Vi muitos dizendo por aí que o Hiruzen era mais forte que o Tobirama no auge, mas nunca vi scan apresentada pra provar o ponto. O que acham sobre isso?! Era mais forte mesmo? Tem scan ou é apenas achismo?
não foi bem assim. Ambos foram úteis como suporte em determinadas partes, incluindo essa batalha que o senhor se referiu. Sem falar que o Tobirama não possui nenhuma técnica considerada hack (dentro do universo Naruto). Não estou dizendo que Sarutobi é melhor que o Nindaime, muito menos o contrário. Só ponderando.
Mugetsu escreveu:@Bernoulli Olá Sr.não foi bem assim. Ambos foram úteis como suporte em determinadas partes, incluindo essa batalha que o senhor se referiu. Sem falar que o Tobirama não possui nenhuma técnica considerada hack (dentro do universo Naruto). Não estou dizendo que Sarutobi é melhor que o Nindaime, muito menos o contrário. Só ponderando.
Vou tentar te convencer que o Nidaime é mais op...
Hiruzen foi o menos útil dos 4 Hokages durante a guerra, seus feitos durante a guerra foram:
-Ajudou na barreira para conter o Juubi
-Jogar Shuriken no Obito jin, que havia acabado de tankar o GKF
-Nem piscou contra o Obito indo pra frente em linha reta
-Ajudou no cabo de guerra
-Segurou o mini shinsuusenju até a Karin chegar
-Ajudou a fazer aquele kuchiyose para trazer todos de volta
Acho que só isso mesmo. Se tiver algo a mais podem falar ai.
Alguns feitos do Tobirama:
-Ajudou na barreira para conter o Juubi
-Reagiu ao blitz do Obito jin com os papeis bombas
-Deu ordens ao Hiruzen
-Salvou Naruto/Sasuke/Minato da gudoudama
-Ajudou Naruto/Sasuke/Minato e cia contra o Obito jin
-Ajudou no cabo de guerra
-Mesmo sendo solado não arregou pro Madara que tava overpower
-Ajudou a fazer aquele kuchiyose para trazer todos de volta
Feitos como esses já mostra a disparidade entre eles, a obra também mostrou que o Hiraishin é um grande hack sim e temos bons exemplos disso com o Minato e o Tobirama.
Velocidade, arsenal, experiência, estratégia e reflexo são outros fatores a serem considerados e nisso o Nidaime se sobre sai.
No dito é Hiruzen>Tobirama, no mostrado é Tobirama>Hiruzen (não estou nem considerando o Edo Tensei para o Senju)
Rsrs parece que a memória do Sr é seletiva e negativamente interpretada para o Hiruzen. Rsrsrs
- As primeiras vítimas do Obito Jin foram justamente o Hashirama e Tobirama, que foram cortados pela metade Rsrsrs. [Ref: Cap. 638, vol. 67]
- Na sequência, Tobirama colocou um papel-bomba + edo tensei em Obito com Hashirama tentando agarra-lo com seu Mokutou. Ambos falham. [Ref: Cap. 639, vol. 67]
- Logo em sequência, Hiruzen usa a vantagem de ser edo tensei para analisar o ataque e elemento que Obito está manipulando. Fato alertado por Sasuke pois Naruto não estava entendendo o por que seu pai não estava ajudando. [Ref: Cap. 639, vol. 67]
- Tobirama mandando no Hiruzen? Rsrsrs Tem coisas que nunca mudam como a hierarquia de um aluno e seu sensei. Naruto de hoje iria comer na mão do Jiraiya, mesmo tendo superado seu mestre 500x. Rsrsrsrs