Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionShounens não decepcionam EmptyShounens não decepcionam

more_horiz
Os cosmos e poderes tirados do mundo do além (Hagoromo encarnando como alma penada para dar poder para Naruto e Saske) sempre irão existir.

descriptionShounens não decepcionam EmptyRe: Shounens não decepcionam

more_horiz
Shounens não decepcionam 4b845c457771799edeb5eef62caeb2a3

Isso é um recurso de roteiro acontece em tudo que é lugar (até em O Refugiado),a diferença é que algumas obras se preparam melhor dando dicas como o ssj em DB ou o gear 4 em one piece e outras só jogam pro alto mesmo,se vai ficar bom só depende do autor.

more_horiz
Me decepcionei com o protagonismo em One Piece no arco Wano. Pensei que o Luffy iria ter um buff temporário como o Nightmare para vencer o Kaido. Mas não, ele só despertou os cosmos mesmo.

Nunca mais vejo um Shounen na minha vida

more_horiz

Isso é um recurso de roteiro acontece em tudo que é lugar (até em O Refugiado),

Você literalmente faz seus personagens ganhar poder porque sim ou tenta dar alguma coerência?

more_horiz
Mr Joestar escreveu:

Isso é um recurso de roteiro acontece em tudo que é lugar (até em O Refugiado),

Você literalmente faz seus personagens ganhar poder porque sim ou tenta dar alguma coerência?

tento dar coerência para conseguirem o poder

Por falar nisso já leu O Refugiado ? https://www.forumnsanimes.com/t85631-o-refugiado-topico-definitivo?highlight=refugiado

more_horiz
Isso é algo bem cultural, eu diria. Ocorre muito em mangás e animes.

Na cultura americana, por exemplo, pegando aqui HQs como parâmetro, isso é algo menos comum.

Pegando o filme dos Vingadores: Guerra Infinita como exemplo, vimos que personagens como Thor, Homem de Ferro ou vilões como o Thanos, tem seu nível de força variando de como se encontram e afins.

Em animes shonen, é normal que principalmente os protagonistas tenham power ups pela força da amizade ou esforço físico/mental máximo, algo que aparentemente é bem aceito pela cultura japonesa. E cabe a nós aceitar isso haha

more_horiz
Darkon escreveu:
Isso é algo bem cultural, eu diria. Ocorre muito em mangás e animes.

Na cultura americana, por exemplo, pegando aqui HQs como parâmetro, isso é algo menos comum.

Pegando o filme dos Vingadores: Guerra Infinita como exemplo, vimos que personagens como Thor, Homem de Ferro ou vilões como o Thanos, tem seu nível de força variando de como se encontram e afins.

Em animes shonen, é normal que principalmente os protagonistas tenham power ups pela força da amizade ou esforço físico/mental máximo, algo que aparentemente é bem aceito pela cultura japonesa. E cabe a nós aceitar isso haha

Já que você tocou nesse ponto, uma coisa é isso que você falou. Outra é quando o resultado final do mangá é consequência disso. Concordo que só nos resta aceitar ou parar de consumir, mas shounens com finais gerados por Imagine de John Lennon é complicado.

more_horiz
Convidado escreveu:
Me decepcionei com o protagonismo em One Piece no arco Wano. Pensei que o Luffy iria ter um buff temporário como o Nightmare para vencer o Kaido. Mas não, ele só despertou os cosmos mesmo.

Nunca mais vejo um Shounen na minha vida

Leia Wolrd Trigger, é a solução definitiva para quem está cansando desse tipo de Shounen que tira poderzinho do  Shounens não decepcionam 1f44c.

Esse é o protagonista de Wolrd Trigger:

Shounens não decepcionam Image189

Tudo o que você precisa saber sobre o Prota para entender o qual bom é a história desse Battle Shounen é que o Mikumo Osamu é fraco. O Mikumo não fica forte a partir de determinando momento da história tirando recursos da bunda ou ganhando poder vindo de fontes questionáveis, e o autor utiliza basicamente o único aspecto proeminente do Mikumo (sua inteligência) junto a sua personalidade resiliente para desenvolve-lo ao lado de personagens muito fortes e tão inteligentes quanto.

Melhor que isso, só isso:
Shounens não decepcionam Doom-patrol-butts

Shounens não decepcionam Image190

more_horiz
@BitterWoman
li um textão enorme de um fã que apresentou categoricamente o que é World Trigger. Bom, fiquei convencido que vale a pena ver o piloto. Agora, não é toda essa coca-cola não. Entretanto, pelo que li, esse battle shounen tenta fugir de alguns pilares dos shounens mais consagrados como Naruto e One Piece (ou até mesmo um mais recente como Kimetsu).

more_horiz
Bernoulli escreveu:
@BitterWoman
li um textão enorme de um fã que apresentou categoricamente o que é World Trigger. Bom, fiquei convencido que vale a pena ver o piloto. Agora, não é toda essa coca-cola não. Entretanto, pelo que li, esse battle shounen tenta fugir de alguns pilares dos shounens mais consagrados como Naruto e One Piece (ou até mesmo um mais recente como Kimetsu).

Eu recomendaria ler o mangá. A primeira temporada do anime desse mangá não é digna da sua grandiosidade, já a partir da segunda a animação está primorosa.

Quanto a ser ou não essa coca-cola toda, vai depender de você... e até onde você vai conseguir persistir para começar a notar como o Ashihara constrói seus personagens de uma forma brilhante.

more_horiz
@BitterWoman Ok. Depois de OP, eu aprendi que vale a pena persistir. Li 100 capítulos até entender que OP é legal.

more_horiz
OP é só mais um shounen genérico, tô mó arrependido de ter lido sapoha kkkl

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Shounens não decepcionam 4b845c457771799edeb5eef62caeb2a3

Isso é um recurso de roteiro acontece em tudo que é lugar (até em O Refugiado),a diferença é que algumas obras se preparam melhor dando dicas como o ssj em DB ou o gear 4 em  one piece e outras só jogam pro alto mesmo,se vai ficar bom só depende do autor.

intankavel essas imagens que tu posta,concordo com tudo.

o que é OP ? One Piece ?

more_horiz

Eu me decepcionei demais com isso também. Até teve uma construção para esses poderes e tal, mas foi tão rápido quanto só virar ssj... A velocidade e tamanho up não bateram bem com a construção de One Piece, acho que isso zoou muito o arco de wano, que seria possivelmente meu arco favorito sem isso.

Eu recomendaria ler o mangá. A primeira temporada do anime desse mangá não é digna da sua grandiosidade, já a partir da segunda a animação está primorosa.

Em contrapartida eu curtia mais one piece no começo. Luffy ganhou um tom mais infantil na personalidade dele lá pelo 350~400+, foi algo que me desagradou bastante.
Fora o fato de ninguém estar morrendo, o lance do kinemon até agora eu não engoli, fiquei muito decepcionado... Enfim, shounen, né.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos