Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOs Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? EmptyOs Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai?

more_horiz
Vimos o quão titanicos eram os Katons do Madara quando o mesmo podiam se expandir... Mas a Gubai além técnica de reflete, ela servia para alimentar os Katons de Madara, quão grandiosos eram os Katons de Madara com o auxlio da Gunbai, será que conseguia dar cabo de um bom/considerável meta game de Mokuton do Hashirama?

descriptionOs Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? EmptyRe: Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai?

more_horiz
Só lembrando que refletiu um rasengan bijuudama do Naruto km2:






magina se refletisse ataque físicoo também,coitada da Tsunade.


agora falando sério acho que talvez,Hashirama poderia usar a madeira para atacar pelas laterais,mas acho que refletiria se fosse um ataque frontal.

descriptionOs Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? EmptyRe: Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai?

more_horiz
O curioso é que Katon em grande proporção poderia pelo menos tankar o mokuton, não concordam?

descriptionOs Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? EmptyRe: Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai?

more_horiz
A Gunbai nunca serviu para aumentar o Katon do Madara.

descriptionOs Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? EmptyRe: Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai?

more_horiz
A Gunbai reflete o poder do ataque usado contra ela, observado com o Obito devolvendo o dano do Ōdama Rasengan do Naruto e o Madara devolvendo o dano da Mini-Bijūdama. A Gunbai nunca foi usada para produzir Fūton de forma similar ao leque do Temari, mas sim devolver o ataque de forma parecida ao Suiton: Mizukagami no Jutsu.





Fake Sing. :

descriptionOs Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? EmptyRe: Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai?

more_horiz
O problema é que o madara consegue fazer Katons que o sasuke e demais uchihas não conseguem, isso porque o chakra dele é maior que o dos demais
Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? 05
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/575/05.png


Sasuke consegue fazer os katons do madara ? Nao, porque ele tem menos chakra que o mesmo
Obito consegue fazer os katons do madara ? Talvez ja que ele tem celulas do hashirama

Madara base tem mais chakra que qualquer uchiha base e se compara a um uchiha com celulas do hashirama
Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? 02
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/628/02.png


Questao é se o madara tinha tanto chakra assim e seus Katons ja eram maiores de qualquer outro uchiha na epoca dele, porque ele pediu para fazerem a Gunbai ?

Ai que entra a questao, será que foi o madara que pediu para fazerem a Gunbai ? Ele fez, comprou, foi o primeiro user da Gunbai ?

Eu acredito que a Gunbai é muito mais antiga do que o madara, ela é literalmente o simbolo do clã uchiha e foi feita nas origens do clã, assim que perceberam que todos daquele clã alem de super olhos tambem eram naturalmente ligados com a natureza katon e fizeram a arma para melhorar seus ataques, POREM, ela era usada pelo lider do clã uchiha e assim passada de geraçao em geraçao sendo sempre portada pelo lider do clã

O problema é, ja vimos o lider anterior do clã uchiha lutar com o lider do clã senju e ele nao estava usando a Gunbai

Mas tambem é complicado de pensar que a Gunbai teria alguma utilidade contra o hashirama


Como tudo foi pouco explorado fica para cada um pensar o que quiser mas eu gostaria de ter visto o madara passar o leque para o sasuke e o sasuke para a sarada.

Gunbai seria como uma coroa ou algo assim

descriptionOs Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? EmptyRe: Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai?

more_horiz
Ellos escreveu:
O problema é que o madara consegue fazer Katons que o sasuke e demais uchihas não conseguem, isso porque o chakra dele é maior que o dos demais
Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? 05
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/575/05.png


Sasuke consegue fazer os katons do madara ? Nao, porque ele tem menos chakra que o mesmo
Obito consegue fazer os katons do madara ? Talvez ja que ele tem celulas do hashirama

Madara base tem mais chakra que qualquer uchiha base e se compara a um uchiha com celulas do hashirama
Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? 02
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/628/02.png


Questao é se o madara tinha tanto chakra assim e seus Katons ja eram maiores de qualquer outro uchiha na epoca dele, porque ele pediu para fazerem a Gunbai ?

Ai que entra a questao, será que foi o madara que pediu para fazerem a Gunbai ? Ele fez, comprou, foi o primeiro user da Gunbai ?

Eu acredito que a Gunbai é muito mais antiga do que o madara, ela é literalmente o simbolo do clã uchiha e foi feita nas origens do clã, assim que perceberam que todos daquele clã alem de super olhos tambem eram naturalmente ligados com a natureza katon e fizeram a arma para melhorar seus ataques, POREM, ela era usada pelo lider do clã uchiha e assim passada de geraçao em geraçao sendo sempre portada pelo lider do clã

O problema é, ja vimos o lider anterior do clã uchiha lutar com o lider do clã senju e ele nao estava usando a Gunbai

Mas tambem é complicado de pensar que a Gunbai teria alguma utilidade contra o hashirama


Como tudo foi pouco explorado fica para cada um pensar o que quiser mas eu gostaria de ter visto o madara passar o leque para o sasuke e o sasuke para a sarada.

Gunbai seria como uma coroa ou algo assim



O fato do Sasuke não ter um katon está relacionado com técnica e controle, não só a reservas de chakra. Os katons gigantes do Madara eram outras técnicas com nomes diferentes.

O Sasuke com o chakra do Hagoromo foi usar o Goukakyuu No Jutsu contra o Naruto e a técnica não mudou nada em tamanho.

O Juin também não aumentava a abrangência do Goukakyuu no jutsu, mas aumentava a força e foi assim que ele conseguiu se sobressair naquela disputa de katons com o Itachi. Provavelmente o chakra do Hagoromo funcionou da mesma forma.

O próprio Madara tem katons de tamanho normal no seu arsenal.

Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? 933c3810

Goukakyuu no jutsu não é um Gouka Mekkyaku, nem Goukka Messhitsu e muito menos o Bakufu Ranbu do Obito. É a premissa do jutsu e não só quantidades de chakra.

Em relação ao Sasuke adulto e seus nerfs nauseantes, ele tem chakra pra usar o Tengu e outras coisas então seria lógico ele ter pra um ninjutsu elemental mais expansivo.

descriptionOs Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? EmptyRe: Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai?

more_horiz
Hiyori escreveu:
Ellos escreveu:
O problema é que o madara consegue fazer Katons que o sasuke e demais uchihas não conseguem, isso porque o chakra dele é maior que o dos demais
Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? 05
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/575/05.png


Sasuke consegue fazer os katons do madara ? Nao, porque ele tem menos chakra que o mesmo
Obito consegue fazer os katons do madara ? Talvez ja que ele tem celulas do hashirama

Madara base tem mais chakra que qualquer uchiha base e se compara a um uchiha com celulas do hashirama
Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? 02
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/628/02.png


Questao é se o madara tinha tanto chakra assim e seus Katons ja eram maiores de qualquer outro uchiha na epoca dele, porque ele pediu para fazerem a Gunbai ?

Ai que entra a questao, será que foi o madara que pediu para fazerem a Gunbai ? Ele fez, comprou, foi o primeiro user da Gunbai ?

Eu acredito que a Gunbai é muito mais antiga do que o madara, ela é literalmente o simbolo do clã uchiha e foi feita nas origens do clã, assim que perceberam que todos daquele clã alem de super olhos tambem eram naturalmente ligados com a natureza katon e fizeram a arma para melhorar seus ataques, POREM, ela era usada pelo lider do clã uchiha e assim passada de geraçao em geraçao sendo sempre portada pelo lider do clã

O problema é, ja vimos o lider anterior do clã uchiha lutar com o lider do clã senju e ele nao estava usando a Gunbai

Mas tambem é complicado de pensar que a Gunbai teria alguma utilidade contra o hashirama


Como tudo foi pouco explorado fica para cada um pensar o que quiser mas eu gostaria de ter visto o madara passar o leque para o sasuke e o sasuke para a sarada.

Gunbai seria como uma coroa ou algo assim



O fato do Sasuke não ter um katon está relacionado com técnica e controle, não só a reservas de chakra. Os katons gigantes do Madara eram outras técnicas com nomes diferentes.

Não sei se entendi direito mas vou responder conforme entendi

Você entendeu no meu post que se o Sasuke ganhasse mais 10x, 100x, 1000x chakra os Katons dele aumentariam de tamanho, por exemplo:

- Goukakyuu no jutsu 10x, 100x, 1000x maior

Mesmo katon, mesmo nome, só que agora maior, porque ele tem mais chakra, não foi isso o que voce entendeu ?

Bom não é isso o que eu quis dizer, o que eu quis dizer é que o sasuke tem conhecimento do Goukka Messhitsu e demais Katons do madara, todos os katons do madara o sasuke conhece, ele já sabe usar em teoria, sabe como fazer na parte ideologica, só falta chakra para fazer na pratica, ou seja, os Katons do madara nao sao segredo para o clã uchiha.

Fugaku era o lider do clã uchiha e treinou o sasuke para quem sabe um dia tambem ser lider do clã uchiha, por isso o sasuke os conhece.

Do mesmo jeito que o Fugaku explicou o Gouryuuka no Jutsu
Ele tambem pode ter explicado o Ryuuen Houka no Jutsu
Ele tambem pode ter explicado o Goukka Messhitsu


Entende o que eu quis dizer com: "Sasuke consegue fazer os katons do madara ? Nao, porque ele tem menos chakra que o mesmo"

Não é que os Katons do sasuke aumentariam de tamanho

Sasuke literalmente usaria outros katons, os mesmos katons que o madara, isso se tivesse chakra.


O Sasuke com o chakra do Hagoromo foi usar o Goukakyuu No Jutsu contra o Naruto e a técnica não mudou nada em tamanho.

Pequeno equivoco e falha em nossa comunicaçao

Não é que o sasuke com mais chakra usaria o Goukakyuu No Jutsu MAIOR
Sasuke com mais chakra usaria o Goukka Messhitsu que por sua vez é uma katon MAIOR

É isso o que eu quis dizer


O Juin também não aumentava a abrangência do Goukakyuu no jutsu, mas aumentava a força e foi assim que ele conseguiu se sobressair naquela disputa de katons com o Itachi.

Voce esta fazendo confusao agora

Juuin já é outra questao já que ele é um Upgrade na qualidade do chakra e nao quantidade, jutsus upados com senjutsu nao aumentam de tamanho, por exemplo

Rasengan normal
Rasengan com senjutsu

Sao do mesmo tamanho mas possuem força diferente como lá no caso dos katons, fora que naquela cena o itachi estava acumulando chakra para o amaterasu

Sasuke focando todo seu chakra + upgrade do senjutsu vs Itachi com seu chakra normal e preparando o amaterasu


Goukakyuu no jutsu não é um Gouka Mekkyaku, nem Goukka Messhitsu e muito menos o Bakufu Ranbu do Obito. É a premissa do jutsu e não só quantidades de chakra.

Mas é essa a questao para mim o sasuke sabe da existencia do Goukka Messhitsu apenas nao tem chakra para usar

Sabe o sasuke vs haku, aquele sasuke sabia do Goukka Messhitsu
Sabe o sasuke vs orochimaru, aquele sasuke sabia do Goukka Messhitsu
Sabe o sasuke vs deidara, aquele sasuke sabia do Goukka Messhitsu
Sabe o sasuke vs itachi, aquele sasuke sabia do Goukka Messhitsu
Sabe o sasuke vs 5 kages, sasuke na guerra, sasuke vs naruto, sasuke vs shin, sasuke vs kinshinki, sasuke atual entao...

Não é o jutsu do sasuke só que aumentado, quando eu disse: Sasuke consegue fazer os katons do madara

É literalmente ele fazer o Goukka Messhitsu

Goukka Messhitsu e demais Katons do madara não sao segredos dentro do clã uchiha, o caso é que só ele consegue fazer por ter mais chakra que o resto, o que inclui o sasuke.


Em relação ao Sasuke adulto e seus nerfs nauseantes, ele tem chakra pra usar o Tengu e outras coisas então seria lógico ele ter pra um ninjutsu elemental mais expansivo.

Discordo

Tengu não é prova de nada, mesmo porque o Hiruzen velho já usou um jutsu que é facilmente 100 vezes maior que o Tengu e nem por isso dizemos que ele seja capaz de fazer um Katon como os do madara, se o Tengu for feito usando os mesmos conceitos das Kekkai (barreiras) então mesmo ele sendo grande o gasto de chakra é minimo.

Veja essa imagem, pense um pouco e me responda:
Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? CLzaLcs
Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? 09
https://i.imgur.com/cLzaLcs.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/631/09.png



Se o Hiruzen fosse capaz de moldar um quarto (1/4) da Shisekiyoujin aquela parte que corresponde a ele na forma de um humanoide, qual seria o tamanho ?

O Tengu é grande mas o Juubi é maior e a Shisekiyoujin é ainda maior

Será que se o Hiruzen moldasse a Shisekiyoujin na forma de Tengu, o Tengu dele nao seria maior que o do Sasuke ??

Nem por isso os Katons do Hiruzen sao como os do madara

Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? T9cbah
Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? 07
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/t9cbah.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/662/07.png



descriptionOs Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? EmptyRe: Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai?

more_horiz
O contexto é importante. O adversário do Madara utiliza jutsus em escala colossal, os katons do Uchiha possuem essa característica para bater de frente. Agora, a Gunbai... é mais pra taijutsu mesmo, não vejo grande uso contra Hashirama. Talvez para bloquear "espinhos de madeiras", ou seja, técnicas mais bobas.

descriptionOs Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? EmptyRe: Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai?

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
Vimos o quão titanicos eram os Katons do Madara quando o mesmo podiam se expandir... Mas a Gubai além técnica de reflete, ela servia para alimentar os Katons de Madara, quão grandiosos eram os Katons de Madara com o auxlio da Gunbai, será que conseguia dar cabo de um bom/considerável meta game de Mokuton do Hashirama?

Teoricamente, não vejo porque não, segundo o Databook o Madara domina o Fuuton, a Gunbai é um leque e pode produzir vento, no entanto é praticamente impossível especular porque não sabemos o nível da proficiência do Madara com o Fuuton. Nós vimos que o Madara parecia lidar com o Mokuton do Hashirama com seu Katon básico no flashback deles.

descriptionOs Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? EmptyRe: Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai?

more_horiz
Ellos escreveu:
Hiyori escreveu:
Ellos escreveu:
O problema é que o madara consegue fazer Katons que o sasuke e demais uchihas não conseguem, isso porque o chakra dele é maior que o dos demais
Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? 05
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/575/05.png


Sasuke consegue fazer os katons do madara ? Nao, porque ele tem menos chakra que o mesmo
Obito consegue fazer os katons do madara ? Talvez ja que ele tem celulas do hashirama

Madara base tem mais chakra que qualquer uchiha base e se compara a um uchiha com celulas do hashirama
Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? 02
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/628/02.png


Questao é se o madara tinha tanto chakra assim e seus Katons ja eram maiores de qualquer outro uchiha na epoca dele, porque ele pediu para fazerem a Gunbai ?

Ai que entra a questao, será que foi o madara que pediu para fazerem a Gunbai ? Ele fez, comprou, foi o primeiro user da Gunbai ?

Eu acredito que a Gunbai é muito mais antiga do que o madara, ela é literalmente o simbolo do clã uchiha e foi feita nas origens do clã, assim que perceberam que todos daquele clã alem de super olhos tambem eram naturalmente ligados com a natureza katon e fizeram a arma para melhorar seus ataques, POREM, ela era usada pelo lider do clã uchiha e assim passada de geraçao em geraçao sendo sempre portada pelo lider do clã

O problema é, ja vimos o lider anterior do clã uchiha lutar com o lider do clã senju e ele nao estava usando a Gunbai

Mas tambem é complicado de pensar que a Gunbai teria alguma utilidade contra o hashirama


Como tudo foi pouco explorado fica para cada um pensar o que quiser mas eu gostaria de ter visto o madara passar o leque para o sasuke e o sasuke para a sarada.

Gunbai seria como uma coroa ou algo assim



O fato do Sasuke não ter um katon está relacionado com técnica e controle, não só a reservas de chakra. Os katons gigantes do Madara eram outras técnicas com nomes diferentes.

Não sei se entendi direito mas vou responder conforme entendi

Você entendeu no meu post que se o Sasuke ganhasse mais 10x, 100x, 1000x chakra os Katons dele aumentariam de tamanho, por exemplo:

- Goukakyuu no jutsu 10x, 100x, 1000x maior

Mesmo katon, mesmo nome, só que agora maior, porque ele tem mais chakra, não foi isso o que voce entendeu ?  


Não exatamente.

Eu disse que o Sasuke não mostrou um katon em grande tamanho só porque ele não tem a técnica pra isso, não por falta de chakra.

Ou pelo menos ele tem e nunca usou, já que agora você citou que o Sasuke conhece o Gouka Messhitsu e cia.

Até posso concordar com esse raciocinio, apesar de que não sei em que grau esses jutsus eram conhecidos dentro do clã. Todo mundo ali morreu quando o Sasuke era criança

Ellos escreveu:
Bom não é isso o que eu quis dizer, o que eu quis dizer é que o sasuke tem conhecimento do Goukka Messhitsu e demais Katons do madara, todos os katons do madara o sasuke conhece, ele já sabe usar em teoria, sabe como fazer na parte ideologica, só falta chakra para fazer na pratica, ou seja, os Katons do madara nao sao segredo para o clã uchiha.

Fugaku era o lider do clã uchiha e treinou o sasuke para quem sabe um dia tambem ser lider do clã uchiha, por isso o sasuke os conhece.

Do mesmo jeito que o Fugaku explicou o Gouryuuka no Jutsu
Ele tambem pode ter explicado o Ryuuen Houka no Jutsu
Ele tambem pode ter explicado o Goukka Messhitsu


Entende o que eu quis dizer com: "Sasuke consegue fazer os katons do madara ? Nao, porque ele tem menos chakra que o mesmo"

Não é que os Katons do sasuke aumentariam de tamanho

Sasuke literalmente usaria outros katons, os mesmos katons que o madara, isso se tivesse chakra.


Em nenhuma situação que vimos até agora seria útil, além de não fazer o estilo dele.

1. Contra o Naruto ele faria fogo se espalhar pra todo lado na área onde o Uzumaki estava, isso atrapalharia chegar perto dele pelas costas.
2. Em Boruto todo mundo absorve jutsus.
3. Contra o Shin não tinha necessidade de um ataque desse tipo a curta distância

Levando em conta o estilo de cada um, Madara era um user mais dedicado de katon e focou mais nisso. Já o Sasuke acabou se focando mais no raiton e kenjutsu, ele sempre optou por um estilo mais assassino e concentrado.

Ellos escreveu:
Voce esta fazendo confusao agora

Juuin já é outra questao já que ele é um Upgrade na qualidade do chakra e nao quantidade, jutsus upados com senjutsu nao aumentam de tamanho, por exemplo

Rasengan normal
Rasengan com senjutsu

Sao do mesmo tamanho mas possuem força diferente como lá no caso dos katons, fora que naquela cena o itachi estava acumulando chakra para o amaterasu

Sasuke focando todo seu chakra + upgrade do senjutsu vs Itachi com seu chakra normal e preparando o amaterasu


Eu sei que o Juin não aumenta as qualidades e sim a qualidade, mas a qualidade também aumenta o tamanho dos jutsus. Aliás, qualidade também conta a favor do Sasuke aqui já que o ponto é que ele não fez um katon gigante por não aplicar a técnica necessária, só isso.

Isso depende da forma como você manipula o seu jutsu e a premissa dele.

Pra você que falou que Juin não aumenta a abrangência, Kimimaro Juin lvl 2 podia tanto criar um único osso mais revestido quanto proliferar uma floresta inteira de ossos.

Spoiler :


Sasuke com o chakra do Rikudou tinha tanto o chidori normal quanto um chidori gigante (chidori susanoo)

Spoiler :


Voltando novamente ao juin, e o Goryuuka que era praticamente um Housenka No Jutsu em maior tamanho?

Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? E03703353533095bc9efa4f142d671a39301f044_00

O Goryuuka eram vários disparos de projéteis equiparáveis ao Goukakyuu No Jutsu em tamanho. Se fundisse em 1 ataque só, qual seria o tamanho?


Tengu não é prova de nada, mesmo porque o Hiruzen velho já usou um jutsu que é facilmente 100 vezes maior que o Tengu e nem por isso dizemos que ele seja capaz de fazer um Katon como os do madara, se o Tengu for feito usando os mesmos conceitos das Kekkai (barreiras) então mesmo ele sendo grande o gasto de chakra é minimo.

Veja essa imagem, pense um pouco e me responda:
Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? CLzaLcs
Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? 09
https://i.imgur.com/cLzaLcs.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/631/09.png



Se o Hiruzen fosse capaz de moldar um quarto (1/4) da Shisekiyoujin aquela parte que corresponde a ele na forma de um humanoide, qual seria o tamanho ?

O Tengu é grande mas o Juubi é maior e a Shisekiyoujin é ainda maior

Será que se o Hiruzen moldasse a Shisekiyoujin na forma de Tengu, o Tengu dele nao seria maior que o do Sasuke ??

Nem por isso os Katons do Hiruzen sao como os do madara

Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? T9cbah
Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? 07
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/t9cbah.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/662/07.png





Eu acho que não são todos os jutsus que deixam explícito até onde o chakra de alguns personagens vai, explorando toda a magnitude do quão grande são as técnicas que eles podem criar.

Na última imagem que você enviou tem cada clone do Hiruzen fazendo elementais em bom tamanho. E se todo esse chakra que foi dividido pra cada clone fosse todo usado em 1 só katon feito pelo Hiruzen original? Ele não seria maior? Ou talvez mais forte?

Isso iria depender do controle e maestria com o elemento, não só das reservas apenas. Quantidades pra fazer um katon maior o Hiruzen mostrou, já que fez 5 elementais de 1 só vez.

Também depende do mecanismo do jutsu. Madara já recebeu 2 buffs de chakra e o susanoo dele não mudou nada em tamanho.

Não sei muito o que falar quanto a barreiras, sempre imaginei que elas usam energia espiritual ou coisa do tipo.

descriptionOs Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? EmptyRe: Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai?

more_horiz
@Hiyori
Não exatamente.

Eu disse que o Sasuke não mostrou um katon em grande tamanho só porque ele não tem a técnica pra isso, não por falta de chakra.

Ou pelo menos ele tem e nunca usou, já que agora você citou que o Sasuke conhece o Gouka Messhitsu e cia.

Até posso concordar com esse raciocinio, apesar de que não sei em que grau esses jutsus eram conhecidos dentro do clã. Todo mundo ali morreu quando o Sasuke era criança

O conhecimento dos jutsus e afins de um clã muda de caso a caso

- Juugo apesar de ter ficado muito tempo com orochimaru parecia saber muito de seu clã, sua kekkei genkai e modo seninka
- Neji apesar de ter vivido em konoha e com hyuugas por toda sua vida não sabia nada do kaiten, hakke e etc... depois que ele foi aprender
- Nagato perdeu seus pais muito jovem e nao sabia nada do clã uzumaki, karin por sua vez nao tem como saber o quanto ela sabia mas apareceu com as correntes do clã e a Kushina que saiu da aldeia do redemoinho antes de sua destruição parecia saber tudo o que se tinha para aprender do clã uzumaki

Clã uchiha talvez nao ensinasse as coisas aos randons mas o sasuke era um caso a parte já que era filho do lider do clã e parecia estar interessado em aprender


Em nenhuma situação que vimos até agora seria útil, além de não fazer o estilo dele.

1. Contra o Naruto ele faria fogo se espalhar pra todo lado na área onde o Uzumaki estava, isso atrapalharia chegar perto dele pelas costas.
2. Em Boruto todo mundo absorve jutsus.
3. Contra o Shin não tinha necessidade de um ataque desse tipo a curta distância

Levando em conta o estilo de cada um, Madara era um user mais dedicado de katon e focou mais nisso. Já o Sasuke acabou se focando mais no raiton e kenjutsu, ele sempre optou por um estilo mais assassino e concentrado.

Sasuke vs Gaara - o gaara vira o shukaku e o sasuke mete um katon gigante
Sasuke vs Naruto - naruto invoca o gamabunta e o sasuke mete um katon gigante
Sasuke vs orochimaru - orochimaru vira yamata e o sasuke mete um katon gigante
Sasuke vs deidara - o deidara voa e o sasuke mete um katon gigante

Nao precisa ser luta "recente" pode ser as mais antigas tambem

Quanto a estilo, ele é uchiha, ele é user de katon, nao tem como dizer que ter isso no arsenal nao seria util


Eu sei que o Juin não aumenta as qualidades e sim a qualidade, mas a qualidade também aumenta o tamanho dos jutsus. Aliás, qualidade também conta a favor do Sasuke aqui já que o ponto é que ele não fez um katon gigante por não aplicar a técnica necessária, só isso.

Isso depende da forma como você manipula o seu jutsu e a premissa dele.

Pra você que falou que Juin não aumenta a abrangência, Kimimaro Juin lvl 2 podia tanto criar um único osso mais revestido quanto proliferar uma floresta inteira de ossos.

Qualidade de chakra nao aumenta tamanho de jutsu

Kimimaro sem juuin fosse tentar usar o sawarabi no mai poderia ser ossos tão fracos que nao subiriam 200 metros do subsolo ate a superficie


Sasuke com o chakra do Rikudou tinha tanto o chidori normal quanto um chidori gigante (chidori susanoo)

Nao sei se entendi isso



Voltando novamente ao juin, e o Goryuuka que era praticamente um Housenka No Jutsu em maior tamanho?

O Goryuuka eram vários disparos de projéteis equiparáveis ao Goukakyuu No Jutsu em tamanho. Se fundisse em 1 ataque só, qual seria o tamanho?

Sasuke fundir os 5 em 1 talvez seja possivel
Sasuke usar os 5 de 1 vez só ja nao é ou nunca fez

Por exemplo

Uma mulher esta gravida de quintuplos

Ela ganhar um filho, passar 1 segundo ela ganhar outro, passar mais um segundo ela ganhar outro e etc... é possivel
Ela ganhar os 5 filhos de uma vez só já nao é


Consegue perceber a diferença ?



Eu acho que não são todos os jutsus que deixam explícito até onde o chakra de alguns personagens vai, explorando toda a magnitude do quão grande são as técnicas que eles podem criar.

Na última imagem que você enviou tem cada clone do Hiruzen fazendo elementais em bom tamanho. E se todo esse chakra que foi dividido pra cada clone fosse todo usado em 1 só katon feito pelo Hiruzen original? Ele não seria maior? Ou talvez mais forte?

Isso iria depender do controle e maestria com o elemento, não só das reservas apenas. Quantidades pra fazer um katon maior o Hiruzen mostrou, já que fez 5 elementais de 1 só vez.

Também depende do mecanismo do jutsu. Madara já recebeu 2 buffs de chakra e o susanoo dele não mudou nada em tamanho.

Não sei muito o que falar quanto a barreiras, sempre imaginei que elas usam energia espiritual ou coisa do tipo.

Se em vez de 5 elementais, ele usasse só 1 katon, sera que seria maior ? Eu acho que sim, é bem possivel mas tambem acho que o jutsu teria outro nome e etc...

Controle e maestria eu acho que o hiruzen e sasuke possuem, o que falta no caso do sasuke é chakra mesmo

Quanto ao madara, acho que ali é mais questao do inimigo, se o inimigo fosse o Hashirama com um Buda 10x maior que o susano dele e ele recebesse upgrades no chakra, nao vejo nada que impedisse ele de aumentar o tamanho do susano, o susano em si é apenas chakra moldado, POREM, mesmo nesse caso, o susano 10x maior para peitar o Buda receberia outro nome, assim como existe: susano iso, susano kanzentai e tantos outros nomes que a gente apenas ignora e nao usa mas que existe oficialmente

Ja as barreiras algumas gastam muito chakra e outras pouco chakra depende da barreira em questao


"keeps burning on and on from an extremely small quantity of chakra emitted by the jutsu user"
"continua queimando continuamente com uma quantidade extremamente pequena de chakra emitida pelo usuário do jutsu"
Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? Tumblr_ola1dmmTRC1urljpmo1_1280
Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? CLzaLcs
Os Ridículos Katons do Madara, mas e a Gunbai? 04


Mas sempre elas gastam chakra
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos