Spoiler :
Spoiler :
Spoiler :
Fanfiqueiro Supremo escreveu:SenjuIchizoku escreveu:Não lembro deles elogiarem o Raikage alguma veznem de nenhuma citação que eles fossem inimigos, é mais provável o contrárioafinal pelo que foi deixado a entender, ele perdoou o atentado dos irmãos.
Onde foi dito, ou sequer deixado a entender, isso?Orochilherme escreveu:Realmente, tentar matar alguém no parto do filho num ato premeditado ou atacar com uma dinamite de 3 metros não é uma emboscada.
Esse da dinamite eu não faço ideia do que você está falando, mas só pela descrição já para perceber que não se trata de uma emboscada, você citou o caso do Minato como um exemplo de emboscada que não deu certo e não entendi sua lógica aqui, além disso, sim aquilo não é uma embosca. Obito por acaso atacou a Kushina? Me traga a página por favor. Obito pegou o Naruto de refém e o usou para criar uma abertura e sequestrar a Kushina, no que ele foi bem sucedido.
Uma emboscada é quando se ataca de forma premeditada um inimigo com a guarda baixa. Pegar reféns não é uma emboscada. Nem jogar dinamites de 3 metros.
Fanfiqueiro Supremo escreveu:Nenhum dos três exemplos é uma emboscada. Em nenhum deles o personagem é pego com a guarda baixa. No primeiro exemplo Minato sequer é o alvo do ataque. O Terceiro exemplo na verdade nem se enquadra em qualquer lógica de ataque furtivo, quem dirá uma emboscada, Deidara simplesmente lançou suas bombas em direção a Sasuke em campo aberto com plena visão do Uchiha, onde isso devia ser algum tipo de emboscada?
SenjuIchizoku escreveu:Como eu já disse, isso não foi um elogio, ele reconheceu a técnica e supôs que Darui fosse o mais capacitado ali.
Elogio por elogio, Madara que é bem mais capacitado, elogiou o Nidaime e tratou personagens mais fortes que Darui
tratou personagens mais fortes que Darui (ou pareados com o Raikage) como de fossem lixo.
Sobre eles dizerem que são criminosos, ok, porém no cap anterior Darui diz que ele são as maiores luzes de Kumo
após o Atentado deles, Kumo ainda os manteve como soldados.
De fato, a força Kinkaku ainda lutou por Kumo depois disso, eles não riscaram ou abandonaram seus protetores de testa.
E vc não respondeu tudo, só que o que achou que estava refutando, enfim.
Orochilherme escreveu:Você parece tá muito afim de discordar de alguém ou realmente não quer ver a diferença entre ser emboscado com sucesso ou não. Eu chuto a primeira opção te conhecendo.
O Sasuke não tem plena visão do Deidara, ainda mais sendo distraído pelo Tobi, a não ser que ele tenha um Byakugan escondido.
. Ele só percebe que está em perigo quando só tem tempo o bastante pra se defender e não sair do raio de ação do Dragon.
Os três exemplos são uma emboscada, especialmente o segundo e nenhum deles difere do caso do Jiraiya que você trouxe à tona; a diferença é: O Pain parou pra bater um papo com o Jiraiya (GRANDE EMBOSCADA!) antes de destroçá-lo e como o Ero Sennin comeu o golpe, você vê como uma situação diferente do Minato, Sasuke, Orochimaru, Tobirama e qualquer outra que eu mandei.
O ponto da discussão é: O personagem muito superior não vai aceitar ser surpreendido por alguém muito mais fraco. Uma emboscada só vai fazer diferença real quando os níveis são muito discrepantes e você provou.
SenjuIchizoku escreveu:Haha eu sabia que você ia apelar pra esse "não existe relação entre o esquadrão e os irmãos", patético, nem vou perder tempo.
Fanfiqueiro Supremo escreveu:
Só isso já refuta a possibilidade disso ser uma emboscada...
Errado.
Por que o caso do Jiraiya é uma emboscada? Jiraiya acreditava que tinha executado seu inimigo após usar o Genjutsu e a luta estava acabada, Pain usou seu conhecimento privilegiado para fazer Jiraiua pensar isso e agir dessa forma, ele premeditou a situação, Jiraiya estava com a guarda baixa por essa razão e Pain atacou ele nessa situação. Grave as partes importantes: Jiraiya acreditava que não estava em combate, Pain atacou Jiraiya com a guarda baixa; Jiraiya estava com a guarda baixa graças a Pain.
Você nunca vai ver alguém argumentando que Jiraiya não pode se defender de um ataque de Pain, se alguém trazer essa página, sempre será lembrado: Jiraiya estava com a guarda baixa.
Por que nenhum desses casos é uma emboscada? O primeiro nem é necessário argumentar, Minato não foi atacado. Nos outros dois: Minato e Sasuke não estavam com a guarda baixa, ambos já tinham ciência dos inimigos e que iam lutar, tanto é que se defenderam; Nenhum dos ataques era premeditado, Deidara inclusive já deduziu facilmente que Sasuke que defenderia;
Se fossemos seguir sua lógica, literalmente qualquer estratégia já usada em Naruto é uma emboscada. Quando Kishimoto escreveu "foram pegos em uma emboscada" ele estava escrevendo "não puderam se defender".
Seus próprios exemplos te refutam!
Por acaso existe uma diferença discrepante entre Sasuke e Deidara? Entre Deidara e Gaara? Jiraiya Base e Konan? Seus exemplos jogam completamente contra você.
Isso para não usar os exemplos que eu trouxe, Zetsu é extremamente superior a Madara Jin? Zabuza é muito superior a Kakashi? Jiraiya tinha derrotado 3 dos corpos de Pain ao mesmo tempo e é mais fraco do que o Ashura sem usar nenhuma habilidade? Eu quero ver que ginastica mental você vai fazer para explicar isso pois eu não vejo como pode fazer sentido.