Levando em conta as condições do tópico, Pain teria suas principais ofensivas inutilizadas e teria que contar praticamente apenas com Chikushodou no ataque e Gakidou na defesa.
Se for considerar a dupla lutando em conjunto como na guerra, isto é, combinando explosões e marionetes à distância enquanto voam a única coisa que poderia atingí-los praticamente seria o Cérbero e o Pterodátilo.
Na defesa Pain ainda conta com Gakidou para absorver as explosões e as invocações para servir de escudo aos corpos principais. No ataque Pain teria duas opções: Ou derrubar Deidara do pássaro para abrir uma brecha, estilo o que o Sai fez, ou esperar os 10 min para Tendou se recarregar.
Acredito que a estratégia de derrubar Deidara do pássaro possa ser concluída utilizando as multiplicações do Cérbero como distração e em seguida invocando o Pterodátilo diratemente de encontro ao pássaro como um ataque surpresa. Como obtenha sucesso, é possível a Shuradou arremessar um dos corpos dispensáveis como Ningendou para capturar o Deidara.
@Comando OmegaExiste o fator dos corpos de Pain na realizade serem cadáveres controlados por chakra ficando o debate se eles respiram e podem ser afetados por ataques deste tipo como o C4. Particularmente acredito que possam sim, porém neste caso o C4 não deixa de ser uma grande massa de chakra, podendo ser absorvido por Gakidou.