Ludwig. escreveu: Por tua analogia, imagino que esteja dizendo que o Naruto estava refreando sua velocidade, pois bem? Ótimo, você está correto!
Em momento algum eu afirmei que Naruto estava em sua marcha máxima, até porque esse mesmo Kakashi demonstrou-se perdido com um Shunshin que redirecionou múltiplas Bijūdamas.
Porém o mesmo pode ser dito no caso do Guy 8 Gates. A questão aqui é que em um argumento que intenção é quantificar a velocidade do Kamui você mencionou um exemplo dificilmente quantificável.
Naruto não estava 100% ali, concordamos. Quanto estava então? 95? 90? 80? 50? 30? 10?
Como sustentar um argumento que diz "O Kamui do
Kakashi é muito rápido, ele acompanhou a velocidade do clone KCM2 do Naruto" quando ao surgir o questionamento "Quão rápido estava o clone em questão?" a resposta é simplesmente "...rápido."
Reparo que, na maioria de tuas discordâncias comigo, sempre está inclusa uma interpretação pífia tua, aconteceu a mesma coisa naquele tópico que eu fiz sobre a Totsuka e Yata. Vislumbre o que foi dito:
Minha memória é um pouco ruim para lembrar de alguns eventos passados, então infelizmente não lembro qual exemplo você se refere e porque você considera que minha interpretação é pífia.
Eu posso dizer porém, que a maior parte das minhas discordâncias contigo é justamente por causa de interpretação mesmo, não exatamente por considerar sua interpretação "pífia", mas sim pelo fato de você considerar a sua interpretação como absoluta sem abrir margens para outras interpretações igualmente válidas.
Naruto não usava sua velocidade total? Fato. Agora afirmar que o Naruto não estava usando sua fugacidade absurda mesmo que tenhamos detalhes vívidos do mangá indicando que ele deu um pulo com potência nos pés? Argumentação chafurdada.
Aqui entra o que eu falei acima. Onde está a prova de que Naruto estava usando sua "fugacidade absurda"?
Os "detalhes absurdos" que você mencionou são efeitos utilizados em qualquer cena que demonstre velocidade. O pulo que o Naruto deu é mesmo efeito de pulo usado para qualquer personagem, ainda ausente dos efeitos adicionais que o autor coloca para enfatizar velocidade.
O efeito de movimento é algo que ocorre em qualquer cena do mangá, inclusive até com os randons mais randons.
Aliás, há uma cena da mesma luta que ilustra isso.
A movimentação de
Kakashi e Naruto tem todos os efeitos visuais de alta velocidade. Porém essa "alta velocidade" nada mais é do que a velocidade comum dos personagens.
Em vez de se basear em instâncias aleatórias para tentar cimentar seu argumento, poderia trazer comparações mais paupáveis, como a estaca atirada pelo Obito sendo mais rápida que o clone KCM. Se os objetos atirados do vórtex possuem tal fugacidade absurda, então por que
Kakashi não demonstra problema algum lidando com elas com um Doton?
Talvez porque a velocidade do Naruto não estivesse tão alta assim? Talvez o Naruto manteve uma velocidade a um nível que permitisse que o
Kakashi o acompanhasse para que o plano fosse bem sucedido? Não é algo que possa ser cogitado pelo fato do Naruto momentaneamente desviar o olhar para seu mestre antes de concluir com o ataque?
Por que ao invés da sua interpretação de "Naruto estava numa fugacidade absurda, logo o Kamui também tem uma fugacidade absurda" não posso optar por outra igualmente válida, que inclusive soa mais lógica com as demonstrações posteriores do Kamui?
Deixamos de considerar o atrito entre Itachi e Naruto (KCM1) um feito porque o Naruto manietava sua velocidade máxima?
Não e o motivo disso é porque as outras demonstrações do Itachi permitem que consideremos a cena. Porém da mesma forma tem quem aumente o feito e diga que isso torna o Itachi muito mais rápido que o Raikage e os outros personagens do verso por conta dessa cena.
Por outro lado, ao passo que consideramos o feito do Itachi, você considera a cena que utilizam do Zetsu derrubando o Naruto como prova da fugacidade absurda do Zetsu?
O motivo de não ser considerado nada tem a ver com "detalhes aludindo a um movimento fugaz" e sim com o fato de que as outras demonstrações do Zetsu não colocam ele no patamar de alguém que possa disputar com a velocidade do Naruto.
1) Diferenciemos tragar algo tacanho de algo massivo.
Diferenciemos. Suponho que você tenha também alguma teoria que diga que o tamanho do vórtice influencia na velocidade do vórtice? Acredito que realmente é provável que seja o caso, mas tem algum exemplo em mente?
2) Clichê da interceptação via arremesso? Você está disposto a considerar tudo abaixo como um desfeito para os respectivos personagens?
Você costumava considerar o Sasuke interrompendo os selos de Itachi com um arremesso como um mérito de combate do Uchiha mais novo. Devo presumir que isso mudou? Bom, de qualquer forma se o seu argumento for "clichê" então já é um caso perdido, porque um personagem se mostrando mais rápido numa situação específica de apoio a outros é um dos maiores clichês de shounen.
Se eu for te contar o quanto já discuti com quem usava a Orihime bloqueando o Ichigo EOS da mesma forma como você usa o Kamui do
Kakashi...
3) Esse feito é realmente nefasto, mas é possível racionalizar afirmando que, assim como outras técnicas, a velocidade do lance da Gudōdama difere em velocidade.
Seguindo pela mesma lógica, não caberia dizer que o feito do Kamui do
Kakashi é realmente nefasto, mas é possível racionalizar que, assim como em outras ocasiões, a velocidade de ataque do Naruto difere em velocidade?
Afinal não dizemos que Sasuke é tão rápido quanto o Naruto porque ambos perforam um ataque elemental em conjunto, não é mesmo?
Não consideramos Tsunade com a mesma velocidade do Raikage também, não é verdade?