Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas "carências"

+5
Fresh prince
Yellow_Lantern
Joe
Thousand Mirrors
Comando Omega
9 participantes

descriptionUma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas  "carências" EmptyUma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas "carências"

more_horiz
Vamos ver o quão Kishimoto ruim é o Kishimoto em escrever personagens femininas :

Sakura-decidiu ficar forte por causa de macho,no caso trazer o Sasuke de volta
Ino-de boa,apesar ter o desejo de casar
Tenten-Wgtow
Hinata-dispensa comentários
Kushina-se apaixonou pelo cara que salvou ela,nada de tão forçado
Chiyo-de boa,apesar de ter problemas com o neto
Temari-de boa
Kurenai-de boa
Konan-de boa
Mei-só queria uma coisa na vida que era casar e nem isso conseguiu
Tsunade-de boa
Delta- ???
Ada- casar com um adolescente Uma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas  "carências" 2262632362
Sarada-"ovo vira hukage"
Karin-a mesma coisa da Hinata só que dessa vez com o Sasuke e um pouquinho de instinto de sobrevivência


Com isso da pra dizer que Kishimoto só consegue escrever personagens femininas decentes quando estas já estão com seus arcos formados,como Tsunade e Chiyo mas peca e muito pra fazer protagonistas e coadjuvantes.

o que acham ?




descriptionUma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas  "carências" EmptyRe: Uma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas "carências"

more_horiz
Kurenai- Engravidou e saiu de circulação

________________________________________________

Uma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas  "carências" Ce12fa10

descriptionUma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas  "carências" EmptyRe: Uma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas "carências"

more_horiz
Yugao Uzuki - perdeu o Hayate e não conseguiu se vingar. No anime, teve que lutar contra seu amado na forma edo tensei.
Uma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas  "carências" Tumblr_pt20gjOUaj1svw6jyo1_1280

Última edição por Bernoulli em 20/11/2021, 22:29, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Figura)

descriptionUma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas  "carências" EmptyRe: Uma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas "carências"

more_horiz
Kushina Uzumaki queria ser Hokage, esse era seu objetivo, mas ela virou dona de casa e nos games luta com panelas......

Uma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas  "carências" 1115

Mas as outras meninas também não ficam para trás na minha opinião:

Sakura e Karin ficavam correndo atrás de um boy lixo que não dava a mínima para elas, já tentou matar as duas, engravidou uma delas e foi embora.

Hinata correu muito tempo atrás do Naruto mesmo sendo ignorada e foi humilhada recentemente em Boruto na frente de terceiros.

Ino era desesperada para encontrar alguém que a quisesse, brigava por macho(chegou até a desfazer uma amizade) e no final casou com um que lembrava outro...

Kurenai só lutou uma vez, apanhou feio, depois ficou grávida e sumiu pelo resto do anime.

Tsunade precisou que seu irmão e seu namorado morressem para se tornar quem é hoje.

Mei sonhava em se casar e tinha até problemas em falar sobre coisas relacionadas ao matrimônio. No final ficou solteira e frustrada.

O mundo das Kunoichis gira em torno dos Shinobis e o mundo dos Shinobis gira em torno dos sonhos deles.

descriptionUma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas  "carências" EmptyRe: Uma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas "carências"

more_horiz
Na verdade, a Sakura passou a almejar a ficar forte antes do Sasuke sair de Konoha. A mudança dentro dela ocorre quando ela corta seus cabelos sedosos e enfrenta o trio do som.

Em geral, eu acho que poucas kunoichis de Naruto possuem backgrounds que aprofundem e projetem bem suas jornadas como acontece com os shinobis.  Surpreendentemente, uma das kunoichis que é muito bem inserida é a Hinata. Ela vem com um passado triste, é esforçada e mostra sua determinação diante do Neji no Exame Chunin. Mas depois disso a personagem realmente não teve nenhum direcionamento, e basicamente se manteve popular por ser apaixonada pelo Naruto e por já admirá-lo mesmo quando ele era visto como um fracassado...
A Tsunade eu considero como uma kunoichi que tem um background bom e que representa a força feminina em Naruto bem. Ainda mais que o papel dela é representar uma mulher adulta forte, ou seja, uma kunoichi já no seu auge de maturidade e habilidades. Isso é um contraste bom com as kunoichis que começam o mangá crianças e que evoluiriam ao longo da história, como é o caso da própria Sakura (e Ino, Hinata e Tenten).
A Temari é muito imponente no clássico, ela é bem valorizada em força nessa primeira fase, mas não tem nenhum grande objetivo ou uma grande narrativa sua...


Eu poderia ficar falando um monte, mas, em síntese, Naruto tem um elenco feminino muito interessante. Acredito que muita gente conseguiu ver o potencial que havia em Anko e Kurenai, por exemplo, mas o direcionamento do autor e um viés um tanto quanto machista sobre as mulheres de sua obra impediram Naruto de ser um mangá referência em bom desenvolvimento e aproveitamento de suas personagens femininas.  

 

descriptionUma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas  "carências" EmptyRe: Uma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas "carências"

more_horiz
Uma kunoichi que tinha bastante potencial a ser explorado é a Yugito:
Yugito_ Databook :

Lutou sozinha contra dois Akatsukis em prol de defender sua vila, além de ter dominado os poderes do seu Bijū com um treinamento intensivo. Infelizmente as kunoichis que seguem um dos arquétipos mais interessantes (arquétipo de heroínas, principalmente heroínas de guerra) a maioria são mortas sem ter seus talentos e personalidades dignamente trabalhados: Yugito, Pakura, Touka Senju...

A própria Yūgao que citaram apesar dos pesares sobreviveu a duas Invasões em Konoha (isso ela fazendo parte das linhas de frente), sendo que na segunda ela foi a guarda pessoal da Tsunade durante a cura dos cidadãos da Aldeia. Daria para ter um desenvolvimento muito bom com essas personagens se o autor quisesse, mesmo que fosse em forma de flashbacks desenvolvendo propriamente suas construções.

descriptionUma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas  "carências" EmptyRe: Uma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas "carências"

more_horiz
Infelizmente em Naruto as mulheres são mal aproveitadas. "Ah mas a Sakura é um personagem principal" a Sakura é simplesmente uma cópia da Tsunade, que não tem profundidade e aprofundamento nenhum na sua história. "Ah mas a kaguya é a mais forte, a principal vilã" a kaguya é pior ainda, ela literalmente surgiu do nada, e virou o que é, zero emoção, ninguém ficou emocionado lendo aquilo. Eu diria que as melhores kunoichis são a Tsunade e a konan, a Tsunade é uma sannin, Hokage, criou seu próprio estilo de luta, faz parte do desenvolvimento de vários personagens, é carismática e engraçada, e tem uma história bem desenvolvida, porém, faltou tempo de tela lutando. A konan, que particularmente é minha preferida, tem uma relevância importante e boa na obra, participou da fundação da Akatsuki, era uma dos 3 órfãos, ajudou no desenvolvimento do Nagato, teve importância no início da guerra, graças a luta com o obito, e a minha parte preferida nela, estilo de luta e técnicas únicas na obra, não tem ninguém com um estilo de luta similar ao da konan. De resto nenhuma tem um papel de peso, Ino é basicamente uma random que aparece uma vez na vida e outra na morte, principalmente na segunda parte. Hinata só sabe geme "Naruto" e apanha, técnicas do clã, personalidade merda, personagem ruim. Kushina, pouco tempo de tela, historinha clichê, bem meia boca. Temari, é razoável, porém não tem tempo de tela suficiente, para se tornar um personagem bom e relevante. Resumindo minha opinião, apenas 2 prestam, 2 receberam um papel importante que foi jogado no lixo e o resto é ruim ou não tempo de tela.

descriptionUma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas  "carências" EmptyRe: Uma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas "carências"

more_horiz
O Kishimoto utiliza um estereótipo(ou clichê) que é conhecido como principio da Smurfette e ele também utiliza um estereótipo(ou clichê) derivado que é conhecido como clichê dos dois garotos e uma garota (não lembro se o nome é exatamente esse) que consiste basicamente em adicionar uma mulher a um time formado por um grupo de homens apenas para fingir que há representatividade: entre a maioria dos times ninjas há apenas uma mulher (a única exceção que me lembro que existe no mangá é o Time Kurenai, mas só é uma exceção também se consideramos a sensei), entre os Sannin há apenas uma mulher, entre os Hokages há apenas uma mulher, entre os Mizukages há apenas uma mulher, entre os Tsuchikages há apenas uma mulher, entre os membros da Akatsuki há apenas uma mulher. O Kishimoto só quebrou esse padrão em duas ocasiões, quando, por um breve período, houve duas kages simultaneamente entre os Cinco Kages e quando houve duas Jinchūrikis entre os Jinchūrikis. Contudo em nenhuma das ocasiões as personagens foram exploradas de forma satisfatória, exceto (com ressalvas) a Tsunade que faz parte de um grupo bem seleto de mulheres em Naruto: ela é forte, ela possui um arco de desenvolvimento que não é focado em romance e ela possui um passado interessante:
Tsunade nasceu em um período onde guerras e conflitos eram comuns e desde sempre foi seguidora da Vontade do Fogo, ela então lutou ao lado de seus companheiros e fez fama ao lado deles e também foi capaz de fazer fama de forma individual ao perder seu irmão e dedicar sua carreira ninja a salvar vidas. Essa acontecimento traumático tornou a filosofia de Tsunade ainda mais forte e deu a ela motivação para mudar todo o mundo criando o Sistema Médico Ninja e desenvolvendo antídotos para os venenos de Chiyo. Foi então que Tsunade passou a se relacionar com Dan e essa relação é bem diferente do que normalmente é mostrado em Naruto, pois ela não se aproximou de Dan simplesmente porque ele era bonito ou porque se deixou influenciar por sua filosofia, mas sim porque eles pensavam da mesma forma e tinham vivenciado coisas parecidas. Após a morte de Dan ela se afastou da vida ninja e perdeu sua fé, mas ao conhecer alguém semelhante a seu irmão e companheiro ela percebeu que ainda havia esperança e seu objetivo passou a ser defender sua aldeia.
Algo semelhante pode ser dito de Chiyo e de Konan, pois ambas eram fortes e não tinham uma história de vida e objetivos ligados a questões românticas, mas essas três personagens são exceções porque o Kishimoto enxerga mulheres assim como exceções e por isso constrói personagens como a Ino ou como a Sakura, aliás alguém sabe o que levou elas a amarem o Sasuke além da aparência física dele e estilo? É óbvio que essa pergunta pode ser feita quando falamos de homens também, o que fez com que o Sai se apaixonasse pela Ino? Eu não sei, mas o Sai tem outras questões dentro do mangá que não envolvem apenas romance.

descriptionUma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas  "carências" EmptyRe: Uma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas "carências"

more_horiz
Sakura-decidiu ficar forte por causa de macho,no caso trazer o Sasuke de volta

Ela decidiu ficar forte pra não ficar pra trás e trazer quem ela gostava de volta. Até não seria tão problemático se a trama dela não fosse sempre em volta do Sasuke.
Já em Boruto, ela como uma das médicas tops ali achei um ótimo desfecho.

Ino-de boa,apesar ter o desejo de casar

Tinha os papeis de apresentar o clã Yamanaka e ser uma das tietes do Sasuke. Novamente reforça as personagens femininas de Naruto tendo certa dependência de homem como engrenagem da vida pra alguma coisa. Depois que o Sasuke saiu da vila, diferente da Sakura, ela parece ter se ajustado quanto a ele e bom, ficou meio estereotipada, mas achei ela boa num geral.

Tenten-Wgtow

Tenten só tinha 1/5 de aparições completas.
Luta dela só apareceu a derrota dela;
Basicamente só apareceu ela pegando os itens dos irmãos ouro e prata na guerra;
Ela dando ali uma reclamação, sentindo um pouco a morte do Neji...
Personagem totalmente esquecida.

Hinata-dispensa comentários

Personagem feita pra ser o par do protagonista, sendo baseada numa idealização do autor, se não me engano. O papel dela sempre foi secundário, ela teve alguns desempenhos bons, mas no final, sempre foi uma personagem secundária, que por alguns fãs gostarem, gostariam que tivesse mais participação ativa dela. Não acho que tenha sido problema ela deixar de ser ninja, ela nunca pareceu ter tanta aptidão pra isso. Eu acho que é um pouco chato uma personagem como ela. Gosto mais de um tipo como a Mimosa de black clover, apesar de não ser tão tímida quanto, é tão secundária quanto a Hinata é e tem uma presença e carisma muito melhores.

Kushina-se apaixonou pelo cara que salvou ela,nada de tão forçado

Quem não se apaixonaria pelo Minato salvando?
A história da Kushina foi resumida em pontos chaves, acho que foi ok. Eu só gostaria muito de ter tido um vislumbre dela lutando, mas não tinha muito espaço pra isso mesmo. Poderiam ter revivido ela e ter mostrado isso.

Chiyo-de boa,apesar de ter problemas com o neto

Concordo.

Temari-de boa

Eu gosto da Temari, acho só que ela foi um pouco de engrenagem pra história do Shikamaru. Mesmo ela não sendo o tipo tiete dele como a Ino e Sakura com o Sasuke, a Temari foi quase um personagem pra completar a trama do Shikamaru diretamente. O lance de "mulheres problemáticas", o fato dela ser inteligente e ele ter se mostrado um tanto a mais... Acho que a Temari poderia pelo menos ter feito uns combos melhores lá contra o raikage, na guerra.

Kurenai-de boa

Tá certo que era início da obra e tudo, mas meter genjutsu no Itachi foi tenso. Ela era só uma personagem pra deixar mais legal a lore do Asuma. Era uma jounin que não apresentou nada de habilidades em comparação aos outros jounins, bem esquecida, a galera tira ela pra nível chunin muito por falta de informação.

Konan-de boa

De boa também.

Mei-só queria uma coisa na vida que era casar e nem isso conseguiu

Bem estereotipada também. A Mei me soa um pouco como uma personagem em que o autor não soube muito bem como ou qual personalidade dar a ela e, assim como na Sakura interior, deu algo pra ter ali uma certa relação com o leitor e caracterizar a personagem, mas achei bem ruim.

Tsunade-de boa

Eu gosto da Tsunade, gostava mais antes de entrar em tanto debate dela.
Trama dela ser baseada em um cara e no irmão dela eu não vejo problemas, foi uma pessoa que aos poucos foi se desapegando a algumas coisas e reunindo uns traumas. Acho que ela tem uma bagagem bem boa, os traumas foram gerados pelas mortes de personagens masculinos, não é como se ela tivesse ficado forte por um, ela era forte e foi top de linha do que foi proposto pra ela. Ela não revolucionou a medicina porquê o namorado tava morrendo, fez isso por ter talento e vontade para tal.

Delta- ???

Robô feminina. Se mostrou forte e impulsiva, poucas aparições, um pouco arrogante do poder dela, sei lá. Poderia ser um cara que sinto que não faria a mínima diferença. Acho que era só pra equilibrar número de personagens femininas e masculinos.

descriptionUma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas  "carências" EmptyRe: Uma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas "carências"

more_horiz
Rhaizen escreveu:

Delta- ???

Robô feminina. Se mostrou forte e impulsiva, poucas aparições, um pouco arrogante do poder dela, sei lá. Poderia ser um cara que sinto que não faria a mínima diferença. Acho que era só pra equilibrar número de personagens femininas e masculinos.


deixei desconhecido por ainda não ter a história completada,se bem que provavelmente ela deve ter problemas com o pai.

não é @Comando Delta ?

descriptionUma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas  "carências" EmptyRe: Uma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas "carências"

more_horiz
A Delta teve a mesma relevância para a obra que a Tenten. Se eliminasse os capítulos que ela aparece não mudaria nada.

descriptionUma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas  "carências" EmptyRe: Uma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas "carências"

more_horiz
Mas a desvalorização feminina também vem do público. Chega a ser engraçado o fato de que muitas pessoas que apontam a Sakura como uma personagem feminina ruim/mal escrita é fã da Hinata.  Com uma personagem feminina como a Tsunade na trama, quem o publico "tieta" e vota como personagem feminina predileta, competindo com a garota principal da obra, é a Hinata.  Então na prática, fod*-se, para o público, se a mulher não tem uma história que foca no seu amor romântico, fod*-se se ela é forte e imponente;  prefere-se valorizar a mulher que ama romanticamente protagonista. Não é incomum ver pessoas que consideram a Hinata a melhor personagem feminina da franquia.

descriptionUma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas  "carências" EmptyRe: Uma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas "carências"

more_horiz
BOG escreveu:
A Delta teve a mesma relevância para a obra que a Tenten. Se eliminasse os capítulos que ela aparece não mudaria nada.


Discordo,até porque a Delta deve ter aparecido em mais páginas que a Tenten,essa robozinha ainda vai fazer grandes coisas quando retornar no manga.

descriptionUma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas  "carências" EmptyRe: Uma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas "carências"

more_horiz
Comando Omega escreveu:
BOG escreveu:
A Delta teve a mesma relevância para a obra que a Tenten. Se eliminasse os capítulos que ela aparece não mudaria nada.


Discordo,até porque a Delta deve ter aparecido em mais páginas que a Tenten,essa robozinha ainda vai fazer grandes coisas quando retornar no manga.


E como ainda existem duas versões da Delta, pode ser que ainda seja abordado seu passado, seus anseios, sua motivação, etc. Até então ela só foi uma mulher-robô forte membro da organização Kara, mas pode ser, sim, futuramente uma mulher com um background interessante.

descriptionUma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas  "carências" EmptyRe: Uma análise sincera das personagens femininas de Naruto to Boruto e suas "carências"

more_horiz
Eu acho que ela vai ficar desligada para sempre.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos