Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionUchiha Itachi vs Hatake Kakashi [Combate VS - Quartas de Final] EmptyUchiha Itachi vs Hatake Kakashi [Combate VS - Quartas de Final]

more_horiz
Local: Konoha Destruida
Condições: Itachi que lutou contra o Sasuke, Kakashi que lutou na guerra com 1MS. @Luan VS @Fresh Prince
Distância: 15 metros
Intenção: Matar
Conhecimento: Todo conhecimento em vida que ambos personagem possuem.
Habilidades adicionais:
- Uchiha Itachi nesse combate, pode usufruir do olho direito de Uchiha Shisui, ganhando a capacidade de utilizar o Kotoamatsukami e habilidades básicas do doujutsu, como por exemplo o Genjutsu Sharingan. Kotoamatsukami só pode ser utilizado depois de 5 minutos de batalha e apenas pode ser usado em um alvo.

- Hatake Kakashi nesse combate, possui o Byakugou no In em sua testa. Quando liberado, adquire a mesma quantia de chakra que Haruno Sakura ganhou na guerra, além de possuir a capacidade de utilizar o Ninpou: Souzou Saisei de forma contínua, permitindo que esse personagem se recupere enquanto luta.

VOTO POPULAR ESTÁ LIBERADO NESSE COMBATE.

descriptionUchiha Itachi vs Hatake Kakashi [Combate VS - Quartas de Final] EmptyRe: Uchiha Itachi vs Hatake Kakashi [Combate VS - Quartas de Final]

more_horiz
Finalmente cheguei de viajem e vou ter tempo para postar corretamente.

Antes de iniciar a partida gostaria de tirar uma dúvida; aqui seria o Itachi que lutou contra o Sasuke, que se encontrava quase cego, correto? O implante MS do Shisui aqui funcionaria como um olhoSnovos 100%, ou eles ainda seriam afetados pela condições estipuladas para a personagem dentro do evento?

No geral essa batalha será bem equilibrada, ambos os combatentes tem meios e formas de finalização.

Itachi conta com um conjunto de habilidades que não pode ser subestimado; Tsukuyomi, Totsuka, Amaterasu, Yata no Kagami e Susano'o e o Kotoamatsukami. Especificamente o Kotoamatsukami, é uma das armas mais poderosas dessa versão do Itachi, com ela podendo ser utilizada em combate, a vitória é quase certa.

Fresh conseguiu corrigir a fraqueza do Kakashi com o Byakugou, mas ainda não será o suficiente nessa batalha.

O roteiro da batalha se seguiria similar ao segundo encontro do Kakashi vs Itachi "fake", onde Kakashi com conhecimento prévio evitaria olhar diretamente nos olhos do Itachi que por sua vez se adaptaria a batalha elevando a mesma de maneira gradual.

O único risco real que o Kakashi representa aqui é a Kamui, que pode ser evitada com clones+velocidade+MS, o simples ato de concentrar chakra no olho já colocaria Itachi em movimento, algo que o Kakashi não poderia fazer, já que ele estaria evitando os olhos do Itachi a todo momento, isso dificultaria até mesmo o ato de focar a Kamui de maneira 100%.

Enfim, esse foi só algumas observações para não passar em branco o post, voltarei com algo mais concreto quando minhas dúvidas sobre o implante do MS estiverem respondidas.


descriptionUchiha Itachi vs Hatake Kakashi [Combate VS - Quartas de Final] EmptyRe: Uchiha Itachi vs Hatake Kakashi [Combate VS - Quartas de Final]

more_horiz
Qual será o prazo?


Minha vitória aqui parece bem óbvia, pois minha escolha adicional é mais eficiente que a do meu adversário. Nossos personagem tem pontos fracos iguais, ambos sofrem por conta da estamina e falta de resistência em luta (Itachi por conta da doença e kakashi por não ser um uchiha) se não fosse por isso seriam extremamente apelões( mais do que já são) com o byakugou eu consigo elevar o Kakashi há um nível absurdo tirando seus pontos fracos(resistência em luta e quantia de chakra). Agora eu pergunto, será que o kotoamatsukami eleva o patamar do Itachi de maneira significativa? Obviamente que não, o tsukyomi por exemplo está muito perto dele em efetividade e tem danos destrutivos maiores, é verdade que ambos tem focos diferentes e o kt pode ser mais útil no mundo real por conta da manipulação sem o alvo perceber, o que pode acabar influenciando em guerras, política, entre outras coisas, mas numa luta 1x1 ambos tem a mesma função, a função de um finalizador, onde ambos se equivalem. Meu adversário adicionou um genjutsu " finalizador" a um personagem cheio de genjutsus e finalizadores, resumidamente ele deu uma habilidade do MS a um personagem que já tinha habilidades tão perigosas quanto e o manteve com seus pontos fracos (resistência e chakra) é apenas mais um jutsu apelão a um personagem que mal consegue usar os
todos que já tinha, o que não faz nenhum sentido, seu nível está basicamente "igual" e com suas fraquezas. 

E pra piorar Itachi está enfrentando um oponente com vantagens de conhecimento e com um estilo de luta problemático para as habilidades do uchiha. 

Kakashi sempre opta por lutar com clones e escondido.
Spoiler :


E como o próprio afirmou, ele foi capaz de de desenvolver um estilo de luta para superar Itachi e seus olhos.
Spoiler :


O conhecimento e estilo de luta do Kakashi são extremamente vantajosos para o Kakashi por 2 motivos

1-Kakashi conhece a maioria das técnicas perigosas do Itachi ( já viu o Susano e amaterasu) e já provou ser capaz de anular uma das principais virtudes do uchiha, genjutsus.

2.Itachi por outro lado, não conhece nenhum dos grandes trunfos de Itachi.


Os fatos apresentados acima colocam kakashi no controle da luta, temos um user do byakugou e gênio estrategista que sabe da extrema debilitação do Itachi o uso do MS e do outro lado, Itachi que não conhece nenhum dos grandes trunfos do hatake. Me parece óbvio o que irá acontecer.


Agora vou me aprofundar mais na luta  e em cada técnica, e mostrar como o Kakashi finaliza. Vou aproveitar que o Luan começou e rebater alguns pontos levantados pelo próprio.

Primeiro vou mostrar como tudo do arsenal do Itachi é inútil.


AMATERASU.

Sua efetividade é nula contra kakashi, os clones anulam isso completamente, não tô dizendo que o Itachi vai acertar um clone e desperdiçar um amaterasu, isso é um cenário bem improvável, Itachi sabe do estilo do Kakashi, já viu ele usar clones 2 vez e provavelmente mais na anbu, não vou subestimar sua inteligência a supor que ele tentará fazer essa burrice.

KOTO
idem ao de cima.

SUSANO
Kakashi sem byakugou já era capaz de sugar objetos como a cabeça da gedo mazou
Spoiler :

Com byakugou ( não que seja preciso) e com mais quantias de chakra dispostas ao momento que ele quiser ou seja esse kakashi só tem mais facilidade

ESPELHOS DE YATA

Inútil perante o kamui.
TOTSUKA

Totsuka não tem feitos de velocidade bons suficientes para acertar alguém que reagia a Jin's nvl 2 upados e possuí o Sharingan, e o mangá deixou extremamente claro o tipo de alvo da Totsuka: alvos grandes e alvos que não podem ser mortos, kakashi não se encaixa, não há porque Itachi usar isso. E um cenário onde Itachi tome conta das iniciativas do combate com o susano, o Kakashi tem kamui e quantidades ótimas de chakra para sugar o humanoide, sabendo do seu perigo isso aconteceria em primeiro momento.

TSUKYOMI E OUTROS GENJUTSUS
Scans que já postei acima provam a ineficiência disso. Lembrando que kakashi também conhece o genjutsu pelo dedo


FINTAS COM CORVOS, BUNSHINS, NINJUTSUS NO GERAL.

Nada passa pelo byakugou, fintas e clones não seriam lá tão úteis contra um gênio no nível do Itachi com quantidades maiores de chakra e regeneração.

Agora vou responder argumentos já falados e que podem ser falados e mostrar a maneira que kakashi finaliza.


O roteiro da batalha se seguiria similar ao segundo encontro do Kakashi vs Itachi "fake", onde Kakashi com conhecimento prévio evitaria olhar diretamente nos olhos do Itachi que por sua vez se adaptaria a batalha elevando a mesma de maneira gradual.

O único risco real que o Kakashi representa aqui é a Kamui, que pode ser evitada com clones+velocidade+MS, o simples ato de concentrar chakra no olho já colocaria Itachi em movimento, algo que o Kakashi não poderia fazer, já que ele estaria evitando os olhos do Itachi a todo momento, isso dificultaria até mesmo o ato de focar a Kamui de maneira 100%.


Como funcionária essa elevação?

Itachi evitar kamui com velocidade?  Que loucura. A concentração do kamui é extremamente rápida, e o jutsu já mostrou capacidade de sugar coisas mais rápidas que Itachi, vimos isso em diversas situações mas vou mostrar somente algumas.

Sugou a flecha do Susano do Sasuke a queima roupa, detalhe que aqui ele não estava nem com o ms ativado, só foi fazer tal ato após o ataque do Sasuke, o que prova que a concentração de chakra é extremamente rápida, ele teve uma jenela de tempo minúscula e mesmo assim salvou sua vida. vida
Spoiler :

também foi capaz de sugar o clone do Naruto (que estava em alta velocidade) sem obito perceber
Spoiler :


Os feitos acima provam que o argumento locomoção + "ver chakra" não é possível, não pro Itachi. Além disso há outros erros na sua argumentação.
1- Itachi não conhece o kamui, colocar ele para agir perfeitamente contra algo nunca visto é fanfic. Ressalto novamente que ele não é capaz de realizar isso.
2- mesmo em movimento kakashi sugaria Itachi, ele não é mais rápido nem que a flecha do susano nem que o Naruto.
3- os genjutsus não tem nada a ver com isso, kakashi pode partir Itachi em dois, tragar ele inteiro, ele não precisa olhar nos olhos para finalizar a luta.

Agora vamos para os clones, que são a única coisa capaz de evitar o kamui no arsenal do Itachi.. Aproveitar o gancho do comentário do Luan e falar de um assunto onde eu queria chegar. Para defender Kakashi eu usei como base uma argumentação baseada fortemente em clones, então eu presumo que argumentos como " ah mas se kakashi vai evitar isso e aquilo com clones, Itachi também pode evitar o kamui com clones", então agora vou explicar como isso não é verdade.
1- Itachi não conhece o kamui. Eu concordo que o Itachi possa usar clones para ataques, fintas e por conta disso evitar o kamui, o problema é que ele vai evitar o kamui sem saber que tá evitando ele não vai pensar"ó meu Deus eu preciso usar clones o tempo todo ou morro" já Kakashi tem motivos para fazer isso por conta do conhecimento.
2. Kakashi é melhor nessa área. O mangá sempre apontou fortemente que esse é o estilo de luta do Kakashi, diferente do Itachi, que até usa clones e é bom nisso, porém não é que nem o Kakashi, essa é área do Kakashi é assim que ele vai lutar sempre e ele tem mais feitos. Inclusive uma boa coisa para ter parâmetro é a segunda luta deles no mangá.

Veja Itachi sendo enganado e assumindo isso.
Spoiler :


3- vantagem absurda de chakra e resistência em combate, quando mais a luta se prorroga e mais chakra é gasto pior pro Itachi.

Bom, por último vou falar brevemente de como imagino a luta  e l estilo do Kakashi e como ele finaliza.

Eu discordo que a única ameaça seja o kamui, o raiton bunshin é algo bem perigoso sem conhecimento, o byakugou também pode vim a ser mas são chances mais baixas que o kamui. Então vou focar no principal, o kamui, todos nós sabemos que o Kakashi não usava o kamui por conta do medo das consequências e reservas baixas, com byakugou kakashi tem cura e chakra, então ele não vai hesitar em nenhum momento usar isso. Não imagino Itachi tentando genjutsus e amaterasu sabendo dos clones, então imagino que ele possa tentar diversas investidas com ninjutsus, corvos, clones, já kakashi vai apenas responder na mesma com ninjutsus, clones, imagino kakashi criando distrações e se escondendo para estudar e preparar o campo para o uso do kamui logo de cara. Como nada do Itachi será efetivo, por conta do byakugou, ninjutsus, clones e tudo mais, acredito que só resta duas possibilidades, Itachi sem conhecimento do kamui terá suas tentativas e clones subjugados  ficará exposto e morrerá ou Itachi apela pro susano pensando que irá ganhar e kakashi usa o kamui.

Bom por enquanto é isso, se eu esqueci de algo, me confundi ou precisar responder mais, voltarei.


Caso tenha algum erro de digitação e outras coisas peço desculpas, escrevi um pouco do texto a cada dia por estar ocupado, foi mal pela demora e boa sorte @Luan.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos