SenjuIchizoku escreveu: Clone é uma definição errada, Zetsus são seres criados pelo pelo Onmyoton, seu corpo é feito das células de Hashirama, e sua alma pertence a uma vítima do antigo MT, que estava contida no Mazo.
Talvez, clones não seja o termo mais correto para definir os Zetsu, mas é o melhor termo que encontrei para definir seres constituídos inteiramente do DNA do Hashirama
Se o Zetsu literalmente deu uma parte do seu corpo para outro humano com a intenção de cura-lo, pq as células fariam mal? Não teria sequer lógica.
Ok, essa pode até ser a resposta mais aceitável, mas nesta razão já deveria ter sido banalizado inúmeros tratamentos médicos usando as células do Hashirama/Yamato que Konoha têm a disposição.
Existindo essa possibilidade dos Zetsu doarem partes de seu corpo e negar quaisquer riscos a vida do beneficiado ao controlar essas células na intenção de curar o receptor, então; por lógica, não deveria haver um empecilho para alguns estudiosos da área e que têm experiências na manipulação de DNA como Tobirama, Tsunade (pós-guerra) e Kabuto (pós-guerra) não terem iniciado uma revolução científica e médica em Konoha tendo o Hashirama/Yamato como catalisadores.
E houve um processo de adaptação por parte de Obito, não foi exatamente um Deus Ex Machina.
Na minha opinião, isto apenas ameniza a problemática das células Senju.
Fanfiqueiro Supremo escreveu: @BitterWoman, os Zetsus não rejeitam ninguém, por isso o Orochimaru conseguiu usar o corpo de um deles sem precisar se preocupar com a compatibilidade.
Agora sim existe uma diferença grotesca entre os métodos usados, pois compare a forma como o Sasuke e o Kabuto interagem com as células do Orochimaru, tendo em vista que, ambos usaram metodos diferentes para ganhar poder das células do Orochimaru e o método do Kabuto é o que está mais próximo do que ocorreu com o Obito e as células do Hashirama.
O método do Orochimaru não envolvia controlar as células, o órgão do Shin que era compatível com qualquer Kekkei Genkai era usado como meio para o indivíduo acessar as células sem precisar controlá-las, no método do Madara o Zetsu controla as células e o indivíduo tem acesso a elas controlando o órgão do Zetsu que não é rejeitado.
Essa parte ficou um pouquinho confuso, principalmente nesta parte sobre o Shin.