Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA Bankai de Jūshirō Ukitake EmptyA Bankai de Jūshirō Ukitake

more_horiz
Enquanto divagava com meus botões, me surgiu uma teoria deveras interessante e que tive vontade de compartilhar com vocês. Não sou muito boa em contextualizar minhas ideias, mas vou tentar colocar tudo de forma bem amarradinha para que vocês entendam.

Vamos lá!!! Antes de exibir minha teoria sobre qual seria a natureza da Bankai do Jūshirō Ukitake, creio ser necessário ressaltar alguns elementos que estão implícitos a natureza de sua Shinkai.

SŌGYO NO KOTOWARI — (双魚 理, "Lei dos Peixes Gêmeos")
A Bankai de Jūshirō Ukitake Image243
"Que as ondas, tornem-se meu escudo. Que os relâmpagos, tornem-se minha lâmina"

As ondas são simbolicamente associadas a um estado de agitação ou inquietação do espírito, por vezes são utilizadas para representar a força da natureza que é o oceano. Na frase de liberação da Shinkai do Ukitake, com base na minha interpretação, as ondas adquirem um sentido a mais, de fato continuam a representar uma força constante que torna inútil toda e qualquer resistência que tente ir contra ela, mas também representam um força que inevitavelmente engolfa/absorver aqueles que a desafiam.

Numa linha similar, os relâmpagos são mais comumente associados a um estado de ira dos céus, representando momentos tempestuosos e difíceis que se acumulam em excesso até um ponto em que as energias acumuladas são liberadas com o máximo de força e violência. Na frase de liberação da Shinkai, os relâmpagos de fato ganham essa conotação, relacionando-se diretamente com a liberação de energia da lâmina direita.

Já os peixes gêmeos evocados no nome da Shinkai são coriqueiramente associados a conexão entre dois conceitos distintos necessários para alcançar um equilíbrio maior: a vida e a morte, o tempo e o espaço, a emoção e a razão, o corpo e a mente, o bem e o mal. No caso da Sōgyo no Kotowari, os peixes simbolizam a conexão entre os conceitos de "Absorver" e "Liberar", no qual abordarei mais adiante como um dos pilares para minha teoria quanto a Bankai do Ukitake.







Estabelecer essas interpretações quantos aos elementos associados a Shinkai do Ukitake se faz necessário para distanciar qualquer hipótese da sua Bankai ser algo na mesma linha das habilidades do Jugram ou Uryū, "Balança" e a "Antítese". Partido efetivamente para minha teoria do que seria a Bankai do Ukitake, quero antes estabelecer mais alguns simbolismos interessantes.

Em muitas culturas orientais o elemento da "água", junto a figura do peixe, representa a psique humana com a forma, comportamento e a cor da água em nossos sonhos se tornando indicadores do estado em que se encontra a mente e o espaço mental da pessoa. Em pets, anime de 2020, este conceito é adaptado de uma maneira bem poética na figura de Tsukasa (A água) e Hiroki (O peixe):

A Bankai de Jūshirō Ukitake Image244

Que possuem a habilidade de adentrar nos espaços mentais dos outros ou mesmo expandir o próprio espaço mental para a mente dos outros.

Já os raios e relâmpagos são elementos mais comumente relacionados aos conceitos de um poder criador e um poder destruidor, é a energia capaz de devastar tudo abaixo dos céus, mas também uma criação que surge do nada, em estado ainda caótico.

A Bankai de Jūshirō Ukitake Jushir10

Com base nestes simbolismos e norteando-me nos conceitos pilares da minha teoria "Absorção de Energia" e "Liberação de Energia", a Bankai do Ukitake atuaria da seguinte forma:

(I) Ao ativar sua Bankai, a espada esquerda expeliria uma enorme quantidade de água recobrindo uma área inteira com ondas violentas e, no momento seguinte, a espada tragaria tudo de volta junto ao que tenha sido engolfado pelas ondas de água, trazendo as pessoas que foram pegas nessa técnica para dentro de um domínio mental próprio;
(II) Dentro desse domínio mental, o Ukitake pode absorver para dentro de si as mentes de seus adversários, absorvendo a energia psíquica de seus adversários ou os aspectos das mentes deles que só exista em seu mais profundo subconsciente;
(III) Com a espada direita, o Ukitake canalizaria essa energia psíquica dos seus alvos em manifestações físicas do pior que existe no subconsciente de cada pessoa, seus desejos e temores mais profundos, que são liberados na forma de uma aura de relâmpagos e que se não combatidos começam a despedaçar/destroçar a mente do alvo;
(IV) O Ukitake pode perfeitamente controlar o tamanho, velocidade e poder destas manifestações com base na intensidade em que seus alvos reagem a visualização delas.


...



Na minha cabeça fazia tanto sentido, mas depois de finalizar o tópico parece mais que eu tô alucinando forte nas drogas. A Bankai de Jūshirō Ukitake 2363_s10
Infelizmente, gastei tempo demais com isso para acabar não postando.

descriptionA Bankai de Jūshirō Ukitake EmptyRe: A Bankai de Jūshirō Ukitake

more_horiz
Pra fez sentindo, será que é pq sou meio estranho ? Acho que não.


Pelo menos parece algo que viria da cabeça alucinada do Cubo-autor. Fora que parece melhor que ás ideias para bankai do "grande vilão da obra".


Tá aí, gostei mas só achei meio bugado a última, ele poderia utilizar mais a vontade. Sem essa de intensidade.

descriptionA Bankai de Jūshirō Ukitake EmptyRe: A Bankai de Jūshirō Ukitake

more_horiz
Interessante, talvez se aproxime disso.


Tem que ter o Flashback das Bankais desses três. [Aizen, Ukitake e Isshin], seria uma sacanagem não mostrar.

descriptionA Bankai de Jūshirō Ukitake EmptyRe: A Bankai de Jūshirō Ukitake

more_horiz
Tópico interessante. Tenho um colega que se faz de louco para melhor passar que pensa bem parecido.

Vou perguntar a ele, já que ele é mais expert no assunto "Ukitake". Depois volto para dar um feedback.

descriptionA Bankai de Jūshirō Ukitake EmptyRe: A Bankai de Jūshirō Ukitake

more_horiz
O Kubo trabalha com dois tipos de Bankai: as que são tematicamente relevantes para a luta que ele está escrevendo, como a do Urahara, ou aquelas que são tematicamente relevantes para o personagem, como o Zaraki. O segundo tipo é aquele que normalmente se relaciona com a Shikai, que também costuma seguir uma das duas linhas.

Pontuando que não necessariamente uma Shikai tematicamente relacionada ao personagem vai gerar uma Bankai também com o mesmo tema, e o inverso também é verdadeiro.

A Sōgyo no Kotowari faz referência ao conceito filosófico base de artes marciais orientais como o Kung Fu, Judô, Aikidô, Tai Chi Chuan, também conhecidas como Artes Marciais Internas. Basicamente, todas as pessoas possuem uma energia dentro do corpo, essa energia está em constante alternância entre negativa (yin) e positiva (yang), representando consequentemente em uma luta o ataque e a defesa, aqueles que dominam os princípios marciais podem redirecionar a energia do oponente e usá-la contra ele mesmo.

E o Ying-Yang pode ser representado por, veja só, dois peixes em harmonia:  
A Bankai de Jūshirō Ukitake 8398ccb6c58648210d1deff8365dad51

Além do conceito ser obvio na mecânica da Shikai, que faz exatamente isso, a evocação "Que as ondas, tornem-se meu escudo. Que os relâmpagos, tornem-se minha lâmina" faz referência direta a isso na dualidade entre Mar (Defesa) e Céu (Ataque).

Basicamente o conceito da Shikai do Ukitake é a dualidade. Isso é diretamente relacionado a luta com o Stark, que tem diversos paralelos sobre dualidade. Com base nisso, dá para saber a Bankai do Ukitake? Depende, se o Kubo quiser relacionar tal conceito ao Ukitake talvez, mas até lá o conceito apenas se relaciona com sua luta contra o Stark.

descriptionA Bankai de Jūshirō Ukitake EmptyRe: A Bankai de Jūshirō Ukitake

more_horiz
Gostei da teoria. Mas eu imaginaria bem mais uma Bankai estilo The Balance e The Antithesis para ele, combinaria bem mais.

Além disso, eu teorizo que na verdade, era para o Ukitake ter derrotado o Lille ao lado do Shunsui, não a Nanao. Pois a habilidade da Sogyo no Kotowari se assemelha muito à da espada da família da Nanao, e toda aquela cena me pareceu tirada do nada.

Ela seria capaz de refletir contra o Lille a luz da própria técnica, e a Bankai, quem sabe, seria capaz de derrotá-lo definitivamente. Mas acho que o Kubo planejou mal, e no final das contas, matou o Ukitake antes dele poder encontrar o Lille.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos