Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uma emboscada realmente faz diferença...

+4
Fanfiqueiro Supremo
FrutosDoMar
SenjuIchizoku
Orochilherme
8 participantes

descriptionUma emboscada realmente faz diferença... - Página 2 EmptyRe: Uma emboscada realmente faz diferença...

more_horiz
Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

descriptionUma emboscada realmente faz diferença... - Página 2 EmptyRe: Uma emboscada realmente faz diferença...

more_horiz
Nenhum dos três exemplos é uma emboscada. Em nenhum deles o personagem é pego com a guarda baixa. No primeiro exemplo Minato sequer é o alvo do ataque. O Terceiro exemplo na verdade nem se enquadra em qualquer lógica de ataque furtivo, quem dirá uma emboscada, Deidara simplesmente lançou suas bombas em direção a Sasuke em campo aberto com plena visão do Uchiha, onde isso devia ser algum tipo de emboscada?

more_horiz
https://dicionario.priberam.org/emboscada

considerando o significado da palavra,todas as "emboscadas" que houveram em Naruto não afetaram o resultado de suas batalhas de forma definitiva.

more_horiz
Fanfiqueiro Supremo escreveu:
SenjuIchizoku escreveu:
Não lembro deles elogiarem o Raikage alguma vez

Uma emboscada realmente faz diferença... - Página 2 Qo9ENcq

nem de nenhuma citação que eles fossem inimigos, é mais provável o contrário

Uma emboscada realmente faz diferença... - Página 2 C8X74hu
Uma emboscada realmente faz diferença... - Página 2 C1jawgG
Uma emboscada realmente faz diferença... - Página 2 GOftIGZ

afinal pelo que foi deixado a entender, ele perdoou o atentado dos irmãos.

Onde foi dito, ou sequer deixado a entender, isso?

Orochilherme escreveu:
Realmente, tentar matar alguém no parto do filho num ato premeditado ou atacar com uma dinamite de 3 metros não é uma emboscada.

Esse da dinamite eu não faço ideia do que você está falando, mas só pela descrição já para perceber que não se trata de uma emboscada, você citou o caso do Minato como um exemplo de emboscada que não deu certo e não entendi sua lógica aqui, além disso, sim aquilo não é uma embosca. Obito por acaso atacou a Kushina? Me traga a página por favor. Obito pegou o Naruto de refém e o usou para criar uma abertura e sequestrar a Kushina, no que ele foi bem sucedido.

Uma emboscada é quando se ataca de forma premeditada um inimigo com a guarda baixa. Pegar reféns não é uma emboscada. Nem jogar dinamites de 3 metros.

Como eu já disse, isso não foi um elogio, ele reconheceu a técnica e supôs que Darui fosse o mais capacitado ali.
Pela sua lógica, eles elogiaram Darui e não Tobirama, então não faz mais mínimo sentido essa tua análise.

Elogio por elogio, Madara que é bem mais capacitado, elogiou o Nidaime e tratou personagens mais fortes que Darui (ou pareados com o Raikage) como de fossem lixo.
Então não vem não.

Sobre eles dizerem que são criminosos, ok, porém no cap anterior Darui diz que ele são as maiores luzes de Kumo, após o Atentado deles, Kumo ainda os manteve como soldados.
De fato, a força Kinkaku ainda lutou por Kumo depois disso, eles não riscaram ou abandonaram seus protetores de testa.

E vc não respondeu tudo, só que o que achou que estava refutando, enfim.

more_horiz
Nenhum dos três exemplos é uma emboscada. Em nenhum deles o personagem é pego com a guarda baixa. No primeiro exemplo Minato sequer é o alvo do ataque. O Terceiro exemplo na verdade nem se enquadra em qualquer lógica de ataque furtivo, quem dirá uma emboscada, Deidara simplesmente lançou suas bombas em direção a Sasuke em campo aberto com plena visão do Uchiha, onde isso devia ser algum tipo de emboscada?  

Você parece tá muito afim de discordar de alguém ou realmente não quer ver a diferença entre ser emboscado com sucesso ou não. Eu chuto a primeira opção te conhecendo.
O Sasuke não tem plena visão do Deidara, ainda mais sendo distraído pelo Tobi, a não ser que ele tenha um Byakugan escondido. Ele só percebe que está em perigo quando só tem tempo o bastante pra se defender e não sair do raio de ação do Dragon. Os três exemplos são uma emboscada, especialmente o segundo e nenhum deles difere do caso do Jiraiya que você trouxe à tona; a diferença é: O Pain parou pra bater um papo com o Jiraiya (GRANDE EMBOSCADA!) antes de destroçá-lo e como o Ero Sennin comeu o golpe, você vê como uma situação diferente do Minato, Sasuke, Orochimaru, Tobirama e qualquer outra que eu mandei.
O ponto da discussão é: O personagem muito superior não vai aceitar ser surpreendido por alguém muito mais fraco. Uma emboscada só vai fazer diferença real quando os níveis são muito discrepantes e você provou.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Como eu já disse, isso não foi um elogio, ele reconheceu a técnica e supôs que Darui fosse o mais capacitado ali.

Silogismo básico:
1. Darui tem a tatuagem do Terceiro Raikage
2. Os Irmãos reconhecem a tatuagem como sendo do Terceiro Raikage
3. Os Irmãos deduzem que quem possui a tatuagem é altamente capacitado
4. Logo...
Gabarito :

É até bizarro eu precisa explicar isso, é um raciocínio bem básico.

Elogio por elogio, Madara que é bem mais capacitado, elogiou o Nidaime e tratou personagens mais fortes que Darui

Madara nunca elogiou Tobirama em comparação a alguém, como os Irmãos fizeram, isso é irrelevante para a questão levantada aqui, não é escalável...

tratou personagens mais fortes que Darui (ou pareados com o Raikage) como de fossem lixo.

e nunca comparou esses personagens com o Tobirama, então qual o seu ponto? Respeito ele nunca mostrou pelo Tobirama ou qualquer um com exceção do Hashirama, elogio ele também fez ao Onoki, além disso, você constrói uma falácia aqui, Madara elogia um atributo do Tobirama, ou seja, mesmo que Madara estivesse comparando Tobirama diretamente a um personagem conhecido, essa comparação se restringiria a velocidade.

Sobre eles dizerem que são criminosos, ok, porém no cap anterior Darui diz que ele são as maiores luzes de Kumo

Darui estava sendo sarcástico, se a forma desrespeitosa dele de fazê-lo não é o suficiente para entender isso, a reação dos irmãos deixa claro:
Uma emboscada realmente faz diferença... - Página 2 JsBnYfM
Te parece a reação de alguém sendo elogiado?

após o Atentado deles, Kumo ainda os manteve como soldados.

Em que lugar isso foi dito ou mostrado, explicita ou implicitamente?

De fato, a força Kinkaku ainda lutou por Kumo depois disso, eles não riscaram ou abandonaram seus protetores de testa.

Não existe qualquer ligação em mídia canônica ou não entre os irmãos e o esquadrão Kinkaku, além disso, o Quarto Raikage argumenta a abjeção pelos irmãos que a Vila da Nuvem tem por eles terem matado o Segundo Raikage, ou seja, foi o próprio Terceiro Raikage que os tornou criminosos (ou o Segundo a beira da morte).

E vc não respondeu tudo, só que o que achou que estava refutando, enfim.

Que parte eu deixei de responder? Não marquei o comentário inteiro para a compreensão ficar mais simples.

Orochilherme escreveu:
Você parece tá muito afim de discordar de alguém ou realmente não quer ver a diferença entre ser emboscado com sucesso ou não. Eu chuto a primeira opção te conhecendo.

O que uma coisa tem a ver com a outra? Eu argumentei que seus exemplos, com exceção do ataque dos Irmãos Demônio, não são emboscadas, a maioria deles nem são ações premeditadas, são apenas estratégias que o personagem usou durante a batalha, como acontece em todas as lutas de Naruto.

O Sasuke não tem plena visão do Deidara, ainda mais sendo distraído pelo Tobi, a não ser que ele tenha um Byakugan escondido.

Literalmente é mostrado o Sasuke percebendo a chegada dos pássaro:
Uma emboscada realmente faz diferença... - Página 2 4Ad1lwr
Literalmente é mostrado ele olhando para os pássaros:
Uma emboscada realmente faz diferença... - Página 2 IrAHT4H

Está nas imagens que você trouxe...

Como, sob que lógica, Sasuke não tem plena visão do Deidara? Ele olhou para o céu em um surto psicótico? Premonição? E mesmo que seja, ele tem glaucoma? Não viu dois pássaros gigantes descendo em sua direção?  

. Ele só percebe que está em perigo quando só tem tempo o bastante pra se defender e não sair do raio de ação do Dragon.

Só isso já refuta a possibilidade disso ser uma emboscada...

Os três exemplos são uma emboscada, especialmente o segundo e nenhum deles difere do caso do Jiraiya que você trouxe à tona; a diferença é: O Pain parou pra bater um papo com o Jiraiya (GRANDE EMBOSCADA!) antes de destroçá-lo e como o Ero Sennin comeu o golpe, você vê como uma situação diferente do Minato, Sasuke, Orochimaru, Tobirama e qualquer outra que eu mandei.

Errado.
Por que o caso do Jiraiya é uma emboscada? Jiraiya acreditava que tinha executado seu inimigo após usar o Genjutsu e a luta estava acabada, Pain usou seu conhecimento privilegiado para fazer Jiraiua pensar isso e agir dessa forma, ele premeditou a situação, Jiraiya estava com a guarda baixa por essa razão e Pain atacou ele nessa situação. Grave as partes importantes: Jiraiya acreditava que não estava em combate, Pain atacou Jiraiya com a guarda baixa; Jiraiya estava com a guarda baixa graças a Pain.  

Você nunca vai ver alguém argumentando que Jiraiya não pode se defender de um ataque de Pain, se alguém trazer essa página, sempre será lembrado: Jiraiya estava com a guarda baixa.

Por que nenhum desses casos é uma emboscada? O primeiro nem é necessário argumentar, Minato não foi atacado. Nos outros dois: Minato e Sasuke não estavam com a guarda baixa, ambos já tinham ciência dos inimigos e que iam lutar, tanto é que se defenderam; Nenhum dos ataques era premeditado, Deidara inclusive já deduziu facilmente que Sasuke que defenderia;

Se fossemos seguir sua lógica, literalmente qualquer estratégia já usada em Naruto é uma emboscada. Quando Kishimoto escreveu "foram pegos em uma emboscada" ele estava escrevendo "não puderam se defender".

O ponto da discussão é: O personagem muito superior não vai aceitar ser surpreendido por alguém muito mais fraco. Uma emboscada só vai fazer diferença real quando os níveis são muito discrepantes e você provou.

Seus próprios exemplos te refutam!
Por acaso existe uma diferença discrepante entre Sasuke e Deidara? Entre Deidara e Gaara? Jiraiya Base e Konan? Seus exemplos jogam completamente contra você.

Isso para não usar os exemplos que eu trouxe, Zetsu é extremamente superior a Madara Jin? Zabuza é muito superior a Kakashi? Jiraiya tinha derrotado 3 dos corpos de Pain ao mesmo tempo e é mais fraco do que o Ashura sem usar nenhuma habilidade? Eu quero ver que ginastica mental você vai fazer para explicar isso pois eu não vejo como pode fazer sentido.

more_horiz
Faz e bastante, a maioria das emboscadas que acabam por ser um prejuízo ao emboscador tem algo em comum o adversário tem altas capacidades de rastreio ótimas técnicas de combate sabe se adaptar a situações adversas muito rápido e também são muito bons em emboscada outras pessoas os irmaos capeta ficam como exemplo emboscar kakashi que tem o sharigan , um faro melhor que cachoro e que tambem é um assasino de elite, com apenas algumas habilidades escasas é apenas pedir problemas pra si

more_horiz
Haha eu sabia que você ia apelar pra esse "não existe relação entre o esquadrão e os irmãos", patético, nem vou perder tempo.

more_horiz
A emboscada dos Irmãos Demônios e a do Orochimaru foram belas emboscada que falharam antes de sequer começarem. Se o inimigo percebeu desde o começo, então isso anulou o fator surpresa essencial em uma emboscada.

Orochimaru já foi colocado em um genjutsu antes de atacar e foi ludibriado, ele quis emboscar mas terminou sendo o único emboscado.

A maioria das emboscadas citadas aí são simples por serem coisas improvisadas. Não empurravam o adversário a uma desvantagem de contexto ou território com um preparo de antemão, muitas nem imprevisíveis foram.

A emboscada do Obito era a coisa mais inútil, tentar prender com correntes um inimigo que se teleporta? Tentar sugar ele pra kamuiland? Nossa. Se pelo menos essas correntes tivessem alguns espinhos envenenados ou coisa do tipo dava uma dor de cabeça, porque elas chegaram a tocar no Minato sim.

Existem ninjas com habilidades que são recursos fatais pra emboscadas: Sasori, Shikamaru e Kidoumaru são alguns dos que vejo sendo. Dependendo de quem tinha nesse esquadrão Kinkaku podem sim terem montado uma emboscada mais complicada do que o normal.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Haha eu sabia que você ia apelar pra esse "não existe relação entre o esquadrão e os irmãos", patético, nem vou perder tempo.

Você pode provar que existe relação entre eles, ninguém te impede. Acredito que apenas um débil acreditaria que Kishimoto planejou uma relação entre os Irmãos e o Esquadrão e além de não citar isso em qualquer lugar não citou sequer na entrada do Databook dos irmãos.

more_horiz

Só isso já refuta a possibilidade disso ser uma emboscada...
Errado.
Por que o caso do Jiraiya é uma emboscada? Jiraiya acreditava que tinha executado seu inimigo após usar o Genjutsu e a luta estava acabada, Pain usou seu conhecimento privilegiado para fazer Jiraiua pensar isso e agir dessa forma, ele premeditou a situação, Jiraiya estava com a guarda baixa por essa razão e Pain atacou ele nessa situação. Grave as partes importantes: Jiraiya acreditava que não estava em combate, Pain atacou Jiraiya com a guarda baixa; Jiraiya estava com a guarda baixa graças a Pain.  

Você nunca vai ver alguém argumentando que Jiraiya não pode se defender de um ataque de Pain, se alguém trazer essa página, sempre será lembrado: Jiraiya estava com a guarda baixa.

Por que nenhum desses casos é uma emboscada? O primeiro nem é necessário argumentar, Minato não foi atacado. Nos outros dois: Minato e Sasuke não estavam com a guarda baixa, ambos já tinham ciência dos inimigos e que iam lutar, tanto é que se defenderam; Nenhum dos ataques era premeditado, Deidara inclusive já deduziu facilmente que Sasuke que defenderia;

Se fossemos seguir sua lógica, literalmente qualquer estratégia já usada em Naruto é uma emboscada. Quando Kishimoto escreveu "foram pegos em uma emboscada" ele estava escrevendo "não puderam se defender".

Não, isso não muda um fato de uma emboscada ainda ser uma emboscada. Não estou discutindo nesse post o mérito de ser funcional ou não, por isso o exemplo dos irmãos capeta. Talvez meus posts não tenham ficado muito claros, se não, lamento, então vou tentar ser o mais direto possível: uma emboscada vai ser funcional (entenda como o emboscado perceber com antecedência ou sair da situação) quando o nível dos envolvidos é discrepante?

ESSA é a discussão que eu quero levantar.

Seus próprios exemplos te refutam!
Por acaso existe uma diferença discrepante entre Sasuke e Deidara? Entre Deidara e Gaara? Jiraiya Base e Konan? Seus exemplos jogam completamente contra você.

Isso para não usar os exemplos que eu trouxe, Zetsu é extremamente superior a Madara Jin? Zabuza é muito superior a Kakashi? Jiraiya tinha derrotado 3 dos corpos de Pain ao mesmo tempo e é mais fraco do que o Ashura sem usar nenhuma habilidade? Eu quero ver que ginastica mental você vai fazer para explicar isso pois eu não vejo como pode fazer sentido.

Não tem discrepância, exatamente por isso funcionou tão bem/mal e é isso que eu estou tentando dizer.

more_horiz
Algumas dessas emboscadas parecem muito com a do naruto no começo do anime no classico

more_horiz
Não estou afim de discutir algo óbvio. Só reforçando um ponto anterior.

Madara costumava chamar os inimigos de Crianças, Pivetes, não sendo dignos de sequer apresentar uma ameaça a ele.
Vejamos um exemplo:
Uma emboscada realmente faz diferença... - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTYcQ3xN3Yym4lrSnIcz6Tx0s2aJ8fabWdOwg&usqp=CAU

Todos esses individualmente foram chamados de pivetes: Mu, Raikage, Onoki, Tsunade, Gaara, Naruto antes do Rikudo, Bijus, só esses que me lembro, se tiver mais algum, postem.

Agora, procure onde o Madara desmerece Tobirama assim? Claro, ele tem rancor dele por motivos óbvios, mas ele nunca foi chamado de Criança, ou de Senju Fraco, como outros por aí, muito pelo contrário.
Uma emboscada realmente faz diferença... - Página 2 Main-qimg-824dc56d00b6902df9decfacfa22b53a

"Fazendo os pivetes trabalharem, você é um líder capaz"
"O mais rápido de todos os Shinobi"
Mais rápido que Madara FMS, Hashirama, Segundo Raikage, Futuro Terceiro Raikage (já era um adulto).

"A razão pela qual vocês irmãos não voltaram com seus poderes totais... Seja coincidência ou destino, eu tenho a vantagem agora" Madara Rinnegan + SM.

Pra quem diz que não ficou escalado, eu acredito que essas falas apenas reforçam o nível muito bem estabelecido, que é, ou pelo menos era, algo de senso comum aqui no fórum.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos