Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sharingan 2 Tomoes: Itachi?

+2
Fanfiqueiro Supremo
Luan
6 participantes

descriptionSharingan 2 Tomoes: Itachi? EmptySharingan 2 Tomoes: Itachi?

more_horiz
Bicho, eu perdi alguma informação nova ou pulei alguma pagina do manga ou DB?

De onde surgiu tantas pessoas dizendo que Itachi e Obito despertaram o sharingan já com 2 Tomoes.

Estou com problemas de memória, por deus.

descriptionSharingan 2 Tomoes: Itachi? EmptyRe: Sharingan 2 Tomoes: Itachi?

more_horiz
Obito despertou o Sharingan com 2 tomoes:
Sharingan 2 Tomoes: Itachi? 414f0cc3e256c7cded11abc059fd4db9

No caso do Itachi, nunca foi mostrado canonicamente como ele despertou o Sharingan, tudo que sabemos é que ele o despertou ao ver um massacre causado pela Grande Guerra, mas no filler da Pierrot ele despertou o Sharingan com 2 tomoes também:

more_horiz
Fanfiqueiro Supremo escreveu:
Obito despertou o Sharingan com 2 tomoes:
Sharingan 2 Tomoes: Itachi? 414f0cc3e256c7cded11abc059fd4db9

No caso do Itachi, nunca foi mostrado canonicamente como ele despertou o Sharingan, tudo que sabemos é que ele o despertou ao ver um massacre causado pela Grande Guerra, mas no filler da Pierrot ele despertou o Sharingan com 2 tomoes também:

PQP, tinha esquecido do Obito completamente.
Vou ter que reler essa bosta depois de anos.

Suspende minha carteira de Uchiha :pat:

more_horiz
Obito inclusive praticamente pulou do 2 tomoes pro mangekyou.

more_horiz
Rhaizen escreveu:

Ninpou: Roteirismo no Jutsu Rsrsrsrs

Obs: estou só brincando.

A pergunta que fica é: como Kakashi conseguiu despertar o Mangekyou se a gente se basear na teoria do Tobirama sobre como "nasce" o Sharingan? Digo, foi dito que um chakra "único" desperta e daí o o poder dos Kurapika* de Konoha ascende.

* Personagem notório de HunterxHunter.

more_horiz
Bernoulli escreveu:
Rhaizen escreveu:

A pergunta que fica é: como Kakashi conseguiu despertar o Mangekyou se a gente se basear na teoria do Tobirama sobre como "nasce" o Sharingan? Digo, foi dito que um chakra "único" desperta e daí o o poder dos Kurapika* de Konoha ascende.

A emoção afeta o olho, que por sua vez é o que carrega o chakra especial que, com o impacto da emoção, evoluí para sharingan e posteriores.
Outra hipótese é o olho conter um pouco da alma do Obito, já que até a visão do Kakashi o Obito tinha um pouco, porém nessa eu prefiro descartar e confiar na primeira que é mais "científica" para o universo em questão.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Bernoulli escreveu:
Rhaizen escreveu:

A emoção afeta o olho, que por sua vez é o que carrega o chakra especial que, com o impacto da emoção, evoluí para sharingan e posteriores.
Outra hipótese é o olho conter um pouco da alma do Obito, já que até a visão do Kakashi o Obito tinha um pouco, porém nessa eu prefiro descartar e confiar na primeira que é mais "científica" para o universo em questão.

Então, pela explicação #1, basta que o despertar seja do Sharingan e então os conseguintes estágios são frutos exclusivos das emoções? Hm. Para mim mais parece um remendo do Kishimoto mas totalmente plausível sua resposta para o universo Naruto. Thanks!

more_horiz
Obito e Kakashi ambos comparilhados seu sharingan não pularam do 2 Tomoe para o
Mangekyou Sharingan mais poderoso da obra, eles por milesimos de segundos antes despertaram o
3 Tomoe.

Sharingan 2 Tomoes: Itachi? Main-qimg-0f94980e40c04426e1aa0ecdaef6d0cd-lq

O Sharingan é evolução não existe Mangekyou sem 3 Tomoe.

more_horiz
É lembrei dessa cena também, no anime eles detalharam também se não me engano.

more_horiz
Eu to ciente, por isso eu disse "praticamente" em itálico ainda. E o Kakashi só veio a usar o mangekyou anos depois não sei bem o porquê.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Eu to ciente, por isso eu disse "praticamente" em itálico ainda. E o Kakashi só veio a usar o mangekyou anos depois não sei bem o porquê.

Ele simplesmente não sabia dessa habilidade. 

Contra Itachi ele estava com o Sharingan ativo, e observou bem o Mangekyo. Se Nagato conseguiu prever o Amaterasu com o Sensor, é pq o processo de movimento de Chakra específico do dojutsu pode ser observado.
Logo, ele entendeu a habilidade, e ele já havia despertado, apenas treinou para ativar.
Se não me engano, contra o Clone de Itachi, ele comenta que andou treinando desde a última luta deles, depois faz questionamentos que demonstram o conhecimento de Kakashi sobre o Dojutsu.

more_horiz
''Itachi seu olhos ''pioraram''

Kakashi se referindo a deterioração que o Mangekyou sharingan traz ao Usuario.

Sharingan 2 Tomoes: Itachi? 10

more_horiz
Aproveito pra lançar outra pergunta aqui. Os olhos do Kakashi, que já não tava bem da visão, foram melhorados pelo chakra da kyuubi?
Era pra ele estar cego lá no período da guerra ou até antes.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Aproveito pra lançar outra pergunta aqui. Os olhos do Kakashi, que já não tava bem da visão, foram melhorados pelo chakra da kyuubi?

Ainda vou criar um topico sobre o Mangekyou sharingan e suas peculiaridades.

Bem, o Chakra da Kyuubi enquanto estava em contato direto com o Kakashi impedia que seu sharingan deteriorasse, ele apenas ''Perdia'' a visão quando o mesmo não estava em posse do chakra da
Besta de 9 caudas.

Semelhante ao Obito com Hashi cells e o proprio Kakashi 2MS com chakra do Sábio dos 6 caminhos.

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
Rhaizen escreveu:

Ainda vou criar um topico sobre o Mangekyou sharingan e suas peculiaridades.

Bem, o Chakra da Kyuubi enquanto estava em contato direto com o Kakashi impedia que seu sharingan deteriorasse, ele apenas ''Perdia'' a visão quando o mesmo não estava em posse do chakra da
Besta de 9 caudas.

Semelhante ao Obito com Hashi cells e o proprio Kakashi 2MS com chakra do Sábio dos 6 caminhos.

Realmente tinha mais questionamentos e gostaria de falar mais sobre o assunto, mas vou esperar o tópico aparecer então.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos