Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHaku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte? EmptyHaku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte?

more_horiz
Ambos morreram aos 15 anos de idade e foram os únicos que mostraram suas respectivas kekkei genkais (Hyoton e Shikotsumyaku), provavelmente extinguindo-as com suas mortes -- ou pelo menos até o Kabuto resolver fazer experiências macabras de novo. Apesar do curto tempo de vida, foram dois prodígios e passavam a impressão de poder fazer 'mais'.

Ignorando a tabela do fórum ou classificações de fóruns gringos e/ou nacionais, quem seria mais poderoso caso não tivessem suas vidas interrompidas tão cedo? Vale analisar feitos e hype, que provavelmente é o que vai contar no final.
Imagens para ilustrar o post :

descriptionHaku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte? EmptyRe: Haku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte?

more_horiz
Eu não sei vu,  acredito que kimimaro seria o mais forte, justamente por causa do seu kekken genkai que lhe permitia criar armas de todos tipos do seu corpo, cara criava desde espadas ósseas resistentes nivel ferro/aço ,como uma furadeira e um chicote ,atirava ossos dos dedos como projéteis ,produzia uma armadura óssea sobre a pele capaz de tankar pressão do caixao de areia do gaara ,sem fala no sawarabi no mai , que é uma técnica extremamente OP na qual cria dezenas de milhares de ossos do chao(uma floresta óssea na verdade) e permite ele locomover pela mesma ainda ..Isso porque ele estava doente e se movendo simplesmente pela vontade de ajudar orochi , no geral dado estado do kimi no mostrado e sabendo que estava semi morto e dado a versatilidade e o potencial que ele tinha e capacidades físicas do seu corpo ,que foram ditas e ressaltadas pelo próprio kabuto no manga, eu diria que ele seria muito mais forte ainda ,até mais que o Haku ,visto que ele era o corpo perfeito até então escolhido pelo sannin..

a gente viu 2 ninjas genios e promissores morrerem muito cedo ,embora um fez tudo aquilo no final da sua vida ,acho que isso pesa demais ...

isso desconsiderando outras coisas e beneficios do selo amaldiçoado ..

outro feito é que ele não chegou ser derrotado/selado na guerra depois que foi trazido de volta

descriptionHaku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte? EmptyRe: Haku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte?

more_horiz
O Kimimaro, provavelmente. O último membro do Clã Kaguya foi planejado para rivalizar com aquele mesmo Sasuke que mostrou-se imbatível para o Novo Time Kakashi lá no esconderijo do Orochimaru. O Haku, na melhor das hipóteses, foi comparado ao Kakashi e ao Zabuza, que embora fossem muito poderosos, ainda estavam abaixo do nível de um Kage ou um Nukenin de Rank-S.

Além disso, não vejo o Haku indo muito além do que vimos se continuasse a viver com o Zabuza. A não ser em um cenário muito fantasioso onde ele conseguisse se tornar o Jinchūriki do Sanbi no Isobu, por exemplo. O Kimimaro, por outro lado, além da Marca da Maldição, poderia se beneficiar com outros jutsu do Orochimaru, como Kuchiyoses de serpentes, Modo Sennin do Ryūchidō, Kinjutsus, etc. Isso poderia torná-lo um dos ninjas mais poderosos que apareceriam antes do arco da Quarta Guerra Ninja (nível dos Sannins ou superior).

descriptionHaku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte? EmptyRe: Haku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte?

more_horiz
Acho que o Haku poderia chegar no nível Kage se ele seguisse mais ou menos a mesma linha ideológica da Mei Terumi, que consistiu em arrumar a bagunça dos seus antecessores e retirar o estigma social que o governo da  Névoa Sangrenta colocou em cima dos usuários de Kekkei Genkai. Em questão de lore, acredito que o Haku tinha sim potencial para seguir por esse caminho afinal esse era o plano de seu mentor também, alterar o sistema político de Kirigakure:
Haku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte? Haku__11

Agora em questão de poder, o que Zabuza poderia fornecer a seu pupilo seria treinamento em kenjutsu:
Haku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte? Haku_v14

Haku tem o essencial para ser um espadachim nos padrões de Kirigakure, quiçá um dos melhores: Movimentação corpórea bem veloz, reflexos acima da média, conhecimento de pontos vitais. Experiência em kenjutsu é um destaque para muitos personagens de nível alto como Tobirama, Sasuke, Chōjūrō, Orochimaru e o próprio Kimimaro inclusive.
Outro recurso que Zabuza poderia ensinar a Haku seria os suitons. Pode parecer uma coisa simples, mas a base do Hyōton é a manipulação da água para em seguida resfriá-la na forma de gelo...Zabuza mesmo que orientasse Haku como executar uma técnica simples como Suirō no Jutsu por exemplo, teríamos o Yuki realizando ações assim talvez:
Haku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte? Hyouto10

Até mesmo o Kirigakure poderia se tornar mais mortal com a adição do Hyōton, uma névoa (ou geada) dificultando a movimentação do adversário lentamente. Enfim, haveria uma gama de possibilidades que o autor poderia trabalhar com relação a isso.  
A respeito do Kimimaro, concordo com a colocação do @Justinboll sobre as possibilidades para o  personagem.

descriptionHaku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte? EmptyRe: Haku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte?

more_horiz
Mesmo se eles tivessem sobrevivido mais tempo no mangá, ambos personagens eram prisioneiros das suas respectivas visões estreitas de mundo. Tudo bem que tudo pode ter um porém mas isso não mudaria o resultado, eles acabariam de um jeito ou de outro como vítimas das próprias convicções.

Agora, abandonando essa problemática dos personagens, eu vejo Kimimaro muito mais com perfil de membro de uma Akatsuki (repare que não estou dizendo que ele tinha poder suficiente para ser um membro e sim que teria potencial) do que Haku. Ambos tinham kekkei genkai bastante interessantes mas a personalidade do Kimimaro me faz acreditar que ele teria condições de amadurecer mais, evoluir mais como ninja. A gente viu o Kimimaro lutar doente mas com boa performance. Acho até que o Kabuto do clássico perderia para ele no x1 tranquilo. Já o Haku tem toda aquela novela sobre ter uma personalidade dócil. Difícil de acreditar que ele evoluísse para um ninja mais espinhoso.

Então acho que o Kimimaro seria muito mais poderoso que o Haku.

descriptionHaku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte? EmptyRe: Haku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte?

more_horiz
Vou falar algumas coisas que eu vejo cada um dos dois podendo ter:

Haku:

1. Velocidade com os espelhos pelo menos rivalizando ou até superando um Raikage da vida. Estou considerando que além de aprimorar a velocidade base ele pode melhorar o próprio jutsu em si. No clássico o jutsu já aumentava ABSURDOS a velocidade dele, só que a velocidade base não era grande coisa.
2. Técnicas de congelamento
3. Hyouton Bunshin
4. Hyouton No Yoroi: Uma armadura de gelo semelhante ao Domu.
5. Refletir ataques com os espelhos: Semelhante ao Mizukagami.
6. Kengan no jutsu versão hyouton
7. Construtos de gelo
8. Senbons upadas com chakra
9. Senbons que se movem em alta velocidade entre os espelhos
10. Kirigakure No Jutsu congelante

Kimimaro:
1. Em termos de velocidade e taijutsu provavavelmente ele já seria um Guy até certo portão com o Juin.

2. Ele melhoraria o controle dos ossos e pode ter técnicas semelhante as que eu criei pra ele em outro tópico:
Spoiler :


3. SM e invocação de cobras (também são um pouco duvidáveis, mas não impossíveis)

descriptionHaku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte? EmptyRe: Haku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte?

more_horiz
@Justinboll discordo. Primeiro porque o potencial de evolução do Haku no Primeiro Databook é de 5 estrelas de 5, ou seja, na visão do cânone ele ainda tinha muito o que evoluir. Segundo porque nunca vimos a realidade das habilidades do Haku, é deixado evidente no mangá que ele estava se segurando contra Naruto e Sasuke, ou seja, ele é um personagem nunca explorado ao máximo com um grande potencial. Citando por baixo, Haku ainda tinha muito o que evoluir quanto a sua habilidade com Suiton, mesclar Hyouton e Suiton, aprender e aprimorar o Fuuton, mas as linhas de evolução para o personagem são muitas.

Haku e Kimimaro se enquadram no mesmo arquétipo, são basicamente dois lados da mesma moeda, com a diferença que Haku nunca quis ser isso e lutava contra essa realidade. Eles não eram apenas usuários de Kekkei Genkai exclusivas, os dois foram descritos como aberrações de natureza, ninjas além da genialidade, isso é sintetizado na introdução do Haku quando Kakashi diz para Naruto: "Existem ninjas tão jovens quanto você e mais fortes do que eu", já havia sido estabelecido nessa época que Kakashi, assim como Zabuza, era um ninja legendário, esses dois eram isso, crianças além de um nível lendário.

Nós nunca vimos qual era o limite do poder de nenhum deles, Haku se recusa a lutar com tudo porque sentia empatia pelos inimigos e Kimimaro era um cadáver ambulante. Tudo que sabemos é o que foi dito sobre eles. Haku foi tido como Zabuza como uma ameaça maior do que ele. Kimimaro deixou o Quarteto do Som a beira da morte e era considerado o hospedeiro perfeito por Orochimaru. Quando os dois voltaram a vida vimos eles parando esquadrões de Jounin e Chunin.

Como falar do patamar que Kimimaro e Haku poderiam chegar se nem sabemos onde eles estavam? Como saber quão longe chegariam? Qual seu limite? Quem seria o mais forte? Pode-se dizer que são aberrações naturais do mesmo patamar de Itachi ou Nagato? Isso tudo entra em um campo profundo da especulação, mas meu palpite é...

Kimimaro se continuasse nas mãos de Orochimaru alcançaria um nível irreal, além de ser uma anomalia ele teria amplificadores como o Juuin, ou talvez até Senjutsu dependendo da compatibilidade de seu corpo, e as diversas modificações físicas feitas pelo Orochimaru, ele sem duvidas seria o mais forte dos dois e talvez até um dos ninjas mais poderosos da série. Quanto ao Haku é difícil especular, Zabuza não tinha muito o que conceder a ele além de amplificar suas habilidades com Suiton e Kenjutsu, provavelmente técnicas de assassinato furtivo também, mas o resto de sua evolução ficaria a cargo do que Kishimoto desejasse.

descriptionHaku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte? EmptyRe: Haku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte?

more_horiz
Bernoulli escreveu:
Mesmo se eles tivessem sobrevivido mais tempo no mangá, ambos personagens eram prisioneiros das suas respectivas visões estreitas de mundo. Tudo bem que tudo pode ter um porém mas isso não mudaria o resultado, eles acabariam de um jeito ou de outro como vítimas das próprias convicções.

Duas pessoas disseram isso nesse post. Seria muito interessante ambos quebrarem esse paradigma com o passar do tempo, assim como seus senseis tiveram essa 'coragem'.

descriptionHaku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte? EmptyRe: Haku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte?

more_horiz
Haku iria pro caminho de ser um velocista aprimorando sua velocidade e a performace com o jutsu dos espelhos. Certamente tornaria-se uma referência na área.

Velocidade é algo apelão porque dá counter em N coisas e tem uma finalização perigosa com speed blitz.

Por isso o Raikage é Kage médio na tabela mesmo basicamente a única coisa que ele tendo é velocidade, velocidade se sobressai contra poder ofensivo em inúmeras ocasiões.

Ele teria ataques furtivos e concentrados, podendo ter alguns que negam a durabilidade como um Hyouton que congela todas as células do inimigo.

E por falar nisso, o Hyouton é mais versátil do que o Shikkotsumyaku.

descriptionHaku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte? EmptyRe: Haku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte?

more_horiz
Dado as possibilidade nas condições em que estavam:

Haku :

-kenjutsu via zabuza
-técnica mais refinada
-shurikenjutsu de gelo ?

com isso ele chegaria a jounnin alto-jounnin super


Kimimaro:

-kenjutsus
-invocação de cobras
-kinjutsus do orochimaru
-quem sabe um SM (eu acho que ele tankaria o veneno da cobra lá da caverna)
-técnica mais refinada

com isso ele chega a kage médio-alto na minha opinião.

descriptionHaku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte? EmptyRe: Haku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte?

more_horiz
Kimimaro óbvio

descriptionHaku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte? EmptyRe: Haku vs. Kimimaro: Quem seria mais forte?

more_horiz
Orochimaru tinha mais a oferecer como mestre do que Zabuza, logo eu penso que Kimimaro se tornaria mais poderoso. Se bem que eu vejo mais opções de apelação com Hyouton do que com Shikotsumyaku. Manipulação de gelo já foi explorada de várias formas em mangás/hqs, imagina só um Haku extraindo o máximo de sua linhagem, fazendo coisas como congelar o sangue nas veias dos inimigos, etc. Claro que estou só viajando e tudo depende da criatividade do autor né
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos