Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPor que uma Kekkei Genkai possui variações?  EmptyPor que uma Kekkei Genkai possui variações?

more_horiz
Vimos que varias Kekkei Genkai elementais possuem variações entre os usuários. O KG de Lava tem a forma de lava pura quando usado pelo Yonbi, tem a forma de lama vulcânica quando usada pela Mei, de borracha vulcânica quando usada pelo Dodai e de cinzas vulcânicas quando usada pela Kuro e outros ninjas de Iwa. O KG de Vapor tem a forma de vapor puro quando usado pelo Gonbi e um vapor ácido quando usado pela Mei. O magnetismo quando usado pelo Shukaku cria um campo de forma capaz de paralisar seus alvos, quando usado pelos Kazekages é capaz de controlar metais e quando usado por Toroi é capaz de tornar um alvo um imã vivo. 

Minha teoria pessoal do porque isso ocorre é que os Jinchurikis ao terem filhos podem passar um pouco do seu chakra para a criança, os ninjas no passado estudaram as habilidades das Bijuu e através dos seus descendentes criaram versões variadas dessas habilidades.

descriptionPor que uma Kekkei Genkai possui variações?  EmptyRe: Por que uma Kekkei Genkai possui variações?

more_horiz
Essa "teoria" é um fato, pelo menos no caso de Suna.

Infelizmente, Kishimoto nunca se preocupou em explicar essas diferenças, nem entre as KGs, nem sobre os Elementais comuns.

descriptionPor que uma Kekkei Genkai possui variações?  EmptyRe: Por que uma Kekkei Genkai possui variações?

more_horiz
faz sentido a sua teoria,ainda mais considerando outros elementos como o raiton.o raiton é na maioria das vezes usado para jutsus perfurantes,mas Kakashi consegue usá-lo para paralisação(raiton bushin) e o raikages como uum manto para upar a velocidade (amplificação de status)

more_horiz
Eu sempre vi como algo natural, mesmo elementos comuns possuem algumas variações, suiton, por exemplo, pode se manifestar através de água ou névoa, já doton pode se manifestar através de pedras ou então através de lama. Na minha opinião, nada impede que a Mei aprenda a utilizar o mesmo tipo de Yōton que a Kurotsuchi usa e vice-versa, mas por uma questão de estilo e diferenças regionais isso não ocorre. Outra coisa que acha que pode influenciar também é qualidade do chakra do usuário, nesse caso, talvez não seja possível para um usuário comum de uma kekkei genkai replicar o mesmo tipo de jutsu que um jinchūriki. No entanto, tudo é teoria.

more_horiz
Porque o kishimoto quis. :ninja:

more_horiz
É, deu uma copiadinha de leve mas tudo bem.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Essa "teoria" é um fato, pelo menos no caso de Suna.

Infelizmente, Kishimoto nunca se preocupou em explicar essas diferenças, nem entre as KGs, nem sobre os Elementais comuns.

No caso da kekkei genkai de magnetismo é dito que ela foi desenvolvida por Suna estudando os jinchuriki do Shukaku, mas eles apenas dizem que o Sandaime Kazekage conseguiu desenvolvê-la por ter um chakra especial. Acredito que esse chakra especial venha dele ser descendente de um jinchuriki do Shukaku.

more_horiz
Eu acho que é tudo genético. Pessoas sem Kekkei Genkai ou não tiveram contato nos parentes ascendentes com os Ootsutsuki e descendentes, ou simplesmente perderam suas aptidões por seleção natural.

Todos os ninjas com alguma Kekkei Genkai possuem parentesco com Hagoromo, Hamura ou Kaguya, e mantiveram seus genes ativos, ainda que sendo modificados com o tempo ou não. É aquela velha história de Kekkei Moura > Kekkei Touta > Kekkei Genkai.

É impossível "criar" uma Kekkei Genkai sem ter os genes necessários para tal.

more_horiz
Yagito escreveu:
Eu acho que é tudo genético. Pessoas sem Kekkei Genkai ou não tiveram contato nos parentes ascendentes com os Ootsutsuki e descendentes, ou simplesmente perderam suas aptidões por seleção natural.

Todos os ninjas com alguma Kekkei Genkai possuem parentesco com Hagoromo, Hamura ou Kaguya, e mantiveram seus genes ativos, ainda que sendo modificados com o tempo ou não. É aquela velha história de Kekkei Moura > Kekkei Touta > Kekkei Genkai.

Discordo, se esse fosse o caso os Hyuga e os Uchiha que são canonicamente descendentes direitos do Otsutsuki não teriam mantido suas KG, mesmo que você considere que eles estão cometendo incesto desde a origem dos clãs, por que eles teriam perdido as outras KG e mantido essas? 

Nós vemos também gente com sangue alienígena nas veias como os irmãos Kin e Gin sem qualquer tipo de KG. As KG são uma mutação posterior aos Otsutsuki.

more_horiz
Fanfiqueiro Supremo escreveu:
Yagito escreveu:

Discordo, se esse fosse o caso os Hyuga e os Uchiha que são canonicamente descendentes direitos do Otsutsuki não teriam mantido suas KG, mesmo que você considere que eles estão cometendo incesto desde a origem dos clãs, por que eles teriam perdido as outras KG e mantido essas? 

Nós vemos também gente com sangue alienígena nas veias como os irmãos Kin e Gin sem qualquer tipo de KG. As KG são uma mutação posterior aos Otsutsuki.

Pelo mesmo motivo que nós perdemos rabo, pelos corporais, polegares opositores nos pés, quadrupedalismo, metatarsais alongados etc.

A evolução não trabalha acumulando genes e os aprimorando simplesmente, mas sim selecionando aqueles que são mais favoráveis à sobrevivência daquele grupo. Cada clã se especializou naquilo que foi-lhe favorável, da mesma forma que os europeus se especializaram com grande estatura, pele e pelos claros, chineses com baixa estatura e pelos escuros, africanos com pele escura etc.

more_horiz
Me lembro desse avatar Yagito, quem és tu?

more_horiz
No meu rpg nós fazemos da seguinte forma:
Quando o jogador escolhe ter uma linhagem sanguínea elementar no personagem, ele precisa selecionar qual tipo. Usando lava como exemplo, ele poderia escolher entre as mencionadas no tópico ou outra, se convencer o mestre ou trazer evidência aceitável. Tem outros fatores também, mas não vou me aprofundar nisso.
O que quero dizer é que lá tomamos que a linhagem passada por genética se deu de tal forma que nasceu a aptidão para o elemento daquela forma, com aquelas características.

more_horiz
Concordo que uma kekkei genkai pode sofrer mutações mas mutação nao é explicaçao é justificativa

Eu sempre vi como algo natural, mesmo elementos comuns possuem algumas variações, suiton, por exemplo, pode se manifestar através de água ou névoa, já doton pode se manifestar através de pedras ou então através de lama. Na minha opinião, nada impede que a Mei aprenda a utilizar o mesmo tipo de Yōton que a Kurotsuchi usa e vice-versa, mas por uma questão de estilo e diferenças regionais isso não ocorre. Outra coisa que acha que pode influenciar também é qualidade do chakra do usuário, nesse caso, talvez não seja possível para um usuário comum de uma kekkei genkai replicar o mesmo tipo de jutsu que um jinchūriki. No entanto, tudo é teoria.

Para voce alguem como a Mei pode aprender outros Youtons, mas, já pensou que pode ser o contrario, por exemplo, um user de Doton não ser capaz de aprender qualquer Doton

Pega por exemplo

Kakuzu tem um Doton que torna a pele dele mais resistente, será que ele é capaz de aprender a usar o pantano do Jiraiya e vice versa ?

Pega um Suiton como Mizu kagami do Yagura ou Suiton que torna o Muu invisivel, será que um poderia aprender a tecnica do outro ?

Será que qualquer user de Raiton poderia aprender a usar o Chidori ?

Eu acho errado pensar que um Doton seja apenas Doton, claramente existe coisas alem disso como: fluxo constante de chakra, manipular o chakra e moldar na forma desejada, quantidade de chakra, qualidade de chakra e para mim tambem os elementos Yin e Yang. Tenho certeza que em um jutsu como o chidori as pessoas conseguem ver o fluxo, moldagem, quantidade e qualidade para se criar o jutsu, só que nesse elemental as pessoas veem mas em outros nao, acham que um Katon pega forma de dragão sozinho, um suiton pega forma de tubarão e absorve chakra sozinho e nao é assim

Outro dia eu vi um topico aqui onde tinha uma parte sobre o Yamato "criar" metal via Mokuton, olha sinceramente criar metal é o de menos, user de Mokuton cria vida com chakra, isso nem deveria ser possivel, o Yamato, hashirama, danzou ou outro morrer, o Mokuton continua lá, vivo, crescendo e se reproduzindo, criar vida com chakra é algo muito especial e praticamente ignorado.

Eu acho que Yin e Yang nao se aplicam apenas as Kekkei genkais mas a elementais e ninjutsus com chakra puro tambem

Um ninjutsu medico pode ser apenas chakra e Yang
Um Doton domu pode ser chakra transformado em Doton + Yang

Assim como isso pode ser uma das explicaçoes do porque um doton doryuuheki com kakashi é feito de uma forma (manipula terra pre existe) e com hiruzen de outra (cria terra do nada via chakra)

Talvez o hiruzen consiga aplicar Doton + Yang e o kakashi nao, por exemplo

more_horiz
@Ellos
eu acho que já te vi comentando essa hipótese antes e achava ela legal, mas ainda é inconsistente com o apresentado na obra.

Kakuzu tem um Doton que torna a pele dele mais resistente, será que ele é capaz de aprender a usar o pantano do Jiraiya e vice versa ?

O suigetsu não tem yang e transforma o corpo em água. Sei que se procurasse acharia outros personagens que não tem yinyang condizentes com outras formas de transformações da natureza nem tão simples como só cuspir água.

Eu até acho que tenha algo com isso, mas apenas pra técnicas muito específicas, tipo raiton kage bushin precisar de yang ou do kage bushin como base (que é um jutsu baseado em yang, portanto yang).

more_horiz
Ellos escreveu:
Concordo que uma kekkei genkai pode sofrer mutações mas mutação nao é explicaçao é justificativa

Para voce alguem como a Mei pode aprender outros Youtons, mas, já pensou que pode ser o contrario, por exemplo, um user de Doton não ser capaz de aprender qualquer Doton

Pega por exemplo

Pega um Suiton como Mizu kagami do Yagura ou Suiton que torna o Muu invisivel, será que um poderia aprender a tecnica do outro ?

Será que qualquer user de Raiton poderia aprender a usar o Chidori ?

Eu acho errado pensar que um Doton seja apenas Doton, claramente existe coisas alem disso como: fluxo constante de chakra, manipular o chakra e moldar na forma desejada, quantidade de chakra, qualidade de chakra e para mim tambem os elementos Yin e Yang. Tenho certeza que em um jutsu como o chidori as pessoas conseguem ver o fluxo, moldagem, quantidade e qualidade para se criar o jutsu, só que nesse elemental as pessoas veem mas em outros nao, acham que um Katon pega forma de dragão sozinho, um suiton pega forma de tubarão e absorve chakra sozinho e nao é assim

Outro dia eu vi um topico aqui onde tinha uma parte sobre o Yamato "criar" metal via Mokuton, olha sinceramente criar metal é o de menos, user de Mokuton cria vida com chakra, isso nem deveria ser possivel, o Yamato, hashirama, danzou ou outro morrer, o Mokuton continua lá, vivo, crescendo e se reproduzindo, criar vida com chakra é algo muito especial e praticamente ignorado.

Eu acho que Yin e Yang nao se aplicam apenas as Kekkei genkais mas a elementais e ninjutsus com chakra puro tambem

Um ninjutsu medico pode ser apenas chakra e Yang
Um Doton domu pode ser chakra transformado em Doton + Yang

Assim como isso pode ser uma das explicaçoes do porque um doton doryuuheki com kakashi é feito de uma forma (manipula terra pre existe) e com hiruzen de outra (cria terra do nada via chakra)

Talvez o hiruzen consiga aplicar Doton + Yang e o kakashi nao, por exemplo

Eu concordo com você, exceto na parte do Yin e Yang, para ser sincero eu não discordo de você nessa parte, apenas não sei o quanto isso influencia na execução de uma técnica porque isso nunca foi explorado adequadamente. Em outras palavras, eu acredito que cada jutsu possui suas especificidades, pode ser que a Mei, por exemplo, não possa aprender a usar a mesma forma de Yōton que a Kurotsuchi usa pela falta de algum pré-requisito, no entanto, o principal pré-requisito (a capacidade de usar katon e donton ao mesmo tempo) ela já cumpre e isso vale para qualquer técnica que envolva elementos simples ou complexos. Claro, isso na minha opinião, pode ser que eu esteja completamente errado, pois não há uma resposta concreta para essas variações.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos