Eu diria que fluxo de Chakra é a quantidade de Chakra disponível para um uso imediato.
Quando um ninja vai utilizar um Ninjutsu, ele infunde Chakra, ou seja, mescla suas energias mental e física para gerá-lo. Esse Chakra gerado excede aquele Chakra já presente dentro do Keirakukei, e o selo de mão ativa o fluxo desse Chakra para que ele possa ser utilizado numa determinada quantidade Nesse caso, o selo de mão é como um recipiente. A depender do nível da técnica, do selo de mão feito e do ninja que a está utilizando, esse recipiente varia de "tamanho".
Um ninja como o Madara pode realizar apenas um selo de mão e liberar uma quantidade enorme de Chakra, que vamos dizer ser o equivalente a uma caixa d'água, como no caso do Katon: Gouka Mekkyaku. Já em um ninja como o Asuma, seu selo de mão representaria um copo americano, de sei lá, 200ml. O fluxo de Chakra entra nessa equação como sendo, justamente, a velocidade com que esse recipiente é preenchido. Isso não sou eu que estou dizendo, é o primeiro Databook:
Em outras palavras, ao realizar um Jutsu, deve-se:
1) Infundir Chakra (preencher as reservas disponíveis);
2) Realizar um ou mais selos de mão (pegar um recipiente e abrir a torneira das reservas);
3) Liberar o Chakra (esperar que o recipiente esteja cheio para, então, jogá-lo em campo).
Como esse processo de realizar um Jutsu depende de muitos fatores e de, pelo menos, os três passos básicos citados acima, o fluxo de Chakra geralmente não é fundamental para se determinar um nível de uma técnica, seja ela Taijutsu, Ninjutsu ou Genjutsu. Mas se isolarmos o fluxo de Chakra, que é uma componente que ficaria entre os passos 2 e 3, podemos manipulá-lo e ver no que vai dar.
Voltando ao Asuma, digamos que ele realize uma sequência de selos de mão (pegue um recipiente) que exceda a quantidade de Chakra disponível em seu Keirakukei (reservas). Independentemente do fluxo do seu Chakra, a técnica proposta falhará, pelo simples fato de não haver Chakra disponível. Em outro caso, digamos que ele tente novamente e acumule Chakra suficiente para realizar esta mesma técnica. Nesse caso, o fluxo de Chakra vai nos dizer em quanto tempo essa técnica ficará pronta para ser utilizada. Percebe-se, portanto, um padrão de comportamento linear, que privilegia a quantidade de Chakra em detrimento das técnicas utilizadas, o que é óbvio. Quanto mais forte uma técnica, mais Chakra será necessário para realizá-la. E quanto mais forte um ninja, mais Chakra ele terá, consequentemente mais técnicas poderosas ele utilizará, e seu fluxo de Chakra deverá ser compatível com as exigências habituais desse ninja.
Concluindo, o fluxo de Chakra é simplesmente uma componente que pode ser dimensionada durante o processo de se realizar uma técnica, e vai variar de acordo com o ninja e a técnica em questão. Então não, um aumento do fluxo de Chakra não aumentaria o poder de um Ninjutsu ou Genjutsu, o que em linhas gerais permitiria no máximo que ninjas mais fracos utilizassem técnicas poderosas frequentemente e dentro do seu limite natural de reservas, já de um Taijutsu...
Bom, entendemos que o fluxo vai simplesmente aumentar a velocidade com que uma técnica pode ser liberada, e temos vários exemplos disso, vide a diferença entre os Kamuis do Kakashi e do Obito, onde o Kakashi tinha que realizar um selo de mão e esperar que o fluxo de Chakra juntasse todo aquele Chakra acumulado para liberar o Jutsu, enquanto que com o Obito isso jamais ocorreu. Ou o Minato tendo que fazer o Bunta segurar o Kurama para que pudesse teleportá-lo. Um aumento de fluxo de Chakra seria bastante útil nesses casos, permitindo que essas técnicas fossem utilizadas instantaneamente.
Visualmente, um aumento de fluxo de Chakra é simplesmente aquela liberação de poder como no caso dos Portões Internos. Hashirama e Tobirama ameaçando-se e ao Sasuke, os cabelos do Orochimaru levantando quando segurou os Edo Hokages, Naruto recebendo poder do Kurama contra o Neji no exame Chunin etc, são vários exemplos. Focando no caso do Naruto, por ser pertinente ao Taijutsu, o aumento de fluxo de Chakra por causa do Buff do Kurama fez com que o loiro ficasse mais rápido, mais forte e com reflexos mais apurados, ou seja, houve um aumento no fluxo de Chakra junto do aumento dos atributos físicos. Ignorando a qualidade do Chakra, isso pode ser explicado pela anatomia de um ninja. O Keirakukei abastece cada célula e permite que coisas extraordinárias sejam feitas, como o Shunshin, que é um acúmulo de Chakra nos apoios para que os músculos se fortaleçam e liberem todo esse Chakra acumulado na forma de uma explosão muscular. É um aumento de força, resumidamente:
Quanto mais Chakra é repassado a cada uma das células, ou seja, quanto maior o fluxo de Chakra, mais os músculos serão fortalecidos. O único "desperdício" nesse mecanismo ocorre quando os músculos não suportam o próprio aumento de força e acabam colapsando. Na prática, o fluxo de Chakra é determinante para que técnicas Taijutsu sejam realizadas com eficiência, pois todas dependem da sua velocidade de execução. Um ninja como o Gai não pode se dar ao luxo de ficar "carregando" um soco para atacar um alvo, então os Portões Internos "carregam" seu corpo inteiro e qualquer movimento, mesmo um peteleco, será buffado com todo aquele Chakra circulando.
Enfim, não é que o fluxo de Chakra buffa o poder das técnicas, ele apenas aumenta a eficiência delas por causa da velocidade em que podem ser executadas. Ninjutsus e Genjutsus poderosos dependem de um grande fluxo de Chakra para que sejam executados no menor tempo possível. Imagine o Yamato tendo que fazer um Shinsuusenju, mesmo que tivesse Chakra pra isso... o cara demoraria um século. Quanto aos Taijutsus, o fluxo de Chakra é ainda mais fundamental na eficiência da técnica. Imagine o Shee tendo que fazer um Lariat... ou ele demoraria pra acumular e liberar seu Chakra no nível do Raikage, então a técnica ficaria totalmente ineficiente, pois depende da sua velocidade de execução, ou ele simplesmente o faria muito mais fraco e lento, pois não teria um fluxo de Chakra grande o suficiente para que seus músculos fossem buffados a tempo.