Crimson Lilac escreveu: Não é apenas lógica científica e sim física teórica e toda obra sem exceção usa desses métodos. Lembrando que tudo envolvendo um corpo se movendo a velocidade da luz é uma teoria e pra começo de conversa nenhum corpo deveria atingir ou superar essa velocidade.
Seja em Naruto, com Superman ou até mesmo cavaleiros de ouro. Quando um autor usa de altas velocidades com seus personagens, cabe a ele exemplificar e usar os conceitos que lhe convém e não nós leitores aplicando 100% do teórico na ficção.
Claro que não, os aceleradores de partículas aceleram partículas (que óbvio) a mais de 99% da velocidade da luz, e o ganho de massa é experimentalmente comprovado. Elétrons e Prótons passam a "pesar" milhares de vezes mais, alçando os limites das equações de impulso, e a força necessária para alterar sua trajetória também eleva-se de forma proporcional.
É um recurso semântico na cultura pop? É, e basicamente o Kishimoto deu esse feito ao Gai para carimbar que ele é o mais veloz da obra.
JonRed escreveu: @Fanfiqueiro Supremo Eu achava que os portões aumentavam os atributos físicos como velocidade e força do Usuário e que Hirudora e Asakujaku eram técnicas que usavam o potencial máximo do aumento de atributo e que essas 100 vezes estava associado ao aumento de atributo, e que o Yagai era a técnica que usava a velocidade máxima do Gai 8 portão.
Eu entendo que o nível de Naruto está relacionado com as habilidades . Hashirama um dos ninjas mais fortes da obra graças aos seus jutsus, não atributos seus físicos.
Gai normalmente só tem invoção , taijutsu e atributo físico, então ele só pode aumentar seu poder nesses pontos. Gostaria de saber pq meu questionamento não faz sentido.
Faça a si mesmo outra pergunta: faz sentido que o Gai com 100x seu poder original consiga deixar um Jin do Juubi à beira da morte?
O Yagai, assim como Hirudora e Asa Kujaku,
é uma técnica, que usa o corpo e o Chakra do usuário para criar algum efeito. Quanto mais forte o Chakra, mais forte é a técnica. O Oitavo Portão pode até upar o próprio corpo em 100x, mas isso seria feito de forma passiva, o usuário ainda pode ultrapassar esse número com técnicas, como o Shunshin, e o Yagai nada mais é que um Shunshin turbinado pelo imenso Chakra do Oitavo Portão.
Para ficar mais didático, vou manipular os números que você mesmo disponibilizou:
Limite 1) velocidade da luz: 300.000 km/s
Limite 2) velocidade base, 100x menor: 3.000 km/s
Se a velocidade máxima que o Gai atinge com o Oitavo Portão e uso de uma técnica especial (que carbonizou seu corpo, diga-se de passagem) se aproxima da luz (Limite 1), por que a mesma escala de grandeza deve ser aplicada para a velocidade basal (Limite 2), sem ups externos e técnicas? O correto, nesse caso, seria estipular a velocidade base do Gai no Oitavo Portão (Limite 1) com a velocidade base do Gai base (Limite 2), e aí sim reduzi-las a uma proporção com base no Up de 100x, desconsiderando o uso de técnicas especiais e Chakra auxiliar.
Você está meio que comparando a velocidade de um Uno Mille (Gai base) sem uso de um turbo compressor, combustível de alta octanagem, refino aerodinâmico ou semelhantes (Portões + Shunshin), com a velocidade de um Fórmula 1. Não há como isolar os fatores para uma comparação direta.
De toda forma, se a dúvida está no feito do Gai, propriamente, entenda que o uso de técnicas upadas com Chakra são como magia mesmo. O Chakra pode reforçar cabelos de modo que eles ganhem a resistência do aço (Chouji, Jiraiya etc), abastecer músculos e ossos para que eles destruam rochas e arremessem toneladas a centenas de metros do chão (Raikages, Tsunade, Sakura etc). O Chakra do Gai no Oitavo Portão possibilitou que ele rompesse os limites do espaço, quase matando o Madara Jin, mas outras técnicas fazem o mesmo, como Amenojikara, Amenominaka, Hiraishin, Kuchiyose, Kamui etc. Distorcer o espaço não é problema no universo de Naruto, mas fazê-lo com o próprio corpo é sim um problema, já que o Gai meio que se matou durante o processo.