JonRed escreveu: O Mangá segue muito a pegada do MMA, então possibilidades são várias , principalmente para o Agito que é mais completo , poderíamos ver mais do Gaolang usando clinch , cotoveladas e joelhadas mas provavelmente a vitória dele e mataria o Hyper do Agito, ou poderíamos ver uma vitória dominante do Agito usando luta agarrada, nesse segundo cenário iria apagar o brilho do Gaolang na troca de golpes. A questão é que a ideia era o Agito vencer no sufoco. Tanto que o incômodo do Agito era de não ter conseguido vencer o Gaolang na luta em pé, teve que recorrer a queda e táticas.
Sim, o Agito queria superar o Gaolang dentro do estilo de combate na qual este último se consagrou e foi o que ele tentou fazer do capítulo 164 ao 168. O problema é que ele acabou acumulando tanto dano em seu corpo que conseguir se adaptar ao estilo Gaolang antes que este fosse capaz de o finalizar se tornou impossível no capítulo 169.
Acredito que se o Agito não tivesse limitado seu arsenal de técnicas no começo, de forma que a luta não se desenvolve-se quase que unilateralmente, é bem possível que eventualmente um Agito menos destruído conseguisse derrotar o Gaolang no final (no Boxe + Muay Thai) da mesma forma que ainda conseguiu dominar o Gaolang (no Boxe) no capítulo 167 após se adaptar/evoluir.
Mas é como você disse, a forma como a luta foi construída foi a mais adequada para destacar a força do Gaolang na troca de golpes em pé.