Os melhores quadrinhos ocidentais que eu já li foram: Watchmen foi o quadrinho que mais me marcou, fiquei fascinado por ele por muito e foi a primeira obra que me fez refletir sobre os personagens, pensar na obra em si. Foi Watchmen que me levou ao Alan Moore, que eu considero o melhor quadrinhista da história. Ele também escreve Do Inferno, outra obra que está entre as melhores coisas que eu vi no papel. Eu também considero as histórias clássicas do Batman, A Piada Mortal, do próprio Alan Moore, e O Cavaleiro das Trevas, do Frank Miller, o suprassumo do que foi desenhado em papel. Frank Miller que eu considero o segundo melhor da história e fez A Queda de Murdock, a melhor história do Demolidor, com certeza uma das melhores já escritas em quadrinho e provavelmente uma das melhores histórias já escritas. Junto com Constantine: Hábitos Perigosos e Punisher: Born, ambas do Garth Ennis o cara que fecha minha trindade, essas são as histórias em quadrinhos que mais me marcaram, o Garth Ennis também fez The Boys e Preacher que são consagradas, mas eu pessoalmente não gosto tanto assim.
Eu tenho noção que sei muito pouco dos quadrinhos ocidentais, e orientais também, mas eu já li a maioria dos considerados os "melhores da história" das grandes editoras (Marvel e DC) e não estou nem perto de terminar de ler o que foi escrito de melhor no mangá. No entanto, mesmo eu acho que a minha resposta é Mangá. Eu considero as HQs que citei melhores que os mangá, mas os quadrinhos ocidentais parecem ter morrido, é muito difícil encontrar conteúdo realmente de qualidade, tudo é ruim, a arte é péssima, o roteiro, os diálogos dão vergonha, tudo é usado a exaustão, é desconfortável. Enquanto isso, apesar de todo o lixo, é fácil encontrar mangá atuais de alta qualidade.