BOG escreveu: Eu discordo completamente desse ponto de vista que considera apenas o recurso e ignora completamente o ninja que usará este recurso. Por exemplo, a areia do Gaara é vulnerável contra água, mas nem por isso as pessoas acreditam que a Mei ganharia dele, quem dirá usuários de suiton inferiores como Zabuza.
Não estou dizendo isso porque acho o Neji fraco, mas sim porque acho a Chiyo muito forte o que gera uma disparidade entre o nível dos dois, o Neji pode até ser capaz de ver em 359º, mas isso não significa que ele será capaz de se defender em 359º justamente porque isso vai depender da velocidade dele e da velocidade do golpe dos oponentes e os golpes da Chiyo são suficientes para lidar com golpes de oponentes de nível kage, tanto que ela conseguiu utilizar Pai e Mãe para lidar com alguns golpes de Satetsu e também foi capaz de utilizar as suas dez marionetes para lidar com as cem de Sasori. Não estou ignorando que ela teve precisou da ajuda de Sakura e ainda assim teve dificuldades e acabou ferida, porém isso é algo muito além dos feitos de Neji.
A única forma que o Neji tem de lidar com os múltiplos ataques de Chiyo é através do Kaiten, mas Kaiten tem ponto cego e limite e como eu disse nada impede Chiyo de traçar uma estratégia com base em desestabilizar o menino. No meu ponto de vista, o único Hyūga que teria capacidade de peitar a velhinha seria o Hiashi.
olha fui reler os capitulos e parando para pensar bem , tu tem razão , nao da para analisar apenas os recursos e ignorar o todo , não é porque neji pode ver ou mesmo se defender que ele poderia lidar com chiyo tão facil ,ela precisa de apenas um golpe/arranhão nele e o mesmo ja está condenado devido o veneno ,e sim ver o golpe chegando não quer dizer que será capaz de lidar com ele e mesmo possuindo kaiten , tanto a visão do byakugan quanto a defesa dele possui algumas falhas, que poderiam e provavelmente seriam exploradas pela anciã..
chiyo é extremamente experinete e analitica ,ela descobriu os segredos no meio da batalha, se alguem como kidomaru o fez ,ela faria e acabaria conseguindo atingir ele ou burla o kaiten que não é infinito ..O próprio uso continuo do byakugan poderia ser uma fraqueza para neji e explorado por ela..
chiyo precisou de ajuda e teve certas dificuldades, só porque o sasori estava no seu auge e usando marionetes poderosas como sandaime , mas chiyo estava decadas aposentada sem sequer entrar em combate ,isso ja mostra o quanto poderosa ela é..
acho que tu está certo , dos hyugas o unico que talvez podesse vencer e ainda não é certeza ,seria o lider do clã o HIASHI
por isso vou deixar chiyo como vitoriosa ,até porque suas marionetes tambem sao capazes de usar jutsus e como voce mesmo disse ,ela estava dando conta de um numero muito mais elevado com essas 10.