Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"A próxima geração vai sempre superar a anterior"

+7
Orochilherme
SenjuIchizoku
Comando Omega
Kurama
Magon
Naruto Winchester
Fanfiqueiro Supremo
11 participantes

description"A próxima geração vai sempre superar a anterior" - Página 2 EmptyRe: "A próxima geração vai sempre superar a anterior"

more_horiz
Do meu ponto de vista esta certo

O que o kakashi esta dizendo é que o mundo evolui

Para mim o que aquela frase é em relaçao ao desenvolvimento dos shinobis, uma vez que a nova geraçao aprende com a antiga, ela esta mais apta a desenvolver e a inovar, isso não quer dizer que a nova geraçao vai se tornar "x vezes mais poderosa que a antiga" mas sim que ela vai chegar para somar algo, a nova geraçao sempre vai agregar algo.

- Hiruzen superou hashirama e tobirama
- Naruto superou minato
- Minato superou jiraiya

Como ?

Hiruzen tem shuriken kage bunshin.
Naruto tem rasengan + elemental
Minato tem modo sennin sem depender dos sapos

Mesmo que a evolução seja pequena, seja minima, se existir evoluçao entao essa nova geraçao superou a anterior

Esse é justamente o tema do Gaiden onde o Shin aparece e fala que a nova geraçao esta fraca, os ninjas estao involuindo por causa dos tempos de paz

Só que se voce parar e pensar apenas nesses novos personagens: Boruto, Sarada, Mitsuki, chouchou e etc... todos ja demonstram evoluçao

Boruto tem um rasengan invisivel
Sarada todos ja especulam que ela possa ter um byakugou e isso resolveria o problema da cegueira do MS dos uchihas
Mitsuki é tudo o que o orochimaru nunca foi
Chouchou usa modo borboleta brincando

Voce pegar um Sasuke x Hiruzen por exemplo

Tobirama nao tinha shuriken kage bunshin, hiruzen ja tinha shuriken kage bunshin e o asuma usava junto de elementos.
Sasuke aparecer com shurikens com elemento raiton ja nao seria superior ao itachi com shurikens comuns ? O sasuke ao adicionar raiton em suas armas já nao esta evoluindo ?? Isso ja nao seria um ponto em que o sasuke superou o itachi ??? Assim como eu vejo que o Asuma, Hiruzen, Hashirama um foi sendo superado pelo outro, a nova geraçao foi evoluindo as coisas.

O dialogo do kakashi é em si em relaçao ao FRS já que foi esse golpe que derrotou o kakuzu

E o FRS nada mais é que um ponto em que o naruto superou o minato

Para mim geraçao superar a anterior é em relaçao a evoluçao dos shinobis, desenvolvimento e não a poder bruto em si

description"A próxima geração vai sempre superar a anterior" - Página 2 EmptyRe: "A próxima geração vai sempre superar a anterior"

more_horiz
Ellos escreveu:
Do meu ponto de vista esta certo

O que o kakashi esta dizendo é que o mundo evolui

Para mim o que aquela frase é em relaçao ao desenvolvimento dos shinobis, uma vez que a nova geraçao aprende com a antiga, ela esta mais apta a desenvolver e a inovar, isso não quer dizer que a nova geraçao vai se tornar "x vezes mais poderosa que a antiga" mas sim que ela vai chegar para somar algo, a nova geraçao sempre vai agregar algo.

- Hiruzen superou hashirama e tobirama
- Naruto superou minato
- Minato superou jiraiya

Como ?

Hiruzen tem shuriken kage bunshin.
Naruto tem rasengan + elemental
Minato tem modo sennin sem depender dos sapos

Mesmo que a evolução seja pequena, seja minima, se existir evoluçao entao essa nova geraçao superou a anterior

Esse é justamente o tema do Gaiden onde o Shin aparece e fala que a nova geraçao esta fraca, os ninjas estao involuindo por causa dos tempos de paz

Só que se voce parar e pensar apenas nesses novos personagens: Boruto, Sarada, Mitsuki, chouchou e etc... todos ja demonstram evoluçao

Boruto tem um rasengan invisivel
Sarada todos ja especulam que ela possa ter um byakugou e isso resolveria o problema da cegueira do MS dos uchihas
Mitsuki é tudo o que o orochimaru nunca foi
Chouchou usa modo borboleta brincando

Voce pegar um Sasuke x Hiruzen por exemplo

Tobirama nao tinha shuriken kage bunshin, hiruzen ja tinha shuriken kage bunshin e o asuma usava junto de elementos.
Sasuke aparecer com shurikens com elemento raiton ja nao seria superior ao itachi com shurikens comuns ? O sasuke ao adicionar raiton em suas armas já nao esta evoluindo ?? Isso ja nao seria um ponto em que o sasuke superou o itachi ??? Assim como eu vejo que o Asuma, Hiruzen, Hashirama um foi sendo superado pelo outro, a nova geraçao foi evoluindo as coisas.

O dialogo do kakashi é em si em relaçao ao FRS já que foi esse golpe que derrotou o kakuzu

E o FRS nada mais é que um ponto em que o naruto superou o minato

Para mim geraçao superar a anterior é em relaçao a evoluçao dos shinobis, desenvolvimento e não a poder bruto em si

Concordo.

more_horiz
Mas que desenvolvimento é esse que não resulta em poder, Ellos?

O mangá deixou claro que o "superar" é sim em poder (não bruto, geral).

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Mas que desenvolvimento é esse que não resulta em poder, Ellos?

O mangá deixou claro que o "superar" é sim em poder (não bruto, geral).

Como assim "não resulta em poder" ? Todos eles ganham mais poder ao se desenvolver, o que não quer dizer que se torne mais poderoso que "x" ou "y"

Por exemplo:

Hashirama tem seu Byakugou natural
Tsunade tem seu Byakugou artificial

A tsunade não apenas igualou o poder de cura, como tambem ela desenvolveu o byakugou a um ponto em que ela não só pode se curar mas curar outras pessoas.

Ate onde eu sei o hashirama não pode curar ninguem, entao, sendo assim, a Tsunade no quesito cura, não superou o hashirama ?
Só que se voce for analisar poder bruto ou poder no geral, voce acha que ela venceria, teria superado ele ?

Percebe como a Tsunade mesmo superando o hashirama em 1 coisa, mesmo evoluindo em 1 coisa, mesmo desenvolvendo em 1 coisa, não quer dizer que seja melhor em tudo ?

Nisso eu dei o exemplo do Hiruzen ter superado o hashirama, posteriormente nesta mesma area que o Hiruzen superou o hashirama, o Asuma superou ele (Hiruzen) isso resultou sim em poder, mais poder para o Hiruzen, asuma, tsunade, mas, mesmo que eles se tornem mais poderosos, mesmo que eles fiquem mais forte do que eram, nao quer dizer que sejam mais poderosos que o hashirama.

Tanto Hiruzen quanto Tsunade superaram o hashirama, o que nao quer dizer que Hiruzen e Tsunade sejam mais poderosos que hashirama

E se voce for pensar assim e analisar, todos os casos envolvendo nova geraçao x geraçao antiga, a nova geraçao supera a antiga.

E sim, esse desenvolvimento resulta em poder

more_horiz
Ellos: "Mais em cuestao de desenvolvimento duque poder bruto".

Esta se contrariando?
Sinceramente broxei ao ler "Byakugo Natural", e não li mais, não que vc se importe.

Sobre o tópico, acredito que essa frase, representa uma visão otimista sobre a realidade da vida.
Não importa o quão fodão vc seja, um dia vc vai morrer. Madara? Morreu 2x. Hashirama?

Numa visão otimista, as futuras gerações teriam a "galinha dos ovos de ouro", obtendo todo o conhecimento sobre ninjutsu das antigas gerações. Isso acontece sim, e aconteceu com os personagens relevantes.

Porém, a bigorna da realidade, a genética, o dom natural, são coisas inegáveis.

Na minha visão, essa é um jogada e tanto, qual a nação que se sustenta com lemas pessimistas?
Por isso que Hashirama e Naruto são bobões, quem realmente pensa daquela forma? Só um idiota, e essa é a definição que o próprio Kishimoto usa.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Ellos: "Mais em cuestao de desenvolvimento duque poder bruto".

Esta se contrariando?

Talvez com imagens você entenda
"A próxima geração vai sempre superar a anterior" - Página 2 12
"A próxima geração vai sempre superar a anterior" - Página 2 13
"A próxima geração vai sempre superar a anterior" - Página 2 14
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/339/12.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/339/13.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/339/14.png

Naruto quando criou o Fuuton Rasengan (Não é o Fuuton Rasenshuriken) superou o Minato, pois, ele desenvolveu um jutsu que o Minato nao conseguiu

Quando o naruto criou o Fuuton Rasengan, ele ficou mais forte, seu poder aumentou, ele se desenvolveu

POREM, não quer dizer que o poder bruto dele seja maior que o do Minato.

Entendeu ?

O mesmo vale para tsunade, hiruzen e etc...

Sinceramente broxei ao ler "Byakugo Natural", e não li mais, não que vc se importe.

Realmente não ligo para as frescuras dos outros

Byakugou do Hashirama, byakugou natural a que me referia, é algo oriundo da genetica do personagem
Byakugou da Tsunade, byakugou artificial a que me referia, é algo oriundo de um ninjutsu e conhecimento medico

Tsunade é uma medica, estudou para isso, pode fazer cirurgia, criar antidotos e etc...
Hashirama não é um medico, ele nao estudou para isso, ele nasceu com uma super regeneraçao

Agora qual o seu problema comigo dizer que o byakugou do hashirama é natural, eu não sei

Sobre o tópico, acredito que essa frase, representa uma visão otimista sobre a realidade da vida.
Não importa o quão fodão vc seja, um dia vc vai morrer. Madara? Morreu 2x. Hashirama?

Numa visão otimista, as futuras gerações teriam a "galinha dos ovos de ouro", obtendo todo o conhecimento sobre ninjutsu das antigas gerações. Isso acontece sim, e aconteceu com os personagens relevantes.

Porém, a bigorna da realidade, a genética, o dom natural, são coisas inegáveis.

Na minha visão, essa é um jogada e tanto, qual a nação que se sustenta com lemas pessimistas?
Por isso que Hashirama e Naruto são bobões, quem realmente pensa daquela forma? Só um idiota, e essa é a definição que o próprio Kishimoto usa.

Na pagina que eu postei do Naruto usando o Fuuton rasengan e o kakashi lembrando do Minato, era na nação que ele estava pensando ?

Quando o kakuzu estava agonizando no chao depois de ser explodido pelo Fuuton Rasenshuriken era na honra, gloria, moral e legado de konoha que o kakashi estava pensando ??

Toda geraçao supera a anterior porque toda nova geraçao absorve os conhecimentos da anterior e os desenvolve sendo o FRS um simbolo disso já que o criador do Fuuton Rasenshuriken (Naruto) superou o criador do Rasengan (Minato) mesmo sendo mais fraco que o mesmo, como vc pode ter superado alguem sendo mais fraco que a outra pessoa ? Simples, o FRS não é uma evolução do Rasengan ?? Entao, isso é o que significa superar, nunca foi dito que a nova geraçao vai ser mais poderosa que a anterior

more_horiz
Eu acho que é questão de interpretação, ele não disse que necessariamente a próxima geração
tem que ser a que vai superar a anterior, mas sempre terá um sucessor dos poderes antigos e
que pode vir a se tornar mais ambicioso e poderoso como os antigos.

Por exemplo, é difícil querer que a geração depois de Boruto supere eles, já que não vai ter mais
maldição, Ootsutsukis ou reencarnações...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos