Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSakumo apenas não foi explorado porque sua história era pesada demais para um shounen? EmptySakumo apenas não foi explorado porque sua história era pesada demais para um shounen?

more_horiz
Sakumo apenas não foi explorado porque sua história era pesada demais para um shounen? OHeXFVn

Notei que Kishimoto parecia ter algum interesse em abordar os feitos do Sakumo no inicio do Shippuden, inclusive fazendo uma ligação entre Sakumo a história de Chiyo/Sasori, inclusive há o Kakashi Gaiden que literalmente diz o que aconteceu com o mesmo. Considerando que Sakumo era tão respeitado quanto o Trio Sannin, seria estupidamente relevante ele ser explorado de alguma forma e isso poderia ser abordado até mesmo na guerra com o personagem sendo colocado para lutar contra Konoha através do Edo Tensei.

Será que o fato do personagem ter cometido suicídio por causa de uma ação estupida envolvendo Konoha, influenciou Kishimoto a não tentar explorar ele de alguma forma? Lembrando que o Japão é bastante conhecido por ter alta taxas de suicidio, então provavelmente abordar a história de Sakumo de forma mais direta fosse um problema para uma revista focado em um público juvenil.

Ou Kishimoto nunca teve real intenção de explorar o personagem?

descriptionSakumo apenas não foi explorado porque sua história era pesada demais para um shounen? EmptyRe: Sakumo apenas não foi explorado porque sua história era pesada demais para um shounen?

more_horiz
Provável é um assunto delicado no país. Talvez sofresse censura

descriptionSakumo apenas não foi explorado porque sua história era pesada demais para um shounen? EmptyRe: Sakumo apenas não foi explorado porque sua história era pesada demais para um shounen?

more_horiz
Tenho duas perspectivas sobre isso.

1 - Assunto delicado, em uma pais onde possui altas taxas de suicídio, seria inviável abordar algo do género.
2 - Basicamente o Sakumo foi um peso dramático para a historia de Kakashi. Kishimoto fez com intenção de ser apenas isso, e atribuiu uma historia por trás do personagem para dar mais impacto no contexto geral.

more_horiz
concordo com o Joker,aliás peguei essa história de inspiração pra um personagem que aparecerá futuramente na minha obra.

more_horiz
Não acho que tinha algo para explorar alem do que foi

Em naruto existem muitos personagens que se matam ou desejam a morte

Sonho do itachi depois do massacre do clã uchiha era morrer, o shisui sabendo o que os uchihas pretendiam se matou para enfraquecer e freiar o clã, o sakumo se matou, Hanzou apesar de ser um edo tensei tambem se matou provavelmente da mesma forma que sakumo, fora tantos outros personagens que usaram jutsus suicida como: Deidara, Gai, Anko, Kyuubi, Nagato, Obito e etc.. se deu certo ou nao sao outros 500 mas esse pessoal todo sabia que iria morrer e mesmo assim fez.

Considerando o tema do manga e o verso de naruto, a morte é algo que rodeia e esta presente na vida da maioria dos personagens

Sakumo apareceu no gaiden, invasão de konoha e depois na guerra são muitas aparições se comparado ate mesmo a outros personagens que provavelmente era igualmente forte e foram descartados como Sasuke Sarutobi, Filho do Hashirama, Clãs, Kages.

A verdade é que o kishimoto tinha uma historia para contar e era sobre o naruto, ele nunca deu a entender que ia explorar cada vila, cada personagem, cada possibilidade

more_horiz
Sonho do itachi depois do massacre do clã uchiha era morrer, o shisui sabendo o que os uchihas pretendiam se matou para enfraquecer e freiar o clã, o sakumo se matou, Hanzou apesar de ser um edo tensei tambem se matou provavelmente da mesma forma que sakumo, fora tantos outros personagens que usaram jutsus suicida como: Deidara, Gai, Anko, Kyuubi, Nagato, Obito e etc.. se deu certo ou nao sao outros 500 mas esse pessoal todo sabia que iria morrer e mesmo assim fez.

Considerando o tema do manga e o verso de naruto, a morte é algo que rodeia e esta presente na vida da maioria dos personagens

É um bom argumento, mas eu diria que o suicidio do Sakumo se aproxima mais da realidade japonesa que é retratada pelo senso comum, um personagem que desenvolveu depressão pelo simples fato que foi culpado e desmoralizado por uma situação ocorrida em seu "trabalho", assim como japão é considerado um país com muito suicídio, ele é um país com uma forte senso moral e valoriza muito o trabalho de uma forma muito intensa, nesse ponto eu diria que o suicidio do Sakumo foi mais realista nesse aspecto, seu corpo e mente se enfraqueceram com o tempo e ele não aguentou mais e deu fim na sua vida, tudo isso porque ele foi desvalorizado e culpado por uma situação dentro do seu "trabalho"

Itachi é o personagem que mais se aproxima nesse aspecto, apesar de que seu "suicídio" tem um peso mais heroico já que ele queria que o Sasuke ganhasse créditos por sua morte e mesmo morrendo, Itachi foi visto como uma pessoa forte emocionalmente por estar priorizando Konoha e seu irmão... Mas Sakumo foi uma morte sem heroísmo, o personagem desenvolveu depressão e se matou porque não aguentava mais viver, mesmo que tivesse um filho para cuidar.

Apesar do mangá tratar muito sobre a morte, Sakumo foi definitivamente o único que não teve uma morte heroica ou romantizada, ele simplesmente se matou porque não aguentava mais viver. E diria que Sakumo tem uma importância relativamente boa para o enredo, sua história influenciou na principal filosofia de Naruto que foi espalhada por Kakashi, Obito, Naruto e até mesmo Boruto... Por isso acho meio estranho, Sakumo não ser explorado diretamente, ele realmente tem uma "aura" de personagem importante.

more_horiz
Nunca tinha pensado nisso, pode ser o motivo mesmo, apesar de eu não achar.

Queria muito que o Sakumo fosse devidamente explorado, mas pelo jeito que o mangá foi conduzido, não vejo muita brecha para ele aparecer mais. Acho que trazer ele como Edo seria péssimo depois do encontro dele com Kakashi no pós vida.

more_horiz
Em geral acho que ele é único pois sua história além de ser muito mais realista (entre os personagens) pro padrão japones é o unico que foi hypado a ponto de ser colocando a novel sanin (discutivel) a quem não temos informação nenhuma de capacidade de combate nem mesmo foi recibo do com o e do o que seria uma prioridade devido seu nivel, a que chiyo e outros pesonagens que deviam estar abaixo dele foram revividos

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Sakumo apenas não foi explorado porque sua história era pesada demais para um shounen? OHeXFVn

Notei que Kishimoto parecia ter algum interesse em abordar os feitos do Sakumo no inicio do Shippuden, inclusive fazendo uma ligação entre Sakumo a história de Chiyo/Sasori, inclusive há o Kakashi Gaiden que literalmente diz o que aconteceu com o mesmo. Considerando que Sakumo era tão respeitado quanto o Trio Sannin, seria estupidamente relevante ele ser explorado de alguma forma e isso poderia ser abordado até mesmo na guerra com o personagem sendo colocado para lutar contra Konoha através do Edo Tensei.

Será que o fato do personagem ter cometido suicídio por causa de uma ação estupida envolvendo Konoha, influenciou Kishimoto a não tentar explorar ele de alguma forma? Lembrando que o Japão é bastante conhecido por ter alta taxas de suicidio, então provavelmente abordar a história de Sakumo de forma mais direta fosse um problema para uma revista focado em um público juvenil.

Ou Kishimoto nunca teve real intenção de explorar o personagem?

Nunca tinha pensado nisso, é uma boa explicação, mas acho que seria mais fácil o Kishimoto simplesmente ter omitido essa parte não? Kakashi podia apenas mandar um "meu pai morreu de forma trágica" sem se aprofundar. Acho que Kishimoto mudou isso para dar mais espaço para a Sakura mesmo.

Existem também personagens que o Kishimoto coloca na história planejando explorar e simplesmente ignora, o exemplo mais relevante:
Sakumo apenas não foi explorado porque sua história era pesada demais para um shounen? 8429139c92a47444b3b5ae294d856564

more_horiz
Eu concordo que Kishimoto pretendia mais, assim como pretendia várias outras coisas e não fez, acho que não tem nada a ver com suicídio.

Se no início do shippuden Sakumo chegou a ser citado, certamente ele tinha planos para ele enquanto Kakashi vivesse,
assim como tinha pra vários outros personagens, mas deixou todos de lado por marketing e foi dar atenção aos mais populares.

Apesar das altas taxas de suícidio por lá, o Japão não parece ser tão sensível ao assunto,
eles costumam produzir muitas obras no tema, inclusive para conscientizar os jovens a respeito.

Kishimoto não tinha porque ter medo da influência cultural do país se já chegou até ali, pelo menos não é isso o que eu vejo..
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos