Bernoulli escreveu:
Senjutsu + Kage Bushin -> Retorno mental/físico + chakra conservado
Kage Bushin -> desgaste "uniforme" da reserva de chakra porém tem retorno mental/físico
Eu não entendi o porquê de retornar só o chakra conservado. O kage bushin sempre foi feito e depois feito novamente, não acredito que tenha humano normal (Naruto se enquadra aqui, mas Madara jinchuriki não), com tamanho chakra pra ficar fazendo clone que divide o chakra em 2 ou 100 e depois fazer novamente. Nessa minha hipótese seria 1/100 da metade, caso o chakra não volte, então não creio que seja essa sugerida.
Eu acredito que volte em parte o chakra e o necessário é a reserva para fazer a técnica e a estamina pra aguentar o baque de multiplas vidas que viveram simultaneamente e tiveram ações cansativas (e que gastam chakra) retornando ao usuário.
Colocando em valores:Imagina que o Kakashi tem 100 de chakra; com 100 clones ele fica com apenas 1 de chakra e se fizer mais 1 ambos ficam com 0,5. É bem pouco né.
Agora imagina que o Naruto tem 10.000 de chakra. Com 100 clones ele fica com 100 de chakra e se fizer mais um ambos ficam com 50.
Basicamente se o Naruto faz 100 clones duas vezes ele fica com o mesmo chakra que o Kakashi após fazer 100 clones. A matemática com a ideia do clone dividir chakra igualmente não bate segundo a tua lógica do chakra não voltar. Mas, eu to seguindo apenas uma linha de raciocínio pensada por mim, se tu souber evidências do mangá que corroborem pra o que tu diz seria interessante repensar minha ideia.