Sakura-decidiu ficar forte por causa de macho,no caso trazer o Sasuke de volta
Ela decidiu ficar forte pra não ficar pra trás e trazer quem ela gostava de volta. Até não seria tão problemático se a trama dela não fosse sempre em volta do Sasuke.
Já em Boruto, ela como uma das médicas tops ali achei um ótimo desfecho.
Ino-de boa,apesar ter o desejo de casar
Tinha os papeis de apresentar o clã Yamanaka e ser uma das tietes do Sasuke. Novamente reforça as personagens femininas de Naruto tendo certa dependência de homem como engrenagem da vida pra alguma coisa. Depois que o Sasuke saiu da vila, diferente da Sakura, ela parece ter se ajustado quanto a ele e bom, ficou meio estereotipada, mas achei ela boa num geral.
Tenten-Wgtow
Tenten só tinha 1/5 de aparições completas.
Luta dela só apareceu a derrota dela;
Basicamente só apareceu ela pegando os itens dos irmãos ouro e prata na guerra;
Ela dando ali uma reclamação, sentindo um pouco a morte do Neji...
Personagem totalmente esquecida.
Hinata-dispensa comentários
Personagem feita pra ser o par do protagonista, sendo baseada numa idealização do autor, se não me engano. O papel dela sempre foi secundário, ela teve alguns desempenhos bons, mas no final, sempre foi uma personagem secundária, que por alguns fãs gostarem, gostariam que tivesse mais participação ativa dela. Não acho que tenha sido problema ela deixar de ser ninja, ela nunca pareceu ter tanta aptidão pra isso. Eu acho que é um pouco chato uma personagem como ela. Gosto mais de um tipo como a Mimosa de black clover, apesar de não ser tão tímida quanto, é tão secundária quanto a Hinata é e tem uma presença e carisma muito melhores.
Kushina-se apaixonou pelo cara que salvou ela,nada de tão forçado
Quem não se apaixonaria pelo Minato salvando?
A história da Kushina foi resumida em pontos chaves, acho que foi ok. Eu só gostaria muito de ter tido um vislumbre dela lutando, mas não tinha muito espaço pra isso mesmo. Poderiam ter revivido ela e ter mostrado isso.
Chiyo-de boa,apesar de ter problemas com o neto
Concordo.
Temari-de boa
Eu gosto da Temari, acho só que ela foi um pouco de engrenagem pra história do Shikamaru. Mesmo ela não sendo o tipo tiete dele como a Ino e Sakura com o Sasuke, a Temari foi quase um personagem pra completar a trama do Shikamaru diretamente. O lance de "mulheres problemáticas", o fato dela ser inteligente e ele ter se mostrado um tanto a mais... Acho que a Temari poderia pelo menos ter feito uns combos melhores lá contra o raikage, na guerra.
Kurenai-de boa
Tá certo que era início da obra e tudo, mas meter genjutsu no Itachi foi tenso. Ela era só uma personagem pra deixar mais legal a lore do Asuma. Era uma jounin que não apresentou nada de habilidades em comparação aos outros jounins, bem esquecida, a galera tira ela pra nível chunin muito por falta de informação.
Konan-de boa
De boa também.
Mei-só queria uma coisa na vida que era casar e nem isso conseguiu
Bem estereotipada também. A Mei me soa um pouco como uma personagem em que o autor não soube muito bem como ou qual personalidade dar a ela e, assim como na Sakura interior, deu algo pra ter ali uma certa relação com o leitor e caracterizar a personagem, mas achei bem ruim.
Tsunade-de boa
Eu gosto da Tsunade, gostava mais antes de entrar em tanto debate dela.
Trama dela ser baseada em um cara e no irmão dela eu não vejo problemas, foi uma pessoa que aos poucos foi se desapegando a algumas coisas e reunindo uns traumas. Acho que ela tem uma bagagem bem boa, os traumas foram gerados pelas mortes de personagens masculinos, não é como se ela tivesse ficado forte por um, ela era forte e foi top de linha do que foi proposto pra ela. Ela não revolucionou a medicina porquê o namorado tava morrendo, fez isso por ter talento e vontade para tal.
Delta- ???
Robô feminina. Se mostrou forte e impulsiva, poucas aparições, um pouco arrogante do poder dela, sei lá. Poderia ser um cara que sinto que não faria a mínima diferença. Acho que era só pra equilibrar número de personagens femininas e masculinos.