiam do segredo do Rinnegan. Provável que perderia alguns caminhos, mas talvez conseguisse a vitória via Chibaku Tensei.
Sem absorção de poder mágico a única defesa existente seria o Shinra Tensei e com um delay de 5 segundos não conseguiria se manter contra as magias porque as duas magas tem ataques em larga escala muito poderosos e podem até usar uma Unisson Rad que combina e multiplica seus poderes.
2º: Erik + StingTive que googlar pra saber quem é Erik. Pelo que me lembro ele tem poder de veneno. O quanto seria útil contra os corpos fica debatível, mas seu veneno tem capacidade de debilitar igual ao veneno do Sasori, então acho que seria efetivo. Também tem magia de super audição podendo até ouvir os pensamentos dos inimigos. Novamente discutível se poderia ouvir os corpos.
Sting tem poder de luz. Tem ataques parecidos com o Laser Circus do Darui e pode colocar uma marca de luz no corpo dos inimigos que tem efeito paralizante. É o que eu lembro dele.
Com absorção tanto o veneno quanto os lasers seriam anulados, sobrando ataques corporais, acredito que aqui a visão compartilhada seja mais efetiva. Provavalmente o Erik com a sua super audição poderia ouvir o camaleão, e é possível que o veneno incapacite o Cérbero.
Sem absorção seria difícil também pelos ataques teleguiados de Sting e ataques abrangentes. Provavelmente levam alguns caminhos, mas acho que essa luta seria mais fácil que a primeira.
3º: Bloodman + JacobO Bloodman tem o poder de se tornar intangível também. Ele vira veneno/miasma/névoa e pode matar só por estar perto deles. Ele seria tipo o Hanzou sem máscara. Essa névoa funciona destruindo a magia do inimigo, então equivaler a chakra só seria pior para Pain. O cara é puro Hax. Também tem outras habilidades que não estou lembrado, mas todas quebradas também.
Jacob é o cara que pode ficar invisível e "apagar sua presença". Os caminhos não tem meios efetivos de detectá-lo, creio. Pra completar ele ainda possui uma versão overpower do Kamui onde ele só precisa juntar as mãos e pode sugar
todos oponentes para dentro de sua dimensão.
Caminhos de Pain tem 0 chances contra essa dupla de hax.
4º: Gajeel + RogueAo que me lembro Gajeel vira ferro, mas também absorveu o poder do Rogue que é virar sombras. Se for contar absorção de poder mágico eles acabam com poucos recursos ofesnvios, porém ambos tem intangibilidade ao virar sombras e se não me engano tem um poder que pode puxar o inimigo pra dentro das sombras também. Podem burlar todos os ataques da formação dessa forma e puxar eles paras sombras. O único counter para essa estratégia seria Chikushodou que poderia reinvocar os corpos, então ainda há chances.
5º: Gray + InvelGray e Invel tem poder de gelo os dois. Gray tem uma espada de gelo que se acertar o inimigo tem o poder de congelá-lo, pode congelar seu próprio sangue e usar como arma, podendo assim burlar a absorção de Gakidou e também pode congelar inimigos tocando eles ou partí-los com socos. Ele é bem resistente no modo demônio também, pelo que lembro.
Invel é outro puro hax. Ele pode congelar tudo. Pode congelar o ar, o fogo e pode congelar até o próprio gelo, se isso faz sentido (Não faz). Ele ganha a luta sozinho congelando tudo ao redor dele assim que a luta começa. A única forma de escapar disso é sendo um usuário de gelo bastante poderoso para poder se descongelar, então seria uma boa dupla com o Grey.
6º: Natsu + WendyNatsu por si só tem poder a nível Bijuu. Pode torrar todos os caminhos com fogo e nem precisa necessariamente usar um "Katon" neles, ele pode fazer isso apenas elevando a temperatura do corpo. Ele é basicamente a mistura de Katon+Shakuton com esteróides. Madara passaria mal perto dele.
Confesso que não lembro muito da Wendy, sei que ela tem poder de vento e Dragon Force e pode controlar o ar ao redor do inimigo, mas principalmente tem encantamentos de suporte que podem fortalecer ainda mais o Natsu ou até passar seu poder completo para ele. Ela é healer também.
Essa é outra dupla com zero chances pra formação.
7º: Laxus + MakarovLaxus é idem ao Natsu na questão de poder. Imagine se o Sasuke pudesse derrubar um Kirin casualmente no começo da luta e sem preparo. Pois é, esse seria o Laxus. Luta começa e ele mata todo mundo derrubando um raio na cabeça deles.
Makarov tem o poder de ficar gigante. Infelizmente para ele isso não é grande coisa contra Tendou que pode mandar um Shinra Tensei no couro dele. Fora isso ele tem um poder extremamente controverso que em tese é hit kill em qualquer um, e que ninguém chegou a um consenso exato de como funciona ou qual a limitação disso.
De qualquer maneira, Laxus sola.
8º: Erza + MirajaneQualquer uma das duas vence por si só. Erza tá no mesmo patamar de Natsu e Laxus no que se refere a poder destrutivo. Se duvidar ela destrói até mesmo o Chibaku Tensei. Fora que é uma das personagens com mais plot armor da história dos mangás. Capaz de se arrancar a alma dela ela levanta sem alma e vence.
Mirajane tem ataques em área numa escala absurda e é extremamente forte no combate a curta distância. Fora que uma das suas formas de demônio tem um hax absurdo da "ordem absoluta" que é basicamente dar uma ordem a qualquer coisa e essa pessoa tem que obedecer. E quando eu digo qualquer coisa eu digo coisa mesmo, até objetos inanimados são forçados a obedecer as ordens dela, de forma que ela pode simplesmente roubar o controle dos próprios caminhos, fazer eles lutarem entre si, ou apenas colocá-los pra deitar com uma ordem.