Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A confusão sobre a técnica do Gay, "aquele que distorce o espaço tempo= velocidade da luz!!!?.

+5
Rin
Fanfiqueiro Supremo
Sero0
SenjuIchizoku
Deusa Hinata
9 participantes

descriptionA confusão sobre a técnica do Gay, "aquele que distorce o espaço tempo= velocidade da luz!!!?. - Página 4 EmptyRe: A confusão sobre a técnica do Gay, "aquele que distorce o espaço tempo= velocidade da luz!!!?.

more_horiz
@Fanfiqueiro Supremo
Não adianta ficar mordido após ser refutado, isso apenas prova que você não conseguiu provar seu ponto.

Aceite a realidade, você foi refutado por mim diversas vezes e continuará sendo refutado toda vez que usar essas falácias para tentar sustentar sua argumentação discussões comigo terminam de dois jeitos:

1- A pessoa é refutada por mim e continua mordida e me dando atenção para tentar diminuir sua frustração como você está fazendo.

2- A pessoa é refutada por mim e simplismente deixa de argumentar pois sabe que terá todos seus argumentos refutados. :ninja:

descriptionA confusão sobre a técnica do Gay, "aquele que distorce o espaço tempo= velocidade da luz!!!?. - Página 4 EmptyRe: A confusão sobre a técnica do Gay, "aquele que distorce o espaço tempo= velocidade da luz!!!?.

more_horiz
@Fanfiqueiro Supremo
São complementares, não dá para usar um e ignorar outro.

more_horiz
@JonRed não, a relatividade nasceu exatamente porque a física clássica não consegue explicar as relações físicas em corpos com velocidade próxima ou iguais a da luz. Um texto bem didático sobre isso: Teoria da Relatividade, caso você queira entender

Não é necessário saber qual velocidade o Gai percorreu em quanto tempo para fazer a afirmação que ele tinha velocidade próxima a da luz. Você só precisa saber que um corpo com velocidade próxima a da luz distorce o espaço como o Gai fez.

more_horiz
@Fanfiqueiro Supremo
Não vou me arriscar em assunto que eu não tenho domínio. Mas isso não implicaria um elevação do nível do verso inteiro de Naruto , e faria uma cascata de incoerências . Lee falou que o 8 portão aumenta 100 o nível do Gai .
Ex : Considerando a velocidade de 300000km/s , Gai base teria como velocidade máxima 3000km/s e por mais que Gai base seja mais rápido que o Kakashi base não deve ser uma diferença grande .
Aí teríamos que considerar os personagens relevantes com 1% da velocidade da luz ou pelo menos próximo disso . Imagina personagens como Zabuza , Hidan, Pain , Naruto base com esse nível de velocidade?

more_horiz
@JonRed lembre que na vida real se um objeto se movesse na velocidade da luz, ele criaria uma singularidade ou seja, algo como um buraco negro.

Em Naruto a velocidade da luz não provoca distorções já que os objetos movidos pelo tenso no jutsu não causam distorção alguma no espaço:
A confusão sobre a técnica do Gay, "aquele que distorce o espaço tempo= velocidade da luz!!!?. - Página 4 07

Idem pro jutsu do haku.

Ou seja, para o gai causar distorção, ele teria que ser bem mais rápido que a luz.

more_horiz
JonRed escreveu:
Eu acho que ninguém aqui é um físico com anos de estudo científico para especular teorias extremamente complexas . Tentem só responder essa pergunta, qual distância o Gai percorreu desde que ativou o Yagai até acertar o Madara? E em quanto tempo?

Nem os físicos saberiam já que é parte de uma teoria. Como eles podem especular um corpo que atinge a velocidade da luz e não é obliterado? Seguindo essa lógica nenhuma obra deveria ter personagens se movimentando a velocidade da luz ou próxima a ela. Qualquer autor japonês ou americano que possui um ensino decente de física em seus países e aplica os conceitos em suas obras é o suficiente.

Na ficção os heróis até mesmo superam tal velocidade, o que no nosso mundo é irreal.
Lembrando que Naruto é uma franquia que já realizou feitos muito maiores ao criar e partir um satélite natural como uma lua.

more_horiz
JonRed escreveu:
@Fanfiqueiro Supremo
Não vou me arriscar em assunto que eu não tenho domínio. Mas isso não implicaria um elevação do nível do verso inteiro de Naruto , e faria uma cascata de incoerências . Lee falou que o 8 portão aumenta 100 o nível do Gai .
Ex : Considerando a velocidade de 300000km/s , Gai base teria como velocidade máxima 3000km/s e por mais que Gai base seja mais rápido que o Kakashi base não deve ser uma diferença grande .
Aí teríamos que considerar os personagens relevantes com 1% da velocidade da luz ou pelo menos próximo disso . Imagina personagens como Zabuza , Hidan, Pain , Naruto base com esse nível de velocidade?

O portão aumenta o poder do ninja em 100x, não a velocidade. A relação de crescimento dos dois não é constante e em Naruto parece ser exponencial. O Gai não tem a velocidade da luz, ele se aproxima dela quando usa o Yagai, uma técnica que consiste em correr a toda velocidade em linha reta, coisa que nenhum ninja com exceção dos usuários do Sharingan fazem. Essa lógica que você aplicou também não faz qualquer sentido, não é assim que funciona o powerscaling de Naruto, esse tipo de lógica de atribuir uma relação entre porcentagem de poder e atributos só se aplica a Dragon Ball.

more_horiz
@Fanfiqueiro Supremo Eu achava que os portões aumentavam os atributos físicos como velocidade e força  do Usuário e que Hirudora e Asakujaku eram técnicas que usavam o potencial máximo do aumento de atributo e que essas 100 vezes estava associado ao aumento de atributo, e que o Yagai era a técnica que usava a velocidade máxima do Gai 8 portão.
Eu entendo que o nível de Naruto está relacionado com as habilidades . Hashirama um dos ninjas mais fortes da obra graças aos seus jutsus, não atributos seus físicos.
Gai normalmente só tem invoção , taijutsu e atributo físico, então ele só pode aumentar seu poder nesses pontos. Gostaria de saber pq meu questionamento não faz sentido.

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Não é apenas lógica científica e sim física teórica e toda obra sem exceção usa desses métodos. Lembrando que tudo envolvendo um corpo se movendo a velocidade da luz é uma teoria e pra começo de conversa nenhum corpo deveria atingir ou superar essa velocidade.

Seja em Naruto, com Superman ou até mesmo cavaleiros de ouro. Quando um autor usa de altas velocidades com seus personagens, cabe a ele exemplificar e usar os conceitos que lhe convém e não nós leitores aplicando 100% do teórico na ficção.

Claro que não, os aceleradores de partículas aceleram partículas (que óbvio) a mais de 99% da velocidade da luz, e o ganho de massa é experimentalmente comprovado. Elétrons e Prótons passam a "pesar" milhares de vezes mais, alçando os limites das equações de impulso, e a força necessária para alterar sua trajetória também eleva-se de forma proporcional.

É um recurso semântico na cultura pop? É, e basicamente o Kishimoto deu esse feito ao Gai para carimbar que ele é o mais veloz da obra.

JonRed escreveu:
@Fanfiqueiro Supremo Eu achava que os portões aumentavam os atributos físicos como velocidade e força  do Usuário e que Hirudora e Asakujaku eram técnicas que usavam o potencial máximo do aumento de atributo e que essas 100 vezes estava associado ao aumento de atributo, e que o Yagai era a técnica que usava a velocidade máxima do Gai 8 portão.
Eu entendo que o nível de Naruto está relacionado com as habilidades . Hashirama um dos ninjas mais fortes da obra graças aos seus jutsus, não atributos seus físicos.
Gai normalmente só tem invoção , taijutsu e atributo físico, então ele só pode aumentar seu poder nesses pontos. Gostaria de saber pq meu questionamento não faz sentido.

Faça a si mesmo outra pergunta: faz sentido que o Gai com 100x seu poder original consiga deixar um Jin do Juubi à beira da morte?

O Yagai, assim como Hirudora e Asa Kujaku, é uma técnica, que usa o corpo e o Chakra do usuário para criar algum efeito. Quanto mais forte o Chakra, mais forte é a técnica. O Oitavo Portão pode até upar o próprio corpo em 100x, mas isso seria feito de forma passiva, o usuário ainda pode ultrapassar esse número com técnicas, como o Shunshin, e o Yagai nada mais é que um Shunshin turbinado pelo imenso Chakra do Oitavo Portão.

Para ficar mais didático, vou manipular os números que você mesmo disponibilizou:

Limite 1) velocidade da luz: 300.000 km/s
Limite 2) velocidade base, 100x menor: 3.000 km/s

Se a velocidade máxima que o Gai atinge com o Oitavo Portão e uso de uma técnica especial (que carbonizou seu corpo, diga-se de passagem) se aproxima da luz (Limite 1), por que a mesma escala de grandeza deve ser aplicada para a velocidade basal (Limite 2), sem ups externos e técnicas? O correto, nesse caso, seria estipular a velocidade base do Gai no Oitavo Portão (Limite 1) com a velocidade base do Gai base (Limite 2), e aí sim reduzi-las a uma proporção com base no Up de 100x, desconsiderando o uso de técnicas especiais e Chakra auxiliar.

Você está meio que comparando a velocidade de um Uno Mille (Gai base) sem uso de um turbo compressor, combustível de alta octanagem, refino aerodinâmico ou semelhantes (Portões + Shunshin), com a velocidade de um Fórmula 1. Não há como isolar os fatores para uma comparação direta.

De toda forma, se a dúvida está no feito do Gai, propriamente, entenda que o uso de técnicas upadas com Chakra são como magia mesmo. O Chakra pode reforçar cabelos de modo que eles ganhem a resistência do aço (Chouji, Jiraiya etc), abastecer músculos e ossos para que eles destruam rochas e arremessem toneladas a centenas de metros do chão (Raikages, Tsunade, Sakura etc). O Chakra do Gai no Oitavo Portão possibilitou que ele rompesse os limites do espaço, quase matando o Madara Jin, mas outras técnicas fazem o mesmo, como Amenojikara, Amenominaka, Hiraishin, Kuchiyose, Kamui etc. Distorcer o espaço não é problema no universo de Naruto, mas fazê-lo com o próprio corpo é sim um problema, já que o Gai meio que se matou durante o processo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos