Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual seria a divisão de tier na visão do Kishimoto?

+9
King Crimson
Wick
r1nn3g4n
Fanfiqueiro Supremo
Orochilherme
Kurama
Thousand Mirrors
Mr. Causality
JonRed
13 participantes

descriptionQual seria a divisão de tier na visão do Kishimoto?  EmptyQual seria a divisão de tier na visão do Kishimoto?

more_horiz
Seria Rikudou (Jin juubi) , Deus shinobi(Hashirama e Madara) , Lenda (Minato) , Sannin(Orochimaru, Jiraya e Tsunade) jonin(Asuma e Yamato) , chunin (Shikamaru) Genin (Sakura)

Ignorei o nível Kage pq acho que é um nível que não ficou bem definido temos Kage como Naruto e Hashirama, e temos Chojuro e Kurotsuchi .
O nível Kage em Naruto é comparável ao nível Shichibukai em One Piece é mais um cargo que um bom definidor de nível.

descriptionQual seria a divisão de tier na visão do Kishimoto?  EmptyRe: Qual seria a divisão de tier na visão do Kishimoto?

more_horiz
O kishimoto,(considerando o databook que não sabemos se ele realmente escreveu, dado o número de incoerências) é um show de contradições nesse quesito de níveis, tiers, pontuações etc......

Vejo da seguinte forma:

Deuses: Kaguya, Hagoromo, Hamura, Jinchurikis do Jubi, Naruto e Sasuke com o selos yang e yin respectivamente.

Pseudo deuses:
Hashirama, Madara, Naruto e Sasuke após perderem os poderes do Hagoromo, Gai 8 Gates, Ishiki, Supermomshiki etc....

Lendas:

Minato, Sakumo Hatake, Hanzou Salamandra etc...

Sannins:
Sannins lendários e seus discípulos, Sakura atual, Sasuke hebi e Naruto SM.

Lendas menores:
Kakashi o ninja copiador, Gai a besta verde de konoha, zabuza momochi o demônio do gás oculto, alguns Akatsukis como os artistas Sasori e Deidara etc....

Nível jounin:

Kurenai, Asuma, Anko, o quinteto do som( dito nível jounin através do shikamaru).

Isso lembrando é como deve ser para o kishimoto considerando databook, citações incoerentes, tudo junto, não que isso reflita a realidade mostrada no mangá.

descriptionQual seria a divisão de tier na visão do Kishimoto?  EmptyRe: Qual seria a divisão de tier na visão do Kishimoto?

more_horiz
Então seria mais justo considerar deuses, lendas , jonin, chunin e genin.
Já que os personagens evoluem e os Sannin da época do Hanzou provavelmente eram mais fracos que os que conhecemos.

more_horiz
Talvez, mas a série deixa meio implícito que no dito o Hanzou era alguém superior a um sannin individualmente, mesmo Full, não é atoa que jiraya fica pasmo ao saber que ele foi morto, na verdade todas as lendas no dito são superiores aos sannin.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Talvez, mas a série deixa meio implícito que no dito o Hanzou era alguém superior a um sannin individualmente, mesmo Full, não é atoa que jiraya fica pasmo ao saber que ele foi morto, na verdade todas as lendas no dito são superiores aos sannin.

Um dos problemas do Hanzou é que ele usuário de veneno e isso parecesse ser subestimado pelos fã. Geralmente o pessoal fica deslumbrado com explosões, e técnicas mais chamativas .
Considerando Hanzou + Ibuse , ele pode matar ninjas “muito mais poderosos “ que ele nos momentos iniciais da luta.

more_horiz
Como ficam os Akatsukis nesses tiers? Konan e Hidan por exemplo, perderam ou perdem para alguns Sannins, porém são claramente acima dos Jounins

Qual seria a divisão de tier na visão do Kishimoto?  Ce12fa10

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Como ficam os Akatsukis nesses tiers? Konan e Hidan por exemplo, perderam ou perdem para alguns Sannins, porém são claramente acima dos Jounins

Talvez pode seguir a linha de divisão citada pelo @Mr. Causality
Lendas maiores (Minato)
Lendas (sannin)
Lendas menores (Kakashi , Gai e Zabuza) Hidan, Konan, Kabuto ficam nessa

Tanto que quando o Jiraya fala para o Kakashi sobre a Akatsuki coloca eles no mesmo patamar que o Orochimaru.E o mais limitado da equipe era claramente superior a um experiente jonin de Konoha .

more_horiz
@JonRed

Na verdade Hanzou não mostrou tudo, se não me engano ele tinha jutsus de explosões com fudas que devastavam campos de batalha, ele não conseguiu usar ninjutsus na luta contra o mifune já que o mifune dava um "speed blitz" nele antes que ele pudesse realizar os selos, não sabemos a extensão do poder total do Hanzou, eu particularmente vejo ele sendo inferior a qualquer sannin, porém no dito ele é superior(pouco superior pelo contexto) a qualquer sannin individualmente em seu auge.

@Thousand Mirrors
Konan vence a Tsunade por fator counter.
Orochimaru?
Jiraya ela perde por ser counterada.

Ela deve estar no nível dos sannin na minha visão, ela é colocado num patamar alto como uma Akatsuki veterana e que fez o óbito passar aquele sufoco.

Hidan é jounin, perde pra qualquer sannin ou lenda de nível baixo como Kakashi e gai.

more_horiz
Acho que seria algo até semelhante em uns pontos:
Aproveitarem e farei uma referência de ninja que eu acredite que se enquadra em cada um.
Níveis:
Planetário: Kaguya
Continental: Naruto/Sasuke selo yang/yin
País ninja: Sasuke Rinnegan
Vila oculta: Pain
Kage/Sanin: Jiraya
Jounin: Asuma
Chunin: Hinata shippuden
Genin: Sakura clássico

Obs: Países ou vilas menores poderiam estar em qualquer nível.
Obs²: Em Boruto possivelmente veremos o que seria o próximo nível, que seria interplanetário.
Obs³: Talvez, pudesse mudar o "planetário" e "interplanetário" pra "dimensional" e "interdimensional".

more_horiz

@Rhaizen

Kaguya é nível sistema solar e Naruto e Sasuke com selo do rikudou são multi planetários.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

@Rhaizen

Kaguya é nível sistema solar e Naruto e Sasuke com selo do rikudou são multi planetários.

"Rhaizenzão, que tipo de lógica tu usou para classificar dessa forma? Eu penso que... E por isso..." seria uma boa.
O que eu quis dizer com meu comentário é que cada um naquele tier tem poder para destruir aquilo que foi proposto com algum esforço, nunca disse que não poderiam fazer mais de um.
Eu não vejo a Kaguya destruindo um sistema solar inteiro de uma vez, mas planeta por planeta, ela poderia, sim.
O Asuma poderia derrotar jounin e depois outro jounin, mas provavelmente não três de uma vez, talvez até dois... Essa foi minha ideia quando quis dizer isso.
Quando tu diz "sistema solar" tu automaticamente tá dizendo que ela pegaria também o espaço entre eles, que é absurdo de gigante, muito, mas muito maior que júpiter que é muito maior que a Terra e ambos são bem menores que a estrela desse sistema.
Quando tu diz "multiplanetário", tá dizendo, segundo meu pensamento quando classifiquei, que não fui questionado qual foi, que o Naruto ou Sasuke poderiam fazer espeto de destruição de alguns planetas.
Se por acaso fui interpretado corretamente, mesmo sem ter dito os porquês de cada coisa que eu abordei ali e mesmo assim mantém o argumento, acho que não tem debate, pois seriam apenas pontos de vistas diferentes, apesar de eu discordar fortemente do teu, por ele não ter feitos mostrados para tal.
Mas eu poderia mesmo ter explicado os porquês de cada coisa ali, foi meio incompleto meu comentário.

more_horiz
Levando em consideração só o mangá Naruto

God: Kaguya (Para estar no tier god é preciso ter um chakra imensurável e hacks em demasia)

Ramificação Sennin: os filhos de Kaguya e seus descendentes

Special characters: Uchiha Obito, Kuro Zetsu, Pain (Nagato), Uchiha Shisui, Uchiha Itachi, Kabuto Sennin, Gai (8th Gate) e etc

Kages notáveis: do 2o ao 4o Hokage, Sandaime Raikage e etc

Jinchuuriki: os 8 jinchuuriki (o Sanbi estava soltou) e  Kisame

Kages: Gaara, Mei, Hanzou, Tsunade, Danzou, Orochimaru, Jiraiya e etc

Notáveis jounin: Gai, Kakashi, Yamato (Tenzou), Hidan, Kakuzu, Deidara, Sasori, Konan e etc

Jounin/Chuunin: Shikamaru, Hinata, Sai e etc

Notáveis genin: Konohamaru

more_horiz
Divino: Kaguya e os Ootsutsuki em geral. Jinchuurikis do Juubi. Naruto e Sasuke ao fim da série.
Semidivino: Madara, Hashirama Senju e Might Guy.
Sobrenatural: Hiruzen, Itachi, Minato, Pain, Hanzo.
Lendário: Sannin, Sakumo, Sasuke Sarutobi.
Privilegiado: Tobirama, Gaara, Akatsuki como um todo.
Acima da média: Kakashi, Shisui, Kimimaro, Haku, Zabuza.
Alto escalão: Neji, Asuma, Shikamaru.

Esses devem ser os personagens mais reconhecidos em Naruto, que sempre tiraram diversos elogios dos seus adversários e carregam uma fama mundial de serem poderosos dentro do próprio universo. Devem ser também os personagens mais reconhecidos e que serviram de medida de comparação dentro da obra.

more_horiz
Os escalonamentos claros que ele fez na obra foram: Kakashi é muito mais poderoso do que um Jounin comum, colocando ele como o Jounin mais poderoso da Folha, podemos dizer então que existe um nível de Jounin padrão representado por Asuma e Kurenai e um nível superior, representado por Kakashi.

Os Sannin estão acima desse nível, como ficou claro no encontro de Kakashi com Orochimaru. Itachi e Minato por sua vez são colocados acima do nível dos Sannin pelos próprios, enquanto Naruto KM e Sasuke MS são comparados com eles. Hashirama e Madara por sua vez são colocados em um patamar ainda mais superior, posteriormente Naruto KM2 e o Sasuke FMS são comparados com eles. Acima deles está o patamar onde o Kishimoto colocou os Jinchuriki do Juubi e aqueles que receberam o poder do Hagoromo, enquanto Kaguya foi comparada de forma constante com um nível superior.

O escalonamento direto do mangá então é:
+Fundadores - Madara Jin, Obito Jin, Naruto RSM, Sasuke Rinnegan
Fundadores - Hashirama, Madara, Naruto KM2, Sasuke FMS
+Sannin - Itachi, Minato, Naruto KM, Sasuke MS
Sannin - Jiraiya, Orochimaru, Naruto SM  
+Jounin - Kakashi Sharingan
Jounin - Asuma, Kurenai

Obviamente Naruto não é Dragon Ball ou Nanatsu no Taizai e não existe um poder de luta que define realmente quem é mais forte. Estilo de luta, técnicas, contexto, tudo importa, além de Kishimoto poder errar no seu retrato da escala de poder. Se for considerar os níveis inferiores o escalonamento é muito maior e mais complexo, então não irei fazer.

Última edição por Fanfiqueiro Supremo em 7/12/2021, 20:42, editado 1 vez(es)

more_horiz
Acima do divino: Kakashi.
Divino: Itachi.
Meros mortais: Todo resto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos