Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato vs Tobirama

+16
StanislauSnake
Ulysses
Darkon
L⍱scivi⍱
Rin
SoloKing
Orochilherme
FrutosDoMar
Comando Omega
Black-kun
SenjuIchizoku
r1nn3g4n
JonRed
Heisenberg
Brave Souls
Mr. Causality
20 participantes

descriptiontobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz

vc não uma queda por todos do forum,vc tem uma queda pela necessidade de marcar alguém toda hora pra militar encima de personagem de anime como se sua opinião fosse um fato 100% canon.

@Comando Omega

Fórum sobre debates, com opção para marcar, para justamente notificar o usuário, o que há de errado nisso? tobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 2538298191

Minha opinião é baseada em fatos, todos estão aqui para contestar opiniões, argumentar, discutir, esse é o intuito do fórum certo?

Ele também não sabe o que é ironia kkk

tobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 Ironia

:felizan:

descriptiontobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Kkkkkk olha quem ele se compara. Mandou mal Hiyori O'conner :UH:

Referência: Velozes e Furiosos 5: operação Rio

O jeito vai ser abrir um call no discord e fazer todos vocês desabafarem pra fazer uma lavagem de roupa Kkkkkkk Todo mundo irmão e amigo de novo depois.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

vc não uma queda por todos do forum,vc tem uma queda pela necessidade de marcar alguém toda hora pra militar encima de personagem de anime como se sua opinião fosse um fato 100% canon.

@Comando Omega

Fórum sobre debates, com opção para marcar, para justamente notificar o usuário, o que há de errado nisso? tobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 2538298191

Minha opinião é baseada em fatos, todos estão aqui para contestar opiniões, argumentar, discutir, esse é o intuito do fórum certo?

Ele também não sabe o que é ironia kkk

tobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 Ironia

:felizan:

legal,mas marcar todo mundo no sentido de corrigir a pessoa é meio chato não acha ? eu só faço isso quando vejo algo que claramente não está no manga

fatos mal interpretados por vc

more_horiz
Agora ele sabe o que é ironia. O mundo vai acabar kkkkk

more_horiz

legal,mas marcar todo mundo no sentido de corrigir a pessoa é meio chato não acha ? eu só faço isso quando vejo algo que claramente não está no manga

@Comando Omega

Eu não, afinal o fórum é justamente pra isso, fora que se eu não for marcado eu não vou saber se alguém me respondeu.

Fatos bem interpretados por mim, deixados de forma explícita pelo kishimoto.

more_horiz
Ulysses escreveu:
Obito, sem ser capaz de fisicamente reagir 

Tobirama deixou Obito Jin sem reação!  
:horak:

Imagine acreditar seriamente que Tobirama deixou Obito Jin sem reação!

Acho que nem um fanboy da Tsunade teria coragem de dizer que ela deixou o Madara sem reação porque acertou ele

Os fanboy do Tobirama acham que ele deixou a porra do Obito Jin sem reação!

Madara cego é mais rápido que o Obito Jin...

tobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 IfuxuNH

Eu me lembro de quando os fãs de Kunoichi queriam forçar a narrativa de que Sakura era mais rápida que Naruto KM desviando o braço de chakra da Kaguya.

more_horiz
Kkkkk " bem interpretados por mim ", humildade esse ai nem sabe o que é kkkk

more_horiz
A partir do momento que a pessoa diz que se incomoda contigo marcando ela e tu continua, então, Causality, você passa a ser um user desagradável e um moderador ruim. Já que esse povo todo não te suporta ou não te perdoa, está na hora de você parar com essas atitudes pelo menos com eles pois quase todo tópico termina nessa bobagem de vocês.

E outra: onde está o mérito de interpretar algo que, segundo você, está explícito? Pois é. :UH:

more_horiz
Bernoulli escreveu:

Alfinetou mesmo o Senjuízo Ichizoku.

O jeito vai ser abrir um call no discord e fazer todos vocês desabafarem pra fazer uma lavagem de roupa Kkkkkkk Todo mundo irmão e amigo de novo depois.

Você disse que iria unir o Doton com o resto do fórum. Bom, se você compreender o ódio das pessoas e parar de bancar o ''legalzão e moderado'' você tem chances.

Também iria precisar fazer cair a ficha do Doton e ele entender o que leva pessoas a terem náusea dele. E ao contrário do que ele criou na cabeça pra massagear ego dele, não é por ele ser nenhum rei da lucidez com 900 de qi.

O BOG defende a mesma personagem que ele, é direto, sincero e expõe ideias fora do comum. A diferença é que ele impõe muito mais respeito e seriedade.

No mais, não banalize o descontentamento das pessoas. tobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 2259519260

Edit: parece que compreendeu mais a situação no último post, que postou bem na mesma hora que postei esse aqui.

more_horiz
Hiyori escreveu:
Bernoulli escreveu:

Alfinetou mesmo o Senjuízo Ichizoku.

Você disse que iria unir o Doton com o resto do fórum. Bom, se você compreender o ódio das pessoas e parar de bancar o ''legalzão e moderado'' você tem chances.

Também iria precisar fazer cair a ficha do Doton e ele entender o que leva pessoas a terem náusea dele. E ao contrário do que ele criou na cabeça pra massagear ego dele, não é por ele ser nenhum rei da lucidez com 900 de qi.

O BOG defende a mesma personagem que ele, é direto, sincero e expõe ideias fora do comum. A diferença é que ele impõe muito mais respeito e seriedade.

No mais, não banalize o descontentamento das pessoas. tobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 2259519260

Nos 365 dias do ano, pelo menos 5% acordo aleatoriamente querendo bancar o Naruto e promover a paz. :UH:

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

@Comando Omega

Eu não, afinal o fórum é justamente pra isso, fora que se eu não for marcado eu não vou saber se alguém me respondeu.

Fatos bem interpretados por mim, deixados de forma explícita pelo kishimoto.

partiu, vamos marcar o doton em todo e qualquer tópico só por discordar de uma coisinha da mensagem dele.

vou farmar mensagem.

more_horiz

partiu, vamos marcar o doton em todo e qualquer tópico só por discordar de uma coisinha da mensagem dele.

vou farmar mensagem.

Faça isso, eu não me incomodo.

@hiyori

Olha eu não dou a mínima para a náusea que as pessoas tem de mim, contanto que me respeitem tudo bem, é direito de vocês não gostarem de mim, assim como é um direito meu não dar a mínima para isso.

more_horiz
Continue assim, você vai longe nesta sociedade cômica kkkk

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

vou farmar mensagem.

Faça isso, eu não me incomodo.

@Everyone

ouviram, ele liberou

more_horiz
@Comando Omega

Não existe código para marcar todo mundo, sugiro que você marque um por um.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Comando Omega

Não existe código para marcar todo mundo, sugiro que você marque um por um.

não

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Como você conseguiu se extraviar tanto da narrativa da cena citada? Vou te explicar, a cena toda gira em torno da velocidade empreendida no Shunshin de Obito[...]

Da mesma forma como você se extraviou da minha pergunta, aparentemente.

Meu questionamento foi: "você acha que Kishimoto tem que obrigatoriamente desenhar todos os personagens com cara de surpresa na mesma cena?"

Eu usei a cena em questão como exemplo onde apenas o Naruto demonstra surpresa e Sasuke e Minato na mesma cena não. Não foi você que me acusou antes de ignorar a "real cerne do argumento"?

Sim. O foco da cena em questão é a velocidade. Isso significaria então que segundo teu raciocínio: Naruto tomou blitz. Minato foi capaz de acompanhar mas achou rápido. Sasuke não teve problema nenhum para acompanhar.
É isso?

O ponto em questão é: Por que os ninjas citados não demonstraram surpresa ao ver as capacidades da Gudoudama em ação pela primeira vez?

Olhe a reação de Sasuke ao presenciar uma habilidade não tão complexa:
tobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 Pain1171
"Ele cria explosivos...!"

Por que um personagem extremamente analítico como Sasuke demonstra surpresa vendo as habilidades de Deidara pela primeira vez, mas não demonstra nenhuma surpresa vendo o funcionamento da Gudoudama em ação?

O mais engraçado é que na tentativa de me refutar, você sem querer respondeu minha pergunta e nem percebeu :lol:

Literalmente todos os personagens que tiveram o Limbo ilustrado em suas modestas visões tiveram as mesmas reações

Pelo visto a sua resposta é "Sim! Kishimoto é obrigado a mostrar todo mundo mostrando surpresa na mesma cena."

É inclusive engraçado você falar isso, pois na cena que você postou, diferente do Gaara a reação do Naruto não é de surpresa nem antes nem depois de atingido.
(A não ser que você queira distorcer o significa a expressão "Why you...", depois do outro tópico fico até com pé atrás)
tobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 2259519260

Bônus:
Spoiler :

Mas é sério, o seu primeiro ponto (meu primeiro quote) é tenebroso, terrível no nível fã de kunoichi mesmo, na verdade um pouco menos.

Aí gostei de ver, Rin!

Aceitou que foi refutado, mas ainda tentou controlar a situação. Caiu atirando como um verdadeiro soldado!

E de onde você está tirando esse limite de tempo, de páginas atemporais de um mangá? Existe uma propriedade nos mangás/animes onde o mangá/anime muda de campo e contexto passando de cena X para cena Y e depois retorna para a cena X como se a cena Y nem tivesse passado.

Não precisa me dizer isso, eu já sei. Porém basta usar um pouco de lógica para concluir que a sequência de eventos entre uma cena é consideravelmente maior que a outra.

Mas gostei que você reconheceu novamente. Está indo bem, soldado.

Qual é a tentativa de canonizar a sua fanfic tenebrosa de que Madara derrubou o Senju somente no Taijutsu? Você só precisa ler um pouquinho para entender que isso não faz o menor sentido

Essa foi uma tentativa digna, soldado!

Se não pode provar sua afirmação, basta acusar o outro lado de não provar sua afirmação também.

É o clássico: "Eu não posso provar que Deus existe, mas você não pode provar que Deus não existe! Rá!"

Você também só precisa ler um pouquinho sobre o Ônus da Prova para entender que sua falácia lógica não faz o menor sentido.
Sua aspiração a filósofo está deixando a desejar. Aqui, dá uma olhada nesse site com boas informações para quem tá começando:
https://en.wikipedia.org/wiki/Burden_of_proof_(philosophy)

:sasaki:

Em relação ao Limbo, bom... o fato dele o ter usado logo após contra o Sasuke é curioso. Será que Sasuke pulando com Kenjutsu era um inimigo mais perigoso que Tobirama? Será que Madara finalizaria o Tobirama tão rapidamente sem o Limbo? Esse último fator é praticamente uma desconstrução do resto do debate.

Sim soldado, seu primeiro argumento está certíssimo. Madara escolhe usar suas técnicas baseado na periculosidade e não no seu bel-prazer.
É por isso que ele usou contra Sakura. Um ataque frontal dela é a coisa mais perigosa do mangá. Esse tal de Guy usando o Oitavo Portão da Morte qualquer noob enfrenta.

Você também se acertou com fogo amigo, soldado Rin!
Se às 23:59 você afirma que não dá pra estipular o tempo entre cenas, como que às 00:00 você afirma que Madara derrotou Tobirama tão rapidamente porque usou Limbo?

Tá muito novo pra ter Alzheimer, Rin. Vou chamar o seu eu do passado para vir te refutar:

de onde você está tirando esse limite de tempo, de páginas atemporais de um mangá? Existe uma propriedade nos mangás/animes onde o mangá/anime muda de campo e contexto passando de cena X para cena Y e depois retorna para a cena X como se a cena Y nem tivesse passado.

Obrigado pela ajuda, @Ludwig.
Não seria possível sem você.

Sim. Vou iterar para você: essa circunstância é irrelevante, você não ataca o argumento verdadeiro. Vamos voltar ao simples:

Tobirama precisou ter 50% de seu corpo obliterado para repetir seu feito? Sim, ele precisou, se ele pudesse ele faria isso (desviar e marcar ao invés de tomar o ataque e marcar):

E qual o argumento verdadeiro, caro soldado Rin? Que a agilidade divina do God Tobirama é superior à reação de Naruto KM+SM?

Tobirama não poderia fazer o que Naruto SM fez com o Raikage, pois além de ser inferior ao mesmo, sua especialidade é desviar ataques com Hiraishin, não velocidade corporal. É uma comparação injusta com o God Tobirama.

Porém porque não fez o mesmo que o Minato Pateta fez com o Raikage?
Spoiler :

Por que God Tobirma não teleportou pra fora e depois de volta a posição inicial com seu legendário "Hiraishin Lvl 2"? Se o Minato Pateta consegue, o God Tobirama pode fazer melhor, afinal ele tem reação superior a Naruto KM+SM e agilidade divina para acertar Obito Jin, não?

Mas veja se você entende a dinâmica do ataque, observe de maneira arguta:

Havia Hashirama e Tobirama e um hemistíquio entre eles:

O Nidaime teve seu lado direito literalmente expurgado, portanto ele precisou deslocar seu braço esquerdo (o que, por sinal, lhe confere uma desvantagem, já que seu oponente na direita estava) antes que Obito fugisse de seu diâmetro. Vou desenhar para você:

Para aquele feito ter sido performado, Tobirama precisou deslocar seu braço enquanto Obito estava nessa esfera verde, antes que ele passasse para a esfera laranja.

Uau! Você realmente se esforçou nessa daqui, Rin!

Eu estou pasmo que você se deu a todo esse trabalho de distorcer o mangá para forçar essa narrativa.
Você literalmente chegou ao mesmo nível dos fãs de Kunoichi que você tanto critica! É exatamente a mesma coisa que usam para distorcer as cenas para exagerar os feitos da Tsunade. "Olha, se olhar por essa cena Tsunade está sozinha, logo ela foi capaz de acertar Madara sem ajuda", "Olha, se olhar por essa cena verá que o Susano'o está com braço deformado", "Olha Tsunade nessa cena é tão rápida quanto o Raikage"

Espero que valha a pena o culto ao Tobirama, para transformar um argumentador capaz como você em... bem, nisto que a gente tá vendo agora.

É impossível que você mesmo não tenha visto a proximidade da posição que Hashirama e Tobirama estavam anteriormente comparado à cena seguinte.
tobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 Pain1174
tobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 Pain1175
tobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 Pain1176

Sendo que dá claramente para notar que os pés deles estavam foram do chão na cena seguinte.
tobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 Pain1177

Sua narrativa de que Tobirama mexeu a mão esquerda como se fosse o homem elástico também nem faz sentido, pois na própria cena em que ele é atingido, o seu braço está fora de cena sequer perto do Obito Jin.

Confere: reação e agilidade física.

Não, o que confere é distorção do mangá e cosplay de fã de kunoichi.

Como que God Tobirama capaz de mover as mãos na velocidade da luz foi incapaz de tocar Madara ninguém sabe.
Aliás, sabemos sim! Era porque ele não estava no auge! Se estivesse no auge Tobirama derrotaria Madara FMS com sua agilidade divina.

Sabe o que é mais jocoso disso tudo? Você ignora que PARA TODOS OS FEITOS DO TOBIRAMA, temos um paralelo:

Tobirama se deixou ser acertado para marcar? Por que Minato é incapaz do mesmo (aliás, nem foi por própria escolha) mesmo com um Obito (débil)?

É o combo clássico. Superestimar um personagem ignorando o contexto, ao mesmo tempo que desmerece outro ignorando o contexto por pura desonestidade.

Minato tinha parado de atacar porque voltou sua atenção para Naruto e Sasuke que estavam em perigo atrás dele.
tobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 Pain1178
Obito aproveitou a distração para atacar ele.

Eu acho engraçado que na tentativa de endeusar o God Tobirama você transforma o cara capaz de reagir ao Raikage Full Speed em pateta incompetente mais fraco que a PORRA DO GAMAKICHI.
tobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 Pain1179

E... novamente:

Das duas uma: Tobirama precisava de seus reflexos/capacidades físicas para isso ou Minato é um retardado mental. :lol:

Sim. Por que o Obito Jin Full está no mesmo nível do Obito doido que o Tobirama marcou. Realmente.
Por que o Minato teve metade do seu corpo destruído na cena também. É idêntica.
tobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 Pain1180

Eu nunca imaginaria que um dia estaria defendendo logo Minato de subestimação. A vida é uma loucura mesmo :lol:

Repare que os três (Naruto, Sasuke e Minato) não sabiam que Obito havia sido marcado:

Ou seja, os três foram incapazes de ver a movimentação do Tobirama, não é simples?

Meu deus! Alguém tira esse fã de kunoichi que hackeou o perfil do @Ludwig. daqui, por favor.

Está me dando agonia ver esse tipo de argumento já.

Me diga, caro hacker, alguma vez no mangá inteiro alguém notou a marcação do Hiraishin?

Bee que notou a movimentação do Minato com Hiraishin duas vezes não notou a marcação do Minato. Isso é porque Bee é completamente incapaz de ver a movimentação corporal do Minato, não é?

Hidan não foi capaz de perceber Shikamaru derrubando sangue na sua estaca também.
tobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 Pain1181
Isso é porque Hidan, que acompanhava Kakashi, é completamente incapaz de ver a movimentação corporal do Shikamaru, não é?

Ah, faça-me o favor!

O nível de argumentação caiu a níveis deploráveis. É o que sempre acontece quando alguém fica querendo distorcer o mangá pra tentar superestimar um personagem.

Sim, o mais bizarro é que Obito nem sequer foi capaz de contra-atacar o Hiraishin do Tobirama, curioso, não? Pois quando Minato tentou algo semelhante, seu braço foi arrancado.

Ô, Rin. Tenta usar um pouco o cérebro pra outra coisa que não seja endeusar o Tobirama.
Primeiro, você notou que o próprio clone invencível do Tobirama morreu na explosão?
Segundo, por que diabos Obito iria contra-atacar o clone do Tobirama e se deixar ser pego pela Gudoudama na cara dele? Pelo visto todo mundo na sua narrativa é um demente.

Se o Tobirama não escapou da explosão a queima roupa da Gudoudama e o Obito Jin foi rápido o bastante para defender da explosão. Temos uma relação de velocidade que até uma criança entende: Obito > Explosão > Tobirama.

Sim estou ciente que aquele era apenas um clone, mas vocês amam agir como se os clones do Tobirama tivessem as mesmas capacidades do original.

Ninguém está afirmando que Tobirama dá blitz MENTAL no Obito...

Tobirama não dá NENHUM blitz no Obito. O fato de você dizer que Tobirama dá blitz físico no Obito Jin é que é facepalm total.

Você não é capaz de perceber que seus próprios argumentos são acólitos para minhas conclusões? Veja a sequência de ações:

Não. Você é que propositalmente está se recusando a usar o cérebro.

Eu falei exatamente isso:
Em primeiro lugar, ninguém questiona a velocidade de teleporte do Hiraishin e sim a brecha que pode ser explorada entre o teleporte e a velocidade natural do usuário usada para desferir o golpe. (A habilidade corporal do Naruto SM é maior que a do Tobirama, a propósito)
Você se fazer de bobo e fingir que quem acertou o Obito ali não foi o Naruto SM e sim o Tobirama não vai mudar o mangá.

Sim, ele se preocupou porque podia ser danificado por Senjutsu. E por que o braço de chakra? Justamente porque o Hiraishin do Tobirama era o único método de encaixar os ataques.

E por que ô grandioso Rin o Hiraishin do Tobirama era o método de encaixar os ataques? Seria por que o Tobirama já tinha uma marcação no Obito e o Minato não?

Esse tempo todo aqui é você tentando distorcer acontecimentos para fingir que Tobirama é superior quando o mangá faz questão de afirmar o contrário.
tobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 Pain1182

Aleatório, você está tirando arrazoados do céu para recusar-se a ceder, what the fuck? O Hiraishin sempre foi improfícuo para Obito porque ele era praticamente imortal, ele não se importava em ser atingido (mas em atacar o oponente ele se importava, reitero) porque não alterava nada.

Depois de ter sua fraqueza explorada, Obito passou a se importar com o Hiraishin que poderia encaixar ataques nele e acionou os braços para ter uma contra-ação RÁPIDA contra o teleporte.

Não estou recusando-me a ceder. Eu quero que você coloque nessa sua cachola que os feitos do God Tobirama que você está exaltando não são apenas do Tobirama.

Você pegou um combo onde o Tobirama teleporta com Hiraishin e o Naruto SM golpeia o Obito e tentou entregar o feito unicamente ao Tobirama. Sendo que foi a velocidade corporal do Naruto que acertou o Obito, não do Tobirama.

Você disse que Obito teve que criar braços de chakra para lidar com o Hiraishin, sendo que fala que Obito não tem problema para lidar com o Hiraishin do Minato. Porque na sua cabeça Hiraishin do Tobirama >>> Hiraishin do Minato.

É tão difícil assim de entender? Você vai tirar outro argumento do LIMBO? Você acha que os braços de chakra foram usados para O QUE se segundo você Obito podia simplesmente desviar ou contra-atacar o Nidaime?

Os braços foram usados para algo muito mais perigoso que o Nidaime.
Spoiler :

A cena que citei ocorre uma página depois, após o ataque em conjunto falhar, a propósito.

Sim, Obito podia simplesmente desviar ou contra-atacar Tobirama. Somente os fãs do God Tobirama acreditam que ele tenha capacidade de superar a reação física de Obito Jin.

De resto, eu leio e respondo depois, você escreve pra caralho puta que pariu, nem consegui jogar xadrez.

A culpa é sua que tenta superestimar Tobirama em cada ocasião possível, me dando o trabalho de gastar o dobro do tempo pra explicar as cenas que você tira de contexto.
tobirama - Nagato vs Tobirama - Página 13 2259519260

Mas pra falar a verdade, tô meio cansado de discutir sobre Tobirama também.
Acho que vou voltar a discutir um pouco sobre Tsunade pra variar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos