Fator ocultação: De fato Tayuya não tem como se esconder do campo de visão do Byakugan. Todavia, Hanabi também não pode se manter oculta de seres espectrais que atravessam sólidos e que estão constantemente atrás de sua assinatura de chakra:
A própria flautista afirma que é perca de tempo tentar se esconder dos fantasmas famintos, que como é dito no próprio databook, estão sedentos por energia física:
Taijutsu: Sim, o taijutsu da Hanabi é superior se comparado ao da Tayuya. Porém, a flautista não é uma combatente de curto alcance, seus Dokis é que fazem esse trabalho para a mesma. Por isso que provavelmente os Dokis seriam conjurados inicialmente em batalha, já que ao perceber que sua oponente é mais mortífera no taijutsu seria arriscado manter um combate no curto alcance. Destaco ainda uma análise feita pelo Shikamaru em combate de que tanto defensivamente quanto ofensivamente os Dokis conseguem manter a guarda da Kunoichi do Som ao comando de suas notas:
“Ela não deixa aberturas ofensivamente ou defensivamente. Aposto que ela é uma gênio do xadrez”.
Ademais, o taijutsu de Hanabi pode ser contornado com o trabalho em equipe dos Dokis como mostrado pela própria estratégia abordada por Bortuo, que apesar de simples, chegou a surpreender a Hyūga, ao ponto dela ser forçada a utilizar o Kaiten. Não vejo os Dokis tendo o mesmo destino do Kyodaigumo pelo fato de que os Demônios que tem armas podem bloquear os golpes de taijutsu da Hanabi com seu próprio equipamento (excetuando a Múmia, é claro):
Hakke Kūshō: Essa técnica é sempre vista como um trunfo para um Hyūga. Imperceptível a olho Nu, bem veloz. Todavia, contra um usuário de juinjutsu está longe de ser um decisivo de combate:
Ao receber o ataque, Tayuya pode contornar todos os efeitos aumentando seus atributos físicos como ressalta o databook, uma vez que a ativação do Juin é um suplemento de batalha. Nesse estágio, creio que o Hakke Kūshō seria um recurso completamente inviável, visto que o clone do Kisame com 30% de poder era capaz de resistir aos efeitos da técnica. Paralelo a isso, uma Tayuya potencializada por chakra Senika seria perfeitamente capaz de aguentar o tranco dessa técnica.
Destaco também que apesar do temperamento explosivo, a Kunoichi é uma ótima estrategista isso sendo ressaltado tanto pelo Shikamaru (também um estrategista) quanto no databook da kunoichi, onde dá-se ênfase às suas capacidades analíticas. Visto isso, creio que a Flautista terá mais chances de vitória nesse embate do que sua adversária.