Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRanqueie e dê uma nota para as sagas listadas aqui EmptyRanqueie e dê uma nota para as sagas listadas aqui

more_horiz
As sagas incluídas nesse ranking são estas:

- Saga Saiya-jin;
- Saga Namekusei;
- Saga Andróides/Cell;
- Saga Majin Buu;
- Saga BoG;
- Saga RoF;
- Saga U6 x U7;
- Saga Goku Black/Zamasu;
- Saga Torneio do Poder;
- Saga Moro;
- Saga do Mais Forte do Universo (até então).

Coloque na ordem que preferir, dê sua nota e especifique se a saga em questão - do Super -, é do anime ou mangá.

descriptionRanqueie e dê uma nota para as sagas listadas aqui EmptyRe: Ranqueie e dê uma nota para as sagas listadas aqui

more_horiz
1)Saga Andróides/Cell;
2)Saga Namekusei;
3)Saga do Mais Forte do Universo (até então).
4)Saga Saiya-jin;
5)Saga Moro
6)Saga Majin Buu;
7)Saga Torneio do Poder;
8)Saga BoG;
9)Saga Goku Black/Zamasu;
10)Saga U6 x U7;
11) Saga RoF;

descriptionRanqueie e dê uma nota para as sagas listadas aqui EmptyRe: Ranqueie e dê uma nota para as sagas listadas aqui

more_horiz
Todas do mangá de Super, Comando?

more_horiz
Constantine escreveu:
Todas do mangá de Super, Comando?

sim,exeto a a última em que a versão que eu considero é o anime.

more_horiz
Ranqueie e dê uma nota para as sagas listadas aqui C68b54c07cbf886a5a26f5d608513e54

Saga Namekusei: Carrega uma nota 10. Aqui é o pico de Dragon Ball - a lenda se tornando viva, o impacto do Super Saiya-jin, o exército de Freeza, a construção do vilão, as suas características marcantes (que vieram a ruir posteriormente), consagrando-o o melhor antagonista da obra; as relações de Vegeta, o antigo vilão, com os guerreiros Z, a forma na qual ele se rebela contra a autoridade do filho de Rei Cold, o seu anseio por poder em busca do Super Saiya-jin; os combates bem executados, o treinamento de Goku até Namekusei, o povo Namekusei-jin, o treinamento dos guerreiros Z, mortos, com o Senhor Kaioh - retorno de Piccolo.

Ranqueie e dê uma nota para as sagas listadas aqui 3a3762546a937827639ddfcc1e23c1b7

Saga Saiya-jin: Recebe uma nota 9,5. Penso que o arco de Freeza carrega consigo uma complexidade maior, por isso o primeiro lugar, mas nem por isso enxergo uma diferença grande entre as duas. Apesar de carregar uma simplicidade maior em sua narrativa, os eventos situados dentro do arco dos saiya-jin é algo muito bem trabalhado e contato. A história, além de imersiva, é redonda. O surgimento de Raditz trazendo consigo a origem de Son Goku, a introdução de Vegeta, alguém que se tornaria o deuteragonista essencial da obra de Toriyama, porém surgindo como um vilão impiedoso, sem escrúpulos; Nappa cumpre bem seu papel junto da aparição dos Saibamen, o treinamento de Son Gohan após a impactante morte de Goku, a reunião dos guerreiros Z em prol da defesa do planeta, os combates que carregam uma grande carga visual, a introdução do outro mundo, do Senhor Kaioh e do Kaioken - e, não obstante, um background sólido das motivações saiya-jin.

Ranqueie e dê uma nota para as sagas listadas aqui Latest?cb=20180127000652&path-prefix=pt-br

Saga Andróides/Cell: Classifico esta com um 8,5. Seguindo os eventos de Namekusei, temos o ressurgimento de Freeza reconstruído com partes metálicas. Em seguida, a introdução de um icônico e misterioso personagem conheceido como Trunks, vindo de um futuro completamente destruído por andróides dotados de um poder extremo. Ele é revelado como o filho de Vegeta e Bulma, e veio em busca, além da destruição dos androides, de salvar Son Goku de sua terrível doença em seu coração. Aqui temos uma interessante relação entre Vegeta e Trunks, assim como o surgimento dos androides. Figuras conhecidas da obra clássica ressurgem com papéis cruciais, visto que de tal temos a criação do principal inimigo do arco. O crescimento e desenvolvimento de Son Gohan, assim como de seu poder latente; o treinamento e relação de Goku e Gohan, assim como o sacrifício deste primeiro. Cell, um androide com a genética de diversos guerreiros de outrora, a sua ambição mirando a sua forma perfeita; a conclusão do arco com Gohan carregando o peso da vida do planeta e de seu povo em seus ombros com o auxílio de Son Goku, já habitando um outro plano; a conclusão de Mirai Trunks; nascimento do Super Saiya-jin 2 e outras variações do Super Saiya-jin original.

Ranqueie e dê uma nota para as sagas listadas aqui 2hqt3RM

Saga Majin Buu: Essa leva uma nota 7. Dentre os arcos da obra original do período Z, essa é a mais fraquinha, mas mesmo assim possui pontos positivos. A aparição de Goten e Trunks, dois monstros em poder, a construção e evolução de Vegeta como personagem, a volta de Goku, o time-skip; Majin Buu, um excêntrico antagonista lendário que surge para enfrentar Goku e seus amigos, a apresentação do Super Saiya-jin fase 3, o conceito de fusão (Metamoru e Potara), a exploração do potencial latente de Son Gohan.

Ranqueie e dê uma nota para as sagas listadas aqui 720?cb=20201219163839&path-prefix=pt-br

Saga Moro: Nota 6,75. No que concerne Dragon Ball: Super, é a minha saga preferida. Assim como as demais sagas desse título, carregam alguns problemas. Porém, tem seu valor. Exploração maior da lore de Dragon Ball, do universo principal. A apresentação de Moro e sua técnica que consiste em magia, o treinamento de Merus e Goku, o treino de Vegeta e os yadrat-jin; o resplendor do Instinto Superior, a coreografia dos combates, a persistência do antagonista em combate, sendo alguém extremamente duro na queda; a breve exploração dos secundários que, apesar de não ser grandiosa, foi um ponto legalzinho.

Ranqueie e dê uma nota para as sagas listadas aqui E9QcM0GXEAgS7Vv

Saga do Mais Forte do Universo: Até então, nota 6,5. Conceitos interessantes, resgate à personagens de outra era, mas até então não desenvolvida da forma tão sólida. Interações muito bacanas nos quadros de combate, arte bem polida ao meu ver, criação do Ultra Ego, treinamento de Vegeta e Beerus mirando o Hakai, aperfeiçoamento do Instinto Superior de Goku por Whis, aparição de Granolah e, o melhor de tudo, o surgimento dos Hiita.

Ranqueie e dê uma nota para as sagas listadas aqui 5bae9e703ae6ee3ba344f9ce9ee41186a433c0c0_hq

Saga Torneio do Poder (anime): Nota 5,5. Na minha opinião, a melhor saga do anime em DBS. No entanto, longe de ser boa. Carrega conceitos interessantes como uma battle royale envolvendo a sobrevivência dos universos, o multiverso em si, personagens de diversos lugares, mas peca em demasia na execução. Boa parte de episódios maçantes, com uma arte extremamente questionável pra ruim. Bons picos com Takahashi e Shida, introdução do Instinto Superior e seu combate contra Jiren, algumas boas coreografias (um bom exemplo é o surf do Kamehameha feito pelo Omen UI contra a Kefla). O conceito do mortal acima dos Destruidores é interessante, mas vai pelo ralo quando carregado por alguém com um background pífio e um carisma de uma parede. 17 é uma boa aparição e cumpre seu papel bem.

Ranqueie e dê uma nota para as sagas listadas aqui Battle-of

Saga BoG (anime): Nota 5,5. Revisão dos acontecimentos do filme Battle of Gods. É um arco curto, mas cumpre bem seu papel. Introdução das divindades Beerus e Whis, dois dos melhores personagens de Super, o estabelecimento do nível divino de poder com o surgimento do Deus Super Saiya-jin e a expansão da lore de Dragon Ball. Alguns episódios com artes péssimas, mas outros com boas animações e artes.

Ranqueie e dê uma nota para as sagas listadas aqui 28d3fb523b23147643dd4a676343d034a40794a3_hq

Saga Goku Black/Zamasu (anime): Nota 4,5/5. Daqui pra baixo é uma lástima. Saga com um potencial bacana, mas sucedida com ideias e execuções péssimas. O mangá e o anime compartilham o mesmo com Trunks: não sabem trabalhar o personagem de forma balanceada. No mangá, Trunks é um completo coadjuvante dentro de sua própria saga; no anime, ele é elevado a um patamar acima de Goku e Vegeta, algo completamente impensável. Goku Black surge como um antagonista de presença, erradicando os humanos de diversos universos; no entanto, quando é revelado a sua identidade e motivações, torna-se alguém genérico - talvez não tanto dentro de Dragon Ball, mas no shounen não é incomum. As suas ambições geraram-me uma curiosidade: a supremacia divina na obra não se sustenta quando um humano, um mortal, consegue alcançar esse patamar - ele não precisa nascer um deus, mas pode tornar-se. Logo, a sua idealização me soa ainda mais falha hoje em dia. SS Rosé não me atrai, a forma do Trunks idem; Vegetto toma toda a atenção do arco quando surge, mas sua participação não é tão aproveitável. A conclusão com uma grande pitada de deus ex machina e suas consequências são tristes, pra dizer o mínimo.

Ranqueie e dê uma nota para as sagas listadas aqui 32991

Saga U6 x U7 (anime): Nota 4. Pra ser honesto, as únicas coisas chamativas nesse curto arco são a introdução de Hitto, um bom personagem, a descoberta de Champa e outros universo. A luta entre Goku e Hitto cumpre sua proposta. Arco pra mimir.

Ranqueie e dê uma nota para as sagas listadas aqui 68747470733a2f2f73332e616d617a6f6e6177732e636f6d2f776174747061642d6d656469612d736572766963652f53746f7279496d6167652f4e716e444f4f536c70752d3331673d3d2d3434393134333533352e313464363833613261663337343864373238303930373135343430322e676966

Saga RoF (anime): Essa, com gosto, merece uma nota 0. Horrível em tudo. A premissa de trazer o Freeza de volta já demonstra a bomba que seria isso aqui. Traço e animação risível. Plot triste. Aqui se foi o melhor vilão da obra. Se alguém gosta desse arco, precisa de terapia.

more_horiz
1. Saga Namekusei
Sem duvidas a melhor saga da obra na fase Z, não tem o que dizer, o Freeza era um vilão com uma presença absurda, a tensão era absurda e sempre crescente, as coisas podiam falhar e falhavam, as lutas, o Super Sayajin, as qualidades dessa saga são muitas, tanto é que é a mais referenciada até hoje.  

2. Saga Saiya-jin
A segunda saga mais referenciada e com alguns dos momentos mais marcantes. A morte do Goku, os guerreiros Z sendo mortos, a morte do Piccolo, Goku vs. Vegeta. É provavelmente a saga mais tensa da série, os heróis tiveram que ir até o limite do limite para vencer, até a ajuda do Yajirobe foi necessária. Além de é claro, o Vegeta ter sido um dos melhores vilões da franquia. 

3. Saga Majin Buu
Eu considero Cell um vilão melhor que o Majin Buu, mas essa saga adicionou alguns conceitos importantes e culturalmente relevantes e tem um final extremamente marcante, com o discurso do Vegeta e a Super Genki Dama. O ritmo dela é claramente inferior ao da Saga do Cell, mas ela também tem mais momentos marcantes, como o Sacrifico do Vegeta.

4. Saga Andróides/Cell
Para mim Cell é o segundo melhor vilão de Dragon Ball e essa saga tem o melhor final, também tem grandes momentos e adiciona personagens muito queridos e interessantes, inclusive temos aqui a última grande luta do Piccolo e seu último momento marcante com: "Eu não sou Piccolo Daimaoh e tão pouco Kami-sama, sou apenas um guerreiro Namekuseijin que esqueceu o próprio nome".

5. Saga BoG
Para mim é a única das sagas do Super que tem um clima de Dragon Ball Z. Não consigo citar nada como realmente marcante e algo que vá ficar gravado na cultura popular como os grandes momentos do Z, mas tem bons momentos como o Vegeta ficando com raiva após o Bill bater na Bulma. Acho interessante também ser a única saga que mostra bem a evolução do Vegeta.

6. Saga Goku Black/Zamasu
Pessoalmente não gosto dela, principalmente do que fizeram com o Trunks, gostaria que ele tivesse tido um futuro feliz após o Z, e do final, que basicamente torna toda a saga inútil, tem também muitos furos incômodos. Mas eu considero ela uma saga minimamente interessante e o Zamasu é inegavelmente um vilão com alguma construção, coisa rara na franquia.

7. Saga do Mais Forte do Universo (até então)
Gosto de alguns dos conceitos apresentados como o funcionamento do comércio de planetas, enquanto acho outros toscos, como as esferas dando poder para os outros, o que inclusive devia ser um furo. Não é para mim uma grande saga, com grandes momentos, mas também não está sendo uma saga ruim.  

8. Saga Torneio do Poder
Parece ser uma saga por quem assistiu no anime, mas eu apenas li o mangá. É uma saga bem fraca e o conceito é bem, mas bem pouco aproveitado, principalmente a disposição dos personagens, como o absurdo de terem revivido o Freeza e deixado ele livre quando todos já viram em primeira mão o quão cruel e perigoso ele é, mesmo se quiserem apelar para o "M-mas Goku não é um herói...", como o Piccolo que detém a consciência do Nail não ficou revoltado com isso?

9. Saga RoF (Filme)
É uma trama que apela para a pura nostalgia sem adicionar nada de relevante nisso, sem grandes desenvolvimentos para os personagens, os novos conceitos são fracos, é um arco fraco de forma geral.  

10. Saga U6 x U7
Foi um arco que inicialmente me deu expectativas, eu gosto muito dos arcos de torneio do Dragon Ball original. Para mim o 21º Budokai Tenkaichi é o melhor arco de Dragon Ball e Goku contra Piccolo no 23º Budokai Tenkaichi é a melhor luta. Eu gosto dos arcos de torneio porque eles sempre serviram para pincipalmente dar relevância para os secundários e desenvolver as relações, algo que caiu no Dragon Ball Z e foi extinguido no Dragon Ball Super. No entanto, esse torneio é horrível e não serve para dar relevância para ninguém, parece uma parodia de um torneio de Dragon Ball.

11. Saga Moro
Eu gostei muito do começo dessa saga e realmente acreditei que seria uma nova grande saga para essa franquia, eles estabeleceram um conceito interessante inicialmente, "um grande mago do passado sendo revivido e colocando o universo em perigo mais uma vez", esperava mais exploração da magia de Dragon Ball e do universo em geral, mas quando o Moro foi para Namekusei e fez um speedrun da trama do Freeza eu comecei a broxar, mas ainda estava bem decente principalmente com a possibilidade do retorno da formula clássica, com o Goku e o Vegeta indo treinar enquanto o vilão estava a solta, parecia que teríamos espaço para ver os secundários tendo relevância de novo, mas então tudo foi ladeira a baixo e quanto mais o arco progredia cada vez ficava pior.

more_horiz
Acho que minha lista ficaria assim:
- Saga Namekusei;
- Saga Majin Buu;
- Saga Andróides/Cell;
- Saga do Mais Forte do Universo (até então).
- Saga Torneio do Poder;
- Saga Moro;
- Saga Saiya-jin;
- Saga Goku Black/Zamasu;
- Saga BoG;
- Saga RoF;
- Saga U6 x U7;

more_horiz
1 Saga namekusei (nota 11)
2 Saga androides (nota 10,5)
3 saga sayajin ( nota 10,4)
4 Saga boo ( nota 10)
Saga Granolah ( nota 9,0)
Saga Black (nota 9,0)
Saga Moro (nota 8,0)
Saga BoG ( nota 6)
Saga U6 vs U7 ( nota 4)
Saga Fukkatsu no F ( -0)

more_horiz
Msma opinião do carinha aí de cima
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos