Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNaruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata EmptyNaruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata

more_horiz
Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata 14
Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata 15
Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata 02
Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata 01
Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata 18
Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata 17
Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata 17
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/631/14.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/631/15.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/632/02.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/632/01.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/632/18.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/70008/17.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/Boruto064/17.png



Bônus:
Spoiler :



Eu não acho que o naruto foi machista quando falou para a sakura se recuperar e pior, eu acho que quando ela falou que queria lutar com (junto) ele ficou feliz

descriptionNaruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata EmptyRe: Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata

more_horiz
Eu acho que o Naruto foi mais pra arrogante ali, chutou a Sakura pra escanteio, tirou ela pra muito inferior. Reforço aqui que o pessoal procura coisa sexista e acaba achando. Não tem argumento pra dizer que ele falou aquilo por ela ser mulher, mas sim por eles realmente estarem muito acima. A Sakura foi ali, argumentou séria e ele confiou, aí ela foi lá e mostrou que estava realmente bem mais forte que ele e o leitor pensavam que estava.
O Madara sim foi sexista ali, pois citou "mulher fraca", coisa totalmente não necessária, então ele precisou colocar "mulher" ali, justamente pra citar como depreciativo.
No caso da Hinata foi parecido, mas a Sakura é mais forte que a Hinata, por mais que fã da Hinata se doa, Sakura é muito forte e Hinata carece de feitos tão bons quanto. O maior feito da Hinata foi no filme, com uma dose de muito protagonismo provavelmente de uma só vez, que não consta pra vezes futuras. Pegando na guerra ali, derrubar alguns minijuubis um por vez, coisa que todos os genins que cresceram juntos faziam ou tão bem quanto ou melhor, não é um feito que se equipare com alguns dos vários da Sakura na guerra. Sakura num soco fez voar incontáveis, sabe se lá quantos ela derrubou naquilo.
"Não venha participar dessa batalha, você não é forte o suficiente". Nessa frase eu não caracterizei gênero ou sexo, não tem um porquê de ser classificada como machismo ou sexismo.
"Não venha participar dessa batalha, você é mulher". Nessa frase tá caracterizando que a pessoa não é capaz ou não é produtiva por causa do sexo, aqui consta como sexismo.
"Não venha participar dessa batalha, nossa filha precisa de você" Tem algumas interpretações que podem ser tomadas, mas como a conclusão não foi sexista, cabe ao leitor entender se é ou não é.
Quando eu li de primeira interpretei"É uma batalha muito arriscada, mesmo eu, meu filho e o Boruto podemos morrer, nesse caso alguém do seu nível com certeza iria morrer também, nossa filha precisa de um dos pais, você não será útil no campo de batalha, então como eu vou, você fica".
Isso devido ao fator das habilidades dela. Eu também interpretei isso direto, pois o Naruto cresceu órfão, é natural não querer que o mesmo se repita com a filha dele, direto fiz essa analogia durante a página.
Mas o pessoal que leu parece que entendeu assim:
"Não venha participar dessa batalha, nossa filha precisa de você, você é mãe e figura materna insubstituível dela, além de ser uma mulher, portanto inútil em batalha".
Por isso que digo, tão cavando fundo pra achar machismo ali. A obra ser machista como um todo por causa do autor não saber escrever personagens femininas não faz todas aparições delas serem.

descriptionNaruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata EmptyRe: Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata

more_horiz
Naruto, enquanto personagem, talvez não... Pelo menos não de maneira consciente. Nas duas cenas acho que a intenção dele foi
mais por zelo e por ele se colocar na frente dos problemas.
Embora na cena da Sakura ela claramente entendeu aquilo como ser diminuída e uma questão pessoal mostrar para eles que ela poderia acompanha-los lado a lado na batalha.

Agora se há uma mentalidade machista de quem roteirizou as cenas, isso é outra coisa.

O Shikamaru ali não ajuda. Pro Naruto um quadro antes ele diz que ninguém pensava em impedi-lo de ir, pra Hinata ele manda essa.
É péssimo pra escrita da personagem. Quando se tratou do Naruto ser atacado durante a prova chunnin, a Himawari não foi um impedimento pra Hinata tentar fazer algo, nem nível de força.



Madara foi indiscutivelmente machista, por ter usado o fato dela ser mulher para diminui-la e por Tsunade rebatar esse ponto em especifico.

descriptionNaruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata EmptyRe: Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata

more_horiz
Como eu disse em outro tópico machismo não é algo muito debatido no oriente, é algo mais presente nas américas e no continente Europeu e tem um caráter mais politico do que social.

Por motivos biológicos as mulheres em 95% da história nunca foram ligados a guerra, proteção e força, essa característica é muito mais ligada ao homem. Já mulheres eram reconhecidas por beleza, cortesia e cuidado ao lar, isso não fazia delas inferiores e sim apresentava um papel na qual elas poderiam exercer com mais facilidade que um homem. Claro, por ser um mundo fictício fica a critério do autor se vai abordar com uma visão progressista e deixar as mulheres emponderadas como acontece em quadrinhos da Marvel e da DC, que são ocidentais, ou vai abordar de forma mais tradicional e natural.

descriptionNaruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata EmptyRe: Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata

more_horiz
@Seijin

Mulheres foram colocadas de fora da guerra pois eram educadas a serem submissas e amáveis.

Mesmos em sociedades machistas como a Grécia chegamos a ver uma mulher (telesila) armar outras mulheres para defender sua cidade.

Na atualidade temos o exemplo das mulheres curdas que lutaram contra o estado islâmico, fator biologico não é motivo, mesmo sendo mais fracas as mulheres são capazes sim de ir a linha de frente.

@Topic

Kishimoto cresceu com referências machistas, kishimoto é péssimo escrevendo Mulheres, arrisco dizer que o kishimoto entende muito pouco as mulheres.

descriptionNaruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata EmptyRe: Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata

more_horiz
Mas o kishimoto é machista só com a hinata ?

O machismo do kishimoto é seletivo e só afeta a hinata porque eu lembro de outras personagens que não passam por isso, e, o topico é exatamente para isso comparar

Eu lembro da sakura cuidando da casa, cuidando da sua filha, lembro dela trabalhando e lembro dela lutando... daria ate para citar outras personagens mas a sakura é com quem o naruto tem uma fala mais parecida com a que ele teve com a hinata.

O que voces achariam se hoje em boruto a hinata aparecesse como uma escritora de livros ? O jiraiya era mestre do naruto e escritor famoso, o naruto jamais vai continuar esse legado, mas, talvez a hinata pudesse ou outra coisa do genero, questao é, a Sakura tem seu emprego, tenten e etc... só que a Hinata sempre dependeu do pai dela ou marido, isso tem haver mais com o autor ou personagem criada ?

descriptionNaruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata EmptyRe: Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata

more_horiz
Machismo é um assunto complexo. Naruto, como obra, é sim machista em vários pontos: as mulheres são minoria nos times; as mulheres não têm o mesmo espaço nas lutas e nem são tão valorizadas em força quanto os homens; etc. Mas isso não quer dizer que tudo relacionado à retração feminina do Kishimoto é ruim: Sakura e Tsunade têm monólogos que valorizam a força feminina, tais monólogos são demonstrações claras do autor em expressar uma valorização do poder feminino; as mulheres de Naruto não objetificadas como ocorre em outros shonens, por exemplo, Fairy Tail. Também acho que as mulheres de Fairy Tail, por mais que tenham muito mais espaço nas lutas do que as de Naruto, não possuem enredo: todas as heroínas lutam para proteger a guilda, que é algo que basicamente todo personagem da guilda Fairy Tail faz, então não é como se elas tivessem histórias individuais e jornadas próprias.  Há bastante falhas na retratação feminina de Naruto, mas também há vários acertos. Bulma foi a heroína da fase clássica de Dragon Ball, e não acho que ela seja um bom exemplo de valorização feminina. Boku no Hero Academia é pior do que Naruto até então no aspecto de valorização feminina. 
Eu sinto que o Kishimoto fez um trabalho que me agradou em vários pontos com suas mulheres, se não tivesse me agradado, eu não seria fã da Sakura, mas é evidente que ele poderia ter sido muito melhor. Mas, no fim, isso é uma crítica que vale para várias autores, pois mesmo One Piece, que é elogiado por seus leitores por desenvolver e explorar seus personagens, carrega críticas sobre não explorar tão bem quanto poderia/deveria a Nami e, principalmente, a Robin. 

descriptionNaruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata EmptyRe: Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata

more_horiz
Todos nós sabemos que nem é o Kishimoto que escreve Boruto...

Olha o jeito que os personagens agem nessa cena, não tem nada a ver com as personalidades que foram estabelecidas para eles...

descriptionNaruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata EmptyRe: Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata

more_horiz
Então não deve ser o kodachi, pois ele sabia valorizar a presença feminina, basta ver como ele colocou a Sarada para liderar o time sete e como ele desenvolveu razoávelmente bem a Delta( para os padrões de Boruto).

descriptionNaruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata EmptyRe: Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata

more_horiz
@Ryosuke
Eu não achei que o Naruto impedir a Hinata de ir na missão foi tão péssimo para ela como pintam. Na verdade, em vários momentos, o Boruto esteve em perigo e a Hinata sequer aparecia no mangá para esboçar uma preocupação com o filho ou algo do tipo, então acho positivo que ao invés de fingirem que ela nem existe, o enredo a colocou preocupada e com vontade de ajudar a resgatar o filho. Mas o mais óbvio é ela não ir mesmo...  No Exame Chunin, ela não consultou nenhuma opinião, agiu por impulso e não fez nada efetivo, parece que ela literalmente foi derrotada apenas pela energia que o Momoshiki emanou quando sequestrou o Naruto. A situação em que ela se encontra atualmente é bem diferente...
Em suma, a Hinata é uma Chunin  que nem  ativa em missões é, não é para ela "poder" ir em missões perigosas mesmo. Mas isso não significa que o autor não poderia valorizá-la de outra forma.  Ex: quando o Jigen apareceu sobre Konoha, ele poderia ter invocado várias kuchiyoses (igual o Pain) e criado o caos na vila, essas kuchiyoses precisariam ser derrotadas, e a Hinata, dentro da vila, poderia ser retratada derrotando uma das invocações para proteger a filha. Isso é uma situação em que o enredo dá certa valorização à personagem que condiz com o status e posição que ela tem no mundo ninja.

descriptionNaruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata EmptyRe: Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata

more_horiz
@Mr. Causality
Colocar a sarada para liderar o time compensa ela pagar calcinha e toda a sexualização em cima da garota ?

Fazer a coisa certa pelo motivo errado, é certo ? Ela teve mais destaque, ok, mas, ele deu esse destaque porque mulheres sao fortes ou porque ele gosta de ver o corpo de garotinhas semi nuas porque o que fizeram com a sarada nesse manga esta bem fora da curva, isso se comparada a propria sarada feita pelo kishimoto

Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata ENn7hk6XkAwmKC_?format=jpg&name=900x900
Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata 448fa3a288b593b2e3678d88604818aeb7ce3a1e_hq
Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata Fb583b9dc596f102f8e8a55464f1fd85f5e2bba5_hq



@Joe Heartfilia
Não sei se voce já leu algo do Superman, mas, acho que voce pode imaginar que a Lois Lane (grande amor da vida do super) nao tem o mesmo nivel de poder que ele, entretanto, quando um bom escritor pega para escrever algo dele e sabe trabalhar a relaçao, fica realmente muito bom, sabe explorar que ja estao juntos a muito tempo, explorar que ela sabe que ele é o superman, eles brincando um bom o outro mostrando a quimica deles e mais ainda a importancia da Lois porque ela nao é do nivel do Super e nem dos vilões do super, então, ela nao pode estar "DENTRO" da ação, do combate e mesmo assim pode ser relevante investigando o passado de algum vilão, heroi, suspeito, ela quando aparece com apoio moral, conselhos e etc... Não faz sentido por Lois no meio da batalha quando o Darksaid tenta invadir a terra (sem nem o superman tentar tirar ela de lá) mas faz colocando ela para investigar o Luthor, metallo, parasita, bizarro e etc...

Naruto é sensor e foi legal ele achando o Boruto, agora imagina se por algum acaso quem tivesse achado o Boruto tivesse sido a Hinata com o Byakugan...

Poxa 40km pro byakugan dela, é assim tao impossivel de se imaginar ? Só que sei la, ela vendo o boruto ela nao teria a mesma atitude de quando ela viu o naruto lutando com pain ? Ali ela disse que estava sendo egoista e nao se importava em morrer por amor, será que agora ela se importaria ?? Complicado

Quanto a OP, DBZ, FT, HA... sao outros animes e etc... nem convem citar

O kishimoto em si eu realmente acho que ele nao fez melhor com as mulheres por nao conseguir, ele tem suas limitaçoes, nao acho que seja questao de machismo mas falta de competencia mesmo

descriptionNaruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata EmptyRe: Naruto Machista ? Diferença de Sakura pra Hinata

more_horiz
Pessoalmente vi mais como se o Naruto não quisesse por a Hinata em risco, especialmente depois de ter perdido alguém importante recentemente, a Kurama.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos