Mariposa Assassina e Vaga-Lume são do baixo clero da vilania de Gotham, eu não conheço muito do Octopus e do Abutre mas muito provavelmente eles devem ter sido mais explorados que os dois adversários do universo DC...A regra é clara: mais tempo de tela, mais desenvolvimento de personagem, então a vitória pende mais pro lado dos campeões da Marvel acredito eu...
A partir do Cara de Barro, as coisas ficam mais interessantes...Como o Homem Areia lidaria com o toque ácido? Ocorreria alguma reação nesse tipo de ataque (areia vs substância alcalina)?
Eu diria que poderia até dar empate e que ambos se anulariam se o ClayFace fosse limitado somente a fisionomia de argila todavia, o vilão da DC possui uma versatilidade melhor que a de seu adversário.
A batalha dos lagartos seria interessante também...O Lizard pelo que me parece seria mais inteligente que o Killer Croc, afinal ele é um cientista...Porém, ele já enfrentou personagens além do Homem Aranha? Porque Waylon já confrontou Batman, Bane, Katana, Aquaman, SuperGirl (Vamos combinar que aguentar porrada de Kryptonianos não é pra qualquer um)...
Logo entra dois atributos de peso: Inteligência vs Experiência...Como ambos tem poderes basicamente semelhantes, vou constar que a experiência do Waylon vai ter mais peso aqui.
Mysterio vs Espantalho...
Talvez eu seja um pouco suspeito pra falar quem é o vencedor
:
Anéis de poder a parte, o Mysterio parece usar um tipo de capacete, isso não impediria o Gás do Medo de afetá-lo? A menos que aquele globo seja quebrado, não vejo como Krane poderia deixá-lo a mercê de sua toxina.
O Charada não seria mais interessante para enfrentar esse personagem? Os dois com preparo...
Kraven vs Exterminador: Exterminador acredito que vença, maior perícia com armas, o fator experiência pesa bastante pro Wilson também além de ser mais estiloso que um cara vestindo legging com estampa de onça, me ajuda ai né Bitter...
O combate entre Bane vs Rhino seria complicado, seria puramente batalha de força física...Em questão de técnica de combate o Bane parece ser mais versátil, porém o Rhino parece ter mais força...E ai entramos no velho dilema: Em um combate propriamente dito numa trocação de golpes que vale mais? A técnica ou a força? Eu vou deixar a vitória pro Rhino mas queria ver a opinião de outros também.
Morbius aparentemente é um vampiro, então devo supor que ele tem as habilidades de um vampiro como imortalidade e fator de cura (?). Apesar de Kirk (Homem Morcego) ser bem forte e habilidades de sonar advindas de seu morfismo de morcego, ele perderia em versatilidade enfrentando uma criatura assim.
No final das contas, os vilões do Batman estão mais próximos da linha "Humana" que os vilões do Homem-Aranha por assim dizer, talvez seja esse fator que pese mais para os vilões do universo Batman nesses combates..