Depende, se considerarmos todas as Bijū's sendo capazes de executar com precisão as Bijūdamas, então dificilmente as invocações sannins as venceriam...Agora, de arsenal básico o que eu considero mais perigoso por parte das criaturas:
Shukaku: Juinjutsu/Fūinjutsu
Matatabi: Cobertura de chamas azuis.
Isobu: Monstro aquático.
Son Gokū: Liberação de Lava.
Kokuō: Liberação de Fervura.
Saiken: Secreção/produção de ácido.
Chōmei: Monstro aéreo.
Gyūki: Produção de tinta.
Kurama: Chakra de poder muito elevado.
Bom com relação ao Juinjutsu/Fūinjutsu de Shukaku, eu vejo eles sendo perigosos somente se o combate acontecesse em zona desértica...Em um ambiente neutro como esse, vejo o trio de invocações sábias sendo perfeitamente capazes de manter um combate contra o espírito da areia e até mesmo arrancar uma vitória, dadas as circunstâncias de que até mesmo Gamabunta estava conseguindo manter uma batalha contra essa criatura. A Cobertura de chamas azuis do Duas Caudas é complicada de lidar, pois poucos artifícios do trio passam por essas defesas...O trio teria que contar exclusivamente com os ninjutsus de Katsuyu e Bunta (Ácido e Suiton) para conseguir causar danos contra o monstro gato.
Passando para o três caudas, a periculosidade do Isobu ao meu ver é por ser um Monstro Aquático ou seja, sua vantagem estaria em um ambiente com água...Em um ambiente neutro ele ainda é uma criatura perigosa mas numa escala menor do que se estivesse em uma zona favorável aos seus poderes...No mais, essa besta apenas teria uma resistência e força altamente consideráveis devido a sua carapaça e ataques rotativos, o que não vejo sendo algo muito problemático perante a capacidade de enrolar presas de Manda ou o muco ácido de Katsuyu.
Son Gokū é problemático devido sua Liberação de Lava. O gorila é capaz de converter o solo em rocha fundida o que dificultaria bastante os ataques pelo subsolo de Manda e a divisão por parte de Katsuyu...Bunta é o que teria mais chances de enfrentar esse monstro por ser capaz de saltar em grandes alturas e também por ter liberação de água, mas não o vejo tendo chakra o suficiente para manter um combate contra essa Bijū. Já a Liberação de Fervura do Kokuō agiria mais ou menos da mesma maneira, uma vez que uma neblina de vapor quente tornaria difícil uma investida do trio Sannin contra o 5 caudas...Os ataques com chifres também seriam bastante complexos de se lidar em meio a uma cortina de gases ferventes sendo emitidos pelo monstro cavalo...Vejo Katsuyu resistindo mais em um cenário assim devido seu corpo maleável ser favorável para poder negar ataques físicos, porém a premissa é a mesma de Bunta: Ela teria chakra para se manter num combate assim?
Saiken é outra criatura que tem poderes bastante complicados de se lidar...Produção/secreção de ácido seria muito complexo para evasão por parte de algumas criaturas...Manda sequer poderia se enrolar ou morder o 6 caudas...Katsuyu poderia simplesmente ser contida em uma poça de amido...Gamabunta talvez tivesse mais chances podendo neutralizar o ácido com seus suitons além de ter uma movimentação mais dinâmica que o monstro lesma...A chance do sapo seria inundar a lesma com Óleo e estocá-la com sua espada. Chōmei é um inseto voador, um Monstro aéreo...O único que teria capacidade de alcance para acertar o inseto seria o Gamabunta com seus saltos, tendo de evitar principalmente o pó de escamas liberado no ar e os ataques físicos do sete caudas...Porém, Gamabunta pode restringir o vôo de Chōmei atirando óleo em suas asas o impedindo de se manter no ar.
Por fim, oito e nove caudas. Gyūki e sua Produção de tinta vejo sendo um perigo considerável pois sabemos que Killer Bee é capaz de produzir um Fūinjutsu por meio desse elemento, seria o monstro polvo capaz de reproduzir tal capacidade também? Vale lembrar que os Edo's dos Jinchūriki's precisaram acessar seus mantos nível 2 para se livrarem do Fūin, alternativa essa que não é possível para o trio de Invocações sábias...Kurama acho que dispensa comentários, seu Chakra de poder muito elevado lhe permite acesso a habilidades que estão muito além das defesas do trio Sábio...Eles precisariam no mínimo de um genjutsu para poder dominar o monstro Raposa e o derrotarem de alguma forma, algo que não está presente em seus arsenais.
No fim, na minha visão ficaria assim:
Vencem: Shukaku, Isobu, Chōmei
Empatam: Matatabi, Kokuō, Saiken
Perdem: Son Gokū, Gyūki, Kurama