Fanfiqueiro Supremo escreveu: Minha teoria é que o Oda tinha um planejamento para o arco e mudou por algum motivo, o que principalmente me leva crer nisso é o Kaido ter deixado de ser um suicida deprimido que busca morrer em batalha, mas tem outras coisas como ele ter criado o plot point do Soba Mask, ignorado e então abandonado, provavelmente existem outros pontos de trama que foram abandonados.
Eu também estou apostando nesta hipótese. Yamato e o Oden que navegou com Roger e WB são claramente dois personagens que não estavam nos planos originais do Oda para Wano, ambos alteraram todo a forma como se deu o desenvolvimento de Wano de uma forma que pra mim não foi muito legal. A Big Mom aparentemente é uma carta sem valor no baralho de Wano, o que não faz sentido para sua posição como imperatriz dos mares e o esforço que o Oda fez para inclui-la nos eventos deste arco, pois ela está lentamente se reduzindo a fator secundário. Fora esses ainda têm o plot dos Minks, o plot do Soba Mask, o plot do Perospero, o plot da Carrot e Wanda... todos simplesmente esquecidos ou jogados de lado na história corrente.