Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTelecinese e a técnica de voar EmptyTelecinese e a técnica de voar

more_horiz
A telecinese é capaz de mover blocos gigantescos de terra, na lógica seria facilmente capaz de levitar uma pessoa.

Apesar disso, tropeçar da arena e não conseguir voar não deixou de ser uma preocupação no torneio do poder mesmo pra usuários notáveis dessa habilidade como o Goku.

Então vem a pergunta: Goku, Freeza e outros personagens considerando que poderiam replicar observando, poderiam evitar cair da arena usando a telecinese pra mover o próprio corpo? Assim como voar livremente no torneio do poder.

Ou será que a própria telecinese como uma habilidade base do ki que diferentes personagens já usaram semelhante, não é apenas uma variação mais "avançada" da habilidade de voar?

descriptionTelecinese e a técnica de voar EmptyRe: Telecinese e a técnica de voar

more_horiz
É uma boa teoria,mas outros personagens com telecinese como Guldo,Freeza,Caos e General blue também conseguem paralisar o inimigo com isso,além do último não ter a capacidade de voar.Poder psiquico assim como a magia nunca foram bem trabalhados em DB,o que é uma pena.

"O Goku tem telecinese ?"

teorizo que não,o que ele fez com o Moro e o Granola foi na minha opinião uma variação da técnica que ele usou para travar o Broly,só que dessa vez ele tem mais facilidade (com Broly ele precisou ficar concentrado,com Moro ele conseguiu travar sem precisar de concentração extrema e atacou e com Granola ele fez isso com uma mão)

Hiyori escreveu:

Goku, Freeza e outros personagens considerando que poderiam replicar observando, poderiam evitar cair da arena usando a telecinese pra mover o próprio corpo? Assim como voar livremente no torneio do poder.

em teoria sim,Freeza levantava montanhas em Namek e ainda carregou o Goku com a telecinese,mas na prática ele já devia estar cansado demais para fazer isso no final do torneio.

descriptionTelecinese e a técnica de voar EmptyRe: Telecinese e a técnica de voar

more_horiz
A manipulação da energia já replicaria os conceitos de telecinese e sobre o paranormal, não lembro se tem no mangá, mas no anime, tanto Goku quanto Piccolo usavam essas habilidades.
Então vem a pergunta: Goku, Freeza e outros personagens considerando que poderiam replicar observando, poderiam evitar cair da arena usando a telecinese pra mover o próprio corpo? Assim como voar livremente no torneio do poder.

Pelo que recordo das regras, nenhuma técnica de vôo era permitida a exceção do que fosse proveniente a fisiologia (asas, etc) dos personagens. Em minha concepção toda e qualquer habilidade que fizesse o personagem se mover livremente no ar de forma não natural, seria impedida. Tanto que mesmo a gravidade na arena era diferente para cada combatente afim de equilibrar os confrontos.

Lembrando que os personagens da obra utilizam do Ki para aprender a técnica de dança no céu, que os fazem levitar e voar pela suspensão de energia em seus corpos. Não é muito diferente do que o dom de telecine aplica e por isso também devesse ser proibida.

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
A manipulação da energia já replicaria os conceitos de telecinese e sobre o paranormal, não lembro se tem no mangá, mas no anime, tanto Goku quanto Piccolo usavam essas habilidades.

Pelo que recordo das regras, nenhuma técnica de vôo era permitida a exceção do que fosse proveniente a fisiologia (asas, etc) dos personagens. Em minha concepção toda e qualquer habilidade que fizesse o personagem se mover livremente no ar de forma não natural, seria impedida. Tanto que mesmo a gravidade na arena era diferente para cada combatente afim de equilibrar os confrontos.

Lembrando que os personagens da obra utilizam do Ki para aprender a técnica de dança no céu, que os fazem levitar e voar pela suspensão de energia em seus corpos. Não é muito diferente do que o dom de telecine aplica e por isso também devesse ser proibida.

Nesse sentido. Ao voar os personagens usam o ki dentro deles pra suspenderem a si mesmos no ar, ao usar a telecinese eles expandem o ki pra fora do corpo pra moverem outros objetos e pessoas. Fora que também personagens são capazes de usar o ki pra repelir coisas (kiai).

Mas quando se teoriza em voar moldando energia a seu redor como a telecinese faz, eu me lembro do Jiren levitando enquanto meditava:

Spoiler :

O Freeza ainda usava telecinese pra mover destroços da arena no máximo.

more_horiz
Eu diria que eles não podem fazer isso. A arena do torneio anulava o voo com uma gravidade muito alta pros guerreiros voarem. Esse peso também se aplicaria no poder de telecinese deles.

more_horiz
Limitless escreveu:
Eu diria que eles não podem fazer isso. A arena do torneio anulava o voo com uma gravidade muito alta pros guerreiros voarem. Esse peso também se aplicaria no poder de telecinese deles.

Freeza usou telecinese no manga

more_horiz
Usar os objetivos controlados como uma plataforma seria possível sim no torneio... possível, permitido é outra história.

more_horiz
Zeno escreveu:
Usar os objetivos controlados como uma plataforma seria possível sim no torneio... possível, permitido é outra história.

concordo

more_horiz
Se ir um pouco mais longe dá pra criar construtos de ki e usar como plataforma igual o Goku fez com o pseudo Kienzan do Freeza no GT.

Fake Sign :

more_horiz
Não lembro do Goku usando telecinese. Sei que ele tem uma técnica que para o adversário, que foi usada no filme Broly e acho que no mangá alguém usou pra ele poder ver e aprender, lembro que quando vi pensei que era legal por ser algo que ele realmente poderia ter feito, não algo criado do nada.
Talvez até desse pra ser usada pra voar, mas o voo por energia era proibido no torneio do poder, logo ele não faria isso.
Mas se for pensar nas formas que foram usadas as telecineses contra os oponentes:
Sempre que usado em um oponente o mesmo ficava praticamente imóvel, enquanto quem usou precisa controlar o oponente. Baseado nesse meu argumento dá pra pensar que não se pode usar em si mesmo, pois não tem como se mover e ficar parado ao mesmo tempo.
Inclusive, diferente das telecineses já mostradas, o Goku do filme do Broly pareceu usar uma técnica de ki que paralisa o oponente apenas, não telecinese.
Acho que telecinese mesmo, de DBZ tinha só o Freeza, Cell, Gurdo e provavelmente o Majin Boo. Telecinese é poder de vilão.

more_horiz
Goku PUI utiliza telecinese contra Moro e o clone de Granolah. O que envolve o corpo de Moro naquele momento é sua própria aura, afinal, ela é utilizada para avançar contra Goku, no entanto, remanesce quando o saiya-jin o paralisa e o controla. Contra o clone de Granolah não há porque existir aura justamente porque ele não ativa a mesma.

A técnica de restrição de movimento exercida pelo Super Saiya-jin Deus e Broly não se relaciona, em momento algum, com o que é feito no mangá contra os dois últimos principais antagonistas.

more_horiz
Vários personagens recorrentes da série usam de telecinese. É como um dom comum aos de alto nível.

- Goku usou quando estava no hospital de nome ''Sun Wukong'' (que é uma referência ao próprio Son Goku)
Tanto ele quanto Piccolo levantam pirâmides com telecinese

Leio o restante depois.

more_horiz
Sei não hein,essa cena do Goku me parece filler,no mais não vejo motivo pra não considerar o que ele fez com Moro e Granola uma variação da técnica que ele fez no Broly(a diferença é que ela estaria mais dominada).

Por outro lado,isso significaria que o M.I.S daria telecinese pro usuário (o que seria bem deslocado mas digerível pra mim)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos