Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

+9
Black-kun
JonRed
Ellos
Kurama
Orochilherme
SenjuIchizoku
Rin
Mugetsu
Naruto 27cm
13 participantes

descriptionHIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? EmptyHIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

more_horiz
Vi muitos dizendo por aí que o Hiruzen era mais forte que o Tobirama no auge, mas nunca vi scan apresentada pra provar o ponto. O que acham sobre isso?! Era mais forte mesmo? Tem scan ou é apenas achismo?

descriptionHIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? EmptyRe: HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

more_horiz
- A passagem mais marcante, apesar de não ser verdade absoluta, é que, pelo menos na filosofia de Konoha, a próxima geração sempre supera o antepassado.

- Embora criador de jutsus (e kinjutsus) que marcaram e modificaram a história Shinobi, Tobirama fica a quem pela fama que Sarutobi conquistou ao longo do seu regime como Hokage. Temos várias referências do clássico quanto a isso.

Entretanto, salvo algumas entrevistas soltas e sem propósito a não ser em se contradizer no futuro do Kishimoto, não há indícios maiores de quem é o mais forte. Apenas temos os seus feitos e capacidades técnicas (jutsus).

descriptionHIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? EmptyRe: HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

more_horiz
Tobirama sola, só comparar o desempenho dos dois contra o Obito jin.

descriptionHIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? EmptyRe: HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

more_horiz
@Mugetsu não foi bem assim. Ambos foram úteis como suporte em determinadas partes, incluindo essa batalha que o senhor se referiu. Sem falar que o Tobirama não possui nenhuma técnica considerada hack (dentro do universo Naruto). Não estou dizendo que Sarutobi é melhor que o Nindaime, muito menos o contrário. Só ponderando.

Obs fanbase: Rsrs. Ambos participaram do melhor flashback de todo mangá/anime
HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? Tobirama-2nd-Hokage.jpg?q=50&fit=crop&w=740&h=370&dpr=1
;-;

descriptionHIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? EmptyRe: HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

more_horiz
Burrice, o Tobirama teve um desempenho muito superior para qualquer um que recorde-se da luta contra Obito (Jin).

descriptionHIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? EmptyRe: HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

more_horiz
Hiruzen tinha mais talento, Tobirama tem mais capacidade cognitiva e um corpo melhor.

descriptionHIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? EmptyRe: HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

more_horiz
Os dois nunca tiveram um combate direto, então o que resta é o que a obra mostra pra gente nas entrelinhas ou explicitamente. Sem analisar subjetividades, temos o capítulo 481 do mangá:
Spoiler :


Tobirama: Nós estamos cercados. Há 20 inimigos. Julgando por suas habilidades de rastreamento, são ninjas de Kumogakure. A altamente habilidosa Força Kinkaku.

Homura: Nós somos apenas 7, incluindo você, Nidaime-sama. Isso é uma...

[...] Duas páginas depois, após um diálogo sobre qualquer um que fosse a isca não ser capaz de sobreviver a um embate contra a Força Kinkaku [...]
Spoiler :

Hiruzen: Eu vou!

Hiruzen: Não se preocupem! Apesar do meu jeito, eu me orgulho de ser o melhor desse grupo. Eu não vou morrer.

Deixando de lado as citações do clássico e Databooks onde o Hiruzen sempre é colocado acima do Tobirama de alguma forma - e o contrário jamais aconteceu -, essa é a única comparação direta entre o Senju e o Sarutobi numa fase mais avançada da obra.

descriptionHIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? EmptyRe: HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

more_horiz
@Bernoulli Olá Sr.
não foi bem assim. Ambos foram úteis como suporte em determinadas partes, incluindo essa batalha que o senhor se referiu. Sem falar que o Tobirama não possui nenhuma técnica considerada hack (dentro do universo Naruto). Não estou dizendo que Sarutobi é melhor que o Nindaime, muito menos o contrário. Só ponderando.

Vou tentar te convencer que o Nidaime é mais op...

Hiruzen foi o menos útil dos 4 Hokages durante a guerra, seus feitos durante a guerra foram:

-Ajudou na barreira para conter o Juubi
-Jogar Shuriken no Obito jin, que havia acabado de tankar o GKF
-Nem piscou contra o Obito indo pra frente em linha reta
-Ajudou no cabo de guerra
-Segurou o mini shinsuusenju até a Karin chegar
-Ajudou a fazer aquele kuchiyose para trazer todos de volta

Acho que só isso mesmo. Se tiver algo a mais podem falar ai.

Alguns feitos do Tobirama:

-Ajudou na barreira para conter o Juubi
-Reagiu ao blitz do Obito jin com os papeis bombas
-Deu ordens ao Hiruzen
-Salvou Naruto/Sasuke/Minato da gudoudama
-Ajudou Naruto/Sasuke/Minato e cia contra o Obito jin
-Ajudou no cabo de guerra
-Mesmo sendo solado não arregou pro Madara que tava overpower
-Ajudou a fazer aquele kuchiyose para trazer todos de volta

Feitos como esses já mostra a disparidade entre eles, a obra também mostrou que o Hiraishin é um grande hack sim e temos bons exemplos disso com o Minato e o Tobirama.

Velocidade, arsenal, experiência, estratégia e reflexo são outros fatores a serem considerados e nisso o Nidaime se sobre sai.

No dito é Hiruzen>Tobirama, no mostrado é Tobirama>Hiruzen (não estou nem considerando o Edo Tensei para o Senju)

descriptionHIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? EmptyRe: HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

more_horiz
Hiruzen>>>>
Eu sou suspeito falar, curto muito imaginar como era o Hiruzen no auge. Eu penso que ele teria reflexos e físicos superiores aos do Tobirama, mais conhecimento em geral e inteligência de batalha quase que nivelando. Além de saber responder tudo que o Tobirama mandasse pra ele.
Hiruzen provavelmente lutaria usando clones, o Enma e variações de combos de ninjutsus potentes.
Eu concordo que é fanboysismo da minha parte nesse caso, Tobirama tem melhores feitos. Como é algo hipotétito que temos que pensar a partir do mostrado, o Tobirama é o mais lógico, mas não consigo não dar meu voto pro Hiruzen.

descriptionHIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? EmptyRe: HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

more_horiz
Mugetsu escreveu:
@Bernoulli Olá Sr.
não foi bem assim. Ambos foram úteis como suporte em determinadas partes, incluindo essa batalha que o senhor se referiu. Sem falar que o Tobirama não possui nenhuma técnica considerada hack (dentro do universo Naruto). Não estou dizendo que Sarutobi é melhor que o Nindaime, muito menos o contrário. Só ponderando.

Vou tentar te convencer que o Nidaime é mais op...

Hiruzen foi o menos útil dos 4 Hokages durante a guerra, seus feitos durante a guerra foram:

-Ajudou na barreira para conter o Juubi
-Jogar Shuriken no Obito jin, que havia acabado de tankar o GKF
-Nem piscou contra o Obito indo pra frente em linha reta
-Ajudou no cabo de guerra
-Segurou o mini shinsuusenju até a Karin chegar
-Ajudou a fazer aquele kuchiyose para trazer todos de volta

Acho que só isso mesmo. Se tiver algo a mais podem falar ai.

Alguns feitos do Tobirama:

-Ajudou na barreira para conter o Juubi
-Reagiu ao blitz do Obito jin com os papeis bombas
-Deu ordens ao Hiruzen
-Salvou Naruto/Sasuke/Minato da gudoudama
-Ajudou Naruto/Sasuke/Minato e cia contra o Obito jin
-Ajudou no cabo de guerra
-Mesmo sendo solado não arregou pro Madara que tava overpower
-Ajudou a fazer aquele kuchiyose para trazer todos de volta

Feitos como esses já mostra a disparidade entre eles, a obra também mostrou que o Hiraishin é um grande hack sim e temos bons exemplos disso com o Minato e o Tobirama.

Velocidade, arsenal, experiência, estratégia e reflexo são outros fatores a serem considerados e nisso o Nidaime se sobre sai.

No dito é Hiruzen>Tobirama, no mostrado é Tobirama>Hiruzen (não estou nem considerando o Edo Tensei para o Senju)


Rsrs parece que a memória do Sr é seletiva e negativamente interpretada para o Hiruzen. Rsrsrs

- As primeiras vítimas do Obito Jin foram justamente o Hashirama e Tobirama, que foram cortados pela metade Rsrsrs. [Ref: Cap. 638, vol. 67]

- Na sequência, Tobirama colocou um papel-bomba + edo tensei em Obito com Hashirama tentando agarra-lo com seu Mokutou. Ambos falham. [Ref: Cap. 639, vol. 67]

- Logo em sequência, Hiruzen usa a vantagem de ser edo tensei para analisar o ataque e elemento que Obito está manipulando. Fato alertado por Sasuke pois Naruto não estava entendendo o por que seu pai não estava ajudando. [Ref: Cap. 639, vol. 67]

- Tobirama mandando no Hiruzen? Rsrsrs Tem coisas que nunca mudam como a hierarquia de um aluno e seu sensei. Naruto de hoje iria comer na mão do Jiraiya, mesmo tendo superado seu mestre 500x. Rsrsrsrs

descriptionHIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? EmptyRe: HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

more_horiz
Rsrs parece que a memória do Sr é seletiva e negativamente interpretada para o Hiruzen. Rsrsrs

Motivo (se quiser saber) :

- As primeiras vítimas do Obito Jin foram justamente o Hashirama e Tobirama, que foram cortados pela metade Rsrsrs. [Ref: Cap. 638, vol. 67]

-Sim aquilo foi uma speed blitz do Obito jin, ainda assim Tobirama reagiu e muito bem quando estamos falando de um pessoa sem sharingan ou senso a nível SM contra um jinchuuriki logo do Juubi. Um baita feito do Senju
~Obs: Hiruzen que viu muito bem essa cena e tinha certa noção da velocidade e da ameaça que Obito era, e ainda  assim não conseguiu desviar de uma investida retilínea muito menos reagir ao mesmo~
- Na sequência, Tobirama colocou um papel-bomba + edo tensei em Obito com Hashirama tentando agarra-lo com seu Mokutou. Ambos falham. [Ref: Cap. 639, vol. 67]

Desculpe-me sir, mas pode me dizer em que falharam? pois, Obito foi pego pelo mokuton e Nidaime completou o GKF (como vimos no mangá e no anime).

Agora se estiver se referindo a causar danos naquele Obito, já são outros 500... o Sr. sabe muito bem que além dele ter se defendido do GKF com uma barreira de gudoudama era necessário senjutsu pra conseguir arranhar ele, e nesse momento ninguém tinha noção dessa sua fraqueza nem mesmo de toda sua resistência. Por tanto diria que o ataque foi um sucesso, mesmo que talvez não fosse necessário.
- Logo em sequência, Hiruzen usa a vantagem de ser edo tensei para analisar o ataque e elemento que Obito está manipulando. Fato alertado por Sasuke pois Naruto não estava entendendo o por que seu pai não estava ajudando. [Ref: Cap. 639, vol. 67]

-Bom ponto, até porque Hiruzen também é bastante experiente, o fato é que Naruto é muito tapado, pois até Hashirama que também é considerado um idiota por seu irmão reconheceu a situação e alertou os figurante pra não irem pra cima.
- Tobirama mandando no Hiruzen? Rsrsrs Tem coisas que nunca mudam como a hierarquia de um aluno e seu sensei. Naruto de hoje iria comer na mão do Jiraiya, mesmo tendo superado seu mestre 500x. Rsrsrsrs

Sim, está certinho e é isso mesmo. Apesar dessa não ser a questão abordada no meu comentário supracitado, disse isso apenas pra demostrar como Tobirama assumiu mais a linha de frente pelo fato de saber lidar melhor contra o inimigo, também teve mais noção e reação nesses combates[/quote]

descriptionHIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? EmptyRe: HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

more_horiz
Esse coroa só pode tá de brincadeira ao querer comparar os feitos de Hiruzen e Tobirama contra Obito Jin.

"Ah mas ele foi partido ao meio rsrs" ele mandou uma merda dessa...

descriptionHIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? EmptyRe: HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

more_horiz
@Mugetsu estive muito ocupado ontem então não pude respondê-lo. Boa argumentação. Parabéns. Entretanto ainda não estou convencido que seja o suficiente para dizer quem é o mais forte. Você só reforçou e muito bem o que eu já sabia: Tobirama foi muito mais útil como suporte na batalha do que Sarutobi.

Que ótimo discutir contigo. Excelente raciocínio.

descriptionHIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? EmptyRe: HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

more_horiz
Do que eu entendo de naruto, o hiruzen nao é sequer ameaça para o tobirama

- jutsu mais poderoso do manga
- jutsu mais rapido do manga
- maior quantidade de chakra

Não tem nada no arsenal do hiruzen que faça frente ao edo tensei ou hiraishin

Para mim eles nao sao sequer de niveis proximos

descriptionHIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? EmptyRe: HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

more_horiz
O Tobirama mostrou na guerra que seu ataque furtivo é muito bom , e que seu estilo de luta é focado nessa área.
Mas ele venceria o Hiruzen em combate corpo-a-corpo?
Ele venceria o Hiruzen em um confronto direto de elementais ?
E como seria um confronto dos dois enquanto o Tobirama não consegui marcar o Hiruzen com Hiraishin?Obs : o estilo de uso do Hiraishin do Tobirama não é uma combinação de shurikenjutsu e Hiraishin igual o Minato , ou seja ele faz poucas marcações ( na guerra foram 3 ) , então seu Hiraishin é limitado . E Edo Tensei o máximo que podemos considerar é um ninja aleatório para se explodir com Gojo Kibaku Fuda , e considerando que essa técnica só é efetiva com alguma estratégia para não ser pega na explosão, então não é tão prática de ser usada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos