Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPor que os camelôs não usam personagens de domínio público ? EmptyPor que os camelôs não usam personagens de domínio público ?

more_horiz
Tá certo que muitos desses personagens não são tão famosos quanto um ben 10 lá em 2010 mas ainda sim eles não estariam fazendo algo contra a lei ganhar dinheiro vendendo bonecos do Popeye por exemplo(a não ser que tenha outra lei sobre as barraquinhas)

Falo isso por que ouvi dizer que o Superman vai entrar em domínio publico em 2033,logo prevejo bonequinhos a rodo.

descriptionPor que os camelôs não usam personagens de domínio público ? EmptyRe: Por que os camelôs não usam personagens de domínio público ?

more_horiz
Pq no fim acaba sendo só um risco que se assumido vai te dar mais lucro. Onde moro eles usam tanto personagens dentro quanto fora de domínio público e oq mais vende são os fora, além de q no geral as pessoas n vêem esse comércio como errado (mas vêem como de má qualidade mas é outra história).

descriptionPor que os camelôs não usam personagens de domínio público ? EmptyRe: Por que os camelôs não usam personagens de domínio público ?

more_horiz
Essa questão me lembrou de lojas de youtubers vendendo camisetas e canecas com imagens, emblemas de animes de todo o tipo.
Que dificilmente eles possuem os direitos.

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Essa questão me lembrou de lojas de youtubers vendendo camisetas e canecas com imagens, emblemas de animes de todo o tipo.
Que dificilmente eles possuem os direitos.

Se a Toei descobre... é processocalipse

Eu pessoalmente permitiria,se me pagassem uma pequena quantia de royalties por O Refugiado(por falar nisso já leu O Refugiado ? https://www.forumnsanimes.com/t90793-o-refugiado-2-topico-definitivo?highlight=refugiado ) é claro.

more_horiz
Aproveitando que tem haver com o tópico. O Ursinho Pooh entrou em domínio público e os caras já estão fazendo um filme de terror dele.

https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2022/05/27/ursinho-pooh-filme-de-terror/

more_horiz
Sei lá, eu acho que personagens muito espremidos pelo tempo tem tendencia de não oferecer tanto lucro nos tempos atuais pois é meio repetitivo.

more_horiz
Comando Amado♚ escreveu:
Sei lá, eu acho que personagens muito espremidos pelo tempo tem tendencia de não oferecer tanto lucro nos tempos atuais pois é meio repetitivo.

É um bom ponto,mas aí é que está a graça do domínimo público qualquer um pode pegar a versão original e reimaginar doseu próprio jeito.como o filme de de terror do Pooh.

more_horiz
Logo logo o Mickey entrará em domino publico. De qualquer forma, acho que é pq vende mais, afinal a criançada não iria querer comprar um boneco do ursinho pooh, mas sim por exemplo do Homem Aranha.

more_horiz
Ursinho pooh teria apelo na decada de 90 e início dos anos 2000, você tá querendo falir o coitado?

more_horiz
talvez seja uma pequena demonstração de que as pessoas consomem só aquilo que outras falaram que é pra consumir.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos