Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ateus

+9
Raiton_
Darkon
Gaius
Crimson Lilac
Joker
Rin
SenjuIchizoku
Comando Omega
Ben Ikneg
13 participantes

descriptionAteus - Página 2 EmptyRe: Ateus

more_horiz
Zeno escreveu:
Jovem dinâmico, o que para ele é chato não deve ser discutido.


Groselha

descriptionAteus - Página 2 EmptyRe: Ateus

more_horiz
Todo mundo aqui que conhece história sabe que o Ocidente é de maioria esmagadora cristã, toda a nossa cultura é baseada no cristianismo romano. Para você ter ideia nosso país foi fundado sobre essa base, quando os descobridores chegaram aqui o primeiro evento que fizeram foi uma missa.

    Nesses tempos modernos tem se espalhado uma corrente filosófica que tem vários nomes, mas eu prefiro chamar de progressismo que nada mais é do que um movimento politico e social para mudar nossas bases, não para melhor, mas para algo diferente. No progressismo tudo é relativo, não existe bem e mal, verdade ou mentira, ele prega que tudo é mutável e é movimento. Um bom exemplo seria a ideologia de gênero, um ser humano nasce ou homem ou mulher, tanto a nível externo, quanto interno, quanto celular; ou você é cromossomo XX ou XY e não há o que mude isso. Mas segundo o progressismo você pode escolher se você é homem ou mulher, e isso resulta em desorganização, por exemplo os atletas homens competindo contra mulheres nas olimpíadas. Outro pauta que o progressismo vai contra é sobre papeis sociais, ele prega a liberdade, você faz o que você quer fazer, logo o progressismo ataca a estrutura da família cristã e isso culmina em divórcios, baixa natalidade, pais e mãe desinteressados em criar seus filhos etc... Vamos para outra pauta, uso de drogas, atualmente os progressistas querem legalizar a maconha para uso "recreativo", já a parte religiosa diz que não pois qualquer substancia que induz ao vicio é prejudicial, pois se aprovado, chefes de família gastariam seu sustento para manter o seu vicio, fora o impacto social que esse tipo de entorpecente causa, pesquisem sobre a guerra do opio, onde o império britânico usava uma droga, na época inofensiva para subjugar todo um povo. Esses três exemplos é para mostrar como o cristianismo é a maior barreira para essa doutrina.

Mas muitas pessoas, maioria ateu, vão achar que o progressismo é o ideal para uma sociedade, pois prezam pela liberdade individual ou pelo menos foram doutrinados pelas redes sociais e mídia a isso. Só que a partir do momento que ele destrói as bases de nossa civilização, além de ele a deixar mais frágil, também possibilita que outra cultura adentre seu país e assuma o lugar. Um bom exemplo é o que ocorre na França, as famílias francesas estão sumindo, os jovens não estão mais interessados em formar família, eles querem viver a vida de forma intensa enquanto a juventude passa, para só parar quando perceber que a velhice bateu as portas. Enquanto isso o imigrante Islã, fortemente seguidor de sua religião, chega lá com uma cultura rígida onde os papeis sociais já estão claramente definidos e começam a gerar mais descendentes do que o próprio povo local e se isso não fosse o bastante, eles são mais unidos que os próprios franceses, pois são seguidores de uma mesma crença. logo em um futuro próximo os jovens na França serão de maioria filhos do Islã e então assumiram o governo daquele país. Algumas décadas de homens infantilizados e mulheres emponderadas esmagados por homens barbudos chad das cavernas e suas mulheres de burca altamente submissas esses últimos terão que se curvar ou serão mortos ou expulsos de suas próprias origens.


Resumindo ateísmo é um sintoma de uma sociedade sem valores, fraca e prestes a cair.

descriptionAteus - Página 2 EmptyRe: Ateus

more_horiz
Eu não acredito em nada e nem ligo pra isso, nem sei o que sou. Acho que a maioria das pessoas só seguem a bíblia por medo é aquela famosa historinha " se você for mal vai pro inferno, se for bonzinho vai pro céu" é basicamente uma chantagem, e claro as pessoas também seguem isso por que são basicamente forçadas a pensar assim e crescem em meio a isso. Mas eu não vejo credibilidade nenhuma nisso, é só maís uma história e religião como as outras, inclusive existia muitas antes da Bíblia, a verdade é que a bíblia só é a mais conhecida por conta de violência e guerra, como aconteceu aqui no Brasil por exemplo, resumidamente eles forçavam outras pessoas a pensar assim. O passado obscuro da igreja é horrível, eu simplesmente não vejo motivos para seguir isso, é só maís uma religião como as outras. Mas eu realmente acredito em um criador, um ser superior, o jeito que o mundo é complexo , eu realmente não acho que seja um acaso.


Todo mundo aqui que conhece história sabe que o Ocidente é de maioria esmagadora cristã, toda a nossa cultura é baseada no cristianismo romano. Para você ter ideia nosso país foi fundado sobre essa base, quando os descobridores chegaram aqui o primeiro evento que fizeram foi uma missa.


Descobridores, tu se refere aos idiotas que chegaram aqui fazendo chacina e roubando todas riquezas do povo nativo? Eles não são descobridores, são conquistadores.

isso. Mas segundo o progressismo você pode escolher se você é homem ou mulher, e isso resulta em desorganização, por exemplo os atletas homens competindo contra mulheres nas olimpíada


Escolher ser homem ou mulher não atrapalha em nada a sociedade, tu só conseguiu citar algo no esporte, como isso atrapalha a sociedade? E isso acontece raramente,nem sei se acontece com frequência suficiente para ser ser um problema, eu só me lembro ver um caso, acho muito difícil trans praticarem esportes livremente sem restrição, isso é geneticamente incompatível.

ataca a estrutura da família cristã e isso culmina em divórcios, baixa natalidade, pais e mãe desinteressados em criar seus filhos etc


Divórcios sempre existiram meu caro, um mundo perfeito onde ninguém se trai, ninguém briga, e todas famílias vivem de maneira feliz nunca existiu. Antigamente só existia menos divórcios por conta de uma sociedade extremamente machista.

Imaginação: homem e mulher se respeitam, fazem filhos, nunca brigam, nunca se separam e vivem felizes para sempre.

Realidade: o Homem está quase sempre bêbado, trai, bate na mulher.

Mas sabe pq separações eram mais raras? Simples, mulheres não tinham voz ativa na na sociedade, e eram forçadas a viver daquela maneira forçadamente. Pq podiam morrer se terminassem o relacionamento ou simplesmente viveriam sem nenhum respeito na sociedade.

outra pauta, uso de drogas, atualmente os progressistas querem legalizar a maconha para uso "recreativo", já a parte religiosa diz que não pois qualquer substancia que induz ao vicio é prejudicial, pois se aprovado, chefes de família gastariam seu sustento para manter o seu vicio, fora o impacto social que esse tipo de entorpecente causa, pesquisem sobre a guerra do opio, onde o império britânico usava uma droga, na época inofensiva para subjugar todo um povo. Esses três exemplos é para mostrar como o cristianismo é a maior barreira para essa doutrina.

E isso é um problema? Literalmente qualquer um pode comprar bebidas alcoólicas e cigarro. Drogas altamente viciantes, que podem acabar com a sua vida e com a de outras pessoas, todos dias no Brasil deve haver centenas de casos de bêbados envolvidos em acidentes, sem contar os que bebem e acabam brigando e batendo em pessoas (filhos mulheres, e etc.) Então pq a liberação da maconha será tão problemática para nossa sociedade? Se em qualquer super, bar, há coisas piores ou tão ruim quanto? Isso sem contar remédios altamente viciantes vendidos em farmácias e que fazem muito mal, como o Rivotril por exemplo. Péssimo exemplo, o "Homem de família" já tem drogas suficientes para gastar seu dinheiro, mais uma não ia mudar nada.

Não vou responder todo seu texto, por que já é tarde, e nem li ele todo com atenção. Nem sei se divirjo de tudo. Só respondi coisas que me chamaram mais atenção.

descriptionAteus - Página 2 EmptyRe: Ateus

more_horiz
Poxa, um ateu de verdade, previamente, é um cético. Ele busca a todo tempo o conhecimento. Antes de formar sua opinião sobre qualquer seguimento religioso, o mesmo entra a fundo nela. Ele já leu toda a Bíblia e os apostolados para determinar sua opinião. Aqui, vejo a MAIORIA(não todos) que simplesmente não acreditam e nem sequer apresentam argumentos convincentes, nunca leram um livro da Bíblia..

descriptionAteus - Página 2 EmptyRe: Ateus

more_horiz
Ateuzinho, trola todo mundo e toma toddynho.

descriptionAteus - Página 2 EmptyRe: Ateus

more_horiz
Hatakezin escreveu:


Descobridores, tu se refere aos idiotas que chegaram aqui fazendo chacina e roubando todas riquezas do povo nativo? Eles não são descobridores, são conquistadores.


Povo nativo esse que já estava em guerra consigo mesmo, e se dividiam entre canibais, pagãos que enterravam seus bebes vivos quando nascia mulher ou sacrificava em altar sabe se lá para quem.... Áleas ainda existem tribos na Amazônia que praticam esses atos, enterrar o filho vivo quando nasce deficiente ou quando tem mulher demais e não é muito difícil achar documentários e relatos das próprias crianças que sobreviveram graças as entidades governamentais que as resgataram.
Então esse pretexto de que o índio é um povo pacifico e civilizado que vivia em paz com a natureza até o homem branco mau chegar e roubar tudo que eles tinham é balela de ambientalista. Os povos mais pacíficos e civilizados da época se uniram aos portugueses para lutar contra as outras tribos, veja sobre a história dos bandeirantes.

Hatakezin escreveu:
Escolher ser homem ou mulher não atrapalha em nada a sociedade, tu só conseguiu citar algo no esporte, como isso atrapalha a sociedade? E isso acontece raramente,nem sei se acontece com frequência suficiente para ser ser um problema, eu só me lembro ver um caso, acho muito difícil trans praticarem esportes livremente sem restrição, isso é geneticamente incompatível.


Só consegui citar o exemplo do esporte porque era algo que eu não queria extender.

1 No esporte

2 Ao realizar exames médicos rotineiros ou graves específicos para o sexo.

3 Ao utilizar banheiro publico.

4 Burocratiza uma serie de papeladas.

5 Querer desconstruir um conceito tão antigo e imutável que é a definição do que é um homem e do que é uma mulher é uma problematização desnecessária. É que nem inserir o gênero neutro na nossa língua, não tem ganho algum, só dificuldade.


Hatakezin escreveu:

Divórcios sempre existiram meu caro, um mundo perfeito onde ninguém se trai, ninguém briga, e todas famílias vivem de maneira feliz nunca existiu. Antigamente só existia menos divórcios por conta de uma sociedade extremamente machista.


É obvio que traição sempre existiu, mas não era algo socialmente aceito, tanto para os homens quanto para as mulheres. Diz que era uma sociedade machista mas a própria matriarca da família passava esses valores para as jovens, não era o papel do pai. Assim como um homem que cometesse adultério na época era condenado e tinha seu nome difamado.
Hoje é algo normal, na verdade a cultura que é pregada incentiva o adultério, diz que é algo saldável. O resultado disso são crianças que cresceram sem o cuidado paternal ou maternal e isso impacta na forma que ele enxerga o mundo. Enquanto isso tanto o homem quanto a mulher chegam aos seus 30 anos psicologicamente e emocionalmente desgastados.

O que ocorre muito hoje em dia é os jovens terem filhos e jogarem eles nas mãos dos avós ou em uma creche de beira de esquina.


Hatakezin escreveu:

E isso é um problema? Literalmente qualquer um pode comprar bebidas alcoólicas e cigarro. Drogas altamente viciantes, que podem acabar com a sua vida e com a de outras pessoas, todos dias no Brasil deve haver centenas de casos de bêbados envolvidos em acidentes, sem contar os que bebem e acabam brigando e batendo em pessoas (filhos mulheres, e etc.) Então pq a liberação da maconha será tão problemática para nossa sociedade? Se em qualquer super, bar, há coisas piores ou tão ruim quanto? Isso sem contar remédios altamente viciantes vendidos em farmácias e que fazem muito mal, como o Rivotril por exemplo. Péssimo exemplo, o "Homem de família" já tem drogas suficientes para gastar seu dinheiro, mais uma não ia mudar nada.

Não vou responder todo seu texto, por que já é tarde, e nem li ele todo com atenção. Nem sei se divirjo de tudo. Só respondi coisas que me chamaram mais atenção.



O grande o problema é a aceitação social dessas drogas. Bebida, cigarro são bons exemplos de drogas que foram aceitas pela sociedade e hoje servem para causar ruptura e devem ser combatidas.

Sua solução é que ao invés de combater esse marketing que faz a sociedade enxergar a bebida alcoólica como algo incrível, o que devíamos fazer é generalizar e liberar todo resto, porque seria justo assim?

descriptionAteus - Página 2 EmptyRe: Ateus

more_horiz
Hatakezinho é muito desinformado e caiu em todos os contos, é um pobre coitado.

Não julgo os não religiosos. 90% das igrejas são cheias de infiltrados, como dito no livro "Infiltrados".

@Seijin

Liberação das drogas não aumentaria o número de viciados. Quem quer comprar droga, compra e sem empecilho nenhum, na UFMG daqui uns 80% do pessoal é drogado e gay. E pior, como as drogas são proibidas, não passam por regulamentação, são alteradas para ficarem ainda mais viciantes, mofadas e etc.

O estado ganha dinheiro com o tráfico. Bilionários e sheiks investem bilhões no narco tráfico na América, justamente por isso não é legalizado.

descriptionAteus - Página 2 EmptyRe: Ateus

more_horiz
Essa conversinha é balela mesmo, chorar pelo leite derramado, os povos sempre conquistaram uns aos outros desde o início da civilização, e isso deu origem aos países atuais.

"Os povos mais pacíficos e civilizados da época se uniram aos portugueses para lutar contra as outras tribos, veja sobre a história dos bandeirantes."

Na verdade o homem branco se aproveitou da natureza guerreira dos índios e mestiços pra adentrar nas selvas e capturar escravos de outras tribos.
Os povos das missões foram criados por jesuítas católicos, eles civiliraram muitos índios, que até então eram selvagens.
Os Bandeirantes, que são heróis por São Paulo, aqui no sul são vistos como os vilões, afinal atacaram e pilharam as missões.

descriptionAteus - Página 2 EmptyRe: Ateus

more_horiz
Zeno escreveu:
UFMG daqui uns 80% do pessoal é drogado e gay

Espero que esse 80% seja uma hipérbole, Brasil se superando.

descriptionAteus - Página 2 EmptyRe: Ateus

more_horiz
Gay e drogado é generalizar demais, mas é fato que a maioria dos universitários são progressistas.

descriptionAteus - Página 2 EmptyRe: Ateus

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Zeno escreveu:
UFMG daqui uns 80% do pessoal é drogado e gay

Espero que esse 80% seja uma hipérbole, Brasil se superando.

E não é.

descriptionAteus - Página 2 EmptyRe: Ateus

more_horiz
Povo nativo esse que já estava em guerra consigo mesmo, e se dividiam entre canibais, pagãos que enterravam seus bebes vivos quando nascia mulher ou sacrificava em altar sabe se lá para quem.... Áleas ainda existem tribos na Amazônia que praticam esses atos, enterrar o filho vivo quando nasce deficiente ou quando tem mulher demais e não é muito difícil achar documentários e relatos das próprias crianças que sobreviveram graças as entidades governamentais que as resgataram.
Então esse pretexto de que o índio é um povo pacifico e civilizado que vivia em paz com a natureza até o homem branco mau chegar e roubar tudo que eles tinham é balela de ambientalista. Os povos mais pacíficos e civilizados da época se uniram aos portugueses para lutar contra as outras tribos, veja sobre a história dos bandeirantes.

Eles podiam ser o que fossem, isso não inibe o fato que eles não descobriram nada. Tu está a acrescentar coisas que não disse, eu nunca coloquei esse pretesto em meu texto, tu teve uma interpretação errônea e nem sei de onde tirou isso. É verdade, isso não é 100% verdade, o Brasil era muito diverso naquela época, havia muitos povos, muitos mesmo, o que é balela é essa tua afirmação que os mais civilizados se juntaram com os portugueses, eles foram forçados a fazer isso, ou eles se convertiam a religião dos portugueses ou morreriam. O povo português é tão ruim quanto os índios. E isso não ia mudar merda nenhuma, por que se não fosse eles outros iriam chegar aqui, e conquistar. Só discordo da bondade e descoberta do povo português. Entendeu?


Só consegui citar o exemplo do esporte porque era algo que eu não queria extender.

1 No esporte

2 Ao realizar exames médicos rotineiros ou graves específicos para o sexo.

3 Ao utilizar banheiro publico.

4 Burocratiza uma serie de papeladas.

5 Querer desconstruir um conceito tão antigo e imutável que é a definição do que é um homem e do que é uma mulher é uma problematização desnecessária. É que nem inserir o gênero neutro na nossa língua, não tem ganho algum, só dificuldade.

Tô com preguiça de responder todas asneiras e explicar que isso não muda merda nenhum na vida de ninguém. Isso só seria um problema se fosse maior, mas poucas pessoas são trans.




É obvio que traição sempre existiu, mas não era algo socialmente aceito, tanto para os homens quanto para as mulheres. Diz que era uma sociedade machista mas a própria matriarca da família passava esses valores para as jovens, não era o papel do pai. Assim como um homem que cometesse adultério na época era condenado e tinha seu nome difamado.
Hoje é algo normal, na verdade a cultura que é pregada incentiva o adultério, diz que é algo saldável. O resultado disso são crianças que cresceram sem o cuidado paternal ou maternal e isso impacta na forma que ele enxerga o mundo. Enquanto isso tanto o homem quanto a mulher chegam aos seus 30 anos psicologicamente e emocionalmente desgastados.

O que ocorre muito hoje em dia é os jovens terem filhos e jogarem eles nas mãos dos avós ou em uma creche de beira de esquina.

Cara a traição não é aceita hoje em dia, não sei de onde tu tirou isso. Eu concordo em partes, com o que tu disse. Eu apenas citei que antigamente havia menos divórcios pq a sociedade era machista. Não discordo disso,e já presenciei muitos casos.


Não cara, no seu texto tu falou que a liberação da maconha iria causar mais vícios, pegar o dinheiro do pai de família, eu apenas falei que o oq menos faltava era drogas para gastar dinheiro. Eu não sou a favor da liberação da maconha, tu está de novo colocando palavras na minha boca. Minha solução é combater isso com ensino e marketing.

Interpretação do texto dos users desse fórum é hilária, a pessoa diz uma coisa e eles acrescentam mil.


@zeno por favor me esqueça cara, parece que é meu fã. Se eu eu quisesse me comunicar com primatas, iria no zoológico. Tente ler um livro, texto, qualquer coisa. Sua interpretação está deplorável meu primo de 7 anos deve interpretar melhor que você.

descriptionAteus - Página 2 EmptyRe: Ateus

more_horiz
O cara está nitidamente abalado psicologicamente

descriptionAteus - Página 2 EmptyRe: Ateus

more_horiz
Deve ser o Grêmio.. :pat:

descriptionAteus - Página 2 EmptyRe: Ateus

more_horiz
Zeno escreveu:
E não é.

Entendo... Bem que Dindinha disse que eu iria ver coisas.

descriptionAteus - Página 2 EmptyRe: Ateus

more_horiz
Seijin escreveu:
Todo mundo aqui que conhece história sabe que o Ocidente é de maioria esmagadora cristã, toda a nossa cultura é baseada no cristianismo romano. Para você ter ideia nosso país foi fundado sobre essa base, quando os descobridores chegaram aqui o primeiro evento que fizeram foi uma missa.

    Nesses tempos modernos tem se espalhado uma corrente filosófica que tem vários nomes, mas eu prefiro chamar de progressismo que nada mais é do que um movimento politico e social para mudar nossas bases, não para melhor, mas para algo diferente. No progressismo tudo é relativo, não existe bem e mal, verdade ou mentira, ele prega que tudo é mutável e é movimento. Um bom exemplo seria a ideologia de gênero, um ser humano nasce ou homem ou mulher, tanto a nível externo, quanto interno, quanto celular; ou você é cromossomo XX ou XY e não há o que mude isso. Mas segundo o progressismo você pode escolher se você é homem ou mulher, e isso resulta em desorganização, por exemplo os atletas homens competindo contra mulheres nas olimpíadas. Outro pauta que o progressismo vai contra é sobre papeis sociais, ele prega a liberdade, você faz o que você quer fazer, logo o progressismo ataca a estrutura da família cristã e isso culmina em divórcios, baixa natalidade, pais e mãe desinteressados em criar seus filhos etc... Vamos para outra pauta, uso de drogas, atualmente os progressistas querem legalizar a maconha para uso "recreativo", já a parte religiosa diz que não pois qualquer substancia que induz ao vicio é prejudicial, pois se aprovado, chefes de família gastariam seu sustento para manter o seu vicio, fora o impacto social que esse tipo de entorpecente causa, pesquisem sobre a guerra do opio, onde o império britânico usava uma droga, na época inofensiva para subjugar todo um povo. Esses três exemplos é para mostrar como o cristianismo é a maior barreira para essa doutrina.

Mas muitas pessoas, maioria ateu, vão achar que o progressismo é o ideal para uma sociedade, pois prezam pela liberdade individual ou pelo menos foram doutrinados pelas redes sociais e mídia a isso. Só que a partir do momento que ele destrói as bases de nossa civilização, além de ele a deixar mais frágil, também possibilita que outra cultura adentre seu país e assuma o lugar. Um bom exemplo é o que ocorre na França, as famílias francesas estão sumindo, os jovens não estão mais interessados em formar família, eles querem viver a vida de forma intensa enquanto a juventude passa, para só parar quando perceber que a velhice bateu as portas. Enquanto isso o imigrante Islã, fortemente seguidor de sua religião, chega lá com uma cultura rígida onde os papeis sociais já estão claramente definidos e começam a gerar mais descendentes do que o próprio povo local e se isso não fosse o bastante, eles são mais unidos que os próprios franceses, pois são seguidores de uma mesma crença. logo em um futuro próximo os jovens na França serão de maioria filhos do Islã e então assumiram o governo daquele país. Algumas décadas de homens infantilizados e mulheres emponderadas esmagados por homens barbudos chad das cavernas e suas mulheres de burca altamente submissas esses últimos terão que se curvar ou serão mortos ou expulsos de suas próprias origens.


Resumindo ateísmo é um sintoma de uma sociedade sem valores, fraca e prestes a cair.



pior que realmente tá tendo muito divorcio e baixa taxa de natalidade



Quanto as dorgas (erro proposital),sinceramente por mim baniria até o cigarro,mas como eu sei que esse país não é capaz de vencer a guerra contra drogas eu liberaria a maconha sob condições muuuito específicas.tipo apenas plantada em casa,permitido fumar em casa ou em ambientes apropriados,assim esses vagabundos que traficam não ficam ricos e o mínimo de pessoas são afetadas com isso.

descriptionAteus - Página 2 EmptyRe: Ateus

more_horiz
Na visão Europeia, Asiatica, Africana e norte americana  (resto do mundo) eles são descobridores, só não são na visão do povo nativo do local...


Hatakezin escreveu:

Eles podiam ser o que fossem, isso não inibe o fato que eles não descobriram nada. Tu está a acrescentar coisas que não disse, eu nunca coloquei esse pretesto em meu texto, tu teve uma interpretação errônea e nem sei de onde tirou isso. É verdade, isso não é 100% verdade, o Brasil era muito diverso naquela época, havia muitos povos, muitos mesmo, o que é balela é essa tua afirmação que os mais civilizados se juntaram com os portugueses, eles foram forçados a fazer isso, ou eles se convertiam a religião dos portugueses ou morreriam. O povo português é tão ruim quanto os índios. E isso não ia mudar merda nenhuma, por que se não fosse eles outros iriam chegar aqui, e conquistar. Só discordo da bondade e descoberta do povo português. Entendeu?



Resumindo, o povo mais civilizado e organizado venceu... E os índios mais civilizados prosperaram com os colonos. Forçados? não há prova histórica para isso, falar que todos indígenas foram forçados, é argumento dos novos "historiadores contemporâneos" que estão mais preocupados em fazer a população se revoltar com a própria pátria do que estudar a história real. A história oficial e legitima, que não foi contestada até hoje, é a de que as tribos indígena Tupi que eram as que viviam na costa e tinham caráter mais pacifico os receberam sem guerra.

Mas pelo que entendi você não é do grupo que acredita que os índios eram inocentes e pacíficos moradores e os portugueses eram o diabo maldoso. Na época um reino atacar o outro era extremamente comum, ser arcaico e despreparado não tornava seu povo café com leite; se os índios tivessem união, cidades bem estruturadas e uma sociedade com valores, eles conseguiriam manter o padrão de vida deles e expulsado os Europeus. Mas ai que eu entro com o argumento de que se os indios tivessem os valores cristãos ou até mesmo islamita ou budista, eles teriam chegado em uma sociedade mais unida e forte.

Na época e em muitas épocas anteriores era comum um reino ter escravos e servos, em qualquer parte do mundo. E os portugueses tentaram mesmo fazer índios escravos, mas não os Tupis, e sim as Tribos agressivas que obviamente continuaram a guerra. Pois excluindo a história moderna, de 1865 até os dias de hoje, era muito comum o povo que perdeu uma guerra se tornar escravo ou servo do vencedor. A até na bíblia tem relatos, pois até os hebreus já se tornaram escravos, então argumento fraco, pode até condenar, mais vai ter que condenar milhares de anos da história humana também...

Apenas complementando, ainda que os portugueses tentassem fazer as tribos inimigas de escravos, era muito difícil, quase impossível de fazer, pois além do comportamento indígena ser muito distinto de um camponês europeu ou africano, eles tendiam a fugir muito facilmente e por conhecer as florestas melhores que os portugueses sumiam mata a dentro.
Por isso foi necessário comprar escravos dos africanos que era um continentes com um grande mercado de escravos, pois as tribos e reinos africanos estavam em constante guerra e ao vencer essas guerras conseguiam bastante mão de obra escrava do inimigo, na qual trocavam com os portugueses por especiarias e armamento.

Apenas deixando claro minha posição, não sou a favor de nenhum tipo de escravidão, seja indígena, negra, asiática ou das que ocorreram no oriente médio. Mas foi um comportamento comum na história humana. 95% da nossa história teve escravidão legalizada os 5% é o ultimo século em que vivemos.




Hatakezin escreveu:

Tô com preguiça de responder todas asneiras e explicar que isso não muda merda nenhum na vida de ninguém. Isso só seria um problema se fosse maior, mas poucas pessoas são trans.


Então é um problema, que só vai incomodar quando ficar grande...




Hatakezin escreveu:

Não cara, no seu texto tu falou que a liberação da maconha iria causar mais vícios, pegar o dinheiro do pai de família, eu apenas falei que o oq menos faltava era drogas para gastar dinheiro. Eu não sou a favor da liberação da maconha, tu está de novo colocando palavras na minha boca. Minha solução é combater isso com ensino e marketing.

Interpretação do texto dos users desse fórum é hilária, a pessoa diz uma coisa e eles acrescentam mil.


@zeno por favor me esqueça cara, parece que é meu fã. Se eu eu quisesse me comunicar com primatas, iria no zoológico. Tente ler um livro, texto, qualquer coisa. Sua interpretação está deplorável meu primo de 7 anos deve interpretar melhor que você.


Certo, então quanto ao ponto das drogas você é contra[!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos